O Sublime Peregrino

O Sublime Peregrino Hercílio Maes

Resenhas - O Sublime Peregrino

Bele 03/04/2024

Meu livro favorito desse ano,para todos aqueles que querem conhecer mais sobre a vida de Cristo sem ensinos,doutrinas e dogmas católicos recomendo essa leitura.

Sandrow 29/03/2024

Conta a vida de Jesus desde sua preparação antes de reencarnar até sua morte na cruz. Seria perfeito se contasse também como foi o retorno de Jesus ao mundo dos espíritos após sua crucificação, mas termina na crucificação. Mesmo assim é um livro muito interessante!

Amanda3913 16/03/2024

Interessante
Interessante ler a jornada do Mestre Jesus por outro ângulo. Ramatis traz dados do nascimento, infância, até o fim que todos conhecemos do Rabi.
O médium usa algumas palavras não comuns ao meu vocabulário.
Se de fato a história foi conforme narrada, não sei, mas achei interessante.

Lorena 25/07/2022

O Sublime Peregrino escrito por Hercílio Maes pelo espírito Ramatís conta detalhes da vinda, da vida e da personalidade de Jesus Cristo que não estão nos evangelhos conhecidos da Bíblia.

O livro é estruturado em perguntas e respostas. Ramatís, o espírito correspondente do médium Hercílio, se apresenta como filósofo de Alexandria que, em uma de suas encarnações, foi contemporâneo de Jesus. Diferentemente de outras leituras espíritas, Ramatís correlaciona entidades importantes de diversas épocas e crenças que prepararam o terreno, com a permissão do mais alto escalação espiritual, para que a missão messiânica de Cristo cumprisse seu maior objetivo: revelar aos homens o verdadeiro Amor de Deus. Durante a leitura será possível também desmistificar várias situações que viraram "verdades irrefutáveis" pela maneira como foram abordadas, contadas e preservadas ao longo dos dois milênios que já se passaram depois que Jesus foi crucificado.

A escrita aguça o imaginário do leitor por descrever, em detalhes, paisagens e características físicas. No entanto, pode levá-lo ao cansaço pelo mesmo motivo devido a repetição. Assim como respostas longas repetidas algumas vezes. Contudo, nada disso é empecilho para que a leitura seja continuada e uma gama de informações sobre O maior quilate espiritual que já pisou na Terra seja conhecida e contemplada. O verdadeiro sacrifício e a maior prova de amor de Jesus Cristo para a humanidade não foi ser pregado na cruz e sim ter aceitado e feito um esforço mais que sobrenatural para simplesmente se fazer carne entre os seres humanos novamente.

Hester1 11/01/2022

Não gostei!. Sempre torci o nariz para o Ramatís, pura birra, pois nem o conhecia. Resolvi conhecer, comecei por este e me decepcionei. Acho que por ser Espírita, vejo tudo com outros olhos. Ele fala sobre a vinda de Jesus, o Sublime Peregrino. Sobre como foi difícil a vinda deste Ser de Luz. Mas a narrativa de Ramatís achei muito enrolada, algumas coisas que ele falou ouvi de outra maneira, que me pareceu mais coerente.
Dani 21/12/2022minha estante
Tmb estou achando um pouco enrolada a narrativa,poderia ser mais simples e direta.estou pensando em abandonar esse livro

Ibrahim Tales 22/09/2021

Opinião
Devo parabenizar o autor Hercílio Maes (já falecido) e seu colega espiritual Ramatís, que detalham com precisão essa preciosa obra, aspectos até então nunca tratados a respeito da vida de Jesus, especialmente na época da sua juventude, antes dele levar a sua filosofia aos povos. Desmitificações aparecem a todo momento, tanto na parte da "transformação da água em vinho", como na "multiplicação dos peixes". Enfim, é uma obra que vale a pena ser lida e relida.

De qualquer forma, o livro é simples, curto e direto, com perguntas e respostas, esboçados em singelos 31 capítulos, elucidados de maneira tênue e serena. Apropriados para não chocar quem mantém suas convicções a respeito do cristianismo ou de qualquer outra religião.

site: http://ibrahimazevedooficial.blogspot.com/2021/09/o-sublime-peregrino-de-hercilio-maes.html

Ingrid Ronconi 10/09/2020

Esclarecedor
Ramatis sempre nos brindando com obras maravilhosas e muito esclarecedoras. Pude tirar muitas dúvidas que tinha há anos em relação a passagem de Jesus na Terra.

Bia Morais 11/08/2020

O sublime peregrino - opinião
A leitura desse livro foi muito interessante para mim, trazendo vários aspectos da vida do Mestre Jesus que não conhecia e me proporcionou enxergá-lo mais próximo a mim.
Como Ramatis diz em seu preâmbulo, já se espera que nem todos aceitem ou concordem com tudo que está descrito na obra e esse é o meu caso. Alguns pontos são bem contrários ao que aprendi no espiritismo e que estão em vários outros livros e que me faziam refletir e tentar entender o ponto de vista e só por me fazer refletir para aceitar ou não as informações e me auxiliar a firmar minhas convicções a leitura já valeu.
Recomendo a leitura, porém já esteja ciente de que muitos pontos te farão refletir e ver se aceita ou não como verdade.

Lais 17/06/2020

Esclarecedor e revelador
Excelente obra que retrata aspectos da vida de Jesus, em todos os seus aspectos. Esclarece e desmemte muitas nuances e episódios retratados na Bíblia de forma clara e consisa. É possível ter uma outra visão do mestre Jesus, um ser iluminado, governador Planetario, que desceu a terra para nos trazer sublimes ensinamentos.

Carol 09/11/2014

O (maravilhhoso) Sublime Peregrino
Ramatís é o nome atribuído ao espírito que se comunica através da mediunidade de Hercílio Maes (já falecido), tendo sido um filósofo da Alexandria à época de Jesus e com vivências anteriores em regiões do Oriente. Traz uma linguagem bastante carregada de elementos místicos, próprios da cultura oriental, o que o torna polêmico no meio espírita. As instituições espíritas e alguns de seus divulgadores mais proeminentes evitam associá-lo à Doutrina, devido a essa carga esotérica de suas obras e alguns processos pelos quais estas foram escritas.

Nesta obra, o autor espiritual dedica-se a falar dos detalhes da vida de Jesus, de sua vinda à Terra, seu desencarne, sua personalidade e seus atributos espirituais. Trata de alguns tabus, assuntos que foram respondidos de forma dogmática ao longo dos séculos ou que não tinham qualquer resposta além de especulações. Ramatís discute, na forma de perguntas e respostas, a natureza espiritual de Jesus, quem seria esse espírito de tamanha grandeza que desceu das esferas mais elevadas para habitar entre nós e nos ensinar o Amor. Os processos pelos quais Jesus passou para ajustar-se à faixa vibratória de nosso planeta e o tempo que levou para isso também são detalhes colocados no livro.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2018/12/21/o-sublime-peregrino/

Eduardo 21/04/2014

Este livro trata da vida de Jesus, o Cristo, por relato de Ramatís, espírito do filósofo alexandrino ao tempo do Mestre, que nos explica e esclarece em linguagem clara, mansa, pacífica, direta, o espírito de escol, angélico, que destinou-se, por livre e espontânea vontade em reencarnar entre nós, há dois mil anos. De nos deixar de boca aberta e sem sono. Excelente aquisição moral essa leitura.

Wagner 23/10/2013

ARCANJO DO ORBE...

Em conseqüência, o divino Logos ou Cristo já atuou através de Moisés, Crisna, Isaías, Zaratrusta, Zoroastro, Buda, Maomé, Confúcio, Fo-Hi, Anfión, Numu e muitos outros instrumentos humanos. Mas Jesus foi o mais fiel intérprete do Cristo planetário, na Terra; ao completar 30 anos de idade física, quando lhe baixa sobre a cabeça a pomba simbólica do Espírito Santo, durante o batismo efetuado por João Batista, Jesus passou a viver, minuto a minuto, as fases messiânicas do plano espiritual, traçado pelo seu elevado mentor, o Cristo ou Arcanjo do orbe.

in: RAMATIS. O sublime Peregrino. Editora do Conhecimento

Kah 30/01/2013

Maravilhoso !
Adorei este livro. Ele consegue retratar a história de Jesus, com a sua passagem na Terra, por uma outra ótica. Foi o maior espírito de luz, que já habitou o nosso planeta, mas viveu entre nós, e nos ensinou muito. Várias partes do livro, foram tocantes, e sinceramente aprendi muito com este livro. Recomendo!

Carol Cardozo 25/06/2011

Tocante
Existem disponíveis hoje no mundo uma infinidade de livros escritos para tratar da personalidade de Jesus e sua vida, desde os que o elevam ao nível de um ser absolutamente à parte da matéria até outros o colocam como mero rebelde insurgente. Há ainda os que, apesar de todo o legado deixado, duvidam da sua existência.
Nesse emaranhado de ideias e conceitos, muitos preferem se apegar à fé tradicional daquilo que foi aprendido com as religiões afinal de contas, como saber quem tem a razão? Só mesmo ouvindo o nosso coração e, para alguns, tentar justificar a crença pelo que é racional e lógico.
É justamente aí que entre essa obra de Ramatís. Baseando-se no fato de que Jesus foi o maior Espírito que já esteve encarnado entre nós, nos esclarece de uma forma bem racional quem foi o homem Jesus de Nazaré. A preparação para encarnação, sua vida, sua família, sua missão, suas dores... É de uma beleza transcendente, pintada em cores vivas e criada por Aquele que foi e é o nosso Governador Espiritual, nosso querido Mestre Jesus. Ramatís baseia-se os registros akhásicos para trazer a lume sua obra que dignifica, esclarece e engrandece ainda mais a vida e a missão do Rabi Galileu.
Um dos mais importantes e esclarecedores livros mediúnicos já escritos pela humanidade!

Andy 18/10/2010

Achei o livro lindíssimo!
O fato de Jesus não ser um "super-homem" o deixa ainda MAIS lindo!!! Toda sua missão de salvar a humanidade, sendo um homem encarnado como todos nós, é algo de uma beleza indescritível! Um anjo doando seu sangue para o bem da humanidade, nossa, sem palavras...
E é uma questão de pura lógica, uma vez que ele mesmo disse que não veio destruir a lei, visto que a lei cósmica é para todos. Não importando o grau de evolução, todos temos que respeitá-las. Alias, por respeitar rigorosamente as leis é que ele chegou onde está.
E a verdade é bem mais legal: somos nós mesmos que nos salvamos. Nós somos nossos próprios heróis. Jesus veio para nos ensinar isso.