Forest Gump

Forest Gump Winston Groom...

Resenhas - Forrest Gump

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lucasandrade 27/01/2022

Corra Forrest!
Apesar de esperar que a frase fosse dita por diversas vezes no livro, por ter visto o filme não sei quantas vezes me decepcionei com a leitura do livro, que não é difícil mas achei meio preguiçosa e chata às vezes.

Pedro.Augusto 21/01/2022

Aventuras de um "idiota" em um mundo de idiotas
A narrativa é feita pelo próprio protagonista, que relata suas aventuras e desventuras ao longo da vida, preservando a escrita de várias palavras na forma coloquial da linguagem oral. A história está recheada de momentos cômicos e críticas à questões sociais e às instituições Norte Americanas. É um livro de leitura rápida, muito divertido, que propicia reflexões diversas sobre a vida, a sociedade e a politica. E eu não tenho mais nada a dizer sobre isso. Preciso fazer xixi.

vicqs 21/01/2022

Emocionante
Eu me emocionei tanto com esse livro, chorei, sorrir. Eu quis largar este livro no início, estava achando tão chato e lento, e surpreendentemente se tornou tao interessante e emocionante, favoritei sem duvidas, um livro que eu indicaria para qualquer um. Uma sensibilidade tão grande, tão Linda. Não e atoa que é um grande clássico

Luizarthur8 23/12/2021

Forrest Alexander Gump
Li o livro por causa do filme, e deixa eu te dizer uma coisa: a diferença é enorme.
?Bem, e daí ? Eu posso ser idiota, mas, de qualquer forma, na maior parte do tempo, eu tentei fazer a coisa certa? Então, o que quer que tenha acontecido, eu cheguei a conclusão: eu sempre vou poder olhar pra trás e falar que pelo menos não levei uma vida monótona.
Entende o que eu quero dizer ??

emilybarbosa 04/12/2021

Maravilhoso!
"Esta guerra não é para você, velho amigo, nem para mim, e eu estou bem aqui, longe dela, como tenho certeza de que você estará com o tempo. A pergunta crucial é: o que vai fazer? Não acho que você seja um idiota coisa nenhuma. Talvez, pela medida dos testes ou pela opinião de tolos, você possa se encaixar em uma categoria ou outra, mas lá no fundo, Forrest, eu vi aquela faísca brilhante de curiosidade ardendo intensa em sua mente. Aproveite a maré, meu amigo, e, à medida que for levado por ela, faça-a trabalhar para você, lute contra os lugares rasos e os obstáculos, e nunca se renda, nunca desista. Você é um bom companheiro, Forrest, e tem um grande coração."

Esse livro é lindo! Ao mesmo que tempo que faz uma enorme crítica ao governo norte americano e suas instituições, consegue ser tocante, engraçado e muito emocionante em sentidos muito diferentes. Favoritei.

Hugo 09/08/2021

Tudo, menos um idiota
No decorrer do livro, por diversas vezes, Forest é chamado de idiota por muita gente, incluindo sua mãe. No entanto, este livro nos faz pensar, mas afinal quem é idiota? Sob a ótica de quem? Todos somos idiotas para alguém, não importa o que vc faça . Forest fez muita coisa em sua vida, e mesmo após grandes realizações, continuava sendo ?o idiota?. Portanto, não importa o q façamos, aos olhos de alguns seremos sempre o que a pessoa estigmatizou a nosso respeito. Vale muito a leitura.

Reis 26/07/2021

Risos do início ao fim...
O melhor livro que já li... Em algum momento da leitura passei vergonha no ônibus por não conseguir segurar a risada kkk

Dica: O livro é infinitamente melhor que o filme :)

Lucy 19/05/2021

Forrest Gump
Que droga, escrevi uma resenha que até ficou boa, mas a burra aqui esqueceu de ligar os dados móveis e perdi tudo.
O filme eles contam no livro que foi feita um resumo do roteiro original, porque eles não conseguiam um ator na vida real que interpretasse o Forrest do livro.
Mudaram muita coisa, o que o Forrest do filme era um cara idiota e inocente, o do livro não é nem um pouco.
O Forrest do filme é bonzinho, o do livro não se importa com a própria mãe.
O que eu achei interessante foi que ele era muito inteligente pra música e para os cálculos matemáticos, ele conseguiu resolver um cálculo do Einstein.
Eles falaram que muitos críticos não ligam para a expressão de o filme ser diferente do livro, mas isso porque eles não falaram com um LEITOR, para nós o filme tinha que ser igual ao livro para ser bom

Se você leu o livro antes de assistir ao filme vai ficar meio frustrado. Mas, se você leu depois vai entender como foi feito e por quê.

Eu gostei do livro, mas acho que ele sofreu muito no livro.
Leiam também que vocês vão entender do que eu estou falando.

Zykvict 01/05/2021

IDIOTA
Apesar de eu observar e ter imaginado que este livro se tratava de algo específico,surpreendeu minhas expectativas e consegui usufruir bastante informações.

Sr.Forrest ao longo da sua vida inteira se caracteriza ser um idiota. Por isso não reconhece as coisas incríveis que fez e a superação que teve de si mesmo.
Apesar de todas palavras negativas da própria mãe e da sociedade. Ele não deixou de tentar,ele não aceitou palavras de derrota das outras pessoas,mas seguiu seus sonhos sem olhar para a sua incapacidade ou deficiência.

E seus esforços obeteram grandes resultados pois ele fez de tudo um pouco,deu início ao um simples futebol e passou para exércitos,guerras,fugitivo,mendigo,astrounalta,artista.....
Não guardou maguas dos que zombavam ,mas sim os ajudou quando mais precisavam!

Tenha amigos que te encoragem,A final seja este amigo!e lembre-se a mão que você estender hoje possa ser a pessoa que amanhã possa ajudar você!

VOCÊ PODE SER E FAZER O QUE QUISER!!

#heautognose #forroestgump #winstongroom #leia #livros #livros2021 #vocepodetudo

Rod. 19/04/2021

Um livro com muitas camadas.
Quem lê Forest, precisa compreender que este livro não se trata apenas de uma história engraçada e que "romantiza" a vida de pessoas com qualquer tipo de transtorno cognitivo. Pelo contrário, Forest elabora críticas constantes a forma cm pessoas com necessidade cognitivas especiais são tratadas em meio a uma sociedade imediatista, impaciente, e sem nenhuma pretensão em compreender a necessidade do outro. É Preciso ter um olhar atento para não se encantar apenas com a história e não parar para compreender as críticas feitas neste livro.

Thuanny Paula 06/02/2021

O que é ser um idiota?
Um livro que aquece o coração.
Deixa no ar a seguinte indagação: quem são os verdadeiros idiotas?
A história do Forrest evidência que ele é grande, é autêntico e amável, e apesar de ser considerando idiota, provavelmente en função de alguma deficiência, ele é na verdade alguém brilhante.

Vale muito a leitura.

Abner Henry 20/01/2021

Muitoo Bom
Esse livro e muito divertido, nunca ri tanto com um livro, teve muitos momentos engraçados, achei um livro bem leve, e me surpreendi com a leitura fluida e rápida. Amei muito

Gabriel.Rodrigues 15/01/2021

Mas deixa eu te dizer uma coisa:
Ainda bem que nunca assisti o filme desta história, pois tive a sorte de aprecia-la pela primeira vez! Eu dei muita risada e aprendi muito com o Forrest, me apeguei tanto a ele e as figuras que cruzaram seu caminho.. Nos primeiros capítulos achei que seria uma leitura chata, e fui muuuito surpreendido!

Obrigado Forrest Gump, por me levar em tantas aventuras em meio a quarentena. Eu te acompanhei com muito carinho em todas elas. Estranho eu me emocionar escrevendo esta resenha, mas este idiota me cativou tanto... acho que esta na hora de levantar a minha bunda grande da cadeira e começar a fazer a coisa certa..
Júlia Morales 15/01/2021minha estante
Eu amo o filme! Quero ler o livro

Gabriel.Rodrigues 15/01/2021minha estante
Eu to In love com esse livro. Ultimamente eu tenho lido alguns livros mais "pesados" sabe? Que te tiram da zona de conforto e tal.

Esse livro foi o aliívio cômico que eu tava precisando, to me sentindo até leve! Haha Hoje vou assistir o filme a noite ctz ??

Gabriel.Rodrigues 15/01/2021minha estante
A escrita é igual ao Flores para Algernon, eu pensei " a nãão de novo não" ??

Júlia Morales 15/01/2021minha estante
Que bom que já comecei treinando lendo flores para algernon ???

Michele 12/01/2021

Maravilhoso
Adorei! A leitura é muito mais bacana que o filme! Muitas situações que nem são ditas no filme.... mesmo sabendo que os roteiros dos filmes são adaptados, penso que algumas cenas teriam sido hilárias nas telinhas.

Super recomendo essa leitura para todos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5