O Diário de Zlata

O Diário de Zlata Zlata Filipovich

Resenhas - O Diário de Zlata

martins 01/09/2014

o diario de zlata
Historia de uma menina de 11 anos que vive na guerra em sajevo e sofre muito pois sua melhor amiga morre e seus dois animal morrem a cici e o cicko mais duas reporter ajuda ela a janine e a alexandra elas ajudam a publicar seu diario chamado mimy a ingles

carapinheiroo 02/02/2015

Assim como o Diário de Anne Frank: histórico e sensacional
Primeiramente, vamos situar onde a história acontece: Guerra da Bósnia. Foi um conflito armado entre abril de 1992 e dezembro de 1995. A guerra envolveu vários lados. De acordo com numerosos relatos do Tribunal Penal Internacional para a ex-Iugoslávia os países envolvidos no conflito foram a Bósnia e a República Federal da Iugoslávia (Sérvia e Montenegro, mais tarde), bem como a Croácia. A guerra foi causada por uma combinação complexa de fatores políticos e religiosos: o fervor nacionalista, crises políticas, sociais e de segurança que se seguiu ao fim da Guerra Fria e a queda do comunismo na antiga Iugoslávia. E também, devido ao envolvimento dos países vizinhos como a Croácia e a Sérvia e Montenegro; houve longa discussão sobre se o conflito foi uma guerra civil ou uma guerra de agressão. A maioria dos bosníacos, croatas, muitos políticos ocidentais e organizações de direitos humanos alegam que a guerra foi uma guerra de agressão com base no Acordo de Karađorđevo entre os sérvios e croatas, enquanto os sérvios geralmente consideram que se tratou de uma guerra civil.
Zlata escreve em seu livro experiências que nunca vamos vivenciar: a vida de uma criança durante a guerra. Ela escreve de forma infantil e mesmo assim, é assustador quando ela entra em detalhes de como a vizinhança está ficando com os ataques de bomba. Na metade do diário, Zlata já sabe que sua 'Dear Mimmy' será publicado e tem diversas atividades com jornalistas e fotógrafos.

site: http://abelanaoafera.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-diario-de-zlata-vida-de-uma.html

nih vieira 02/04/2015

Diario de Zlata.
NO MÊS DE MARÇO EU LI UM LIVRO CHAMADO DIARIO DE ZLATA, ESCRITA POR ELA MESMA ZLATA FILIPOVIC, DA EDITORA COMPANHIA DAS LETRAS. O LIVRO CONTA UMA HISTORIA DE UMA MENINA NA GUERRA.

EM SARAJEVO, A CIDADE ONDE ELA MORAVA, A ZLATA TINHA UMA VIDA NORMAL COMO QUALQUER OUTRA GAROTA DA SUA IDADE. E NESSA HISTORIA ESTOROU UMA GUERRA,POR CONTA DISSO ELA GANHOU UM DIARIO PARA ANOTAR TUDO O QUE ACONTEÇEU.
OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA SÃO :
MALIK:PAI ALICA:A MÃE MELICA:IRMÃ DO PAI BRACO E SERRA:BRACO É O IRMÃO DA MÃE ;É CASADO COM SEKA E PAI DE MIKICA E DACO.
A HISTORIA CONTAVA QUE ELA ESTAVA NO MEIO DE UMA GUERRA, QUE HAVIA COISAS HORRIVEIS, COMO, O VIZINHO DELA FOI MORTO NA FRENTE DA SUA PROPRIA CASA, PARENTES DA FAMILIA MORRENDO. ESTAVA SEM ENERGIA, SEM GÁS,SEM ÁGUA,ETC.
MAS ALGUMA COISA DE LEGAL NESSA HISTORIA ERA QUE, ELA FOI NO ANIVER DO AMIGO, MÃE DELA FEZ UM BOLO,AS VEZES VOLTAVA A LUZ, GÁS, ÁGUA. VISITOU OS FAMILIARES E MUITO MAIS. ELA TBM CORTOU O CABELO.
E ELA TBM SÓ SONHAVA PEDINDO O AUTÓGRAFO DO MICHAEL JACKSON, ELA DISSE QUE ERA TODA A NOITE ESSE SONHO.
EU NÃO INDICO ESTE LIVRO PARA AS PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE COISAS TRISTES, PORQUE TEM PARTES HORRIVEIS COMO MORTES, FOME,NÃO PODIA SAIR DE CASA,LOJAS E MERCADOS ASSALTADOS,TUDO ABANDONADO.

E O FINAL ZLATA ................ É SURPRENDEENTE.
nih vieira 03/04/2015minha estante
pessoal o significado de TBM=também

Lucas.Argentino 24/02/2017

Uma triste realidade.
Eu achei o livro muito triste e super legal,ele conta a história de uma menina na guerra que vive várias aventuras so não gostei muito do final mas já que não é ficção.O livro e bacana aprendi com ele que nunca devo reclamar de minha vida pois a dela e muito pior.

Caio.Furlan 24/02/2017

uma menina na guerra
Até que eu não gostei muito desse livro quanto Hugo Cabret,porque é totalmente triste e há muita guerra neste livro,mas o interessante é que ele está escrito muito bem.
Ele é escrito de forma de um diário porque na verdade é um diário.
Mas se você quiser ler talvez goste.

Beatriz3407 27/05/2024

Uau
Fui ler esse livro esperando algo parecido com Anne Frank, mas de verdade, a única coisa parecida que há entre elas é o diário. O Diário de Anne Frank é um dos meus livros preferidos na vida, e diferente de Zlata, ela era muito mais?melancólica? Não sei explicar, mas Anne era cheia de esperanças de um mundo melhor mesmo quando ela tava no inferno, a Zlata tem 11 anos e é cheia de ódio. O que a Zlata mostra é tão perturbador que eu cheguei a esquecer que era uma garota muito mais nova que eu escrevendo. Fico tão feliz que ela tenha tido uma vida depois dessa guerra.

Arthur.Maia 24/02/2017

um livro muito triste
O livro é muito triste e tem muita guerra mas o que eu menos gostei foi do final por isso dei 2 estrelas,o livro esta escrito muito bem e o mais legal e triste é que esta baseado em fatos reais

Guilherme.Rocha 24/02/2017

Menina na guerra
Diário de Zlata é um livro que conta sobre uma menina estudiosa que se chama Zlata Filipovic que vive uma vida tranquila em Sarajevo. Até que uma guerra acontece e ela tente viver uma vida normal com sua família.
Gostei do livro achei bem interessante só que o final simplesmente não existe e isso é meio ruim tive que pesquisar o que aconteceu com ela.Mas recomendo.

Bispooo_:D 24/02/2017

UMA SOBREVIVÊNCIA NA GUERRA !
A primeira vez que eu vi esse livro achei que era bem chato, mas não é . Nesse livro tem relatos de uma menina de 11 anos que já estava no meio de uma guerra .
No livros acontece muitas destruições e bombardeios a cidade onde Zlata morava Sarajevo.

Guilherme.Roberto 24/02/2017

Você acredita em troca de personalidade?
Conta a triste vida de uma menina que

Victor 24/02/2017

Uma menina na guerra
O diário de Zlata é um livro bem legal,ele conta a história de uma menina chamada Zlata,que vive parte da sua infância na guerra.Durante a guerra,ela começa a escrever em seu diário.
Eu gostei do livro,pois ele mostra como Zlata tentou viver normalmente na guerra.

Jão.Pedro 24/02/2017

A vida na guerra
Diário de Zlata é uma história real que conta sobre uma menina muito estudiosa chamada Zlata Filipovic, ela era uma menina normal que vive em sarajevo, mantém um diário,muito inteligente e que adorava se divertir com seus amigos,mas uma guerra acontece e isso acaba mudando a sua rotina.
O livro é interessante no começo,mas simplesmente NÃO TEM FINAL!!! (sem mais spoilers leia o livro para descobrir)

Nicolas.Rodrigo 24/02/2017

livro exelente
Simplesmente um dos melhores livros que já li, não costumo gostar de livros desse tipo mas com esse aqui foi diferente.
achei alguns momentos muito trites, como naquela parte em que uma granada explode perto da amiga de zlata e voam estilhaços de vidro na cabeça dela.

Diego.Castan 24/02/2017

uma história na guerra!
O diário de Zlata é um relato real de uma menina que víveu a guerra

Leila.Samuel 24/02/2017

A Guerra na Voz de Uma Menina
Esse livro conta a história de uma menina que vive na guerra,que conta para seu diário tudo o que está acontecendo e o que está passando, que depois de alguns anos foi transformado nesse incrível livro.
Que provavelmente vai te comover com uma história triste de uma menina,que vive na guerra e que viu muitas pessoas morrer,mas que alem disso continuou firme e transformou sua história em um livro.
Mas também á o porque não dei mais estrelas,a autora incrível mas acho um livro um pouco sem graça, pois esse tipo de livro não combina comigo,pois gosto mais de livro de aventura,mitologia grega e ação,mas para quem gosta desse tipo de livro recomendo.
È um livro que se passa em Sarajevo,