É melhor fingir que isso nunca aconteceu

É melhor fingir que isso nunca aconteceu Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 1

Rafaelle 19/03/2020

Querido Diário Otário
Bobinho e divertido, bom pra passar o tempo

Vanessa 12/02/2020

Recomendo a leitura para adolescentes. Engraçado e de leitura rápida.

Gabriel Henrique 11/01/2020

Uma das Fases da Vida
Uma fase da vida com especialidades na idade contemporânea é a adolescência, um período, assim como todos os outros, com descobertas e mudanças, e quem não sabe disso? Quem entrou na puberdade talvez vá reconhecer as indignações e comportamentos da personagem Jamie Kelly, a protagonista dessa série que começou logo no primeiro livro aquilo que se vê por aí de um adolescente, acompanhado de ilustrações e do banal.

Gigi 19/11/2019

Livro maravilhoso
O livro Querido Diário Otário do autor Jim Benton, um criador de muitos produtos licenciados, como o Querido Diário Otário, que é a primeira serie de livros que vai se lançada no Brasil. Além desse livro a outros como o Querido Diário Otário, #1, #2,#3, #4 e a segunda temporada do livro.
O livro em poucas palavras, é um diário de uma jovem, Jamie Kelly.
A personagem escreve seu dia a dia da escola, reclamando das pessoas que convive, como a sua melhor amiga, Isabela e Angelina, a menina mais popular do colégio, entre outras reclamações.
Como falado o Jim Benton retrata bem a personagem principal, uma jovem rabugenta, que desabafa tudo em seu diário.
Muitos vão se identificar com ela, principalmente os adolescentes, como por exemplo: odiar a menina mais "popular" da escola, reclamar da comida, etc. Outro ponto interessante são as histórias que a jovem conta, além do leitor se identificar mais com as ilustrações, que funcionam também como complemento do texto, pois as ilustrações retratam bem uma adolescente, já que são ao mesmo tempo, desajeitados mas simples.
É recomendado que todos leiam, não só adolescentes,mas também crianças, adultos e idosos, para que eles entendam o mundo dos jovens.

primeira viagem 05/08/2019

Querido diário otário- É melhor fingir que isso não aconteceu
Querido Diário Otário- É melhor fingir que isso não aconteceu
Livro: Querido diário otário
Autora: Jim Benton
Editora: Fundamento
Gênero: Juvenil
Li a 1º. Edição
Ano de Lançamento: 2009
Página: 95
Período de leitura: 01 de Maio de 2019 (um dia)
Ah! A adolescência... Fase mágica, agradável, em que tudo dá certo, nosso corpo está belo e todos os amores são correspondidos...Só que não né? Pode até ser assim para as garotas populares, mas, esse não é o caso de Jamie Kelly.
A protagonista da série Querido Diário Otário é uma típica adolescente nada popular, ela e sua amiga Isabella até que tentam seu lugarzinho ao sol no grupo das populares, mas, nada dá certo. Estão naquela fase de aceitação do corpo, mudança humor e sentimento de inferioridade ao se comparar com o grupo das populares.
Jamie é apaixonada por Lucas, o menino mais bonito do colégio, o problema é que Angelina, a menina mais popular e sua arqui-inimiga também está apaixonada por ele.
Sua vida vira um drama, tem certeza de que não será a eleita de Lucas já que tem Angelina na disputa. Até que tem uma grande ideia pegaria “emprestada” a ficha escolar da inimiga, espalharia seus podres e devolveria como se nada estivesse acontecido.
Só que antes de devolver a ficha desapareceu! Para tentar limpar sua barra ela parte para a investigação e tenta descobrir quem era o ladrão de ficha.
Opinião
Minha época escolar também não foi das melhores kkkkk o trauma é tanto que até hoje, já adulta sonho que estou para reprovar e só dependendo de um trabalho que não consigo fazer. Sinto medo, frio na barriga e pânico, ainda bem que acordo.
TaTá 27/01/2022minha estante
A fase mais dificil de estudar é essa mesmo! lidar com pontuação para passar.

Lari 16/07/2019

Querido diário otario
Eu gostei muito

Vitoria.Panizo 09/10/2018

Querido Diário Otário.
Eu gostei muito desse livro porque ele fala de uma menina que tudo o que acontecia ela escrevia no seu diário.E ela também tinha uma melhor amiga que inventava um monte de sabor de batom. E ela tinha inveja da angelina que era uma menina que era da sala dela, porque ela tinha inveja da Angelina? porque ela era muito bonita e o cabelo dela era muito bonito. E a parte que eu mais gostei foi a hora que a Angelina prende o seu cabelo nos chaveirinho da bolsa dela e a enfermeira tem que cortar.

Kymhy 05/04/2018

Querido Diário Otário - Jim Benton
Jamie Kelly é uma garota que está entrando na adolescência e tendo que lidar com garotos, rixas na escola e a mudança no seu próprio corpo. Nada melhor para ajudar do que escrever um diário para fofocar livremente.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-querido-diario-otario-volume-1-jim-benton/
TaTá 27/01/2022minha estante
Não consegui acessar o site da sua resenha.

@giovanalves 06/03/2018

Querido Diário Otário
Eu peguei este livro na biblioteca da minha escola,li ele super rápido em menos de uma hora!Super bobinho,mas divertido!

Helô 22/11/2017

Marcou minha infância!
A série de livros "Querido diário otário" com certeza marcou minha infância. Foi o primeiro livro que eu li, inclusive eu li todos do ano 1, e apenas dois do ano 2. Nesse livro Jamie conta coisas que acontecem na vida dela, fala sobre sua melhor amiga, sua inimiga, o garoto que ela gosta e até mesmo seu cachorro. É um ótimo livro infantil, inclusive esse autor fez com que eu virasse uma pessoa apaixonada por livros!

Annalu.Oliveira 19/11/2017

Eu tenho muito carinho por essa série porque foi por meio dela que eu comecei a gostar de ler e ela que me tornou uma leitora compulsiva. É uma narrativa bem fluida e engraçada, vira e mexe me pego relendo. Tem cheirinho de infância.
Victor.Hugo 16/09/2019minha estante
eu estou gostando muito deste livro estou lendo quase todos os dias estou me entretendo muito. O livro e muito divertido.Gostei muito