Forest Gump

Forest Gump Winston Groom...

Resenhas - Forrest Gump

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samu 18/02/2023

Forest Gump
Forest Gump e a sua simplicidade mostra que independente de como as coisas vão, temos que olhar a vida com mais alegria, tentar viver mais o momento e não se prender ao passado ou se preocupar excessivamente com o futuro. É um bom livro.

malu 07/02/2023

do começo ao fim eu não entendi o que tava acontecendo, eu passei o livro todo sem entender, eu não sei nem o que dizer porque esse livro foi tão ??? que eu simplesmente não tenho opinião sobre esse livro

Lari 18/01/2023

M A R A V I L H O S O
O livro te prende o começo ao fim, você fica naquela ansiedade de "Oq Forrest fará dessa vez" além de ser um livro super divertido ele também tem bastante história da época e te faz se sentir emocionada e querendo acolher o personagem.

Alexandre 11/01/2023

Como sempre, a obra literária supera a cinematográfica
Excelente leitura, o que me atrapalhou MUITO no início foi estar comparando a leitura com o filme que eu achava excelente, até me desvincular e curtir somente o livro, que é bem diferente a jornada, demorei bastante, porém alcançado isso, a leitura foi como dito, excelente!!!
Recomendo para quem viu o filme e principalmente para quem não viu e conselho...
Não veja!

Anderson.Pissinate 30/12/2022

Forrest Gump
Não posso deixar de dizer que comprei o livro por conta do filme, que em 1994 foi um sucesso de bilheteria, estrelado por Tom Hanks e vencedor de 06 (seis) Oscar. Mas como de costume, o romance é bem diferente da adaptação cinematográfica. Ou seria o contrário? Assim, sem querer dar spoiler, o Forrest deste romance é qualquer coisa menos um idiota passivo, gentil e inocente retratado no filme...só digo uma coisa, vale a pena a leitura!

Eliz 08/12/2022

Não gostei
No começo não tava entendendo nada e quando chegou no final parecia que tava no começo. Forrest tem uma deficiência mental o que faz dele um "idiota" como diz no livro, mas nem por isso a história tinha que ser ruim, achei muito bobo, não me prendeu. O propósito era ser um livro satírico (o que só fui entender na explicação que tem no fim do livro) mas não rolou. Teve pequenos momentos que dei risada, mas foi por achar tão sem sentido, fora que a escrita do livro é cheia de erros gramaticais por conta do personagem, então a leitura já se torna desgastante por si só.
Lari 18/01/2023minha estante
pelo visto alguem não entendendo o real motivo da história..

Samara 03/12/2022

"Talvez eu seja idiota, mas pelo menos não sou burro"
Terminei o livro com a sensação de que a idiota, sou eu.

Não espere ler algo minimamente parecido com a adaptação do cinema! O livro é uma história a parte e, por mais que seja fã do filme, é muito melhor. (Tem spoler no último parágrafo da resenha.)

No início pensei que Forrest Gump fosse um coitado discriminado e isolado por ser atípico, e na verdade ele é, mas não no sentido que eu imaginei.

Pois, por mais induzido e obrigado a fazer coisas que não queria, ele também fez escolhas que o levaram a acertar ou errar por conta própria, tirando proveito das situações ou sofrendo suas consequências.

Conforme as habilidades de Forrest aparecem, surgem pessoas para tirar vantagem dele, afinal ele é um "idiota" e precisa de alguém para ajuda-lo a usar os próprios talentos. Até ai, podemos imaginar que se trata de um fantoche explorado por pessoas bem mais inteligentes.

Mas não é esse o caso. Tudo o que Forrest instintivamente sabe que é errado ou terminará em confusão, de fato termina! E como ninguém consegue perceber isso?

As situações são subvertidas e as pessoas se revelam tão estúpidas que subestimam ou sequer estão cientes da propria idiotiasse, de modo que ate um macaco consegue ser muito mais coerente.

Forast, idiota que não entende o básico que acontece consigo, é o único ciente de verdade sobre as coisas ao seu redor, questionando ou respondendo o óbvio, ou seja, trazendo conclusões que até um idiota percebe e que passam despercebidas para as pessoas "normais".

O autor satiriza os sistemas dos EUA (criticas que cabem em muitos contextos), ou seja, as universidades, a mídia, a indústria, Hollywood, o governo, a Nasa, o exército, as religiões, os padrões e a própria sociedade.

No final, Forrest Gump quebra a roda e frustra até mesmo as expectativas do leitor, decidindo não mais fazer o que esperam dele mas o que ele acha que é certo para todos, inclusive para si mesmo.

Acho que por isso ele decide não ficar com Jenny Curran e o filho, apesar de admitir que poderia ter tentado.

?Tem vezes que você não pode deixar a coisa certa ficar no seu caminho.?

J.v 22/10/2022

Razoável, muito razoável.
Pois bem, não sou o maior dos apreciadores desse tipo de literatura, diria que depende bastante do gosto. Forest Gump impressiona bastante, é um homem de Q.I baixo, mas que foi de astro de futebol a astronauta, de maneiras mais variáveis possíveis. Minha análise sobre o livro: é bem razoável e o motivo por eu achar ele razoável é mais por conta da acidez por vezes desnecessária. Ele é muito engraçado, realmente você dá boas risadas, mas, Winston pega muito em questões que não deveria. Quanto a edição é sem comentários, é muito bonita e cheia de ilustrações chamativas, a Aleph como sempre mandando muito bem nas edições que produz.

Kizner 09/10/2022

A primeira vez que a adaptação para o cinema supera a obra original. A história continua encantadora e Forrest continua carismático, mas acredito que a história se perde algumas vezes naquilo que ela própria propõe. Algumas aventuras são distoantes demais e alguns personagens não são tão aprofundados, ao contrário do filme.

Rosa 06/09/2022

Aventuras e "idiotices"
Bem humorado e emocionante, faz jus à fama que tem essa história. Nunca vi o filme, mas conhecia o personagem. Mesmo assim, foi um prazer conhecer o Forrest, que de idiota(como ele mesmo diz ser) não tem nada. Muito bem escrito, com alguns momentos melhores que outro, o livro prende do início ao fim. Valeu muito à pena a leitura.

Invasor de mentes 16/08/2022

Não um filme mas uma série
Dava pra ser uma série! Pois são tantas histórias extraordinárias que é impossível descrevê-las em um filme. O filme já mostra as possibilidades do mundo Gump !

Ju Duarte 22/05/2022

Um livro bem fluidoce gostoso de ler. Vale ressaltar e elogiar a análise final de Isabelle Roblin ao compararivro e filme.

Sol 15/04/2022

A história de Forrest Gump como foi concebida pelo autor do livro é diferente da adaptação cinematográfica, mas ambas tem seu valor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5