A distância entre nós

A distância entre nós Thrity Umrigar

Resenhas - A Distância entre Nós

Lucas FC 07/08/2009

Um belo paradoxo
2 mulheres bem diferente uma da outra. uma patroa e a outra uma empregada. em um país marcado por grandes contrastes e uma grande populaçao vivendo numa imensa miseria. são tao diferente q chegam a ser iguais. como as mulheres sofrem na india. livro com algumas passagens bem bonitas.eh um bom livro, recomendado.

Nathalie Ayres 14/07/2009

Quão grande é esta distância?
Acho que o livro, desde o título, é instigante!
Porque, afinal, qual a distância entre Sera e Bhima? Não é simplesmente a casta, afinal prova que ambas pertecem a mesma cultura, e portanto pensão igual. Não é o local onde vivem, afinal são bairros próximos. Nem as vivências, que apesar de diversas, são pontuadas de agruras e sofrimentos!
Elas são tão próximas que até suas fontes de orgulho, os filhos, se desviam de forma semelhante! Mas paro a história por aqui!
Só sei que adorei tudo, o rumo dos fatos, a história das personagens... E é fácil descobrir no final onde está a distância: na atitude!

Nessa Gagliardi 06/07/2009

Lindamente triste
Não sei o porquê, mas mesmo após a indicação de muitas pessoas eu não acreditava na autora. Só fui ler "A Distância Entre Nós" porque já havia comprado. Ainda bem! O livro é lindo, apesar de todas as mazelas pelas quais Bhima é obrigada a passar. Adorei!

Eliana158 28/06/2009

Fantástico, mas dolorido
Livro bem escrito, bonito de se ler, impactante. Além de mostrar costumes indianos, mostra a "maldade" universal: o poder da palavra e do dinheiro não importa em que lugar do mundo.

Chrisley 24/06/2009

Gosto de livros como este livro que prende, que causam em você, um ódio permanente, um alivio enganador, dor que não acaba, livros que mostra fatalidades de outras culturas, vivemos nossas vidas, não gostamos dela por melhor que seja, aprendi que resido no pais de Deuses, e o que mas me deixou chateado foi o fim da historia injusta, para com Brima.
Se você puder ler, leia vale a pena.

DIRCE 13/05/2009

Título Sugestivo

A Distância entre nós, como o próprio título sugere, relata o espaço que separa 2 mulheres de condições social e, até, religião diferentes, haja vista, que Sara (a patroa) é parse e Bhima ( a empregada favelada ) hindu, porém, ambas, tem em comum a condição de mulheres oprimidas, a desesperança e a necessidade de dedicarem suas vidas as outras pessoas. Entretanto, a distância vai mais além, ela se estende, também, ao espaço que separa jovens e velhos.
O enredo se desenrola por meio das lembranças de Bhima e de Sara, e pela vergonhosa gravidez de Maya ( neta de Bhima).
No final, fiquei com o livro em minhas mãos e questionamentos pungentes me assaltaram: Bombaim é aqui? Não importa se Ocidente ou Oriente, a estória sempre se repetirá com a corda arrebentando do lado mais fraco ? Quem tem mais continuará sempre podendo mais, permitindo que a injustiça prevaleça?

Lilia Carvalho 30/04/2009

Triste mas muito bom!
O livro é triste, mas nos leva a refletir sobre as mazelas do ser humano. As nossas mesquinharias, invejas, ingratidões, padrões externamente estabelecidos.
De fácil leitura, te prende e te arrebenta no final! Confesso que fiquei P. da vida no final do livro, mas compreendi que não tem nada de diferente dessa nossa vida que nos abraça, mas que muitas vezes nos coloca na rua de mãos atadas.

KatiaMaba 26/04/2009

Lealdade ou os Laços Consangüíneos
Uma históiroa de vida baseada na verdadeira amizade e base familiar que define o valor das pessoas pela quantia e dinheiro que tem em seus bolsos, o que fala mais alto? A lealdade ou os laços consangüíneos? No decorrer do romance Thrity Umrigar o leitor não elabora a sua opinião em virtude dos pontos altos altos desta história e surpreende-se com desfecho do último capítulo.

kassya 31/03/2009

Duas mulheres ligadas pelo sofrimento e separadas pelas difrenças sociais. A empregada e mais sabia que a patroa, que resolve se enganar para continuar vivendo uma vida imaginaria. que ela nunca teve e nunca tera. pelo simples fato das escolhas que fez. "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".

Marta 29/03/2009

Triste e ruim
O livro começou triste, o desenvolvimento mais triste e o final depressivamente triste. Não indico, pois o final é de dar raiva.

Marty 27/03/2009

Um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Além de prender nossa atenção sem alívio, o final é absolutamnte surpreendente. Há pistas, evidentemente, mas sobre as quais só pensamos quando chegamos ao final. Fiquei muito indignada com as revelações finais. Tão chocada que não consegui dormir direito quando terminei de ler. Impactante, portanto, imperdível.

Wanderlei 13/03/2009

Bem escrito, ótimo para entender a divisão de castas na Índia.Para conhecer novos costumes, e costumes nada bonitos, a leitura compensa. É também muito bem escrito, você lê num instante a triste história da sociedade da Índia.A história é envolvente, e o final mais do que revelador.

Marcio Monteiro 26/02/2009

Bom e triste.

Juh 03/01/2009

Conta uma história muita boa.