Divergent

Anna Rita 16/04/2019minha estante
HAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUAHSA

-- hev 04/02/2021

great
it was really surprised to see how much I liked this book, since one of my first book in English, it has a special place in my heart ??

Rafa 09/02/2021

Amei
Menine amei esse trem, bom dms, foi melhor ainda q o filme,sou cadela DEMAIS da Tris e do Tobias minha nossa senhora,super recomendo viu nó bom dms, no fim a Tris tava a propria patroa e o Tobias sempre foi patrão ne, ele pede e eu faço

Thay 26/02/2021

Four
Esse livro é simplesmente minha paixão, eu só queria ler ele e mesmo de ressaca, consegui me sentir mais do que fascinada com a história e seus personagens! Beatrice meu amor que me deu raiva em momentos pontuais, Tobias a perfeição, Caleb meu bebê, e muitos outros né kkkkk
Super recomendo, pra quem gosta de distopia ou pra quem quer começar no gênero, e pra quem não gosta também kkkkkk

Denise.Stephani 28/07/2021

Livro excelente, leitura leve que te prende e te deixa mais próximas dos personagens. Gostei demais.

cotota 28/09/2021

gostei muito!
A história é muito boa e o desenvolvimento dos personagens também, poderia muito ser um 5 estrelas mas tiveram algumas pequenas coisinhas que me irritaram um pouco mas nada que impactou muito a leitura! vale muito a pena ler!

paginas.de.livros 30/11/2021

Eletrizante
Está aqui uma das minhas séries distópicas preferidas. A autora consegue balancear e equilibrar perfeitamente ação, romance e estratégia. Além de que tem uma estrutura original pra caramba que te intriga e instiga a tentar descobrir mais sobre ela.
Os personagens são maravilhosos, acho a Tris bastante complexa e interessante, ela sabe reconhecer suas fraquezas, mas faz de tudo pra ser forte e aumentar sua independência. Muitas vezes tirei a prova real que ela seria uma Sonserina, apesar de que muitos não enxergam isso. Também tem o Tobias, o qual é tão incrível e eu nem ao menos me lembrava disso, ele é completamente o paraíso para as leitoras KKKK.
Enfim, leiam essa série, nunca fica parada e vc mal vai conseguir dormir.

Mirely.Aline 02/02/2022

Nossa mto bom. O inglês eh tranquilo por ser pra uma faixa etária mais baixa então de boa e a história amei dms. Tris a maior q temos Four gostoso dms

Sofia 14/03/2022

Wonderful! I wasn't expecting much, and I loved it! It's a very creative and interesting idea, and I loved how the writer tell the story! It's a marvelous mixture between action and romance. Very strong and sad, but very inspiring too!

Renata 30/04/2022

Como estou vindo dessa leitura de uma sequência de sofrimento Lendo twilight, posso dizer que esse é ok. É só.
Ah é melhor que o filme tbm.

Aline 05/07/2022

No começo achei super lento até a metade a leitura tava meio arrastada e confesso que só fui achar legal no final.

Eu pensava que seria algo mais distopico sinceramente achei fantasioso demais, é inovador sim mas achei bem mais ou menos.

Esther 02/04/2023

Uma escolha pode te transformar.
Simplesmente sem palavras. O desenvolvimento da Tris foi um dos que mais gostei de acompanhar. Sinto que a conheço como uma irmã mais velha e que a admiro como tal. A questão da coragem que foi abordada desde o começo e a curiosidade da Tris de explorar essa qualidade nela mesma é o que mais me deixou presa na história. A força da Beatrice nunca falhou em me surpreender.
O romance dela com o Quatro foi lindo de acompanhar também. Mas fico extremamente chateada com o filme não ter mostrado momentos tão importantes deles juntos.
Amei a leitura e vou começar o segundo livro agora mesmo!

luiza. 24/04/2023

O desenvolvimento do livro é muuuito bom, mas a personagem principal tem momentos terríveis q me deram vontade de abandonar de tanta vergonha alheia. o final também não é sensacional.
Valen 27/04/2023minha estante
Se algum dia te der na telha, lê o último livro.... TODO MUNDO odeia o final. Chega até ser engraçado skskksksksk. Eu literalmente nunca chorei tanto com um livro, mas é pq como vi o filme primeiro, qualquer coisa que aparecia de ruim eu passava pano pq já tinha me apaixonado pelos personagens do filme

ishauberrr 15/05/2024

Divergent
Numa Chicago distópica onde as pessoas são divididas em 5 facções, temos uma adolescente de 16 anos, Beatrice Prior? que é a nossa personagem principal. O livro conta que quando a pessoa faz 16 anos ela tem que fazer um teste de aptidão para saber sua facção e no dia seguinte, escolher sua facção para o resto da vida, independente do resultado do teste. Porém, o teste de Beatrice dá resultado "inconclusivo", ou seja, ela é Divergente, se encaixando em mais de uma facção, sendo da facção Abnegação, Beatrice era muito privada de muitas coisas, e não se sentia no lugar dela, como sempre admirou os "Dauntless", ela os escolheu.
O primeiro livro, contando sua história sobrevivendo a iniciação, para ver se ela realmente seria uma"Dauntless", e mais tarde, tendo um interesse amoro.
O livro é ótimo, a pesar de algumas palavras eu ter que pesquisar no tradutor, a maioria eu entendi, uma leitura super fluida, terminei em 1 semana e sempre que falo dele recomendo.
Apesar do filme ser muito bom, eu senti muita falta de umas cenas incríveis que na minha opinião deveria ter.
Recomendo muito ler ? não importa a língua ? é ótimo e é viciante, agora vou ler o segundo, estou muito animada!