Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Elizabeth Chandler

Resenhas - Almas gêmeas

Vanessa Sueroz 22/06/2012

Beijada por um anjo 3
Beijada Por Um Anjo era pra ser uma trilogia. Só depois foi transformada em uma série. Por isso identificamos algumas coisas nesse livro que são diferentes dos outros dois.

Este livro é o terceiro da série Beijada por um Anjo. Na continuação Ivy volta as aulas com a grande sensação que de esta sendo observada. O grande problema é que Ivy não aceita a ideia de ter tentado suicidio, e também não acredita na história maluca de seu irmão contanto que Tristan a salvou.
Depois de muito tempo Ivy finalmente consegue voltar a acreditar em anjos e que seu grande amor Tristan voltou para ajuda-la, finalmente com essa crença ela relembra cenas confusas, mas que agora fazem todo o sentido.

Veja mais em:http://blog.vanessasueroz.com.br/beijada-por-um-anjo-3/

Aline 12/06/2012

O Melhor dos três!!!!
Como o livro anterior terminou bem no momento onde Ivy está correndo perigo de vida, esperava que a história continuasse desse ponto, mas isso não acontece e confesso que demorei um pouco para me situar e entender que todos estavam pensando que Ivy tinha tentando suicidio.
E nesse ponto a vida dela fica muito dificil porque ninguém está acreditando na versão dela que tem alguém querendo machucá-la. Ela se sente perdida e acaba voltando a acreditar em anjos (Já que seu irmão diz que ela foi salva por um) e nesse momento Tristan consegue se comunicar diretamente com ela (eles ficam muito felizes com isso). Assim ele pode contar a ela todas as suas suspeitas e a previnir dos perigos. Então juntos Ivy, Tristan, Lancey (anjo orientadora dele), Beth e Will começam a investigar e tentar solucionar os mistérios de Stonehill. E aos poucos o cerco vai se fechando em torno do psicopata que está deixando um rastro de "acidentes" na cidade. O grupo vai conseguindo montar um quabra-cabeça e juntar provas contra a pessoa que os ameaça disfarçadamente. Começam a perceber que está acontecendo um tipo de queima de arquivo, porque todas as pessoas que estão sofrendo "acidentes" fatais ou não são do ciclo de relacionamento do supeito.
Mas antes que o ser do mal tenha o fim que merece, Ivy terá que passar por muitas provações, tipo: suportar a desconfiança dos seus amigos, ter sua lealdade colocada em prova de fogo, desconfiar da honestidade de algumas pessoas próximas a ela, passar pela dor de perder mais alguém querido, ter medo de colocar pessoas amadas em risco, e ter que aprender a aceitar e permitir que na hora certa precisará se despidir do Tristan seu grande amor; enfim acredito que ela sofreu muito e muitas vezes sozinha e não dava para pedir ajuda aos "pais" e a policia porque quem iria acreditar nela??? Ela tinha que ter provas para fundamentar sua acusação.
Por fim gostei do jeito como tudo se resolveu e com certeza esse foi o melhor livro dos três. Acredito como os planos iniciais da autora era finalizar a história nesse livro ela conseguiu fechar tudo que estava em aberto. Agora com a mudança de ideia dela e resolução por mais três livro para a série fica a dúvida, o que será que dará gancho para a continuidade da história. Talvés falar um pouco mais da Lancey e sua missão como anjo??? Enfim em breve saberemos né!!!!

Isabella Pina 07/06/2012

Leve e com algumas pontas soltas, como todos da série.
O que falar sobre esse livro?! Sem dúvidas ele segue o estilo da série, num ritmo bom não muito rápido na história, mas o leitor lê rapidamente e finalmente resolve explicar algumas coisas (que para mim já estavam óbvias, mas tudo bem). Finalmente Ivy acreditará em anjos? Finalmente Tristan cumprirá sua missão? Finalmente descobriremos quem tentou matar Ivy (e acabou matando Tristan)?
É com essas expectativas que o livro começa. Eu já devo ter comentado que meus personagens favoritos são Gregory e Lacey, cada um por sua personalidade... Mas me diga, o que você faz quando um dos seus personagens mais queridos é na verdade o assassino? Apesar de eu saber disso há tempos, fiquei triste. Afinal, eu realmente desenvolvi um carinho por Greg (hehe!) e não gostei do final que ele acabou tendo...
Mas a vida continua. Nesse livro, Ivy está meio sem paciência, por assim dizer. Se você quer saber, ela está bem mais legal nesse livro do que, por exemplo, no segundo (e do que no quarto). Maaas... Uma personagem não move o livro, não nesse caso. Apesar de eu curtir o Tristan, eu me irrito muito com ele e com toda aquela história de “eu preciso proteger 24 horas por dia minha amada Ivy”, é simplesmente cansativo! Todos os personagens que têm esse traço muito acentuado eu acabo não gostando muito.
Há também o maior destaque de algumas coisas e personagens, como Will (um dos amigos de Greg e Tristan), que acaba passando algumas mensagens dos anjos à Ivy, Beth (melhor amiga da Ivy) e... A relação não-relação de Susan e Greg. Eles são aquele estilo de casal que está sempre terminando, voltando, sem nunca assumir nada sério pelo menos não da parte do Greg. Os momentos em que a Susan confiava mais no seu “namorado” mais do que na Ivy pois Gregory sempre estava bolando alguma maneira de fazê-las brigarem são, na minha opinião, ridículos. Mas incrivelmente reais. Afinal, isso sempre acontece e, apesar de isso ter feito a Susan perder muitos pontos comigo, era algo necessário para que os leitores deixassem de gostar do Greg. Ou sei lá o quê.
Num geral, o livro sem dúvidas é legal. Resolve-se o mistério, as coisas parecem bem encaminhadas... Nada muito bolado e eu não gostei do final, tá bom. Se não tivesse o tal quarto livro, essa série teria deixado uma não tão boa impressão em mim! Na minha opinião, deixou algumas pontas fundamentais soltas, o que não é legal. Mas, de qualquer forma, vale a pena ler, sem compromisso. Você se divertirá, sem dúvida!

Iva 03/06/2012

Resenha completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/06/almas-gemeas.html

O melhor dos três livros. Neste, a história toda é revelada. O vilão finalmente assume sua verdadeira face e Ivy FINALMENTE começa a perceber os recados de Tristan.

Há cenas emocionantes e movimentadas, há cenas tensas e há cenas doces. Gostei bastante dos finais de alguns personagens. Apesar de que, para mim, Suzanne bem que poderia ter morrido! Mas também achei que ficou muita coisa pendente.

Esse era para ser o final, mas há mais dois livros dessa série. Eu ainda não os comprei e nem tenho certeza se vou. Tenho medo de qual rumo a autora poderá dar a história...

ElisaMarianaUF 21/05/2012

Sinopse: Ivy está de volta às aulas e, como
já era de se esperar, todos estão de olho na garota
que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu.
Tentando voltar à sua vida normal,
acontecimentos estranhos assustam Ivy.
Seus pesadelos são cada vez mais claros, e ela tenta
se lembrar com detalhes de tudo o que aconteceu na
noite do acidente. O quebra-cabeça vai sendo montado,
mas para que ela descubra toda a verdade e consiga se livrar do
perigo constante que a rodeia, precisa da ajuda de Tristan.
Com o passar do tempo, ela volta a sentir a presença de seu amor e,
então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva.
Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos:
se Tristan salvar Ivy, isso significa que sua
missão na Terra terá terminado?

Clique no link abaixo e confira a resenha no blog

E não deixe de comentar lá!

Beijinhos =o)

Laisy 20/05/2012

Beijada por um anjo - Almas Gêmeas
Três palavras que definem bem este livro: lindo, triste e tenso. Muito tenso.

Não me canso de dizer como me impressiona a leitura desse livro correr de maneira tão fácil e tranquila. Das vezes que li os três livros, me surpreendi ao ver que já tinha acabado e sempre pensava: - "Ainda bem que deixei todos serem publicados para lê-los, porque agora posso ler um atrás do outro!". Rs...

Em Beijada por um anjo - Almas gêmeas, ainda temos Ivy tentando superar da melhor maneira possível a morte de seu namorado Tristan, e tentando entender o que realmente aconteceu com ela durante uma situação que ocorreu em Beijada por um anjo - A força do amor #2.

Todos acham que Ivy esta louca por não conseguir superar a morte de Tristan, e que por conta disso, esta fazendo loucuras atrás de loucuras. Mas, mesmo não se lembrando do que aconteceu (ela nunca se lembra de nada do que acontece e isso irrita um pouco) ela sabe que não seria capaz de cometer tamanhas atrocidades.

Tristan ainda esta se adaptando aos seus poderes angelicais, mas desta vez sente que esta diferente. Ele sabe que Ivy corre perigo de morte vivendo na situação em que ela se encontra e tenta de todas as maneiras ajudá-la, e para isso ele conta com a ajuda dos amigos dela.

Durante este livro, temos muitos momentos de tensão e é impressionante como a autora escreveu a história de uma maneira que nos deixa totalmente intrigados com os fatos, e desconfiados de todos os personagens. Achei muito legal ter a sensação de não saber em quem confiar assim como Ivy e Tristan também tinham. Nada era muito óbvio e isso foi muito legal.

Os últimos capítulos são os que eu classifico como tenso, pois a minha adrenalina durante a leitura desses capítulos foi a mil. Não poderia deixar de comentar também sobre a Lacey, que esta mais divertida do que nunca. Adorei essa personagem.

O final do livro eu também classifico em algumas palavras: Surpreendente, triste, lindo e em um determinado assunto, um pouco forçado demais. Adorei tudo do livro, mas eu não me conformei com a Ivy no final. Não mesmo. É lógico que muitos de vocês que leram ou que lerão este livro talvez achem que foi tudo perfeito, mas não gostei da atitude da Ivy. Acho que tudo com ela acontece rápido demais (e isso é o máximo que posso dizer sem contar o livro rs). Mas essa é a minha opinião, e só não gostei dela. Da atitude dela em específico, e não da situação em si. Bom, quando vocês lerem ou pra vocês que já leram devem ter uma noção do que estou falando. Rs...

Essa série terminaria neste livro, mas por algum motivo, a autora decidiu fazer mais três. Acho que quando ela terminou de escrever este livro, não estava planejando escrever mais um, muito menos mais três, pois o livro termina de uma maneira que pra mim já estaria tudo concluído. Mas, agora estou curiosíssima pra saber o que acontece em Beijada por um anjo - Destinos Cruzados, quarto livro da série.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Fique a vontade para visitá-lo e conferir outras resenhas!!! (www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com)

Pollyanna Reis 26/04/2012

ALMAS GÊMEAS
Ivy está de volta às aulas, ela tenta voltar sua vida normal, mas acontecimentos estranham deixa ela assustada. Com seus pesadelos ficando cada vez mais claros, ela tenta se lembrar com mais detalhes o que realmente aconteceu na noite do acidente. Ela precisa da ajuda de Tristan, pois o quebra-cabeça está se montando, e o perigo a rodeia por causa disso.

Ivy começa a despertar novamente para a vida e começa a investigar o que aconteceu de verdade na noite do acidente. Sua amiga Beth que é sensitiva e Will ajudam Ivy na investigação, estando sempre ao lado dela. Ivy é ingênua e acredita naquele que não devia, deixando seus amigos preocupados e Tristan muito aflito. Do lado de Ivy, Tristan já sabe toda a verdade do acidente. Na verdade ele foi assassinado, e precisa ajudar sua amada. Um medo maior toma conta do anjo Tristan: Será que sua missão é essa? E depois como será? Ele terá que dizer adeus a Ivy? Ele não queria pensar nisso, mais não suportaria ter que partir para sempre.
Podemos ver claramente que a autora Elizabethe Chandler, conseguiu de uma forma simples, amarrar bem a história de Amor entre Tristan e Ivy. O suspense prende o leitor até o último capítulo. Tristan precisa correr contra o tempo para salvar Ivy, e conta com a ajuda de Lacey. Tudo vai sendo revelado no decorrer da história. As máscaras vão caindo aos poucos. Nada é realmente o que parece ser, e muitos não são inocentes quanto dizem. E tudo isto dará lugar a novos sentimentos. Deixando no ar a pergunta: É hora de dizer adeus?
Como todas as capas essa não é diferente, simplesmente linda. O suspense neste terceiro livro é fantástico. Cheio de reviravoltas e descobertas de tirar o fôlego. Ao contrário de muitas opiniões, não achei a história previsível. Na verdade achei que a autora conseguiu deixar um mistério bem interessante até agora. O vilão agora está sem mascára e não mede esforços para conseguir o que quer, deixando todos assustados.
A leitura é leve é fluí naturalmente, por isso conseguimos terminar de ler sem muitos esforços. Um romance bastante divertido e cheio de vida, com personagens novos a cada livro da série, deixando o leitor cada vez mais apaixonado. Recomendo.

“Rezei para ter mais uma chance com você, para dizer o quanto te amo e para dizer que vou continuar te amando.”
Tristan

ricardo_22 19/04/2012

Resenha para o blog OverShock
Beijada por um Anjo: Almas Gêmeas, Elizabeth Chandler (Mary Claire Helldorfer), tradução de Marsely De Marco Martins Dantas, 1ª Edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2010, 260 págnas.

Publicado originalmente em 1995, Beijada por um Anjo: Almas Gêmeas é o terceiro livro da conceituada série escrita por Mary Claire Helldorfer sob o pseudônimo Elizabeth Chandler. Aqueles que esperavam o suspense, prometido desde o primeiro livro, encontrarão nesse que seria o último de uma trilogia.
As mudanças continuam acontecendo na vida da protagonista, Ivy Lyons, e agora todos os problemas que surgiram são respondidos capítulo após capítulo. Os anjos voltam a ter importância fundamental na vida de Ivy e o desfecho de todas as personagens é enfim revelado.
Apesar da escrita – que tanto já citei -, esse sem dúvidas é o melhor da trilogia, pois não há aquela enrolação marcante nos primeiros livros. Sem tal enrolação, a leitura fica mais ágil e tudo aquilo que impediu os elogios nos primeiros livros, se transformaram em algo bom. Enfim encontramos uma história interessante, onde mortes acontecem – algumas vezes contra a vontade do leitor – e a emoção aparece do inicio ao fim.

“De repente, Ivy foi pega por um turbilhão de sentimentos de amor e ternura. Um medo intenso passou por ela, e raiva, juntamente com um desespero impossível de ser expresso em palavras. Nadava em um mar revolto de emoções e, por um momento, mal conseguia respirar. (pág. 75)”.

Dessa vez Ivy tem uma mudança ainda maior em sua personalidade e volta a ter aquilo que perdeu em Beijada por um Anjo 2: A Força do Amor (Resenha). Ela ainda passa a desconfiar da pessoa que pode estar querendo o seu mal e aceita entrar em um jogo, mesmo que este possa lhe prejudicar. Suas atitudes e os detalhes que envolvem esse jogo deixam o livro melhor do que qualquer expectativa criada anteriormente.
Ao contrário de muitos livros do gênero, o final feliz da personagem principal não fica claro em nenhum momento. Imaginamos que algo possa acontecer e ficamos na torcida por isso, porém a verdade é revelada apenas nos últimos capítulos, criando assim mais um ponto positivo nessa história que é recheada de suspense e emoção – o que ficou meio de lado no segundo livro.
O amor entre Ivy e Tristan volta a ser o ponto forte da série, assim como em Beijada por um Anjo (Resenha) e ambos vivem situações emocionantes, o que de alguma forma ficou distante no segundo livro. Claro que as situações são opostas e o amor entre eles nunca deixou de existir, por isso é impossível deixar de destacar o amor desse casal, escolhido por muitos como um dos melhores da literatura.
As opiniões em relação aos livros – resenhas em breve - que surgiram após 15 anos do lançamento original estão divididas: alguns gostaram como também há aqueles que acharam desnecessário a continuação. Uma coisa é certa: tudo já foi resolvido e uma continuação apenas gera novas histórias, o que não deixa Beijada por um Anjo entre as melhores séries da literatura, seja com anjos ou não.

“Mesmo debaixo da pálida luz da lua, o olhar de preocupação dele era visível. Ela desejava ir até ele e contar tudo, e sentir os braços dele em volta de si, mantendo-a em segurança por um tempo. Mas, para o bem dele, não podia fazer isso - sabia que não podia. Seus olhos ardiam. Piscou várias para deixar a visão nítida e, então, saiu de trás dos arbustos. (pág. 152)”.

Resenha publicada originalmente no blog Over Shock: http://overshock.blogspot.com.br/2012/04/resenha-79-beijada-por-um-anjo-almas.html

Cris Oliveira 17/04/2012

O livro é daqueles que você não querer parar de ler até o final. Muito suspense do começo ao fim. Quem será o verdadeiro assassino? Muitas mortes ainda ocorrem e muito perigo para Ivy. Will é realmente quem pensamos ser? Tristan irá conseguir salvar Ivy? Tudo isso com muito tempero de amor dá uma maravilhosa leitura.
Fiquei feliz em saber que a autora escreveu mais dois livros.. assim ficaremos sabendo o que aconteceu a mais com Ivy, Tristan, Beth, Will e toda a sua turma.
Indico a leitura!