Hathor

Resenhas - Hathor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nathi 27/07/2011

Resenha - Hathor
John McBrian é um brilhante estudante de engenharia, na universidade King’s College, em Cambridge. Após a tarefa de pesquisar sobre a Guerra das Rosas, decide averiguar sobre o assunto na biblioteca da universidade.

Em meio aos livros retirados para a pesquisa, John acaba encontrando um manuscrito antigo, e ao folhear suas páginas, percebe que há duas coladas, e parece que elas guardam algo.

Curioso em relação a isso, John decidi levar a questão ao seu renomado professor, Sir Oliver Stwart, o mesmo que lhe passou o trabalho. E juntos, eles descobrem algo fantástico: havia um bilhete criptografado entre as folhas.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2011/07/resenha-hathor.html

Swan 03/10/2011

John McBrian é um dedicado aluno de uma renomada faculdade de Cambridge. Durante a pesquisa para um trabalho pedido pelo professor Oliver Stwart sobre a Guerra das Rosas, John depara-se com um mistério em suas mãos. No livro que está utilizando como fonte de sua pesquisa há duas páginas coladas e é possível perceber uma terceira folha entre elas. Intrigado, o rapaz leva o mistério até sir Oliver e eles encontram um mapa com uma mensagem criptografada.
Quando conseguem decifrar a mensagem, John, juntamente com seu amigo William e o mestre Oliver, partem numa expedição que acreditam ser uma espécie de caça ao tesouro. A notícia sobre o tal tesouro acaba chegando aos ouvidos de alguns criminosos e isso compromete a segurança dos viajantes. Com uma ajuda inesperada, os expedicionários encontram outro mapa e uma estranha placa de metal que os guiará em uma aventura maior ainda.
Minha opinião? Rica em criatividade, e de um detalhismo ímpar, a estória apresentada ao leitor em Hathor proporciona uma leitura gostosa, que flui facilmente e cativa do início ao fim. Uma aventura que começa na Inglaterra do século XIX, com cenários próprios da época, e nos leva a um mundo fantástico num local inusitado, banhado em tecnologia avançada, com personagens criativos e diálogos inteligentes. Ou seja, este livro é mais uma prova de que os autores brasileiros merecem o espaço que estão conquistando, pois seu talento é simplesmente indiscutível. Enfim, leitura super recomendada!

Douglas 30/07/2011

Mais resenha em: http://www.opcaonerd.blogspot.com/
John é um estudante Inglês. E em meio a um trabalho da faculdade, ele encontra num livro uma folha colada e com grande curiosidade, leva para seu professor Sir Oliver. E é assim que os dois descobrem o mapa de um tesouro. E é atrás desse suposto tesouro, que eles vão se meter com ladrões e até ninjas.
Mas o mistério não para por ai, todos navegam para o Brasil após descobrir mais uma série de pistas. Mas o tesouro, não é nada do que eles estão pensando e uma civilização dentro do planeta está prestes a ser descoberta junto com muita tecnologia que não se poderia ter no ano de 1856.

Recebi esse livro em parceria com o autor Markus Thayer. E olhando para a capa e lendo a sinopse, só tenho a dizer que esse livro me impressionou. Não só pelo mistério, mas pela escrita rápida e fácil.
O livro é cheio de reviravoltas, e o autor consegue dar nó em todas as pontas de tempo em tempo. O autor implementou o livro com romance, aventura, ação, ficção cientifica e passado e futuro tudo isso numa estória do século XIX.
Fica também um elogio para a capa, que no começo pode parecer sem sentido. Mas ao passar da estória você irá entender. Sem contar a cor da capa que parece um pergaminho, muito bem pensando.

Só não consegue me identificar com os personagens, eles eram muito inocentes. Vivenciaram tudo aquilo e aceitaram as tecnologias numa boa. E apesar de ter vilões não senti maldade neles. Sem contar que no final todos os personagens se deram muito bem, não que isso seja ruim, mas todo mundo encontrou o amor os ladrões vivaram bonzinhos e todo mundo decidiu estudar?

Uma mistura de Viagem ao Centro da Terra e com a tecnologia de O Guia do Mochileiro das Galáxias? Definitivamente, não. Mas o livro do autor Markus Thayer, está muito bem colocado entre essas duas outras ficções. E tantas outras internacionais.

Psychobooks 05/03/2011

Gosto muito da capa desse livro, principalmente depois de ler e entender o que os elementos significam, adoro quando as capas condizem com a história!

A narrativa do livro é feita em terceira pessoa, mostrando o ponto de vista de vários personagens diante dos diversos acontecimentos. Os diálogos são rápidos e por vezes bastante divertidos, a linguagem usada é um pouco formal, devido a época em que essa história se passa, mas nada difífil de entender.

Durante uma pesquisa na biblioteca para redigir um trabalho sobre a Guerra das Rosas a pedido do seu professor Sir Oliver Stwart, John encontra entre as páginas de um livro um ‘esconderijo’ com um bilhete. Intrigado, o estudante leva o livro até seu professor que com muito cuidado consegue retirar o bilhete com uma estranha mensagem nele. E então, a vida de ambos muda drasticamente.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/resenha-hathor.html

Caverna 12/07/2012

Inglaterra, 1856. O professor Oliver Stwart passou um dever aos alunos, e John McBrian sendo um deles, estava pesquisando a respeito do trabalho em um livro da biblioteca do colégio, e acabou encontrando ao invés do que desejava, um mapa e uma mensagem codificada. Profundamente curioso, ele procura o professor e lhe mostra o que achou, pedindo ajuda ao mesmo para desvendar essa misteriosa mensagem, e de onde pertenceria o mapa. Após decifrar, descobrem que o mapa os levará a um tesouro, e ambos ficam incrivelmente felizes e ansiosos para embarcar numa jornada atrás desse tesouro, além de incluirem William, dupla de John no trabalho e que super se interessou na busca.
Sir. Oliver chega em casa e avisa a Emma, que trabalha em sua casa, da viagem que fará e o motivo, e ela inocentemente conta ao namorado Klaus, que diferente dela, não é nada inocente. Ele e sua gangue vão atrás do professor e do aluno, afim de quando conseguissem resgatar o tesouro, o roubassem facilmente. Mas dias se passam, e nada é obtido.

Resenha: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/05/hathor.html

Sabrina758 11/03/2011

O Verdadeiro Tesouro
Fiquei bastante empolgada com esse livro.

O início é repleto de mistérios que, é claro, serão desvendados no decorrer da trama. E também têm-se um final bastante romântico, que não é destinado apenas aos personagens principais (John e Briela).

A história de Hathor é de uma riqueza de detalhes tanto históricos, geográficos, como tecnológicos, e de uma relação bastante interessante entre a forma a qual as pessoas viviam e faziam uso da ciência e de certos meios tecnológicos, em séculos passados, com as incríveis invenções que hoje encontram-se ao nosso alcance.

Hathor permite que viajemos e avancemos no tempo de forma bastante confortável, despertando nossa curiosidade em descobrir o tal tão cobiçado "tesouro," que é a fonte para toda a aventura descrita, que chamou tanto a curiosidade e atenção dos personagens, ocasionando várias disputas.

É uma obra que nos permite descobrir os mistérios da vida e a força que o amor possui, capaz de mudar as pessoas, de conscientizá-las e de unir mundos tão diferentes.

Bárbara 29/09/2011

Hathor - Markus Thayer
Tenho que dizer que realmente pensava que o livro seria apenas ação, aventura e ficção científica. Me surpreendi ao saber que há um grande romance por trás de tudo.

John McBrian é estudante de engenharia numa faculdade em Cambridge. Depois de uma aula sobre a Guerra das Rosas, o professor Oliver Stwart pede que os alunos façam um trabalho como forma de complemento sobre o assunto.
John, sempre interessado nas aulas de Sir Oliver, faz dupla com o amigo William Kenward e, durante as pesquisas, acaba descobrindo algo dentro de um dos livros da biblioteca: um papel bem antigo que parece um mapa do tesouro guardado entre uma página e outra do livro – que estão coladas. John, intrigado por aquilo, mostra para o professor o que encontrou e, guiados pela curiosidade, eles embarcam na busca pelo tesouro – que Sir Oliver acha se tratar de documentos sobre a Guerra das Rosas.
Ao chegarem em Bamburgh (lugar onde está escondido o tesouro), John, William e Sir Oliver são surpreendidos por uma gangue de ladrões (esses ladrões ficam sabendo sobre a caça ao tesouro por Klaus, membro da gangue, que é noivo de Emma, uma mulher que trabalha na casa de Sir Oliver) e se veem obrigados a trabalhar para eles. Mas, ao passar dos dias, Emma e sua mãe vão até Bamburgh (quando Emma percebe que Klaus estava indo atrapalhar a busca de seu patrão e se sente culpada por ter, inocentemente, contado para Klaus), surpreendendo a todos que estão ali – tanto a gangue quanto o professor e seus alunos. O que acontece é quase uma síndrome de estocolmo: todos começam a se dar bem e passam a trabalhar juntos em busca do tesouro perdido. Quando conseguem encontrar o tão procurado tesouro, percebem que aquilo não era nada do que estavam tentando encontrar, apenas um mapa com uma placa leve de um material que eles desconhecem. Depois disso aparecem ninjas que roubam o mapa deles, já que também querem o tesouro.
Como eles já sabem que precisam ir para o Brasil em busca do tesouro, embarcam nessa aventura, rumo a Serra do Roncador, tentando saber o que há escondido nessas terras. E é aí que eles ficam frente a frente com o segredo de Hathor, que só vai descobrir quem ler o livro.
Markus Thayer trata de ficção científica de uma maneira diferente daquilo com o que estamos acostumados. Ao contrário do normal, de um cenário futuristico, nos encontramos no passado, em 1856. Mas o mais bacana mesmo é que passado e futuro se encontram nessas páginas, deixando você com cara de bobo ao descobrir o segredo de Hathor. A escrita é de fácil entendimento, apesar de entrar termos científicos (os quais eu, particularmente, não entendo coisa nenhuma). E, voltando a falar sobre o romance presente no livro, apareceram mais cenas de amor do que eu imaginei que apareceriam. Quem gosta de romances fofos e ficção científica vai amar Hathor – assim como eu.

Rapha 11/01/2011

Rsenha de Hathor
O livro é emocionante e surpreendente.

Confiram a resenha em meu blog:

Mari 05/04/2011

Hathor conta a história do estudante de Engenharia, John McBrian, que levava uma vida normal com a sua rotina acadêmica até que um dia encontrou um antigo mapa na biblioteca do King's College. O professor Oliver Stwart pediu aos seus alunos que fizessem um trabalho sobre a Guerra das Rosas, e John decidiu formar uma dupla com seu grande amigo William Kenward para que realizassem uma pesquisa aprofundada sobre o tema pedido. Ele conseguiu emprestado um livro bastante antigo que tratava sobre a Guerra das Rosas, e ao manuseá-lo, notou que havia uma estranha colagem numa das folhas, que fazia com que aparentasse ser mais grossa que as demais. Intrigado e extremamente curioso para descobrir o que havia no interior do envelope, John decidiu levar o livro para a casa do seu professor, pois o mesmo saberia uma melhor forma de descolar as folhas sem danificar o raro exemplar.
Logo, professor e aluno descobriram um valioso mapa que continha ainda algumas incrições em inglês além de um desenho. O Sr. Oliver Stwart decidiu estudar as estranhas incrições e o mapa, notando que estava criptografado e precisaria descobrir um meio de desvendar os misteriosos códigos. Após a resolução do enigma, o professor, acompanhado por John e William, decidem partir para o desconhecido em busca de respostas e sabiam que o mapa apontava para a Serra do Roncador, no Brasil. Durante a perigosa jornada, os três saíram de Cambridge e passaram por Bamburgh, acompanhados de perto por pessoas que visavam enriquecer às custas dos esforços dos estudantes, através do russo Klaus, namorado da jovem Emma, criada do Sr. Oliver, que ouvira do patrão tudo a respeito do tesouro.
Durante a busca, os três homens foram perseguidos e atormetandos por ninjas em meio a emboscadas e incertezas, mas estavam convencidos de que encontrariam um tesouro inestimável de grande valor científico. Entretanto, no caminho encontraram uma misteriosa placa de metal que parecia ser a chave de todo aquele enigma, e as respostas seriam encontrada na Serra do Roncador.
Que perigo os aguardava no Brasil? Será que conseguiriam desvendar todo aquele mistério por trás da misteriosa placa que emitia uma estranha luminosidade? O que fariam quando estivessem diante da relíquia?

Leia mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/04/resenha-hathor-por-markus-thayer.html

Talita 12/08/2011

Estou virando um cliche em pessoa, mas eu preciso dizer que Hathor é mais um livro que me surpreendeu de uma maneira inesperada, só não é cinco estrelas, porque eu algumas partes senti que faltava alguma coisa importante para dar um up.

Pedi a parceria com o autor meio que por impulso, mas nem sabia direito do que se tratava a história e mais uma vez provei que não se deve julgar o livro pela capa nem pela sinopse, porque pela capa e sinopse do livro eu sinceramente não me impolgaram, e foi a partir desse livro que parei de ler sinopses dos livros #Ha ;D

John McBrian e seu amigo Willian Kenward vão a biblioteca para começar a fazer um trabalho pedido pelo professor Sir Oliver Stwart, em meio as pesquisas John decide levar um dos livros para casa, assim adiantaria o trabalho. Enquanto folheava o livro John encontra uma das páginas coladas e ao que parecia havia uma terceira folha, com uma enorme curiosidade, mas com um grande pesar pelo livro antigo, John decidi levar o livro para o professor dar uma olhada.

John estava tão ancioso então decidi não esperar até a hora da aula e toma a decisão de ir á casa do professor. Sir Oliver fez vista grossa com a visita do aluno, mas logo se interessou quando John contou porque havia procurado o professor naquela manhã. Depois de muito trabalho para não estragar o livro os dois encontram um papel com alguns códigos estranhos e um mapa. Mas o que seria aquilo? Um mapa do tesouro talvez ? '-'

John e sua busca pelo desconhecido viaja junto com Sir Oliver e seu amigo Willian tentando desvendar o mistério daqueles símbolos. Logo novos personagens aparecem tornando ainda mais interessante a aventura, um perigoso grupo se forma para tentar descobrir primeiro o segredo do mapa e ficar com o que acham ser uma grande fortuna e estão dispostos a tudo para conseguir.

Todos então vão em busca desse tesouro que inguém sabe o que é, para uns seria jóias e muito ouro, para outros novos fatos históricos escondidos e muito valiosos para a história, mas ninguém esperava encontrar tamanho tesouro, que com certeza era algo mais inovador do que qualquer coisa existente.

Muita aventura, descobertas incríveis, perigos, regam essa maravilhosa obra de Markus Tayer.
Simplesmente magnífico, repleto de ação, suspense e romance, e a escrita do autor é maravilhosa, e a diagramação deixa a leitura ainda mais agradável, só faltou as folhas apareladas pra ficar ainda melhor ;)

E ainda terá continuação galera ;) #eba *-*

Biah @garotapaidegua 27/12/2010

John McBrian é aluno da faculdade de engenharia de Cambridge quando, durante a pesquisa para um trabalho, ele encontra um livro que possui entre suas páginas normais uma que parecia ser ligeiramente mais grossa que as outras e, examinando com mais cuidado, percebeu que se tratavam de duas páginas coladas uma à outra apenas nas beiradas. E pra sua surpresa maior, há um pedaço de papel entre as duas páginas. John então procura o professor que havia pedido o trabalho a ele e conta sua descoberta. Eles separam as páginas e descobrem que a página solta que estava entre as duas contém um mapa.
John, junto com seu amigo William e seu professor, Sir Oliver, saem em busca do tesouro que o mapa aponta, pensando se tratar de ouro, pedras preciosas e coisas do tipo. Durante a busca eles passam a contar com a ajuda de mais pessoas, se tornando um grupo grande e unido. Quando conseguem desvendar completamente o mapa acabam descobrindo uma caixa com um livro velho em língua estrangeira e um pedaço de algo que parece ser metal, mas não pesa como tal. De inicio todos se desanimam, mas depois descobrem que o livro os redireciona para a Serra do Roncador, aqui no Brasil. E aí uma aventura se inicia e o que é descoberto é um verdadeiro tesouro!
Gente o mundo de Hathor é demais!!!! Toda aquela tecnologia! E o livro explica essa tecnologia baseando-se em princípios físicos e químicos que talvez fossem difíceis de entender, mas que ficaram bem inteligíveis com a explicação do autor. Eu já tinha ouvido falar desse assunto, mas nunca imaginei toda essa tecnologia. Perfeito e instigador. Adorei!
Eu só achei que os casais se formaram rápido demais. Tá certo que não é um livro de romance em que a história do casal é o foco principal, mas mesmo assim. E também não colou o negócio do Tothus. Achei desnecessária a associação feita com o John. Pra mim não era preciso a criação desse personagem. Pra mim John poderia ser bom por si próprio e ganhar a confiança da mãe de Briela por ser ele mesmo e não por causa de Tothus (quem leu vai entender rsrs). Tirando esses pequenos detalhes que eu citei ( e que provavelmente só incomodam a mim mesmo) o livro é D+ ! Vale a pena conferir ^^

Mais resenhas em : http://garotapaidegua.blogspot.com

Guilherme 28/12/2010minha estante
Com um pouquinho de spoiler mas gostei da resenha :)

li e adorei o livro

Biah @garotapaidegua 28/12/2010minha estante
uhshaushu Pois é..eu tentei não colocar nenhum, mas aí minha resenha ia ficar minúscula! rsrs Mas é só um pouquinho mesmo, tem muita coisa no livro ainda! =D

Dan 02/11/2011

Resenha: Hathor
O ano é 1856, Cambridge, Inglaterra.
Sir Oliver é professor do Kig’s College, uma renomada faculdade da época.
Ele acaba de passar um trabalho extenso para seus alunos, sobre a Guerra das Rosas, eles terão menos de dois dias para apresentar.

John e seu melhor amigo, William, estão na biblioteca dividindo o que cada um irá fazer. John vai pra casa e fica até altas horas se aprofundando na história, a fim de enriquecer o trabalho.
Debruçado sobre um livro antigo e valioso, lendo a luz de um lampião, percebe algo diferente.
O livro tem duas folhas coladas, como se alguém quisesse esconder algo para não ser lido. A leitura não estava cortada, após as duas folhas continuava normalmente, isso deixou o jovem ainda mais curioso.
John não podia simplesmente rasgar as páginas, nem danificá-las, de forma alguma.

Pela manhã ele vai até a casa de Oliver expor seu achado e junto com seu mestre encontrar uma solução.
O professor simplesmente pega um estilete e cuidadosamente desgruda as páginas, sem qualquer receio, revelando assim uma terceira.

Um bilhete misterioso fora guardado ali, ponto inicial de todas as coisas intrigantes e misteriosas que acontecem.
Seria aquele bilhete um mapa?
Poderia levá-los a um tesouro?

É isso o que John, Oliver e William irão tentar descobrir.

Marcinhow 30/04/2011

Para John McBrian, Willian e para o professor Olivier, tudo não passava de um trabalho de faculdade...
Entre duas páginas de um livro, se encontra um estranho papel, com algo que parece um simples bilhete e um desenho estranho... Esse estranho papel mudara para sempre a vida de John McBrian.

Markus Thayer trás em Hathor uma teoria não muito inédita no mundo da literatura fantástica, e por isso ele trabalhou em algo super inovador dentro desse tema.
A escrita de Markus Thayer ser super envolvente, deu para ver de onde a Kamila Denlescki herdou todo o seu talento.
E quanto ao segredo do livro... É claro que eu não vou contar mas vou dar uma pista, o segredo do livro está na capa. A capa do livro é totalmente reveladora, porem você só percebe isso depois que você termina de ler Hathor.
Eu gostei muito do livro, mas já vi varias criticas negativas sobre ele... Agora cabe ao autor usar essas criticas e se superar no próximo livro da série.
Livro super indicado para quem gosta de Mistério, romance, sociedades diatópicas e uma boa aventura.

Marcinhow.

Mais resenhas em: marcinhoweoslivros.blogspot.com

Leninha Sempre Romântica 24/11/2010

Hathor foi uma grande surpresa para mim, comecei a leitura com a impressão que teria em mãos um livro tranquilo, com um mistério a solucionar, com pitadas de romance, mas que surpresa, Hathor me pegou e me vi devorando o livro na busca do tesouro que é o grande mistério do livro.
O que seria maior e mais imprescindível do que ouro, prata, jóias?
John e sua busca pelo desconhecido viaja junto com seu mentor Sir Oliver e de seu amigo Willian tentando desvendar o que para ele seria uma grande descoberta. Logo novos personagens se entremeiam na trama a tornando ainda mais interessante, um estranho grupo então se forma, e eles precisam ir além do esperado em busca de um tesouro que ninguém sabe o que é, para uns seria jóias e muito ouro, para outros novos fatos históricos escondidos, mas ninguém esperava encontrar tamanho tesouro!
Nessa longa viagem o amor também se faz presente, pois fazem parte também da expedição duas mulheres corajosas que também buscam algo.
Mary e Emma, mãe e filha se misturam ao estranho grupo. Emma e seu amor por Klaus um dos participantes da incansável busca, que entrou na história com um propósito não tão nobre, mas que foi vencido pelo amor. Mary sua mãe, apenas quer o bem de sua filha, mas encontra algo mais intenso, algo pelo qual ela não procura...

Mas a história tinha muito mais a oferecer, e uma perseguição torna o livro ainda mais dinâmico, todos tem um objetivo, cada um carrega consigo um desejo, uns querendo vencer na vida, outros em busca de novas descobertas, outros querem o poder que o tesouro pode proporcionar.

A partir daqui se eu escrever algo mais seria Spoiler, então para evitar contar mais além do que posso, acrescento apenas que o tesouro encontrado é com certeza algo tão mais importante do que qualquer coisa existente, que o livro me surpreendeu com uma bela história, com uma leitura fácil e empolgante, que cada página foi uma surpresa muito agradável, que espero que tenha uma bela sequência já que no epílogo do livro ficam algumas perguntas que só um novo livro pode esclarecer, que ao se escrito pode ser um livro ainda mais surpreendente do que Hathor.

Recomendo o livro para leitores que gostam de um livro que te surpreenda, que te leve pela mão suavemente, te transporte para um universo único, e que te faça desejar um tesouro inestimável!
Adorei o livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6