A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr




Resenhas - A Batalha do Apocalipse


1244 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gregory.Olegario 11/05/2024

Meu deus (literalmente) o que foi esse livro
Ai que vontade de sapateaaaar

Gente, eu acabei de ler o livro do ano pra mim! Que coisa incrível! Eu não sabia que eu ia gostar tanto desse livro que mistura fantasia com história com anjos com demônios com atlântida com o rio de janeiro?

Não sei se vai ter nada que eu possa falar aqui que vai fazer sentido mas essa literatura é tão épica num nível Senhor dos Anéis?como que pode a gente não falar sobre esse moço???

Como que pode nenhuma netflix da vida não ter comprado ainda os direitos pra fazer uma série incrível com o Vagner Moura de Ablon e a Taís Araujo de Shamira??

Enfim, se tu curte fantasia é OBRIGATÓRIO que você para todas as suas leituras agora mesmo e vá ler A Batalha do Apocalipse!

O melhor que li esse ano disparado!!!!
comentários(0)comente



Lua 11/05/2024

Que história maravilhosa, personagens bem escritos e com camadas que se misturam igualmente à natureza humana.
comentários(0)comente



Caio166 03/05/2024

Um dia, será um "Os Sertões" ou um "Iracema"
Esse livro é um dos grandes orgulhos do Brasil, na minha opinião. Alguns em outras partes do mundo devem ter dificuldade de acreditar que foi escrito por um brasileiro, junto com a série "Filhos do Éden". Um dia, será um clássico da literatura brasileira. Só precisamos esperar...
comentários(0)comente



Estevão 02/05/2024

Uma boa literatura brasileira. Acho o começo eletrizante, mas me perdi com a aventura da China, mas recomendo a leitura. Nota positiva pq é volume único
comentários(0)comente



Joãodelass 30/04/2024

A batalha do apocalipse
O livro conta a história de Ablon, um anjo que se sentia oprimido e enganado pelos arcanjos (que tinham mais poder que os anjos) no céu e resolveu enfrentá-los, liderando um grupo de anjos guerreiros que eram contra o extermínio da humanidade. Os cinco arcanjos que dominavam o céu eram Miguel, Gabriel, Rafael, Uziel e Lúcifer (que ainda não tinham caído).
No entanto, Ablon e os demais anjos guerreiros acabam perdendo este combate e são obrigados a viver no mundo dos humanos até o dia do Apocalipse. A história de Ablon começa a ser contada quando o anjo já está muito próximo do Dia do Juízo Final, mas o autor faz uso de muitos flashbacks que nos ajudam a conhecer melhor o personagem e saber quais foram as dificuldades que ele enfrentou para conseguir permanecer vivo até aquele momento, no entanto Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. 
comentários(0)comente



Barbosa 27/04/2024

É perfeito! Um dos melhores livros, se não o melhor, da fantasia nacional. Spohr sobre nos prender com uma ficção envolta na história também, recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JosA381 09/04/2024

A batalha
Toda a construção do livro é muito boa.a forma que os acontecimentos históricos e religiosos são mesclados com suspense e aventura tornam o livro uma experiência sensacional.
comentários(0)comente



emanoelle.santos1 06/04/2024

A batalha do apocalipse
Esse livro conta a história de muitos seres celestiais, em especial, de Ablon: anjo renegado.
O acompanhamos desde sua queda do céu até o Armageddon. Durante milênios, Ablon, lutou, se escondeu, perdeu seus amigos e aliados , esteve entre a vida e a morte ...
Nesse tempo, também, resgatou a feiticeira de En-dor da Torre de Babel e com ela, construiu uma linda parceria.
Eu não esperava pelo plot que o livro apresenta, mas dado todos os acontecimentos, ele se justifica bem.
Amei. É isso.
comentários(0)comente



Rei de Maceio 06/04/2024

Bom pra kara...
Ainda nao sei como esse livro nao virou filme ou anime ou qualquer outra coisa... É muito bom.
Uma verdadeira viagem pelo mundo e pelo tempo.
comentários(0)comente



Francisco M. 03/04/2024

Uma épico bem contado e mal diagramado
Confesso que é a segunda vez que pego para ler esse livro. A primeira vez não li com tanta atenção como agora. Não me arrependi dessa vez de ler sem tanta pressa, que leitura gostosa, a riqueza de detalhes descritos no livro nos faz realmente sentir no ambiente em que desenrola a história.

O trabalho impecável de pesquisa feita pelo autor só enriquece a trama. gostei muito que em parte ele munda a perspectiva do leitor narrando parte da livro em primeira pessoa. e alternando entre presente, passado e um possível futuro nos brinda com um épico de fantasia.

A diagramação peca muito em oferecer um indicie confuso de capítulos e paginas borradas. Faz parecer que o livro foi editado as pressas e não teve primor e revisão adequada mesmo tendo novas edições. O que não acontece nos outros livros da serie. que são volumes que vc pode ser independente desse, já que este tem final fechado. Mesmo assim, acho um ótimo livro de fantasia e bem esquematizado. Vale dar uma chance para conhecer esse incrível autor nacional.
comentários(0)comente



Pand.Islife 02/04/2024

Fantasia?
Eduardo Spohr, escritor nacional, soube colocar tão encaixado épocas históricas nesse livro que me fez viajar entre o real, religião e a fantasia. Me confundindo muitas vezes se realmente era fantasia. li a anos atrás e já reli. É um livro que também me marcou. Não sei se envelheceu bem, mas me dá boas lembranças...
comentários(0)comente



Lidianne Oliveira 26/03/2024

Achei um pouco exagerada nos detalhes, tem horas que você lê uma página inteira só descrevendo algo.
Mas a história é muito boa.
comentários(0)comente



Thassiane93 24/03/2024

"Não é mais importante quem fomos, e sim o que somos e o que seremos. Todos temos os nossos pecados. Alguns já pagaram por eles, outros não, mas o que importa? Cedo ou tarde, todos terão de enfrentar a sentença. E não nos cabe julga-los. A nós, cabe apenas fazer o que achamos certo. Assim garantiremos nossa redenção."
comentários(0)comente



Rosangela Max 22/03/2024

Criativo, mas lento. Exige muita paciência.
Adorei a forma como o autor relacionou algumas histórias bíblicas com acontecimentos atuais. Foi inteligente e certeiro. Porém, estas foram poucas. Porque a maior parte do conteúdo é pura ficção.
Como o título induz, esperava muitas batalhas entre anjos e demônios, mas não rolou. Teve mais provocações entre eles do que batalhas. Se tivesse mais ação, teria me agradado. Como não teve, achei enfadonho na maior parte.
O protagonista me lembrou muito o Conan. Bruto, durão e selvagem, mas que faz parte do time dos ?mocinhos?, assim como o Conan.
Não gostei e nem vi propósito na alternância entre passado e futuro. Preferia que a história fosse contada de forma cronológica.
No geral, achei apenas OK.
Pela criatividade do autor em elaborar a história, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



1244 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR