Só o Amor é Real

Resenhas - Só o Amor é Real

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livia.Filardi 15/05/2019

Almas gêmeas
Um psiquiatra une dois pacientes que não se conhecem com suspeita de que eles são tudo o que um e outro precisam. Trazem qualidades, defeitos e vícios de vidas passadas, amores fracassados e alguma frustração profissional.

Tem muito tempo que li então não lembro a história direito.. Mas lembro que na época gostei muito! Linguagem simples e fácil de ler.

Juliana3431 25/08/2018

Linda Mensagem
O livro é sobre amor, paz, esperança, espiritualidade e almas gêmeas. Não é um livro que muitas pessoas iriam gostar, principalmente devido as suas crenças e respeito isso, mas a mensagem é linda e confesso que me trouxe muita paz e realmente acredito que a alma não morre e que só o amor é real (principal mensagem do livro).

Mayara 18/12/2017

Confesso que não foi um livro que ja me agradou dês de o começo, mas adorei ter lido muitos coisas com o que se refletir muito sobre o que pensar... Estamos aqui para evoluir mas as vezes acabamos nos esquecendo das coisas ralemente significantes para a nossa evolução. Muito bom

Gabi.Monteiro 17/06/2016

Sensacional. Nem tenho palavras para opinar sobre a complexidade e profundidade que este livro abordou. Simplesmente incrível!
Perdi minha querida avó, que foi como uma mãe pra mim, para a pneumonia. Sem contar, em meu melhor amigo que morreu com a minha idade vitima de meningite. Minha pobre irmã gemea também sofreu nas mãos do destino. Um livro arrebatador, que me ajudou aos poucos a fechar as cicatrizes de minha alma com seus ensinamentos.

CAMILINHA 18/06/2015

Só o amor é real é um livro que eu classificaria como romance de auto-ajuda (isso existe?) Dr. Brian Weiss é um médico que trabalha com regressão para curar traumas aparentemente sem explicações do seus pacientes, ele atendia em paralelo Elizabeth e Pedro, e começou a perceber que os dois são almas-gêmeas. Ele vive um dilema, pois não sabe se interfere na vida dos dois ou se se mantem na sua e vê mais uma vez essas duas pessoas que se amam se afastarem.
O livro é bem fininho, dá pra ler em uma tarde e o mais legal é que não conta só a história dos dois, como o livro é narrado pelo Dr. Brian, ele intercala muitas explicações sobre o espiritismo e o encontro de almas passadas.
A história do Pedro e da Elizabeth acaba ficando em segundo plano, achei que faltou um aprofundamento e foi um erro vender o livro como uma história de amor do casal, o livro é muito mais que isso é um retrato do que são as almas-gêmeas, como somos ligados por nossas vidas passadas.
Não recomendo a leitura para quem não gosta do gênero auto-ajuda assim para quem não gosta da doutrina do espiritismo. Se você gosta pode ler sem problemas.
- Quem gostou da resenha pode acompanhar mais no meu blog: http://voceprecisadecor.com.br/livro-so-o-amor-e-real/

site: http://voceprecisadecor.com.br/livro-so-o-amor-e-real/

NúriaVeiga 06/02/2015

Esperança
Gostei bastante da leitura, porem em alguns momentos se torna repetitivo e cansativo. Vale a pena ler ate o final. E o tipo de historia que nos faz ter esperança, independente do assunto reencarnação.

Domi 05/05/2014

Bem interessante. Desperta curiosidade na terapia de regressão.

AmandaVM 10/10/2013

Trechos do livro
"A alma do homem é como a água; vem do céu e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir." (Goethe)
-----------
"Às vezes, as nossas velhas crenças impedem a aquisição de novos conhecimentos."
-----------
"- O amor é a força mais poderosa do mundo - disse ela, docemente. - O amor pode brotar e florescer até mesmo no solo gelado e nas condições mais adversas. Existe em toda parte e em todo o tempo. O amor é uma flor para todas as estações.
Um belo sorriso iluminava seu rosto."
-----------
"O segredo do mundo é que tudo subsiste; nada morre, apenas desaparece da vista durante algum tempo pra surgir outra vez. Nada está morto; os homens se fingem de mortos e suportam falsos funerais e chorosos obituários, mas lá estão eles, a tudo assistindo pela janela, vivos e em boa saúde, sob nova e estranha forma."
-----------
"O vietnamita Thich Nhat Hanh, monge budista e filósofo, nos ensina a saborear uma boa xícara de chá. Temos de estar completamente conscientes para sentir prazer com o chá. Somente na consciência do momento presente as nossas mãos podem sentir o agradável calor da xícara. Somente no presente podemos sentir o aroma e a doçura, apreciar o requinte do sabor. Se estivermos ruminando acerca do passado, a experiência de saborear a xícara de chá nos fugirá completamente. Quando olharmos a xícara o chá já acabou.
A vida é assim. Se não estivermos inteiramente no momento presente, olharemos em nossa volta e ele terá passado. Teremos deixado de sentir o contato, o aroma, o requinte e a beleza da vida. Esta parecerá estar nos deixando para trás.
O passado terminou. Devemos aprender com ele e deixá-lo ir. O futuro ainda não chegou. Devemos fazer planos, mas não perder tempo em preocupar-nos com ele. De nada vale preocupar-nos. Quando paramos de ruminar a respeito do que já aconteceu, quando paramos de preocupar-nos com o que talvez nunca aconteça, então estaremos vivendo o presente e começaremos a sentir a alegria de viver."
-----------
"- Não lamentamos a morte porque sabemos que o espírito é eterno. Volta mais uma vez em forma humana quando o seu trabalho fica incompleto - explicou ela. - Às vezes, examinando cuidadosamente o novo corpo, podemos conhecer a identidade do corpo anterior. Procuramos marcas naturais na pele onde antes havia cicatrizes, e procuramos outros sinais. Da mesma forma, não comemoramos tanto os nascimentos... muito embora possa ser bom ver o espírito novamente.
Fez outra pausa, talvez procurando palavras para descrever esse conceito.
- Embora a Terra seja muito bonita e demonstre continuamente a harmonia e a interligação que há entre todas as coisas, o que é uma grande lição, a vida é muito mais difícil aqui. Lá onde reside o espírito maior não há doenças nem dores nem separação... não há ambição, concorrência, ódios, medos, inimigos... há somente paz e harmonia. Portanto, o espírito menor não pode sentir-se feliz ao voltar para a Terra. Seria errado comemorar quando o espírito se sente triste. Seria um ato muito egoísta e insensível.
Mas logo acrescentou:
- Isto não significa que não recebamos com alegria o espírito que volta. É importante demonstrar nosso amor e afeto em um momento tão delicado.
Tendo explicado esse fascinante conceito de morte sem tristeza e nascimento sem comemoração, calou-se, repousando."
-----------
"Lembre-se - disse a voz - Lembre-se de que você sempre é amado. Está sempre protegido, nunca está sozinho... Você também é um ser de luz, de sabedoria, de amor. E não pode jamais ser esquecido. Não pode ser ignorado. Você não é o corpo que tem; não é o seu cérebro, nem mesmo a sua mente. Você é espírito. Basta-lhe despertar para a recordação, lembrar-se. O espírito não tem limites, não tem o limite do corpo físico e ultrapassa o alcance do intelecto ou da mente..."
-----------
"Tudo é amor... tudo é amor. Com o amor vem a compreensão e, com ela, a paciência. E então o tempo pára. E tudo é agora."
-----------
"O intelecto é importante no mundo tridimensional, mas a intuição é mais importante."
-----------
"Com o amor e a compreensão vem a perspectiva da paciência infinita. Por que a pressa? Afinal, o tempo não existe, apenas lhe parece existir. Quando você não se apercebe do presente, quando está absorvido no passado ou preocupado com o futuro, traz para si mesmo grande dor e sofrimento. O tempo também é uma ilusão. Mesmo no mundo tridimensional, o futuro é apenas um sistema de probabilidades. Por que preocupar-se tanto?"
-----------
"Meça o tempo, se tem de medi-lo, em termos de lições aprendidas, não em minutos, horas ou anos. Você pode curar-se em cinco minutos se chegar ao conhecimento adequado. Ou em cinqüenta anos. É tudo a mesma coisa."
-----------
"O passado deve ser lembrado e, depois, esquecido. Deixe que ele se vá."
-----------
"Faça a si mesmo as seguintes perguntas: 'O que tenho a perder?' 'O que pode me acontecer de pior?' 'Devo contentar-me em viver o resto de minha vida desta maneira?' 'Se a morte é uma realidade inevitável, o que há de tão arriscado nisso?' "
-----------
"Não deixe que a depressão ou a ansiedade tolha o seu crescimento. Sentir-se deprimido é perder a perspectiva, esquecer e aceitar tudo como natural. Aperfeiçoe o seu enfoque. Restabeleça os seus valores. Lembre-se de que há coisas que não devem ser aceitas como inevitáveis. Mude a sua perspectiva e lembre-se do que é importante e do que importa menos. Saia da rotina. Lembre-se de ter esperança."
-----------
"Ficar ansioso é perder-se no ego. É perder de vista as nossas fronteiras. Há uma vaga lembrança de perda de amor, de orgulho ferido, de perda de paciência e de paz. Lembre-se: você nunca está sozinho."
-----------
"Nunca perca a coragem de assumir riscos. Você é imortal. Ninguém pode feri-lo."
-----------
"Seja por trás das portas do céu, da porta da recordação de uma vida passada ou da porta que leva a vidas futuras na companhia de nossos entes queridos, nunca estaremos sós. Eles saberão o nome que temos. Segurarão a nossa mão. Trarão paz e alívio ao nosso coração.
Repetidamente os meus pacientes, quando profundamente hipnotizados, me dizem que a morte não é um acidente. Quando um bebê ou uma criança pequena morre, nos é dada a oportunidade de aprender lições importantes. Eles são nossos professores, ensinando-nos acerca de valores, prioridades e principalmente, do amor.
Muitas vezes, as lições mais importantes surgem dos tempos mais difíceis."
-----------
"Minha doutrina é: Deves viver de modo a poderes desejar viver novamente - esse é o teu dever - pois, de qualquer forma, viverás novamente!" (Nietzsche)
-----------
"Tive uma incrível sensação de amor. Sabia que tudo ia terminar bem, que tudo aquilo que estava me acontecendo era parte de algum plano, e que o plano era perfeito."
-----------
"As relações entre almas não são medidas em termos de tempo, e sim em termos de lições aprendidas."
-----------
"O livre arbítrio e o destino coexistem."
-----------
"O amor é como um fluido. Preenche fendas. Preenche espaços vazios por sua própria conta. Somos nós, são as pessoas que o impedem, erigindo falsas barreiras. E quando o amor não pode encher nossos corações e mentes, quando estamos desligados de nossa alma, cuja essência é amor, todos enlouquecemos."
-----------
"Aquilo que foi é o que virá a ser, e o que se tem feito é o que se fará; de modo que não há nada de novo sob o sol." (Eclesiastes 1:9)
-----------
"...acreditando como acredito na teoria do renascimento, vivo na esperança de que, se não nesta vida atual, em outra vida eu possa abraçar toda a humanidade em um amplexo amigo." (Gandhi)
-----------
"Nunca se preocupe em encontrar almas gêmeas. O destino se encarrega desses encontros. Certamente acontecerão. Após o encontro, o livre arbítrio das duas prevalece. As decisões que são ou não tomadas dependem do livre arbítrio, da opção. Os menos despertos tomam decisões baseadas na mente e em todos os seus temores e preconceitos. Infelizmente isso costuma levar ao desgosto. Quanto mais despertos forem os dois, maior é a probabilidade de uma decisão baseada no amor. Quando ambos estão despertos, o êxtase está ao seu alcance."
-----------
"O amor dissolve os temores."
-----------
"Escute a voz do seu coração, do seu próprio saber intuitivo ao tomar decisões importantes, especialmente ao decidir quanto a uma dádiva do destino, como o reencontro de uma alma gêmea. O destino irá depositar a dádiva diretamente a seus pés, mas o que você decidirá fazer com essa dádiva depende de você. Se ouvir unicamente os conselhos de terceiros, pode cometer erros terríveis. O seu coração sabe do que você precisa. As outras pessoas têm outros caminhos."
-----------
"Quando as nossas intuições, os nossos sentimentos mais íntimos e o nosso coração espiritual sabem sem sombra de dúvida, não devemos deixar-nos levar pelos argumentos temerosos de terceiros. Às vezes, bem intencionadas, outras vezes não, essas pessoas podem afastar-nos de nossa felicidade."
-----------
"Nascer duas vezes não é mais surpreendente que nascer uma vez: tudo na natureza é ressurreição." (Voltaire)
-----------
"São pessoas que não conseguem ver a floresta por causa das árvores. A reencarnação é uma ponte para maior conhecimento, sabedoria e compreensão. Lembra-nos daquilo que levamos conosco e do que não levamos, da razão de estarmos aqui e do que devemos fazer para seguir adiante. Lembra-nos da incrível orientação e ajuda que recebemos ao longo do caminho e dos nossos entes queridos que voltam para compartilhar nossos passos e aliviar nossa carga."
-----------
"Constatando que existo hoje no mundo, creio que sempre existirei, sob uma forma ou outra; e, apesar das inconveniências a que está sujeita a vida humana, não me oporei a uma nova edição de mim mesmo, esperando, porém, que os erros da edição anterior sejam corrigidos."
-----------
"Somos todos intuitivos e todos somos gurus. O que acontece é que simplesmente esquecemos."
-----------
"Termos as nossas próprias experiências transcendentais, nos abrirmos ao conhecimento do divino, à compreensão de que a vida é muito mais do que parece, tem suas vantagens. Muitas vezes só acreditamos quando vemos. O nosso caminho é interior. Este é o caminho mais difícil, a viagem mais dolorosa. Somos responsáveis por nosso próprio aprendizado. Esta responsabilidade não pode ser colocada nos ombros de outra pessoa, de algum guru."
-----------
"Quando deixamos que o amor flua livremente, ele vence todos os obstáculos."

Ana Lopes 15/05/2013

Ótimo Livro , valeu a pena....
Bem , o livro é escrito por um psicólogo , e é contado a partir de suas palavras , ele conta a história de pacientes que passaram por seu consultório médico , em especial a história de Elisabeth e Pedro , duas almas gêmeas que se reencontraram em seu consultório.
É um livro bem interessante e muito bem escrito , uma leitura bem gostosa e descontraída , eu super recomendo.

Rodrigo 13/02/2013

Só o Amor é Real
Bem parecido o "Muitas Vidas, Muitos Mestres", no entanto esse está mais repetitivo e faz citações todo o tempo ao anterior. Sem grandes emoções, e a história de amor acaba ficando em segundo plano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5