Divergent

Divergent Veronica Roth

Resenhas - Divergent

Lett 26/07/2023

Adorei!!!
Demorei horrores pra começar esse livro, principalmente pq foi o primeiro livro em inglês que li, mas achei super fácil a leitura e fluiu mtooo bem!
Amei amei

ððªð·ðªð¯ð©ð¢ ð 13/01/2024

Amei o primeiro livro, gostei de saber sobre as facções e definitivamente amo o tipo distopia, pois me encantei com tudo relacionado. Primeiro amei o desenvolvimento da Tris e do Quatro, amei a forma como ela descobriu tudo sobre ele, como ele confia nela, e tbm sobre como ele ver ela de uma forma forte e corajosa, tudo oq ela precisava. Amei o desenvolvimento da Tris, de como ela ficou fodona, de como foi apresentado as facções e sobre como funciona o sistema do governo. Claro q algumas coisinhas foram chatinhas pq o livro é grandinho, no meu ver, mas eu gostei mesmo assim, achei ele um tiquito demorado ou eu quem n tive tanto tempo pra ler logo ele. Entretanto gostei muito da forma como falaram dos medos, da visão da audácia e de tudo sobre as facções, gostei disso e agora to nervosinha pra saber oq vai acontecer com eles agora. Fiquei triste pela forma como rolou o final do livro, ja q aconteceu umas coisas bem? mas tenho certeza que no segundo livro vai ter plots (espero que tenha assim como teve nesse primeiro, oq eu simplesmente AMEI) e vamos pro segundo.

Persefone.Blood 11/02/2024

Triste Surpresa
Esse foi um caso parecido com o livro da culpa e das Estrelas, assistir primeiro o filme, gostei, fui buscar o livro para ler, mas e aqui que a coisa desanda, pois eu não gostei do livro, gostei muito mais do filme. Tem erros que tem no livro que o filme corrigiu perfeitamente.

ishauberrr 15/05/2024

Divergent
Numa Chicago distópica onde as pessoas são divididas em 5 facções, temos uma adolescente de 16 anos, Beatrice Prior? que é a nossa personagem principal. O livro conta que quando a pessoa faz 16 anos ela tem que fazer um teste de aptidão para saber sua facção e no dia seguinte, escolher sua facção para o resto da vida, independente do resultado do teste. Porém, o teste de Beatrice dá resultado "inconclusivo", ou seja, ela é Divergente, se encaixando em mais de uma facção, sendo da facção Abnegação, Beatrice era muito privada de muitas coisas, e não se sentia no lugar dela, como sempre admirou os "Dauntless", ela os escolheu.
O primeiro livro, contando sua história sobrevivendo a iniciação, para ver se ela realmente seria uma"Dauntless", e mais tarde, tendo um interesse amoro.
O livro é ótimo, a pesar de algumas palavras eu ter que pesquisar no tradutor, a maioria eu entendi, uma leitura super fluida, terminei em 1 semana e sempre que falo dele recomendo.
Apesar do filme ser muito bom, eu senti muita falta de umas cenas incríveis que na minha opinião deveria ter.
Recomendo muito ler ? não importa a língua ? é ótimo e é viciante, agora vou ler o segundo, estou muito animada!