Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Lucas1630 25/08/2023

Que livro bom
Que livro bom, que livro leve, que livro triste, que livro interessante!

Ler a história do Marley fez eu me apagar mais ainda ao meu próprio cãozinho (O Bartolomeu - Bartho para os íntimos).

É um livro antiguinho mas eu tava enrolando pra ler. Tadinho, tava perdendo...

Gostei demais de ler, tô muito triste de ter lido mas to mais arrependido ainda de não ter lido antes.

Recomendo demais!

Sarinha 20/08/2023

A lembrança do choro
Refletindo sobre livros que provocaram minhas lágrimas, lembrei que li esse há muitos anos e que chorei muito (e olha que nunca tive cachorro).

p.s.: ainda chorei de novo quando vi o filme.

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Marley & Eu, de John Grogan
Olá, Guardiões da Leitura ? O resumo de hoje é do livro Marley & Eu, do autor John Grogan.

? Se prepare para descobrir as aventuras do cãozinho Marley, um adorável labrador com a cabeça quadrada e muito fofinho. Mas as aparências enganam: olhe pra onde pisa, porque ele deixa surpresas não muito agradáveis por aí, tem o péssimo hábito de cheirar virilhas e é todo atrapalhado, mas muito espertalhão pra esconder as coisas dos seus donos.

? Marley era o pior cachorro do mundo! Principalmente quando chovia, ele se descontrolava com pavor dos trovões. Entretanto, nunca abandonou John e Jenny (um casal super apaixonado e fã das músicas de Bob Marley), sendo um amigo leal desde quando era uma bolinha de pelo até se tornar um grandalhão desajeitado.

? Os filhos de John e Jenny nasceram em anos diferentes, Marley estava lá para acompanhar tudo, transformando uma parte da infância deles em uma vivência incrível.

? O Marley até apareceu em um longa-metragem chamado A Última Jogada!

? Com a velhice chegando, as doenças, a cegueira e a surdez foram aparecendo. Marley aprendeu usar essas dificuldades como um benefício, ele não escutava John o chamando, porém, escutava o barulho do seu jantar caindo em sua tigela.

? Infelizmente, a hora dele havia chegado, principalmente porque estava sofrendo com a torção em seu estômago, o que o impossibilitava de evacuar e se alimentar normalmente. A família, solidária, colocou Marley para dormir tranquilamente pra sempre.

? Enterrado numa cova sob duas cerejeiras, Marley repousou. Sua lição nunca será esquecida: a lealdade e amizade devem ser verdadeiras, porque a vida deve ser vivida assim, com simplicidade, como se fôssemos eternos jovens, igual Marley, que nunca se cansou de ser o pior, ou melhor, cão do mundo.

ii2rossii 14/08/2023

Um dos meus livros favoritos da vida.
não importa quantas vezes eu leia, sempre vou desabar de chorar.

Jeane Dalanôra Guerreiro 10/08/2023

Virei uma cachoeira
Foi um dos primeiros livros que li a muito tempo atrás, chorei tanto que não conseguia enxergar as letras do livro pra continuar? com o filme depois a mesma coisa? não sei se um dia terei coragem de reler kkkk

Alexandre.Cozzolino 07/08/2023

Valeu a releitura
É um livro tão gostoso de ler que quando preciso de uma "folga" na leitura de livros mais pesados, venho até ele.
É um retrato de uma família feliz com o pior cão do mundo, e que nos lembra sobre a brevidade da vida.

Eduarda1304 06/08/2023

Lágrimas, lágrimas e + lágrimas
Um livro muito gostosinho e rapidinho de ler , amei !!!
O filmes conseguiu ser bem fiel ao livro e isso me deixou ainda mais feliz.

juliasetebelo 03/08/2023

Eu chorei e não foi pouco.
Li esse livro a um bom tempo já, na verdade não lembro nem se cheguei a terminar de ler, mas que livro hein.
Sla não tenho muito oq falar, apenas leiam??

Moara.Lorrany 01/08/2023

Marley e Eu
Será sempre um dos meus livros favoritos. Irei sempre ler e me emocionar todas as vezes. Queria poder ler novamente como se fosse a primeira vez ?

Mavi 31/07/2023

Descobri que apesar de eu gostar de cachorro isso não significa que vou gostar de livros sobre eles, é o segundo livro sobre algum cachorro que leio e foi muito frustrante, é exaustivo ler e da um desânimo pq parece que não passa a história. claro, não foi um livro totalmente ruim mas também não foi bom, é uma história tocante que mexe um pouco com as emoções, mas fiquei na espera de choro e não rolou, só achei triste mesmo, enfim, esse tipo de livro não é para mim mesmo...

Dear.Manoel.Neto 26/07/2023

O cachorro mais terrível e maravilhoso do mundo
Uma bela biografia dos piores e melhores momentos do Jonh com seu cachorro Marley, e sim, mesmo sabendo desse tom realista do filme, é hilário saber que o Marley chega a realizar ou fazer coisas que são completamente fora do comum, seja seu jeito hiperativo, ou todas as situações inconvenientes que acaba se metendo, mas com todo o seu jeito único, Marley transborda amor pelos seus donos, muitas vezes incompreendido, mas ao longo dos anos, com a energia se acabando, o ritmo do livro vai se confusões sem tamanho, a várias reflexões sobre a vida que vivemos e a própria vida dos nossos pets. Afinal como dito no livro, são eles quem ficam ansiosos para nos ver quando saímos, eles tem muito amor para dar em tão pouco tempo, que chega a ser injusto, mas aproveitar cada momento com eles e estar ao seu lado até nos momentos finais, é o que verdadeiramente importa.

chuwanning 23/07/2023

Eu viro um filósofo existencialista quando se trata desse livro, pois favorito da vida
Não importa quanto tempo passe, esse livro sempre vai ter um peso enorme na minha vida. acho que Marley & Eu para muitos de nós que fomos crianças nos anos 2000 se tornou uma experiência de aprendizado - foi o primeiro filme que me fez refletir sobre o luto. eu me lembro de ter tirado uma doguinha da rua, Jade, e achava que ela era minha maior companhia da vida toda. nunca pensei que teria apenas 12 anos com ela, então quando percebi isso me senti traído e frágil, parecia que o mundo inteiro não era mais a minha casa. apesar do quanto doa, em qualquer idade, Marley & Eu é muito significativo e relevante. sobre como precisamos valorizar a casa desarrumada, e a bagunça, e os móveis roídos, os chinelos comidos, as coleiras rasgadas, os objetos quebrados, os panos e tapetes cheios de pelos, porque um dia tudo isso vai se acabar, e você vai se perguntar como uma década não foi o suficiente, como não deu tempo de dar todo o amor que aquele animal merecia. acho que por isso foi tão importante pra mim, porque aprendi a aproveitar esses momentos antes que eles faltem.

Mimi Macedo 21/07/2023

Melhor malvado
Como não amar Marley e principalmente a relação de Jonh com ele, nem sempre o mais belo e comportado animal é a verdadeira companhia para nós simples mortais. Ler esse livro é ver que nada foi uma criação, que cada relato foi vivido intensamente faz a gente ver que cada vez mais a simplicidade é a melhor maneira de a gente seguir a cada novo dia.

Eubiancasv 21/07/2023

O cão mais amado/odiado.
Ah. Tudo que envolve animais fofos me aperta o coração. Eu amei esse livro. A forma que eles amam o cachorro e o fazem sentir parte da família, faz meu coração doer de tanta felicidade. A bagunça que o cachorro faz quando entra na vida deles. Ele os ensina a ama-lo de forma verdadeira, e pura. Eu estava com medo do fim do livro, porque eu tinha assistido o filme. Mesmo sabendo do fim chorei do mesmo jeito. Me lembrou dos meus animais de infância. (Que não foram poucos). Talvez eu tenha um ponto fraco por coisas fofas. Só talvez. Minha citação favorita: "Às vezes surge um cão que verdadeiramente toca a sua vida, e você jamais consegue esquecê-lo."