O Semeador de Ideias

O Semeador de Ideias Augusto Cury

Resenhas - O Semeador de Idéias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

15/04/2024

Após aprender várias lições com um anjo, um menino passa a utilizar um método simples e eficaz de realizar os sonhos das pessoas. Mas ele mesmo sente dificuldades em satisfazer seu maior desejo: encontrar os diamantes que seu pai, garimpeiro assassinado, teria escondido antes de morrer.

GuimarAes39 04/03/2024

Simplesmente incrível! É uma magia de exploração esse livro. Tem alguns termos diferentes mas nada que impeça de entender.. plot muito bom, livro mágico!

Alana413 14/01/2023

"A energia gasta para mudar os outros é muitissíma maior do que para tolera-los do jeito que são!"

- Você já questinou Deus? Não de forma negativa, perguntou para Deus por que fez isso ou aquilo? Talvez dessa forma você consiga entender Deus. Não que você precise. Ninguém precisa é óbvio. Deus não precisa que você O entenda.

Foi exatamente assim que senti a atmosfera do livro, e acredito que seja "isso" que o autor quisesse que sentisemos. Mas fiquei confusa sobre como me senti a respeito disso.

_.Alleeh._ 05/01/2023

O livro que marca o fim da trilogia do vendedor de sonhos(Augusto Cury) vai contar a história de Mellon Lincoln, o semeador de ideias.
Ele fará você mergulhar nos seus atos e seu caráter com vários pensamentos e relatos dos personagens que fazem parte da história.
Ordem da trilogia:
~> O Vendedor de Sonhos: O Chamado
~> O Vendedor de Sonhos: A Revolução dos Anônimos
~> O Semeador de Ideias: Que atitudes tomaria se o mundo desabasse sobre você?

Thammy.Neuhaus 22/12/2022

Refexões
Não poderia deixar de colocar aqui, em palavras algo para que me lembre desse livro.
Pensei muito no que escrever, algo que será mais para mim mesma do que para outros.
Por vezes valorizamos tanto tantas coisas, e o essencial para nós não é respeitado. O quanto estamos voltamos tão somente ao ganho financeiro, ou à outros ganhos, e nos esquecemos do que nos é mais importante? Para uns a família, para outros os amigos, para outros ainda os animais, e/ou o que os fizer bem. A vida não é uma receita de bolo (e quem dera fosse), portanto, nada de jeitos fáceis, ou truques rápidos para resoluções de conflitos.
Não só enfatizando a questão de perdas, ou de valores, mas também gostaria de ressaltar o conflito final da história. Indagamos a Deus todos os dias, e quiçá mais fervorosamente do que retratado, mas quantas vezes paramos para observar quais as nossas responsabilidades perante as situações da vida? Quanto lembramos de fazer nossa parte? O quão colocamos nossas vidas em um piloto automático absurdo em busca de reconhecimento de outros, e muitas vezes esquecemos de nos auto reconhecer.
Aproveitando que é final de ano para reorganizar a vida, e as escolhas tomadas durante esse ano, ou os últimos.

Noemi 18/10/2022

Sensacional!
Mais importante do que enxergar as pessoas a nossa volta nesse livro, é tentar enxergar a si mesmo e buscar mudanças. Quando você lê somente pensando no outro, já é um problema para ser tratado.

Augusto Cury me ensina muito em suas obras, e também em seus vídeos no YouTube.

Muitas frases me cativaram muito (não mais do que todo enredo), mas uma frase em específica define o que é a vida do leitor: " Na realidade, ao ler um livro, os leitores alçam voos particulares, produzem suas próprias obras literárias."
Então, ler seus livros é exatamente assim, criar as próprias asas e ter suas próprias percepções da vida e de você mesmo.

É um ótimo livro, falo isso com toda certeza! ?

Vinicio.Dourado 09/09/2022

Leitura agradável
Os primeiros capítulos são um pouco entediantes, do meio para o fim fica bem interessante, foi bom ver como termina a história de Mellon.

hibeea 07/09/2022

Leitura obrigatória
Esse livro nos traz importantes mensagens sobre cada ponto que achamos entender. Nunca refleti tanto lendo um livro como quanto reflito com o Augusto. Só quem já passou por uma perda pode mensurar um pouco do que o Semeador passa e ao mesmo tempo não entende como ele consegue ser quem é. Feliz demais com o final e com o coração cheio de aprendizado.

Acaui 01/08/2022

Uma leitura boa, que traz excelentes reflexões. Adorei a forma como a história anda, e as críticas inseridas na narrativa.

Sperfeld 14/07/2022

Como todos os outros livros do Augusto Cury este igualmente excelente,. Este é o terceiro livro da trilogia ?o vendedor de sonhos?.

Paula Renata 26/04/2022

Que história fantástica! Estou simplesmente sem palavras pra descrever o que foi esse livro.
Já quero ler os outros livros da coleção.

Bele 10/04/2022

Um livro que trás causas sociais e pessoais que faz você pensar na sua vida e atitudes tomada. Esse livro trás o querer de ser uma pessoa melhor.

Caio Pedro 30/01/2022

Excepcional
Livro incrível. O autor nos desperta compaixão e altruísmo.

Muitos ensinamentos serão levados para toda a vida. O semeador de ideias semeou bastante.

Sempre curto os livros do Augusto Cury. Recomendo demais.

Xulica 19/11/2021

Muito bom!
...............................................................................................
As crises não afastam os amigos, apenas os selecionam...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6