Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Alessandra Bevilaqua 19/09/2023

Que livro especial!
Conhecia a história do livro, obviamente, por ser um clássico e ter vaga memória de ver uma cena do filme anos atrás, mas que livro especial! Conhecer profundamente a relação de Marley com a família Grogan foi uma aventura deliciosa de ir descobrindo a cada pagina.
Marley, que lembra muito o meu próprio cachorro, o Buddy, é cativante, energético, amigo e leal. E isso da para sentir em casa descrição.
A linha do tempo, os acontecimentos da vida da família Grogan, como Marley está presente e como ele é um diferencial, é tão bem detalhado que quase sinto como se ele fosse meu cão, como se fosse minha família.
Além das várias semelhanças para alguns comportamentos do cachorro, tem várias coisas que me arrancaram risadas em relação a ele. Como se eu soubesse como é ter um cachorro tão energético por perto (e um pouco, posso afirmar que sei).
A reta final do livro parte meu coração de todas as formas. Os detalhes sobre seu envelhecimento, sobre sua partida, é tão próximo e dolorido que realmente me fez terminar o livro aos prantos! E com muito receio de perder meu melhor amigo também. De fato, uma leitura que vai ficar marcada. Assim como Marley marcou a família Grogan e todos os leitores que ficaram sabendo sobre sua honrosa vida, através do autor ????

Cabral 18/09/2023

Marley e Eu me emocionou. Estava hoje na padaria, pleno 6h30 da manhã, com os olhos marejados, lendo os últimos capítulos do livro.

As histórias que Marley faz seus donos passar são, em sua maioria, vergonhosas, mas, nos ensinam o valor da família e da compreensão. Ele podia pecar em diversos sentidos ? comendo objetos que não deveria, rasgando almofadas, etc. -, mas sempre foi o melhor amigo possível quando preciso.

Durante a leitura eu ri, chorei, ri de novo, reli alguns capítulos, e quando terminei eu fiquei tão "o que eu vou fazer da minha vida agora?"

Bem... Só lendo pra entender o que eu senti quando eu li essa história.

Benjie1 17/09/2023

Marley e Eu ?
Achei que não ia gostar, mas acabei gostando. Se você quer ler, tenha uma certeza: Este livro não tem uma parte parada, sempre tem uma coisa nova acontecendo kkkk

Milla Cinemaniac 16/09/2023

Como um simples filhote de cãozinho pode transformar a vida de uma família?

Nessa história, Marley é um labrador, que vai ensinar da maneira mais inusitada, como o amor por um animalzinho pode ser imensurável!

augusto.cerqueiraa 11/09/2023

Marley & Eu
Esse livro mostra o quão triste é você perder o seu amigo, e por mais que um dia ele se vá, momentos e história vão ficar pra contar para os seus filhos. Mostra também a vida do autor, o quanto Marley é um cachorro "anormal", e super carinhoso, independente de tudo. Por mais que um dia eles se vão, os momentos vão ficar guardados para sempre.

Islan.Lima 11/09/2023

Simples e lindo
Já conhecia a história. Esse livro estava na minha lista a meses, mas finalmente criei coragem para ler. E o resultado não poderia ser diferente: me emocionei no final, como acontece todas às vezes que assisto essa história.
Marley é um cachorro que causa raiva e amor a todos nós.
Esse foi um dos melhores livros que eu já li (msm não curtindo muito no início).

_7arthu 10/09/2023

Maravilhoso!!
Marley é um livro incrível, a história do livro cativa muito o leitor e a escrita magnífica só ajuda mais a nós prendermos nessa incrível experiência, Marley e Eu é um livro que fala muito sobre amor, famílias, mudanças e despedidas e um ótimo livro para curar ressacas literárias, com certeza é um dos meus livros favoritos da vida!

Naislan 09/09/2023

Marley e Eu
Marley e Eu é uma leitura cativante e extremamente triste no final. Tocante tal como o filme,porém menos apelante. Marley foi um cachorro incrível e os donos tiveram sorte em tê-lo na família.

Yasmin1198 06/09/2023

???
Que leitura cativante, linda história de amor entre cão e dono. Chorei horrores mesmo sabendo o final, esse livro me deixou com o coração quentinho..

duckyu 06/09/2023

Marley e eu foi mto legal
Eu li esse livro esse ano depois de ver o filme com a minha mae. ela me deu e ai eu decidi ler pq se eu ja tinha chorado no filme eu nao ia chorar denovo, soq ai eh me fudi de chorar. amei chorei e achei muito esquisito americano vivendo. achei o marley muito igual ao meu cachorro, soq meu cachorro é pequeno e nao sabe respirar corretamente
Michelle391 06/09/2023minha estante
Esse foi o livro que eu mais chorei na vida.

Helô Kleine 06/09/2023minha estante
Acho que as páginas finais desse livro tem a marca das minhas lagrimas!! Esse é um dos dois livros que chorei copiosamente...

duckyu 06/09/2023minha estante
eu me encontro na mesma situacao que todos que comentaram ate agora

arthurisco 01/09/2023

Um dos grandes clássicos contemporâneos.
Em 2017 eu perdi o meu Marley, e foi lindo e doloroso ler e relembrar dos momentos que tive com ele. Não esperava que essa seria uma leitura tão boa, tem seus pontos questionáveis, mas eles quase não são nada perto de todo o enredo e personagens. Entender que esse livro tem um quê de autobiografia acrescenta mais carga emocional ainda.

Eu também nunca disse isso para o meu Marley, mas meu Marley, você foi um grande cachorro.

Adri 01/09/2023

O melhor amigo do homem
"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele.
Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro.
Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele."

JAssica137 29/08/2023

Envolvente demais e com muitas emoções. Como não amar o Marley?! Um cãopanheiro incrível e que conquistou muitos corações!