Só o Amor é Real

Só o Amor é Real Brian Weiss




Resenhas - Só o Amor é Real


64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Bia Machado 11/07/2009

Uma história de almas gêmeas, como diz o subtítulo...
Gosto de pensar que "Só o amor é real" é uma história de amor, muito linda, que tenta nos fazer compreender que nossa alma tem afinidade com outras as quais estaremos sempre nos reencontrando. Para mim, não é o conceito de "alma gêmea", mas sim almas com as quais a nossa se identifica e com quem queremos partilhar não apenas uma existência terrena, mas várias...

No livro, o Dr. Brian trata de Pedro e Elisabeth (agora sim!!! ), que não se conheciam e que faziam terapia com o médico em dias alternados, ou seja, não se encontravam nem no consultório. Eram até mesmo de países diferentes (Pedro era do México e logo voltaria para o seu país). Durante o tratamento dos dois com a terapia de vidas passadas, o Dr. Brian percebeu, pelos detalhes que davam durante as regressões, que muitas das existências anteriores dos dois se interligavam.

A partir daí, o médico acredita que possivelmente o que solucionaria os problemas amorosos que os dois enfrentavam seria um encontro (ou reencontro) nessa vida. Mas como médico de ambos, como contar-lhes? Como dar uma ajuda ao destino sem modificá-lo?


Além da história central, Brian Weiss também relata outros casos de encontros de almas afins, um dos mais interessantes é o de uma mulher que tinha lembranças vívidas de uma outra vida sua e que saiu em busca da família da vida anterior na existência atual... Essa história, inclusive, deu origem ao filme "Minha Vida na outra vida", com Jane Seymour.
comentários(0)comente



LaraF 10/04/2009

pra quem gosta de histórias do amor, sem a lógica dos amores dos romances comumente escritos. pra quem acredita em vidas passadas, obviamente, mas sobretudo para quem gosta de uma leitura tranquila e ao mesmo tempo instigante. eu passei o livro todo pensando: será que isso é verdade?...
comentários(0)comente



Vânia 30/03/2009

Dogmas
Chegou ao ponto de mudar a forma do terapeuta enxergar a vida... e a morte. Arrepiante!
comentários(0)comente



Agnes Topisto 10/02/2009

Nossa esse livro é o melhorzinho que eu li até hoje. Fala de coisas que tem a ver com tudo que eu acredito, fala muito do amor, no sentido mais fraterno da palavra amor.



É a história de duas almas gêmeas, parece ridículo, mas até essas 'almas' se encontrarem acontecem muitas coisas e o Dr. Weiss vai explicando, narrando. Ele fala coisas bem interessantes que misturam espiritualidade, psicologia e ciência.



O livro fala sobre regressão e de uma certa forma parece que trás alguns sentimentos ou emoções que eu já conhecia. Trouxe à tona idéias de coisas que eu sempre me perguntei se existem ou não.







"Cedo ou tarde temos que vencer nossos medos, já que o caminho espiritual se faz através da experiência diária do amor".

Weiss







Já no Prefácio ele cita o Goethe que é um grande filósofo alemão, é um livro pra você ler até a contra capa...







" A alma do homem é como água vem do céu,



para depois voltar à terra,



em eterno ir e vir".



Goethe







comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR