Interligados

Gena Showalter

Resenhas - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anita Blanchard 20/02/2011

Qual é o problema com esses romances de hoje em dia?!
Hoje em dia é comum vermos autoras que fizeram a transição da literatura adulta para a YA (que é a que mais movimenta o mercado ultimamente), entre elas estão: Lili St. Crow ("Strange Angels") e Kelley Armstrong (série Darkest Powers). A Gena Showalter é mais uma dessas autoras que se consagrou com séries adultas (e picantes) e agora se aventura também pelo universo teen. Nunca tinha lido nada dela, pois não gosto muito do estilo de livros que ela escreve, mas esse YA me chamou a atenção, ainda mais quando vi a capa, que é um dos raros casos em que a brasileira supera a original.

A história de um garoto com quatro almas presas na cabeça e cada uma delas com um poder diferente parecia muito interessante e realmente foi o que me fez terminar de ler o livro, mas, na maior parte do tempo, essas almas soaram apenas como vozes juvenis e chatas na cabeça de Aden. Isso só começa a mudar nas últimas páginas, quando é descoberto o que elas são e o que fazer com elas.

Dois casais principais no lugar de um me fez acreditar que a história seria mais variada. Engano meu! Temos duas relações que cometem o pior erro na minha opinião: personagens que se conhecem e poucas páginas depois já estão trocando juras de amor eterno e deixando tudo mais de lado. Erro que fica ainda pior por ter uma vampira e um lobisomem envolvidos. Quando me deparei com um lobisomem como par romântico, logo pensei "ah, esse vai ser difícil de se deixar conquistar", mas não! Ele torna-se um verdadeiro cachorrinho quando conhece a dita cuja da menina. Mesmo assim eu ainda tinha esperanças de ver alguma cena mais elaborada dos dois, mas, mais uma vez, me decepcionei!

Quanto aos personagens, me incomodei muito com ambos. Aden, além de ser morno e morto de amor incondicional (que veio não sei de onde) pela vampira Victoria (que, diga-se de passagem, é outra insossa), ainda protagoniza várias situações de brigas que me deixaram confusa quanto à intenção da autora: ou ela acha que essa é uma atitude típica de garotos ou ela usou esse elemento para atrair leitores masculinos, o que denota, nos dois casos, um estereótipo desnecessário: homens trogloditas! A narrativa de Mary Ann me agradou mais que a Aden no começo (confesso que era porque eu esperava uma relação melhor trabalhada dela com o lobo, pois já tinha percebido que eu não encontraria isso no casal Aden & Victoria), mas, no decorrer do livro, tornou-se tão desinteressante quanto à dele.

O enredo, por sua vez, não segue uma linearidade; ao longo da história, somos bombardeados por milhares de acontecimentos: criaturas de todos os tipos, fantasmas (alguns momentos me lembraram tanto o filme "Ghost" que eu ficava esperando aparecer a Whoopi Goldberg!), bullying, traição, mentiras, entre outras. Com tanta coisa acontecendo, ao mesmo tempo, seria de se esperar uma história atrativa e rápida, mas a autora conseguiu o quase impossível, torná-la monótona!

Outro fator que costuma me incomodar bastante e que está presente em vários livros juvenis, inclusive em "Interligados", é a tentativa de justificar atitudes negativas de jovens pela questão paranormal, influência demoníaca em sua maioria. Por que não mostrar que existem, sim, pessoas por aí que são cruéis e inconsequentes por conta própria sem precisar de um "empurrão" sobrenatural?

Por fim, o livro ganha 3 estrelas exclusivamente pelo meu interesse em descobrir mais sobre as almas, cuja explicação e rumo me agradaram bastante, mas não são suficientes para me fazer ler a sequência.
Doug Tods 04/10/2011minha estante
Ótima resenha! Parabéns!

Felipe | Autor de "Gay de Família" 11/01/2012minha estante
Estou pensando seriamente em abandonar esse livro... Sua resenha disse tudo o que estou pensando! Tô na página 154 e sua resenha confirma que o livro estava caminhando para o abismo que eu estava pensando --'

meowjess 25/06/2020minha estante
Meu... Você basicamente conseguiu escrever tudo que eu tava pensando sobre e não conseguia explicar

Filipe 25/07/2022minha estante
Concordo total, no começo me pareceu um livro tão interessante, principalmente pela parte das almas, mas o desfecho ficou monótono, os casais forçados, fraquíssimos, com cara de amor adolescente, não me surpreenderia se numa continuação os casais fossem trocados, humano com humana, lobisomem com vampira, talvez ficasse mais divertido hehe

paula1735 19/01/2024minha estante
Bom dia como faço pra ler os livros sou nova por aqui vc pode me explicar

Gêid 28/12/2021

Gostinho de quero mais.?
RESENHA: Interligados, Aden Stone e a Batalha contra as Sombras
...
Aden Stone é considerado um garoto "maluco", por acabar falando sozinho, é assim que as pessoas o enxergam, porém existem quatro almas presas em sua cabeça desde pequeno e sem saber como foram parar ali. (Eve, Caleb, Elijah e Julian), cada um com uma habilidade especial. Eve pode viajar no tempo, Julian ressuscita mortos, Elijah prevê o futuro e Caleb pode possuir o corpo de outra pessoa.
...
Tudo muda quando Mary Ann entra em sua vida, a garota consegue neutralizar as almas na cabeça de Aden. Ele quer descobrir os motivos que levam a ligação com Marry Ann e tentar saber como almas foram fazer parte de sua vida. Nessa aventura outros amigos contribuirão para resolver os mistérios que os cercam. Victória, a princesa dos Vampiros e Riley, um lobisomen protetor mais gostoso que o Jacob caem de cabeça na aventura.
...
É uma fantasia muito boa de se ler, retrata os seres sobrenaturais em sua origem de forma diferente das conhecidas comumente. As vezes me irritava com Aden por certas atitudes dele e com a Mary Ann, ingênua em alguns momentos. Riley e Victória vieram pra dar um pouco mais de ação na história nesse primeiro volume. Além da fantasia tem romance e é fofo. Se você gosta de vampiros, lobisomens, bruxas, elfos, duendes, recomendo a leitura.??

Blog MVL - Nina 23/06/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.blogspot.com

Gena Showalter é uma das mais bem sucedidas autoras do gênero Urban Fantasy nos Estados Unidos, em “Interligados” ela demonstra sua excelência em criar tramas recheadas de suspense, romance e originalidade.

Existem quatro almas dentro da cabeça do adolescente Adam Stone, e cada uma delas possui habilidades extraordinárias. A rotina de Adam é discutir constantemente com esses seres que gostam de debater absolutamente cada atitude tomada pelo garoto. Até que ele conhece Mary Ann, a jovem que faz com que as vozes desapareçam. Existe entre ambos uma conexão, mas qual a explicação para isso? E porque de repente o mundo parece cercado de seres sobrenaturais? Adam se vê apaixonado por uma vampira e preocupado com Mary Ann, que se torna a obsessão de um lobisomem em especial. No que tudo isso poder dar? Problemas.

Ler “Interligados” foi como ter uma revelação. Eu quase pude ver a luz. Brincadeiras a parti preciso deixar explícito que não esperava muito da obra de Gena Showalter, tanto que esperei quase um ano para resolver dar chance ao livro. Descobrir o talento desta autora foi muito prazeroso.

Em um universo literário fantástico saturado de seres sobrenaturais, com vampiros e lobisomens que mal podem causar um arrepio, foi uma surpresa positiva observar a espécie de vampiros descritos por Gena em “Interligados”. Do tipo que encontramos em filmes como Van Helsan e Anjos da Noite. Ou seja, vampiros no verdadeiro sentido da palavra. Glamourosos, assustadores e charmosos.

O livro possui duas perspectivas, a de Adam e a de Mary Ann. Ambos os protagonistas possuem carisma, e são capazes de fazer com que o leitor se identifique e se “preocupe” com seu destino, conseguem comover, o que é sempre um trabalho positivo de caracterização do autor.

O enredo é permeado por reviravoltas e revelações, mantendo o leitor sintonizado nos acontecimentos da história. Os romances que se formam com os quatro personagens principais é absurdamente fascinante. Principalmente o que envolve Mary Ann. Não entrarei em detalhes porque não quero arruinar a experiência de observar o romance desses dois em especial.

“Interligados” é uma excelente aquisição para o gênero de fantasia e espero poder colocar minhas mãos na continuação em breve. Para aqueles que ainda não leram, corra para a livraria mais perto e compre. Você começará uma viagem a qual não poderá abandonar até ter lido as 447 páginas. Bon Voyage!

Maria1691 16/11/2020

Um livro que começa intrigante, com um personagem que possui habilidades diferentes em um mundo que ?somente? ele sabe que existe. Isso tudo já chama a atenção por si só, mas continuando a leitura esse mundo é expandido e a cada palavra lida a curiosidade do leitor aumenta, mal posso esperar para ler a continuação.

Jacqueline 24/02/2020

Inesperado, é indiscutivelmente inesperado.
Quando comei a ler esse livro não achei que fosse gostar tanto. Afinal tem uns anos que o comprei e meu tipo de leitura atual mudou um pouco, porém depois de lê-lo me pergunto porque demorei tanto.
O livro é rápido diversas ações acontecem em poucas páginas, quando achei que ia ficar sem assunto algo incrível acontecia. E o final então nem se fala, não esperava o final que teve, não mesmo.
Não vejo a hora de ler o próximo, mas se for tão bom quando esse ou melhor já vejo as estrelas preenchidas.
Indico muito esse livro para quem gosta de fantasia. É muito bom

Ayla 01/01/2011

MUITO ÓTIMO
O livro é fantástico, saí de casa para comprar algum livro da coleção dela, mas acabei com este porque era o único que tinha dela.

As almas na cabeça do Aden, juntamente com vampiros e lobisomens...Ele é muito bom...Não é tão fácil de ler, pelo menos eu demorei até criar um ritmo para a minha leitura no inicio, mas é ótimo sem dúvida.

To louca para ler a continuação.

Ana Luiza 04/12/2012

Amei!!!! Entrou para a listinha de favoritos!

Quando tinha apenas três anos de idade, Haden Stone, também chamado de Aden, foi mandado pelos pais pra um sanatório e nunca mais os viu. O garoto passou sua infância e adolescência pulando de instituição em instituição, parando algumas vezes em lares adotivos e reformatórios, mas nunca ficando permanentemente em algum lugar. Aden já esteve em todos os tipos de consultórios médicos e já tomou todos os tipos de remédios, mas nada cura sua suposta loucura.
Na verdade, Aden não é louco, mas é preciso considerar que alguém que fala com pessoas que estão dentro da sua cabeça definitivamente não é normal. Eve, Julian, Elijah e Caleb são almas humanas que misteriosamente estão presas dentro da cabeça de Aden desde que ele nasceu e que possuem poderes extraordinários: Eve viaja no tempo, Julian desperta os mortos, Elijah prevê o futuro e Caleb possibilita que Aden possua o corpo de outra de outra pessoa. O garoto sem dúvida alguma deseja que sua cabeça pertença só a ele, mas, no fundo, ele já se acostumou a todas aquelas vozes e até passou a amar aquelas quatro almas que sempre estão a ajudá-lo.
É resolvendo mais um dos problemas causados pelas almas que Aden conhece uma garota que vai mudar a sua vida. Sem perceber, Aden vai parar em um cemitério e, graças ao poder de Julian, os mortos começam a se levantar e o garoto tem que matá-los novamente antes que alguém perceba o que está acontecendo. Enquanto está lutando com os mortos/zumbis, Aden percebe a presença de uma garota, Mary Ann, que, misteriosamente, faz todas as almas e os poderes desaparecerem.
O que acontece entre os dois é tão forte que a cidade toda parece parar por alguns segundos, um apagão misterioso faz até os carros pararem de funcionar. Mary Ann e Aden sentem uma atração mútua inexplicável, imediatamente eles passam a se amar como irmãos, um deseja apenas proteger o outro.

“Um segundo depois, seus olhares se encontraram. Ocorreu uma explosão de sons enquanto o mundo se reduziu, de forma repentina, àqueles olhares – e então, ao vazio. Nenhum movimento. Nenhuma batida dos corações, sequer o ruídos dos pulmões se enchendo de ar. Não havia hoje, nem amanhã. Só havia o aqui e agora.” (Pág. 22)

Entretanto, o encontro de Mary Ann e Aden não foi sentido apenas por eles, mas também por seres sobrenaturais em todo o mundo. Vampiros, lobisomens, duendes, fadas e bruxas, todos estão loucos para saber quem causou a anomalia sentida por todos eles. Enquanto Mary Ann e Aden finalmente começam a se entender, um lobisomem pouco amigável e uma linda princesa-vampira surgem na cidade, mexendo mais ainda com os dois jovens.

“– Se tudo o que temos pela frente é a falta de lealdade e traição, por que insistimos nas amizades?

Ele odiou perceber que o otimismo habitual dela tinha desaparecido.
– De novo, é a natureza humana. Esperar pelo melhor é o que nos faz continuar vivendo.” (Pág. 213)

Aden reconhece a princesa-vampira, Victoria, de uma das visões de Elijah, ela estará presente na hora da sua morte. Entretanto, o garoto não acredita que ela será a causadora de sua morte, já que ele está se apaixonando por ela. Riley, o lobisomem, que também é guarda-costas de Victoria, também não parece ser uma ameaça, já que ele gosta de Mary Ann e a garota jamais permitiria que ele machucasse Aden.
Aden, juntamente com seus novos três amigos, entrará em uma jornada em busca da verdade, afinal, deve existir algo que explique a ligação entre ele e Mary Ann. Mas eles não terão muito tempo, já que as visões de Elijah sempre estão certas e que outros seres também procuram respostas que envolvem os quatro jovens.

“Ele havia começado esta jornada em um cemitério, sozinho, apenas com vozes em sua cabeça. Agora, Aden começava a próxima jornada com amigos ao seu lado. Um garoto não poderia pedir mais do que isso.” (Pág. 447)

Há muito tempo queria ler “Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras” e tinha expectativas elevadas que, não foram apenas supridas, mas superadas. A história me conquistou desde o início, só conseguiu largar o livro quando terminei suas 448 páginas que mais pareceram 20, de tão rápido que o livro flui. Fazia tempo que eu não lia uma narração tão leve, a história simplesmente se desenrola diante os nossos olhos como um filme, nem parece que você está lendo um livro grande como esse.
Showalter me encantou com sua narração em terceira pessoa e trama bem feita e envolvente, fiquei louca para conhecer outras obras dela. Mas nem tudo são flores... Apesar de ter gostado da narração da autora, achei alguns trechos um pouco confusos e tive que ficar voltando na leitura para entender quem estava falando o que. Mas no geral, a narração estava ótima.
Os personagens de “Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras” foram tão bem feitos que praticamente ganharam vida própria. Showalter soube criar os personagens, além de envolvê-los na trama. Aden é um rapaz corajoso, mas sensível, foi interessante o modo com a autora o mostrou. A infância difícil obviamente o marcou, assim como as almas em sua cabeça, mas também contribuíram para sua personalidade protetora e carinhosa. Mary Ann, ao contrário de Aden, teve uma infância feliz e normal. Mas o convívio com o garoto acaba por revelar segredos e mentiras na vida da garota, o que mexe com ela, mas não a faz perder sua bondade e mania de tentar agradar a todos. Victoria e Riley são dois personagens de passado misterioso, mas que se mostram tão corajosos e nobres quanto Mary Ann e Aden.
A editora também fez um trabalho maravilhoso com o livro. Não encontrei nenhum erro de tradução e digitação e os trechos confusos se devem a narração da autora. As páginas amareladas deixam o livro mais fácil ainda de ler e também achei a fonte e tamanho das letras confortável. A capa é simplesmente divina, apesar de que não entendi quem é a garota loira, já que tanto Mary Ann quanto Victoria possuem cabelos escuros.
Enfim, “Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras” foi uma leitura tão boa que entrou para a minha lista de favoritos. Mal posso esperar para ler a continuação, já que o desfecho foi incrível, mas deixou algumas pontas soltas. Recomendo esse livro para aqueles que, assim como eu, gostam de um bom e bem feito romance sobrenatural.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Tonks71 20/01/2011

Primeiro livro da série Intertwined. Gena Showalter anunciou na sua fan page que serão 4 livros:

* 1. Intertwined (2009) - Interligados.
* 2. Unraveled (2010) - ainda não publicado no Brasil.
* 3. Twisted (2011) - ainda não publicado no exterior.
* 4. Sem título ainda e sem previsão de lançamento no exterior.

Eu fiquei surpresa ao saber que Gena Showalter tinha se aventurado no universo young adult - adulto jovem -, quem a conhece sabe que ela escreve romances adultos e sensuais na linha sobrenatural. Recentemente, foram publicados no Brasil alguns livros de sua série carregada de erotismo Senhores do Mundo Subterrâneo, e fiquei curiosa para ver como seria um livro teen da autora. Devo confessar que estava um pouco preocupada, mas a autora não me decepcionou.

Interligados, 448 páginas da editora Universo dos Livros, foge do comum e da mesmice a começar pelo fato de não termos um casal de protagonistas, mas dois casais.

Aden Stone é um adolescente de 16 anos que possui poderes sobrenaturais, o que lhe traz muitos problemas. Desde que nasceu, ele divide o seu corpo com quatro almas e como se isso não bastasse, essas almas possuem dons como: viajar ao passado, ressuscitar os mortos, tomar corpos e ver o futuro. É claro que o fato de ficar falando com vozes que só estão na sua cabeça não dá uma boa impressão, então Aden passou toda sua vida indo e vindo de instituições psiquiátricas.

Ele quer uma cura. Paz e tranquilidade. Quer ser um garoto normal.

E ele acaba encontrando isso em Mary Ann, uma adolescente também com 16 anos, que parece ser capaz de neutralizar seus poderes, calar as almas e gerar uma aura de tranquilidade em seres místicos. Bem... mas como disse antes, nada de mesmice. Eles não são o casalzinho da vez. Aden está atraindo para si todos os seres místicos do mundo desde que encontrou Mary Ann, e eles não querem apenas dizer olá. Victoria, uma princesa-vampira, e Riley, um lobisomem, surgem como protetores e serão seus interesses românticos. Juntos os quatro tentarão libertar as almas presas em Aden, salvar uma cidade infestada de criaturas místicas famintas e descobrir o amor.

O livro tem muita ação, aventura e romance. É claro que por ser teen não é sensual e quente como os demais livros da Gena, porém ela consegue imprimir aqui suas características. Aden e Riley são versões adolescentes de heróis que nós já conhecemos da autora, eles são possessivos, ciumentos e super protetores. Muito bom.

julia 21/11/2010

o livro é bom. adan é um adolescente que tem quatro almas aprisionadas em seu cerebro.cada alma pode dar um poder a ele por exemplo: virar um metamorfo,viajar no tempo,ter visões do futuro...
a história tem muita ação combinada com romance.forma-se dois casais no livro:adan que é humano e victoria que é vampira.o outro casal é riley que é lobsomen e mary ann que é humana.juntos os quatro tentarão desvenar os segredos do passado de adan e de mary ann e o porque de ela ser a unica pessoa capaz de anular os poderes de adan.fiquei curiosa para ler o segundo volume e ver o que a autora está planejando. a unica coisa de que não gostei foi a escolha de nomes dos protagonistas riley e victoria pois de cara não tem como evitar de associar ao livro crepusculo(seria essa a intenção da autora?ou concidência?achei esquisito ter os dois como mocinhos no livro)e o nome mary ann achei meio lei lá..humm..enjoativo?
em todo caso realmente gostei do livro,mesmo que nao seja de tirar o folego com certeza é fofo.

Aninha 13/06/2012

Agradável surpresa!
Gena Showalter é uma autora americana famosa por seus romances sobrenaturais sexys voltados para um público mais adulto, com um estilo que eu particularmente só fui conhecer há pouco tempo. Interligados é a sua série voltada para o público mais novo e possui 4 livros ao total, 3 livros e 1 spin-off já foram lançados nos EUA, e os 2 primeiros livros foram lançados aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros, que cedeu este para resenha no blog.

As quase 450 páginas deste livro contam a história bem aprofundada sobre Aden Stone, um jovem que possui quatro almas presas dentro de sua cabeça, e que é considerado um esquizofrênico pelas pessoas, afinal essas almas falam o tempo inteiro com ele e tentar calá-las sem parecer estar falando sozinho seria uma grande missão para o garoto. E não bastasse tudo isso, cada uma dessas almas dentro de Aden têm uma habilidade sobrenatural. Aden não tem amigos e é um menino tímido que aprendeu a se defender sozinho por conta das necessidades da vida.

Mary Ann Gray é a segunda personagem mais importante desse livro, e no começo ela é um tanto chata e impotente, meio esquisita, apesar de ser descrita pela autora como uma menina muito bonita, não faz muito sentido ela namorar o cara mais ‘cool’ do colégio, um total idiota por sinal. Ela possui um dom especial, consegue neutralizar os poderes das almas dentro de Aden e com o andamento da história se torna uma pessoa mais madura, vai mudando suas atitudes e fica até legal.

Assim que Aden chega a Crossroads e se depara com Mary Ann, os dois sentem uma atração mútua e uma vontade louca de se abraçarem, e Aden sente-se em paz, já que a garota faz as vozes dentro de sua cabeça cessarem enquanto estão perto um do outro. Ele acaba fazendo de tudo para conseguir se aproximar de Mary Ann e ser seu amigo, até se matricula na escola dela.

“O aroma de pinheiro, misturado com o cheiro de um recém-nascido, exalava dele. Por que recém-nascido? De um lenço úmido, talvez? De qualquer forma, sujo como estava, Mary Ann teria esperado dele algum odor mais desagradável. Em vez disso, o doce aroma a lembrava algo…alguém. Quem, ela não sabia dizer. Só sabia que teve uma repentina vontade de abraçá-lo.”

O encontro de Mary Ann e Aden faz ser liberada uma força, que nem o próprio garoto sabe explicar o que é, e de repente surgem atrás dele uma vampira-princesa e um lobisomem, além de várias outras criaturas sobrenaturais, como bruxas, fadas, elfos e duendes para capturá-lo e estudá-lo e tê-lo como vantagem em guerras entre as raças. Em meio a essa perseguição toda, os dois ainda precisam lidar com a escola e dramas adolescentes.

Eu nem achei que gostaria tanto desse livro, foi uma experiência totalmente nova para mim, apesar do livro falar de criaturas sobrenaturais para todos os gostos e o cotidiano de dois adolescentes com suas desilusões amorosas, professores e provas, ele conseguiu me surpreender com um universo muito bem descrito e detalhado pela autora, que me fizeram entrar na história e me empolgar esperando o que viria nas próximas páginas. Super recomendo este livro para quem gosta de um bom sobrenatural e sem muito romance meloso (têm romance, mas na medida certa). Em breve lerei a continuação e pretendo ler todos da série.

Resenha do blog True-Insights: http://true-insights.net/?p=1362

cinoca 26/02/2011

Recomendo!
Interligados era uma série que eu estava ansiosa para ler desde que soube do lançamento aqui no Brasil. Além de ter uma capa maravilhosa – arrisco a dizer que uma das melhores de livros lançados em 2010 -, a sinopse prometia uma história totalmente nova sobre eventos sobrenaturais e coisas do gênero, e preciso dizer que não fiquei desapontada.

Gena Showalter tem um jeito bem gostoso de contar uma história, consegue manter uma narrativa simples e intrigante durante todo o livro, sem decair muito. Contudo, uma coisa que me incomodou um pouco nessa narrativa foi o fato de ter demorado tanto para algumas questões serem respondidas. De certa forma eu achei isso um ponto negativo e positivo.

O primeiro porque são mais de 400 páginas de um livro que conta muito mais do que a história de um personagem, então por mais que todos estejam ligados, algumas vezes é frustrante você ler páginas e páginas e não ter nenhuma resposta sobre tudo o que está acontecendo. Mas, por outro lado, a autora consegue manter o enredo em um nível que o próprio leitor vai desvendando os mistérios junto com os personagens, e isso é bacana: poder andar no mesmo passo que a personagem.

Outra coisa a se destacar na história é que no meio de tantos livros e mais livros sobre vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais, Gena trouxe um novo mito para explicar como essas criaturas surgiram e uma nova característica para a personalidade delas que muitas vezes são tão chicles e batidas em outras séries.

Falando sobre os personagens, com certeza é difícil escolher um de destaque quando na verdade são quatro: as almas na cabeça de Aden. Eu achei que seria um pouco confuso ler as falas de quatro almas e do Aden discutindo, mas acabou de tornando algo muito divertido de ler em sua grande maioria.

Ao contrário das almas, Aden é um daqueles personagens que você ao mesmo tempo ama e odeia, assim como Mary Ann. O primeiro porque às vezes fica remoendo demais tudo o que aconteceu de ruim em sua vida e eu acabei ficando entediada quando a história é concentrada nesses momentos. E a segunda, Mary Ann, porque é simplesmente muito ingênua em alguns momentos e tudo o que eu tinha vontade de fazer era pegar nos ombros da menina e sacudi-la pra ver se ela acordava pra vida.

De fato, só depois que Riley e Victoria começam a aparecer com mais frequência junto dos personagens principais, é que eles começam a ficar legais, eu diria até que em algumas vezes apaixonantes!

Falando em paixão, outro destaque é para o romance que rola solto no livro. Alguns autores tendem a se perder muito em romances melosos e acabam esquecendo o pano de fundo de toda aquela história, o mistério que te faz querer ler o livro em primeiro lugar, mas Gena Showalter conseguiu manter o romance de uma forma tão bonita e sutil que no final você acaba suspirando por tudo o que os personagens dizem, especialmente Riley.

Basicamente, o que mais senti falta em Interligados foi de ação, o enredo dela pede muito mais ação do que foi mostrado, e eu espero que isso seja revertido no segundo volume da série.

Mas apesar disso, Gena consegue manter na medida certa o suspense, a aventura e o romance. Ela consegue responder as perguntas de uma maneira que o leitor fique satisfeito e não fiquei confuso, apesar de acabar nos dando mais perguntas do que respostas, que espero obter em Unraveled.

Felipe 07/03/2011

Aden Stone é um garoto de dezesseis anos que possui quatro almas presa em si, cada um com um poder diferente. Ele viveu em diversos lares adotivos e agora em um rancho de rebeldes, onde encontra uma garota que cala as vozes.
Só posso chamar esse livro em um palavra. Inovador.
a maioria dos livros nessa linha segue, a garota que se apaixona pelo garoto com poderes especiais, algo que estava começando a se tornar comum e cansativo.
Mas para começar o protagonista é um garoto, coisa que você não encontra nesse tipo de literatura.
Ele se apaixona por uma vampira que quer protege -lo. algo que parece clichê, mas ao decorrer da historia vê que não é.
Senti falta de ação no livro, ele requer mais trabalho do que foi mostrada.
mas tenho que dizer que é uma leitura agradável, pode agradar tanto garotos quanto garotas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6