É melhor fingir que isso nunca aconteceu

É melhor fingir que isso nunca aconteceu Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 1

Mari :3 13/08/2017

O primeiro livro a gente nunca esquece!
Lembro quando eu tinha 12 anos e compreu meu primeiro livro, que logo me despertou o gosto pela leitura.
Uma leitura divertida e simples, perfeita para os filhos, principalmente os iniciando a adolescência.
Um livro muito gostoso de ler que diferente de outros livros para pre asolescentes que só abordam questões fúteis e supérfluas (as quais vejo como uma péssima influência) este livro é diferente, ele aborda fatos e hilários e a convivência na hierarquia colegial de forma adequada e interessante.

Maria.Eloisa 24/05/2017

Querido diário otário
Eu li este livro e o achei incrível, é muito legal de ler, todos deveriam lê-lo para distrair um pouco, mais esse livro ensina muitas coisas legais.

Maria.Luiza 27/04/2017

É muito entesante.
criativo e muito engraçado pelo que acontece com a menina,ela é muito assarada com tudo que faz

Ariane.Mendes 28/01/2017

Apesar de ser um gênero infanto juvenil, acho super incrível a dinâmica de leitura e a abordagem fácil dos dramas e dúvidas que toda criança passa ou passará nessa fase da vida. Engraçado e espontâneo acho que todos vamos nos identificar um pouco com cada assunto abordado nesse livro.

Lucianoh 26/01/2017

A versão feminina - e piorada - do "banana".
Apesar de eu ser adulto, curto muito o gênero infantil. Não é à toa que sou fã da série "O diário de um banana". Livros assim me trazem uma sensação de nostalgia, de ingenuidade, inocência, entre outras ricas menções à minha infância, muito bem vivida, diga-se de passagem. Mas este aqui, "Querido diário otário", é um dos livros mais dispensáveis que já li do gênero. A existência dele se dá pelo mesmo motivo de livros como "Divergente" existirem: pegar carona no sucesso da febre literária do momento, na época, e no caso, "Jogos vorazes", seguindo os moldes de seu precursor.
A personagem principal é maçante, a estória é banal até mesmo para crianças, tudo aqui soa genérico, prosaico, ruim mesmo, para abrir logo o verbo.
Eu sou team Greg sem dúvida e a tentativa deste livro de criar algo similar, voltado para meninas, não rolou. Inferior é apelido.

Driih (@dinbookerland) 15/11/2018minha estante
Na verdade, Querido diário otário é o original, começou a ser publicado em 2004. Enquanto Diário de um banana veio só em 2007...

Lucianoh 15/11/2018minha estante
Sim, só fiquei sabendo bem depois. No Brasil, traduzida, a série veio depois de "Diário de um banana", por isso me confundi. Mas, de qualquer forma, continuo achando ruim e muito aquém a sua, então, "cópia"...

Driih (@dinbookerland) 17/11/2018minha estante
Entendo sua opinião, eu li a série há muito tempo, com uns 10-12 anos e amava.

Lu 04/09/2016

Quando meu amor por livros começou
No memento em q comecei a ler esse livro gostei da historia, isso fez com que eu quisese cada vez saber mais sobre oq iria acontecer foi então q percebi qmeu lugar fica em ligares magicos em uma casa de uma adolescente em crise ou simplesmente em baixo de uma escada

Luiza 02/09/2016

Preserva
preserva o humor do primeiro e segue bem

@palavrasecha 12/08/2016

Querido diário otário #1
Querido diário otário é uma série de livros criado por Jim Benton que conta a história de Jamie Kelly em forma de diário. Jamie esta no colégio e precisa lidar com diversas coisas: paixão, amigos, ‘inimigas’, pais… = Jamie jura que tudo que escreve é verdade.

Nesse primeiro livro da série, Jamie Kelly vive conflitos com a Angelina, a menina mais linda, loira da escola. Elas se apaixonam pelo mesmo garoto, Lucas, o garoto mais lindo da escola. Angelina é a inimiga de Jamie, então da pra imaginar o que acontecerá… Jamie consegue, por meio de estratégias mirabolantes, roubar a ficha disciplinar da sua maior inimiga, mas a ficha acaba sumindo. Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo ou o seu priminho Dudu?

É uma série divertida, engraçada. O livro possui ilustrações, o que deixa mais engraçado ainda. O livro é muito bom para despertar o interesse da leitura, pois é engraçado, divertido e curto. Além de ter uma leitura de fácil entendimento.

site: http://www.biblioterapia.org/querido-diario-otario-1/

crywbaby 24/07/2016

QUERIDO Diário Otário!
Com certeza uma das minhas séries preferidas. É divertido, engraçado, e mesmo com mais de 10 continuações, não perdeu a qualidade. Essa série de livros foi a qual me fez começar a ter gosto pela leitura, foi/é muito importante pra mim, e acredito que não sou a única que começou com eles.

Lulu 26/05/2016

Leia para saber mais !!!
Muito bom,um ótimo conteúdo procurado mais por menina !!não tem explicação vc está curiosa ? Vamos continuar lendo
Esse livro fala sobre uma menina que está na escola mais como está no fundamental e muito zoada ...lei apara saber mas.

leli 20/01/2016

Nossa esse livro é Excelente, não tem explicação. é um livro muito muito muito muito excelente.

gesinha 15/10/2015

??
Livro muito bom conta a história de Jamie uma menina que tem uma super amiga que se chama Isabella e também um rival : Angelina .
Jamie se apaixona por um menino que se chama Lucas mas é um amor quase impossível
Ela recebera a visita do seu primo e vivera uma aventura.

Júúh 18/09/2015

haja bora aprontar
combinamos

gaby 13/09/2015

vergonha
fala sobre o que acontecia na escola da jamie todas as vergonhas e micos que ela pago

Bianca.Busse 13/09/2015

A protagonista passa por várias situações e histórias loucas