Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb




Resenhas - Nudez Mortal


285 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Iara.Tavela 26/09/2022

Perfeito
Foi o meu primeiro livro com temática policial, e o primeiro livro que eu li da Nora.
Como primeira leitura foi um livro fantástico, a descoberta de quem matou foi uma surpresa incrível e o romance estava na dose certa. Certamente Eve e Roarke se tornaram um dos meus casais preferidos.
comentários(0)comente



Laáh 12/09/2022

Fascinante!
É o primeiro romance policial que leio na vida e a primeira vez também conhecendo a escrita de Nora Roberts. E sinceramente, que surpresa MARAVILHOSA!

Eve é o tipo de mulher que é impossível de admirar, tem a casca dura por fora mais foi se abrindo de uma forma deliciosa para Roarke que é um verdadeiro príncipe. O final foi bem óbvio e com toda certeza irei ler toda a saga!
comentários(0)comente



fernandaugusta 10/09/2022

Nudez Mortal - @sabe.aquele.livro
Estava meio com o pé atrás de começar esta série (é enorme!), mas Nora Roberts conseguiu me fisgar. Nudez Mortal é de 1995, se passa em 2056, mas pode ser lido tranquilamente hoje, pois não "envelheceu" nada. É até interessante ver o que conseguimos alcançar e o que talvez nunca veremos da criação de Nora do futuro.

Robôs, resorts espaciais, carros aéreos... muitas mudanças sociais e, no entanto  poucas mudanças morais. Afinal de contas, crimes continuam acontecendo e sendo investigados. E aqui conhecemos a tenente Eve Dallas, da polícia de Nova York, incumbida de investigar o assassinato cruel de uma prostituta com uma obsoleta arma de fogo (revólveres viraram peças de museu/coleção). A falecida, apesar da curiosa escolha profissional, era a neta de um importante senador. O assassino não deixou pistas, apenas um aviso: "1 de 6".

Eve logo se vê enredada em uma sórdida trama, envolvendo grandes figurões. Um deles é o misterioso Roarke, homem mais rico do mundo. Logo percebemos que Roarke se sente atraído pela tenente Dallas, mas ele é um dos principais suspeitos. Eve, apesar de extremamente cautelosa, manda o bom-senso às favas e se deixa seduzir pelo charmoso irlandês. E assim se forma o par mais conhecido da autora, famoso pela química e sintonia (e que também me fez ficar curiosa por esta série).

Então temos aqui a investigação em si - muito bem colocada e com bons plots - ligados à apresentação de Dallas e sua vida, seu envolvimento com Roarke e a ambientação futurística, bem conduzida. Apesar de introduzir todo esse contexto futuro, o livro não traz descrições enfadonhas. Muito pelo contrário, Nora vai tecendo a trama e a ação em cima de muitos diálogos, o que me chamou atenção por dar uma sensação de agilidade bem envolvente na história.

Logo já estava lendo sempre que tinha um tempinho, presa na trama e curiosa pelo que viria adiante. Gostei bastante! Ainda bem que já tenho o próximo volume (risos).
comentários(0)comente



karolyne.vaz.3 30/08/2022

Romance e criatividade
O que mais gostei foi a ideia futuristica, li há anos mas me lembro bem do termo computador de mão (olha o Tablet ai), da pra saber quem é o assassino antes do final, o legal disso é mostrar uma faceta real: não importa o que sei, importa o que posso provar.
O livro mostra muitos traumas que não podem ser trabalhados em um único volume.
Minha dica: Leia a série! A complexidade dos personagens aumenta a medida que a história da vida deles decorre.
comentários(0)comente



Monica 16/08/2022

Nudez Mortal é uma esquisita amálgama entre o policial, protagonizado pela tenente Eve Dallas, o romance levemente erótico e a distopia. O primeiro género é aquele que efetivamente mais me interessa.


O primeiro livro da série Mortal apresenta-nos a protagonista num ápice: após não ter conseguido impedir a morte de uma menina, Dallas, que está mentalmente desgastada, é chamada para resolver um novo caso, sem ter qualquer tempo para descansar ou ser avaliada psicologicamente nas suas capacidades. O crime em questão é um de muitas reviravoltas: uma prostituta chamada Sharon é encontrada morta no seu apartamento, parece ter sido violada, foi baleada múltiplas vezes e deixada sobre a cama completamente nua. Não há sinais de arrombamento, não há ADN presente no apartamento, não há sémen ou pelos púbicos de outrem no corpo da vítima. Mas apesar de todo este cuidado, a arma do crime foi deixada na cena.


Aquilo que vai complicar a já complicada investigação da tenente Dallas é o facto de Sharon não ser uma zé-ninguém. Os pais dela são dois advogados extremamente bem conceituadas na sociedade norte-americana e o seu avô é um deputado de extrema-direita com imenso poder e prestígio no Senado dos EUA. Juntos, esta família irá exercer uma grande pressão, quer mediática, quer política, sobre a investigação de Dallas.


O desenvolvimento da parte criminal acontece como em todos os outros livros. Gradualmente, os detetives vão aprendendo mais sobre o caso, reunindo mais elementos, passando também grande parte do tempo em deduções acerca do caráter psíquico do assassino, fazendo juízos de valor e "e ses" acerca dos mais variados assuntos. Aquilo que distingue Nudez Mortal de outros romances policiais (para além, talvez, de realmente haver romance) é o desenvolvimento de todo um mundo paralelo ao nosso. Embora publicado em 1995, este livro ambienta-se no ano de 2058, quando a tecnologia evoluiu formalmente, as bases de dados expandiram-se, formaram-se estações interespaciais e é possível carregar um computador no bolso. É também em 2058 que noticiamos uns EUA liderados pela extrema-direita, em que os deputados já podem transgredir o mínimo dos dois mandatos consecutivos, como é o caso do avô da vítima:

«O senador, pelo que Eve notou, havia se beneficiado da mudança de temperatura que ocorrera no país, muito quente na opinião dela, e também da revogação da Lei dos Dois Mandatos. De acordo com a legislação atual, um político poderia manter o seu cargo para toda a vida. Tudo o que tinha a fazer era convencer os seus eleitores a reelegê-lo indefinidamente.»

Roberts complementa esta hipótese de mundo com muitas mais características dignas de dissecação, como as críticas à corrupção política, altamente intemporal pelo que notamos, e até as feridas do planeta, vítima da ação humana nefasta durante as alterações climáticas. São frases singelas que aparecem ao longo do livro, mas que intensamente contribuem para tornar a narrativa mais rica.

Dallas é uma personagem forte e determinada, resoluta de que conseguirá trazer justiça às suas vítimas, mas que, ao mesmo tempo, cai nos amores instantâneos de um bilionário francês, também uma figura de enorme relevância em toda a história, numa construção amorosa que deixa muito a desejar. O desenvolvimento do casal é rápido demais, especialmente tendo em conta que a série conta com 55 livros atualmente, e que se fomenta maioritariamente num fervor sexual que perde mais no que ganha. Apesar de ser um casal em que consigo ver um futuro (e até nem desgosto), entendo que lhes faltava algo mais — quiçá um pouco de sensibilidade no que toca ao ambiente circundante.


Não obstante, a escrita fluída, rápida e viciante da autora é um bom combustível durante todo o livro, o que o torna uma boa fonte de entretenimento. Nudez Mortal tem um pouco de tudo: um romance para os aventureiros, um crime porreiro e acessível (que me lembrou, ligeiramente, do American Psycho) e um world-building digno de alguns debates e análises para quem estiver a fim disso.
comentários(0)comente



Michelle 17/07/2022

Nudez Mortal
É o ano de 2058, e a tecnologia agora governa completamente o mundo. Mas a detetive de Nova York Eve Dallas sabe que os impulsos irresistíveis do coração humano ainda são governados por apenas uma coisa: paixão. Quando a neta de um senador é morta, a vida secreta de prostituição que ela levava é revelada. O caso de alto perfil leva a tenente Eve Dallas para os círculos rarefeitos da política e da sociedade de Washington. Para complicar ainda mais as coisas é a crescente atração de Eve por Roarke, que é um dos homens mais ricos e influentes do planeta, diabolicamente bonito... e o principal suspeito na investigação.
comentários(0)comente



Pri Faria 08/07/2022

Nora Roberts nunca decepciona!
Esse livro é muito bom, a escrita é fluída, o livro já começa com crime e investigação sem nenhum tipo de enrolação algo que me agrada muito.

Além de contar também com romance paralelo ao suspense o que deixa a leitura ainda mais agradável.

Eve Dallas é uma mulher forte e determinada, que não se curva e não aceita ser diminuída por nenhum homem. Mesmo quando se envolve não deixa sua força de lado. O crime foi solucionado de maneira bem fechadinha, sem deixar pontas soltas. Porém queria um epílogo mostrando mais detalhes de como foi o pós fechamento de caso
comentários(0)comente



Erica424 02/07/2022

Mais ou menos
A ideia do mundo no futuro e toda a tecnologia e os hábitos diferentes é bem legal, mas achei que a autora colocou muitos traumas e assuntos difíceis mas não soube lidar com eles. No romance foi tudo muito fácil, eles continuam pq "sentiram que eram um para o outro" não gosto disso. A protagonista é forte e o protagonista é um homem gostoso, rico e poderoso, o que é comum nesse tipo de livro. O hot é uma mistura de explicito e poético, meio ruim na verdade. Essa serie tem 36 livros, e vou parar no primeiro.
comentários(0)comente



Lavinia116 18/06/2022

Um livro de respeito
A história tem como protagonista a Eve, que além de traumas a resolver é policial no setor de homicídios. Até então temos um cenário que pode ser visto em outros romances criminais, o pulo do gato é estarmos em um cenário futurista sem fugir demais da realidade que apresenta os fatos de forma sólida e divertida.
A Eve é uma policial cansada que já passou por muita coisa e portanto nessa nova dinâmica precisa de tempo para entender o seu lugar, os relacionamentos não são apressados e apesar de algumas vezes querermos que fosse é consistente considerando a sua história. Ela é muito focada no trabalho e isso é a sua vida. Enfim, não sei mais o que dizer, mas a experiência de ler é ótima, relacionamentos são construídos e o suspense é uma delícia. A história apresenta gatilhos de 3stuPr0, p3d0Fi|1a.
Para quem gosta de romance e suspense é um ótimo livro, é válido lembrar que é uma saga. Beijos!
comentários(0)comente



Fabi 10/06/2022

Romance com investigação policial, num período fictício bem além dos nossos tempos, com tecnologia ainda mais avançada. Torcendo muito por Eve e Roarke, e ela ser mulher, empoderada, me fez amar ainda mais o livro. Bora pro próximo da série!
comentários(0)comente



Geysa Ferraz 08/06/2022

Nudez mortal - Nora Roberts
Dizer que Nora Roberts sempre me surpreende não é mais novidade. Mas o que dizer quando uma das romancistas mais consagradas se mostra uma excelente autora de suspense policial? Essa mulher é a deusa da escrita, só pode!

Nudez Mortal é o primeiro volume de uma série gigantesca da Nora (mais de 50 livros), escrita sob o pseudônimo de J.D Robb. A série que não é cronológica, pode ser lida aleatoriamente de tão bem escrita!

Como protagonista temos Eve Dallas, tenente da polícia de Nova York, que ficou responsável pela investigação de vários assassinatos horríveis com prostitutas, todos seguindo um mesmo padrão, apontando então, para a caça de um serial killer.

O #book nos fornece muitos detalhes, nos deixa com um nó, tentando descobrir o verdadeiro autor dos crimes, indo de bilionários à senadores e nos surpreende ao revelar o culpado!

Nora nos presenteia com a construção de uma personagem inteligente, com defeitos e muitos traumas e em meio a tudo isso, não poderia faltar um romance né? Será nossa tenente capaz de resistir a Roarke (um bilionário cheio de segredos e muito gato), mesmo ele sendo um dos suspeitos desses crimes tão cruéis?

Super recomendo a leitura!
Leiam Nora Roberts

Contém gatilhos: assassinatos, prostituição e abuso sexual.

Nota 4,5?
comentários(0)comente



Luiza Pereira 22/05/2022

Amei.
Eu sou apaixonada pela Série Mortal, e espero um dia ter todos os livros na minha estante.

Nudez Mortal é a primeira apresentação desse mundo futuristas futuristas arrebatador que Nova York aparece em 2058.

Eve é uma mulher forte, com traumas que a deixaram incrédula para um amor arrebatador, e Roarke é o homem perigoso, porém, de coração enorme que toda mulher quer ter consigo.

Um casal com uma química de milhões, que me deixou apaixonada desde o primeiro contato entre eles.
comentários(0)comente



Renatinha 07/05/2022

Viciante
Primeiro livro da série que leio. Gostei muito da escrita da autora, gostei ainda mais do fato da personagem principal ser mulher. Amei a Eve e estou feliz por saber que não preciso me despedir dela na leitura do próximo livro que com certeza irei ler.
comentários(0)comente



Dany 05/05/2022

Fazia alguns anos que li a série, muitos livros estão empacados na estante. Releitura para poder continuar com os demais livros. Confesso que desgostei um pouco da série, pois estava achando alguns casos repetitivos. O Roarke e a Eve são ótimos!
comentários(0)comente



Alexander 03/05/2022

Foi legalzinho
Adorei a história, mas falto algo, tipo a investigação, pra um livro de suspense policial, romance policial, investigação policial e afins, achei a parte da investigação muito chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente (kkkkkkkk, amo esse meme). O livro realmente deixou muito a desejar na parte da investigação, e em todo lugar que eu procurei a tag sempre era investigação, quase nunca tinha tag de romance, logo achei que o romance séria uma parcela pequena do livro, mesmo sabendo que a Nora Roberts escreve romance, eu esperava um foco maior na parte do suspense, além do final ser bem previsível, não é que o livro seja ruim, o problema é que eu fui com muita sede esperando uma investigação policial futurista, mas encontrei muito romance, mas o romance é legal, é um clichêzinho fofo.
Pretendo dar continuidade na série, ler pelo menos 5 livros pra tirar uma conclusão, já que a série tem mais de 30 livros lançados, dizem que a parte da investigação melhora, espero que melhore mesmo.
Se você gosta de romance e investigação, mas mais de romance do que de investigação, você vai gostar, se você gosta mais da parte da investigação, não vá esperando uma coisa bem elaborada.
comentários(0)comente



285 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR