Destinos Cruzados

Destinos Cruzados Elizabeth Chandler

Resenhas - Destinos Cruzados

Dani 29/02/2012

Eu não dava nada para este livro. Nada mesmo. Quando eu vi que teria que resenhá-lo, foi aquela coisa de “Sério mesmo?”, porque, você sabe, mais um YA sobrenatural. Fora que eu não tinha lido os três primeiros livros e estaria completamente perdida na história.

...Mas até que não foi nada mal.

Claro, não foi AQUELA coisa, porém, para quem esperava odiar todos os personagens e querer jogar o livro na parede, eu acabei tendo uma boa surpresa.

Felizmente eu não fiquei perdida na história como imaginei. Embora no começo eu estivesse naquela de “The f*ck is this? The f*ck are you?”, logo fui me situando na história, com as retomadas do passado que a autora faz. Só que é duro passar pelo começo, porque é chato demais. Eu lia duas páginas e depois decidia que buscar alguma coisa para comer era mais interessante, porque não acontece nada muito emocionante.

As coisas ficam mais interessantes com a aparição do João-sem-nome, um garoto que não se lembra de nada e conhece Ivy no hospital. Então você fica naquela de “Quem é o João?” e “Oh, o que vai acontecer?”...

...e é isso.

Sério.

À medida que eu ia chegando mais perto do final do livro, ficava me perguntando quando ia chegar o bendito clímax, mas ele não veio nunca. São reveladas algumas informações um tanto bombásticas, mas fica por assim mesmo. Em vez de um livro com começo, meio e fim, Destinos Cruzados nos deixa apenas com um começo e um meio, ficando aberto para continuação. Só que uma coisa é deixar um gancho para a sequência e outra é deixar o livro inteiro em aberto, porque eu senti que aquele final na verdade era só o final de um capítulo qualquer, e que eu iria virar a página para continuar lendo a história. Mas não.

Então, é, eu até que me diverti lendo este volume de Beijada por um Anjo. Depois que passei daquelas primeiras páginas que estavam se arrastando, a leitura fluiu bem melhor, e consegui terminar o livro no mesmo dia.

Resenha completa em: http://danificavel.blogspot.com/2011/11/mais-sobrenatural-destinos-cruzados-de.html

"Ana Paula" 14/11/2011

Quando li os 3 primeiros livros, gostei mais do último, quando finalmente Ivy, Beth e Will conseguiram se livrar de Gregory e Tristan pode descansar em paz. Pensando eu que tudo havia acabado ali, axei a trilogia bem fraquinha, mas eis que vem Beijada por um Anjo 4, Destinos Cruzados... Incrivel.

Ivy, Beth e Will, vão passar as férias em Cape Cod, para ajudar a tia de Beth em sua pousada. Numa brincadeira inspirada pelas suas novas colegas, Dhanya e Kelsey, com a tabua Ouija, elas abrem a passagem entre este mundo e o mundo dos mortos, onde Gregory esta louco por Vingança.

Ivy sofre um acidente de carro com Beth e por apenas alguns minutos, ela morre, mas Tristan com um beijo a tras de volta. No hospital, um paciente estranho, que sofre de aminésia, chama a atenção de Ivy e com o passar do tempo, começa a lembrá-la de Tristan.

Com o portal aberto, qualquer um pode estar possuido por Gregory que agora quer mais do que nunca se vingar de Ivy, Beth e Will tentam avisá-la mas o que ela sente por João é muito mais forte.

Ivy não quer admitir que se envolveu novamente com um assassino, mas as coisas podem mudar, pois um de seus amigos pode estar escondendo um segredo... Gregory dentro de si.

Adorei!!!! fiquei muito impresionada com o livro, e terá continuações, agora é só esperar.

Nica 24/12/2011

PERFEITO
Definitivamente, o MELHOR livro da série até o momento. Elizabeth Chandler realmente se superou em Destinos Cruzados!!!!
A história começa praticamente um ano depois da morte de Tristan, apenas por alguns dias de diferença... Ivy, Will, Beth e Suzanne estão em período de férias escolares. A tia de Beth, Tia Cindy como ela é chamada, tem uma pousada em Cape Cod e está passando por maus momentos financeiros, sem condições de contratar novos funcionários para a temporada de férias. Por conta disso e para saírem um pouquinho do ambiente onde suas piores memórias afloram, Ivy, Will e Beth decidem ir ajudar a Tia Cindy e aproveitam para descansar um pouquinho! Lá, encontram com Kelsey, prima de Beth, e Dhanya, amiga de Kelsey.
Logo no começo do verão, as meninas decidem brincar com o tabuleiro Ouija e acabam abrindo um portal com o outro mundo, um portal que deixa as portas desse mundo abertas para qualquer tipo de espírito, bom ou ruim. Apesar da grande relutância de Beth, elas brincam assim mesmo mas acabam se arrependendo quando barulhos estranhos começam a surgir e, repentinamente, a luz do chalé em que dormem, se apaga! Apesar de não perceberem nada de errado ao conseguirem acender a luz novamente com a ajuda de Will, algo estranho entrou no chalé, algo ou alguém indesejável... essa é a sensação de Beth (que pra quem não conhece a série, é um tipo de médium).
Passam-se alguns dias depois dessa experiência assustadora com o tabuleiro, Dhanya e Kelsey, após o expediente, só querem saber de farra e, numa dessas farras, Kelsey fica tão mal, mas tão mal que Dhanya pede socorro a Ivy e Beth. Quando estas estão indo buscar as amigas em uma festa grã-fina (sim, Kelsey só se mistura com gente com dinheiro, é bem superficial e acha que Dhanya deve ser também), uma carro vem a toda, na direção contrária de Ivy e Beth, em uma rua super estreita e escura... As meninas não conseguem ver nada além dos faróis do carro; e, para evitar um choque frontal, Ivy tenta se espremer na estrada mas acaba causando um acidente quase fatal... onde graças a Tristan, seu anjo, ela consegue sobreviver!
Por conta dos ferimentos, Ivy tem que ir para o hospital... Ela é chamada de garota milagre pelos médicos e enfermeiros pois, de acordo com eles e com a polícia local, seria impossível Ivy ter sobrevivido a tal batida por conta dos inúmeros ferimentos sofridos e ainda por conta da grande perda de sangue. Mas, nossa querida Ivy é salva por seu grande amor, Tristan, que acaba se encrencando nos Céus...
Ainda no hospital, Ivy conhece outro paciente, chamado de João pelos médicos já que não se lembra o que aconteceu com ele e nem qual seu verdadeiro nome. Ivy e João se dão bem de cara, ela até tenta negar que se sente atraída, de alguma maneira inexplicável, por ele. Mas o destino os une novamente... Uma semana depois de sua alta, Ivy retorna ao hospital para novos exames e acaba, na saída, encontrando João escondido nas escadas. Ele a convence a ajudá-lo a fugir. Ele não sabe porque, mas repete insistentemente que tem que sair dali. E nossa querida Ivy, ouvindo seu coração e sua intuição, ajuda João a fugir. Ela o da roupa e comida. Ele, envergonhado, foge para as florestas...
Ivy fica com raiva, chateada por conta de tamanha "grosseria", mas volta para a pousada. Durante as semanas que antecedem o aniversário de falecimento de Tristan, ela e Will acabam se afastando; o que acaba por aproximar Ivy e o misterioso João ainda mais. Quem não gosta nada disso é Beth, sua amiga médium, que cisma em dizer que Ivy deve tomar cuidado, que não deve confiar nele... Com tantas desconfianças, Will acaba sendo tomado por elas e acaba terminando seu relacionamento com Ivy...
Cada vez mais, Ivy tem certeza que João é Tristan... Ela não sabe como, não sabe nem se isso é possível... Mas em seu coração, ela apenas sabe... No entanto, após uma ida ao Festival de Morangos, Ivy escuta uma menina chamar João de Luke, apesar de este se agitar e demonstrar que não sabe o que ela está falando, que ele não é esse tal Luke... Mas a dúvida foi plantada... Será que João está mentindo? Será que Beth tem razão? Será que Gregory realmente retornou com a ajuda do portal e está atrás de vingança?

* 06/05/2012

Beijada Por um anjo 4 - Elizabeth Chandler [Editora Novo Conceito]
Nesse quarto volume há algumas mudanças significativas, dos três primeiros livros, o cenário em que se passa a continuação de umas das mais lindas histórias de amor, não é mais a cidade em que Ivy e Tristan nasceram e se conheceram, após os acontecimentos do verão passado, a morte de Gregory, e o aninversário da morte de Tristan se aproximando, Beth, a melhor amiga de Ivy resolve que tem que tira-la da cidade para que ela tente esquecer o passado, sendo assim ela arrasta Ivy e Will seu novo namorado para Cap Cop, cidade litóranea onde sua tia administra uma pousada, onde elas vão trabalhar em troca de quartos de frente para o mar para passarm o verão.
Hà também novas personagens, Dhanya e Kelsey [e os respectivos namorados que ela vivem arrumando], primas de Beth, que vivem se metendo em confusão, e uma dessas confusões leva Ivy a um terrivél acidente, e consequentemente a morte...

... Onde ela tem um reencontro com seu amado Tristan, que já havia terminado sua missão [Salvar Ivy] e sido designado para se tornar um anjo de verdade. Ao reencontrar Ivy, Tristan a beija, fazendo com que ela retorne a vida. Mas será que a vida será a mesma sem Tristan novamente? Ela já o perdeu por duas vezes, uma para a morte, outra para o céu, será que ela aguentará perdeno mais uma vez?

Com a vida virada de cabeça para baixo, um novo amigo sem memória que todos parecem odiar, menos ela, um velho inimigo no seu encalso em busca de vingança, a saudade de Tristan e a realidade de ter que lidar com seus sentimentos por Will, Ivy viverá muitas aventuras nessa continuação tão esperada pelos Fãs.

Minha Opinião: Eu fiquei maluca quando soube que a Trilogia Beijada por um anjo viraria série. Eu simplesmente tinha que ler. Eu gostei do Final de Almas Gêmeas [Volume 3 da série], mas não consegui aceitar o destino que a autora deu aos personagens, eu sei que é original terminar a história separando Ivy e Tristan, mas em minha opinião eles mereciam uma nova chance, eles ainda não tinha vivido esse amor com todas as foças que poderiam.

Embora eu goste bastante do Will [Fiquei P&*A com ele algumas vezes nessa nova continuação, maSs.] Ivy não pertence a ele, e Destinos Cruzados prova isso.

Eu achei o livro em si um pouco estranho, eu gostava do cenário anterior, e dos personagens ateriores, Philip que é um dos meus personagens preferidos não aparece tanto no livro como antes, e não me identifiquei com as novas "amigas" de Ivy, para falar a verdade na maioria das vezes eu tive vontade de entrar no livro e enforcar a Kelsey, e tenho que adimiter por muitas vezes a Beth também.

Quanto a Ivy ela continua a menina corajosa e decidida de sempre, ela está muito bem interpretada nesse livro, já Tristan, senti muita falta dele. Não que ele não apareça [Chega, se não já já vou soltar spoiler. Rs]

o livro é conexo, isso é o importante, não fica pontas soltas, a autora explica cada detalhe novo e seu porque. O final não foi o que eu esperava,[Eu sempre espero mais dos finais], mas mesmo assim, foi uma boa leitura, o livro me surpreendeu e terminou com gostinho de quero mais, não vejo a hora do 5º volume ser lançado, assim enfim vou poder descobrir mais detalhes desse novo rumo de um dos meus romances preferidos.

Ps. O livro tem alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura.

*Recomendado [Bom]
" Você disse que eu tinha que seguir adiante.
Disse que eu estava destinada a outra pessoa,
mas não consegui me entregar...
... Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente.
Eu preciso de você"
Ivy

Babi 26/01/2012

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG

Um ano se passou desde o acidente de carro que culminou com a morte de Tristan. Depois da morte de Gregory, Tristan seguiu seu caminho para a luz e não manteve mais contato, nem com Lacey. Por mais que Ivy estivesse namorando Will e tentando seguir em frente, a lembrança daquele amor tão lindo e forte ainda era viva dentro de seu coração.

Beth, Will e Ivy estão trabalhando em na pousada da tia de Beth durante o verão, junto com mais duas amigas: Kelsey e Dhanya. Eles ajudam Tia Cindy na manutenção, atendimento aos hóspedes, café da manhã, cuidam do jardim e aproveitam as tardes para diversão e conhecer Cape Cod.

Numa noite, no entanto, as meninas resolvem fazer uma sessão espírita, utilizando um tabuleiro Ouija. Mesmo relutantes, Ivy e Beth acabam cedendo à brincadeira, que sai do controle. Um portal é aberto, permitindo que um espírito maligno entrasse no mundo dos vivos.

À partir dái, coisas estranhas começam a acontecer. Ivy sofre mais um acidente de carro e morre. Já fora de seu corpo, ela encontra Tristam que jura amá-la para sempre e lhe dá um beijo. Um beijo que faz com que Ivy volte a viver. Mas até onde isso é real, imaginação ou sonho?

Ivy conhece no hospital um rapaz que sofre de amnésia e o ajuda a fugir. Compadecida da situação de João, ela passa a se aproximar daquele cara misterioso, fato que causa grande preocupação a Beth e Will, afinal, ninguém sabe quem ele é.

Estaria Ivy sendo influenciada pelo aniversário da morte de Tristan?

Thais Priscilla 02/04/2012

Resenha sem spoilers :)

Esperei tanto tempo mas agora me senti arrependida por não ter lido este livro antes. Acho que vocês sabem que eu não gostei tanto assim dos três primeiros livros dessa série mas agora em Destinos cruzados tudo melhora e MUITO.
Ivy não está mais chatinha como antigamente e com a aparição de um novo personagem, o João, tudo fica tão legal. Em Destinos cruzados temos vários mistérios novos além de vermos como continua a relação de Ivy com seus familiares, amigos e namorado.
Também vale a pena comentar que os erros cometidos pela editora na hora da revisão foram poucos comparados aos outros livros e além disso, a autora também tem uma narrativa bem mais fascinante neste livro.
Então, para aqueles que, como eu, estavam desanimados com esta série, venho que aqui dizer que tentem continuar, sim! Parece que finalmente a autora conseguiu achar um jeito de entreter mais os leitores, com mais mistérios e um possível final feliz para os personagens – é, porque em Almas gêmeas eu não fiquei muito satisfeita com o final. E, se vocês estão achando essa resenha curtinha, me desculpem mas é que eu não quero soltar nenhum spoiler. Sério, este livro é tão bom que vocês tem que ler e descobrirem sozinhos o rumo que a trama está tomando.

Laira.Tomaz 14/08/2012

Beijada por um anjo: Destinos Cruzados
"Apesar de não admitir isso a ninguém, Ivy duvidava que um dia essa ferida fosse sarar. Por razões que não entendia, sua vida tinha sido poupada no verão passado, mas não tinha sido poupada da saudade que sentia de Tristan, era isso o que pensava ao enxugar a face molhada no travesseiro."

A envolvente história de Beijada por um anjo 4 começa quando Ivy, Beth e Will - na tentativa de livrar suas mentes do pesadelo pelo qual viveram - decidem passar as férias de verão na pousada da tia de Beth em Cape Cod, Massachusetts.

No entanto, ainda que com o intuito de espairecer e se libertar de tudo o que havia acontecido, Ivy (agora namorada de Will), não consegue parar de pensar no acidente que há um ano, causou a morte de seu grande e único amor e a fez alvo, a partir daí, de alguém obcecado por ódio e vingança. Alguém que ela nunca imaginou ser seu inimigo; alguém que ela nunca pensou, ser o causador de tudo de ruim que já havia lhe acontecido...

Uma vez em Cape Cod, Ivy Lyons conhece Kelsey e Dhanya, primas de Beth, meninas de grande importância neste quarto volume da série.

É através da insistência de Kelsey que Ivy e sua melhor amiga - contrariadas - aceitam participar de uma sessão espírita, abrindo assim, o portal que o temido inimigo de Ivy precisava para finalmente reunir-se aos humanos, de maneira tecnicamente imperceptível, e dar prosseguimento à sua vingança.

Agora, Ivy corre mais perigo do que nunca! Primeiro porque dessa vez ela não tem Tristan para vir em seu auxílio, visto que ele cumpriu sua missão e encontrou a paz pela qual buscava, ou pelo menos deveria tê-la encontrado. E depois, porque Ivy e Will, que além de ser seu namorado é o seu melhor amigo, estão se distanciando um do outro, pois segundo o rapaz, mesmo depois de tanto tempo, ele ainda continua competindo com alguém morto.

Mais vulnerável do que nunca, Ivy, ao ir de encontro a Kelsey e Dhanya em uma festa em Morris Island Road acaba, junto de Beth, inexplicável porém semelhantemente ao ocorrido um ano antes, envolvendo-se em um acidente de carro que causa a sua morte e é neste instante, durante a sua passagem para a outra dimensão, que algo extraordinário acontece. Supreendentemente, após imaginar ou não o seu encontro com Tristan "do outro lado", Ivy retorna à vida após sentir novamente, o apaixonado beijo de Tristan.

O final dessa história, deixo para que vocês descubram sozinhos. Falei mais do que pretendia, e por isso, me desculpo profundamente se soltei alguns spoilers. Foi inevitável!

Dito isto, gostaria de dizer que essa série me cativou demais. Fui pega desprevenida e agora, como em um piscar de olhos, já terminei de ler quase todos os volumes (falta ler o quinto ainda). Não queria ter de dizer que recomendo porque sabe como é, muito clichê, mas não tenho solução... Recomendo e muito essa série!

naniedias 02/11/2011

Destinos Cruzados, de Elizabeth Chandler
"Quando se ama alguém, não acaba nunca. Você supera porque tem de superar, mas o leva consigo em seu coração para sempre."
Um ano que Tristan se foi. Ele conseguiu, mesmo após sua morte, salvar Ivy do perigo que Gregory representava. E ela nunca conseguiu esquecê-lo. Mesmo com um novo namorado que a ama muito e a respeita, Ivy não consegue esquecer seu antigo amor. Ela ama Will, mas não do mesmo jeito que amou Tristan. Não daquele jeito arrebatador.
Nestas férias, ela está com Will e Beth na praia, trabalhando em meio período na pousada da tia de Beth. Tudo ia bem, até o dia do acidente.
Ivy e Beth sofrem um grave acidente de carro. Ivy tem certeza de que Tristan a salvou da morte. Mas seria isso realmente possível? Ela teria visto Tristan ou havia sido tudo imaginação de sua cabeça?
Os acontecimentos de um ano atrás começam a voltar com força total quando Ivy não consegue mais parar de pensar em seu antigo namorado.

O que eu achei do livro:
Esse é um livro tão fofo e leve quanto os anteriores. Em certo nível, é ainda melhor do que os outros três da série. Mas sofre de um grave problema: não tem fim. Ingenuamente, eu comecei a ler esse livro achando que ele seria o último. Ledo engano. Destinos Cruzados retoma a série Beijada por um Anjo prometendo continuá-la, sem dar um final à história. Esse quarto livro em tudo lembra os dois primeiros da série, não há fim, nem mesmo uma conclusão parcial. O livro simplesmente acaba como se fosse o final de um capítulo. O problema disso é que o quinto livro ainda não foi lançado. E eu, claro, fico super ansiosa para saber mais sobre a continuação dessa série.
A escrita de Elizabeth Chandler continua simples e delicada. E, em alguns pontos, confusa... mas ainda assim muito gostosa! É uma delícia reencontrar Ivy e Beth nesse novo livro. Confesso que queria uma participação maior do irmão de Ivy e de Lacey (a anjinha que ajuda Tristan nos outros livros), portanto ainda aguardo que os dois sejam mais presentes nos futuros livros da série. O quinto livro - intitulado Everlasting, em inglês - está previsto para ser lançado em Março de 2012 nos Estados Unidos. Espero que não demore muito para ser lançado em português.
Nessa história, reencontramos Ivy um ano após a morte de Tristan. Aparentemente, a garota está bem e seguindo com sua vida. Mas a verdade se mostra após um acidente de carro. A menina ainda está muito fragilizada com a morte do ex-namorado. E não conseguiu esquecer o amor que sentia por ele.
Somente duas coisas me desagradaram realmente nessa história. A primeira, que eu já citei, é a finalização abrupta do livro... eu gosto de livros que consigam dar um final satisfatório à história, mesmo que depois venha uma continuação. Esse não é o caso de Destinos Cruzados. Outra coisa que me incomodou foi a forma como Ivy trata Will. Sei que isso não é realmente um defeito do livro, já que é o meu ponto de vista contra as atitudes da protagonista. Mas eu gosto tanto de Will que não pude ler sem protestar. Ivy, você é mesmo uma boba. Will não merecia alguém como você. Após esse desabafo, posso dizer tranquilamente que esse livro é tão gostoso quanto os demais da série!
Se você gostou da trilogia original, pode continuar a leitura sem medo - irá adorar o quarto livro! Mas se você é daqueles que não curtiram a história de Ivy e Tristan, não adianta bater a cabeça no quarto livro, afinal de contas, a autora continua com o mesmo estilo.
Se você é fã do amor inocente, puro e verdadeiro que permeia os livros da série, irá adorar Destinos Cruzados!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Elis 18/12/2011

Uma frase para vocês: A autora quer enlouquecer os leitores. E confesso está conseguindo. Até pensei que no começo ele estava mais parecido com A Força do Amor, quero dizer, que seria uma leitura mais demorada, pois o livro não estava me pegando. Afinal as férias em Cape Cod, ajudando a tia de Beth, não me pareceu tão motivador.
Os novos personagens também não me cativaram e o acidente de Beth e Ivy não me pareceu nada anormal, até que entra um outro personagem na história que nos faz ter uma baita raiva de Ivy e mudar tudo totalmente.

Sim ela vai aprontar umas para o Will, o lindão e fofo namorado, que chegou a me deixar de cabelo em pé...kkk...sim eu ficava me perguntando o que estava acontecendo, o que deu na autora, até que em certo momento tudo passa a fazer um pouco de sentido, é tudo saudade do Tristan, pois está próximo da data de seu falecimento. Com esse dia chegando e tudo que anda acontecendo o leitor não vai parar de ler até não chegar a última palavra. Sim vocês vão viciar e não largar mais o livro.

Só posso dizer que estou fascinada com as ideias que a autora tem para criar cada momento e situações inusitadas. E já não sei mais em que acreditar, quem são os mocinhos e quem são os vilões. O que será que acontecerá no próximo volume? Sim pessoal esse não é o final...e eu vou ficar doida até o lançamento do próximo volume.

Não acredito no final que li, não pode ser, somente direi uma última coisa a vocês...não tenho palavras para descrever todas as emoções conflitantes que senti ao ler as últimas frases do livro.

Eu super hiper ultra recomendo toda a série para vocês...Elizabeth Chandler me pegou de todas as formas...virei fã...\o/

Nota 10!!!!

Resenha na íntegra: http://amagiareal.blogspot.com/2011/12/destinos-cruzados-elizabeth-chandler.html

Beijokas Elis!!!!

Adriana 07/11/2011

Sou fã desta série! Apesar de extremamente controversa, “Beijada por um anjo” me conquistou pela temática simplista envolvendo os anjos na sua forma mais “comum”, por assim dizer. Concordo que a trilogia poderia ter sido colocada toda em apenas um livro, o que pouparia o bolso dos leitores e não deixaria nada a desejar na trama. Mas os livros ficam lindos enfileradinhos na prateleira e as edições da Novo Conceito ficaram de primeira, capas lindas, boas revisões e preço justo. Por este motivo, assim que soube do lançamento deste quarto volume não pensei duas vezes e corri para comprar!

Como não fiz resenha dos outros livros vou fazer um breve resumo da história, ok?! Ivy e Tristan são dois jovens que num belo dia se encontram e se apaixonam. O amor dos dois é mais forte que tudo, mas a morte põe um fim a felicidade do casal. Após a morte de Tristan, Ivy deixa de acreditar em anjos, seus fiéis protetores e guardiões desde sempre. Ela deixa de rezar para eles e por isso não pode ver que Tristan continua lá, como seu anjo da guarda, protegendo-a de um mal que está muito mais próximo do que ela imagina.

Não, isso não foi spoiler, está na sinopse do primeiro livro, então guardem as pedras!!! Mas se você ainda não leu os demais volumes e não quer saber como a história se desenrola, não leia o próximo parágrafo!

Depois de vários acontecimentos tenebrosos e sombrios na vida de Ivy, ela pode finalmente dizer que está tranquila. Pôde se despedir de Tristan, está com Will, que é fantástico, e desfruta de um verão muito legal na companhia de Beth e seu namorado. Porém o aniversário de morte de seu grande amor está chegando e ela já não consegue mais fingir que o esqueceu. Por mais que doa, ela ainda não tirou Tristan da cabeça e sabe que ele é seu único e verdadeiro amor. Mas nem seu brilho de anjo ela pode mais ver, agora que ele foi embora. Em meio a tudo isso, um acidente e uma experiência de quase morte a fazem reencontrar o beijo de seu amado, que lhe dá a vida de volta. Logo após ela conhece João, rapaz que lhe parece extremamente familiar. Ele dá um sopro de vida e esperança à garota. Mas nem tudo são flores, pois o mesmo mal ainda espreita e Ivy não sabe em quem pode ou não confiar.

Pronto, podem voltar a ler!

Minhas impressões sobre o livro são as melhores possíveis, a começar pela capa, divina como as outras *-* A escrita da autora amadureceu bastante e podemos notar isso nas ações de todos os personagens, principalmente Ivy. A garota está mais decidida, o que me agradou muito. Outro fato interessante é o novo e inesperado rumo que a trama tomou. Envolto em mistério e suspense, este livro pode ser lido em um só fôlego porque você não consegue desgrudar das páginas até saber o final! E o final… Digamos que Elizabeth Chandler acertou neste mais do que em todos os outros, nos dando uma conclusão mas ao mesmo tempo nos deixando ávidos por mais respostas na sequência! Recomendo a série totalmente, Destinos Cruzados foi meu preferido até agora.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/04/elizabeth-chandler-beijada-por-um-anjo-destinos-cruzados/

ricardo_22 07/05/2012

Resenha para o blog OverShock
Beijada por um Anjo 4: Destinos Cruzados, Elizabeth Chandler (Mary Claire Helldorfer), tradução de Marsely De Marco Martins Dantas, 1ª Edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2011, 288 páginas.

Mais de quinze anos se passaram desde o lançamento de Almas Gêmeas (Resenha), último livro da trilogia – que ainda possui Beijada por um Anjo (Resenha) e A Força do Amor (Resenha) -, escrita por Elizabeth Chandler. Quando a continuação, Destinos Cruzados, foi anunciada em meados de 2011, a pergunta mais frequente era: esse quarto livro é realmente necessário?
Na verdade essa não é a pergunta adequada a se fazer, isso porque Destinos Cruzados apenas engrandece a história que virou um sucesso tanto no Brasil, como em outros países do mundo. Temos as mesmas personagens que se envolvem em histórias diferentes, e talvez tenha sido ótimo para os verdadeiros fãs, que agora podem apreciar suas personagens em mais três volumes de muito amor, amizade e suspense – sim, porque agora o suspense é um pouco maior.
Um ano se passou e Ivy, nossa protagonista, tenta superar tudo aquilo que enfrentou meses antes. Para isso, ao lado de Beth, Will e outros amigos, vai a uma cidade do litoral para as tão merecidas férias. O que Ivy não imagina é que se envolverá em um novo acidente de carro, e o terror já vivido, voltará para atormentá-la. Enquanto se recupera do acidente – que lhe causou algumas consequências -, Ivy conhece João e essa figura se torna de extrema importância para os próximos livros da série – e algo que muitos esperavam acontece graças a ele. Vale lembrar ainda que Ivy continua correndo perigo de vida, e ela continua lutando por sobrevivência.

“Seu amor se estendia por todo o corpo dela, a pureza do calor que emanava dele a queimava por dentro. Subitamente, ela sentiu seu coração batendo, batendo forte em seu peito, como um pássaro engaiolado. (pág. 53)”.

Como em todos os livros, Destinos Cruzados possui alguns pontos positivos, porém também muitos negativos, a começar pelo tempo em que se passa a história. Escrito na década de 90, percebemos ao longo dos três livros iniciais que a história acontece no século XX. Porém, logo nas primeiras páginas a autora usa de referências atuais. Constantemente as personagens dizem sobre as novas tecnologias, incluindo as redes sociais, que em nenhum momento foram usadas anteriormente. Isso incomoda e não é apenas no inicio; toda vez que alguém cita o iPod, Facebook, entre outros, tentamos entender o motivo dessa mudança, dessa vez realmente desnecessária.
As personagens sofrem algumas mudanças com o tempo, o que só aumenta após a aproximação de João e Ivy – sendo que no quinto as mudanças são ainda maiores. Novas personagens surgem na cidade litorânea, e o que mais faz falta é a presença da família da protagonista, principalmente de Philip, seu irmão caçula. Os anjos também aparecem em raros momentos, mas, ao menos por enquanto, isso não faz tanta falta.
Claro que desnecessária essa continuação não foi. A história por trás do casal Ivy e Tristan era muito forte para ter um fim como aconteceu nos livros anteriores, e as personagens que conquistaram a muitos leitores mereciam tal continuação. Dizer que há um estreitamento na relação de ambos em Destinos Cruzados seria um pouco exagerado, mas percebemos ao longo das 288 páginas que esse amor só tende a crescer.
Entre os quatro primeiros livros, este é onde o suspense é mais usado, e por incrível que pareça, há algumas reviravoltas. Isso acontece desde o início, ao contrário de antes, onde tudo ficava bom apenas nos últimos capítulos. Algumas perguntas serão respondidas apenas no quinto livro – que por sinal é o melhor e isso é definitivo -, mas Elizabeth Chandler souber dar uma continuação para uma série de sucesso, sem que isso a tornasse cansativa. Se a intenção da autora era aumentar os conflitos e melhorar a série, ela fez isso com extrema capacidade.

“Como não havia luar, as águas calmas estavam sendo banhadas pela luz das estrelas. Ivy lembrou-se da catedral de estrelas em que Tristan a havia beijado. Sussurrou o nome dele e quase conseguiu ouvir a resposta, "meu amor". Quase. A voz que ouviu em sua cabeça era uma lembrança, ela sabia disso. (pág. 189)”.

Resenha Original do blog Over Shock: http://overshock.blogspot.com.br/2012/05/resenha-82-beijada-por-um-anjo-4.html

Gabi Lima 23/09/2012

Em Destinos Cruzados, Ivy está trabalhando no verão em um chalé perto da praia com Beth, seu namorado Will e mais duas amigas, Dhanya e Kelsey. Faz um ano que Tristan morreu, mas Ivy não deixa de pensar nele. O livro começa com as meninas brincando com um tabuleiro Ouija mesmo que Beth, que é médium não queira participar. Alguns dias depois Ivy e Beth sofrem um acidente de carro e Ivy jura que foi Tristan quem a salvou e que a beijou.

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/05/resenha-beijada-por-um-anjo-4-destinos.html

Vanessa Vieira 24/01/2012

Destinos Cruzados_Elizabeth Chandler
Em Destinos Cruzados, quarto volume da série Beijada Por Um Anjo, de Elizabeth Chandler, já se passou quase um ano desde o falecimento de Tristan. Tudo o que Ivy quer neste momento é se esquecer dos últimos acontecimentos e tocar a sua vida ao lado de Will, apesar das lembranças de Tristan permanecerem fortes em seu coração. Ela decide passar as férias na pousada da tia de Beth, em Cape Cod, ao lado dos amigos. O que era para ser momentos de descontração e alegria, se transformam em uma tragédia: Ivy sofre um grave acidente de carro.

A vida de Ivy está perto de se esvair e é justamente nesse momento, em uma espécie de viagem astral fora de seu corpo, que ela reencontra Tristan:

" Você me disse que eu tinha de seguir adiante. Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar...

...Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você." - Ivy

Tristan dá o beijo da vida em Ivy, fazendo com que ela volte a viver. Mas esse seu ato o trará graves consequências no plano em que se encontra. Ivy desperta no hospital ao lado de sua família e de Will, mas não deixa de pensar no que aconteceu. O seu amor por Tristan desabrochou novamente e muito mais forte.

Em outro plano, Gregory planeja a sua volta e a sua sede de vingança está cada dia mais voraz. Ele quer punir a todos que julga culpados por ter perdido a sua vida. A esperança o abandonou por completo e no seu âmago ressoa apenas uma única e repetitiva frase:

"A vingança é minha."

A série Beijada Por Um Anjo é um verdadeiro divisor de águas: existem os que não gostaram e tem os leitores que amaram. Eu faço parte do time dos que amaram a saga! O amor de Ivy e Tristan é tão lindo, tão puro e ultrapassa todas as barreiras, inclusive da própria morte.

Em Destinos Cruzados, mais uma vez nos surpreendemos com o romance do casal. Quando achamos que Ivy seria feliz ao lado de Will, tudo vira pelo avesso e a une mais uma vez a Tristan. Como boa romântica que sou, amei essa reviravolta! Só fiquei com pena do Will, que é um rapaz de ouro e extremamente bondoso, e fica muito magoado ao perceber a mudança de sentimentos em Ivy.

O livro é norteado por aventuras, romance, amor, e muitos perigos. O interessante é que o vilão fica bem camuflado na narrativa e os personagens acabam nutrindo temor, por assim dizer, pelo desconhecido. Recomendo, com certeza!