Forest Gump

Forest Gump Winston Groom...

Resenhas - Forrest Gump

1 | 2 | 3 | 4 | 5

IgorX96 31/12/2020

Não é melhor que o filme
Apesar do livro aprofundar mais e ter passagens que não tem no filme, o filme é superior muito por conta da atuação primorosa de Tom Hanks.
Ainda assim, é um excelente livro, vale a pena.

Anne__ 21/11/2020

Motivação interessante, mas não tão animador.
Forrest Gump narra a vida do jovem de mesmo nome desde a tenra idade até os desenlances de sua vida adulta. Há romance, aventura, profissionalismo e uma leve crítica social (ponto que gostei bastante). Os personagens, em si, não são cativantes, não são motivadores e não há nada de especial no livro que motive uma leitura desenfreada. No entanto, por ser um livro curto,´indicado para uma tarde ou uma distração leve rápida. Achei os personagens rasos, os acontecimentos aleatórios, ainda que justificáveis pela motivação do autor em transmitir uma mensagem, e a leitura, apesar da leitura facilitada pelas construções utilizadas pelo autor, é maçante dado o fato de que não há profundidade. Li por motivos de estudo, mas não leria por predileção.

JeffSouzaXD 17/10/2020

Incrível!! Que vida agitada!
Idiotas somos nós! Que vida incrível Forrest vive. Esse livro é incrível. As partes do macaco são muito fantasiosas mas o resto é incrível!

Bruno 02/10/2020

Um belo exemplo de que é possível ser profundo com linguagem simples e bom humor.

Daniele.Couto 20/09/2020

Aqui as coisas mais improváveis pode acontecer. Em cada página uma nova aventura. Tem alguns acontecimentos bem tristes, outros muito engraçado que vai te render umas boas risadas.

Camis Morket 18/09/2020

Forrest Gump
Forrest Gump, de Winston Groom é um livro com uma escrita um pouco diferente, o autor escreve com erros gramaticais para ser mais jus ao personagem Forrest. Algumas pessoas podem se incomodar com os erros mas para mim foi super tranquilo.
O livro narra a história de Forrest Gump, ele mesmo conta sua história desde o inicio, de como descobriu que ele era "idiota" e todas as confusões que arrumou por conta disso.
Para mim de idiota ele não tem nada, ele se mete em alguns problemas bem grandes mas são aventuras incríveis, coisas que jamais você imaginaria uma pessoa só fazendo tudo isso.
O autor te prende em cada uma delas, ele da a sensação de "qual vai ser a próxima encrenca do Gump?" e nisso a leitura flui de um modo que acabamos o livro super rápido.
Eu adorei cada detalhe da história, é um livro excelente e é mais um dos clássicos que todos deveriam ler. Fiquei receosa de começar pois pensei que séria uma leitura difícil por ser clássico mas me surpreendeu de como é um texto fácil de ler, estava muito enganada sobre isso.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

Gui Dante 14/09/2020

"Preciso fazer xixi"
Nunca assisti o filme inteiro mas sempre tive curiosidade pela, então quando descobri o livro tive que ler. Pra um personagem tido como idiota, a história do Forrest é muito cativante, com uma mudança contínua de tom em cada nova aventura, e inspiradora até para nós leitores. Possui bastante humor e alguns momentos melancólicos. A forma da escrita emulando o Forrest como narrador é boa sacada. Além do Forrest, existem vários outros personagens cativantes que vem e voltam ao decorrer da história.

Iolanda 26/08/2020

Essa história tem um significado maior que eu mesma
Não, não sou nenhuma ?idiot savant? mas essa história tem um peso enorme na minha vida.
Acho que como a maioria, tive o primeiro contato com o filme em que Tom Hanks interpreta nosso protagonista. Estava passando pela sala e vi minha mãe assistindo a icônica cena em que ele corre e se liberta de umas aparelhagens que usava. Depois, meu amigo, agora meu namorado, comentou que esse era o filme da vida dele. Decidi assisti e me apaixonei pela história.
Meses depois, ele me presenteou com o livro. Não se passou 2 dias e eu já tinha terminado.
Obviamente, não é como o filme. Quer dizer, o filme não é como o livro. O livro tem muitas, mais muuuuitas aventuras em que ele participa. A gente lê com o mesmo sentimento que temos no filme (pelo menos eu tive) de ?coitado? e ?pq fazem isso com ele??
É um ótimo livro e, no momento, não importa de é o livro ou o filme. Sou apaixonada nessa história.

Ladislau Bartolomeu 02/08/2020

Melhor Livro de Autoajuda
Ler Forest foi como fazer uma imersão na minha própria vida. Você coloca mil obstáculo para realizar seus sonhos, fazemos vários planejamentos porque fomos ensinados que sem eles nada poderá dar certo. E de certo só a morte, certo? É isso que toda a história vem ensinar, a nos jogarmos, não perdermos as oportunidades, não termos vergonha de nossas escolhas e apenas vive-lás, aceita-lás e saber que somos a soma de todas elas. É colocar o nosso lado idiota pra funcionar e ver no que vai dar, vida sem cor, é tão monocromática do que uma de uma cor só, afinal, preto também é cor. E quando nada dê certo, vá fazer xixi! ?

@leiturasdanickson 29/07/2020

Encantador
Uma narrativa delicada que nós faz sentir um afeto gigantesco por Forrest e sua inocência, que permanece inabalável de início ao fim, e apesar de cometer alguns erros, ele sempre tentava fazer a coisa certa.
É aquele tipo de livro que você quer ler pra sempre, quer ouvir cada vez mais histórias e quando acaba, você se sente perdido. Eu esbocei diversos sorrisos durante a leitura e até narrativas de partidas de xadrez conseguiram ser extremamente legais (nada contra, amigos).
Achei muito superior ao filme, muito mais completo, com ganchos melhores e bem mais engraçado!

Luiza3351 29/06/2020

Uma exceção
A história é muito boa, além de ser escrita de uma forma que a leitura flui tranquilamente e se tem o sentimento de como a cabeça de Forrest funciona. Ainda assim, o filme com Tom Hanks se mostrou superior ao livro.

Vanuza.Dias 23/06/2020

Haja história pra contar....
Primeiramente tenho que dizer que assisti ao filme "Forrest Gump" há muito tempo só por causa do Tom Hanks... Mas acabei decidindo ler o livro e me surpreendi em como o autor  encaixou Forrest,  uma pessoa que se autorreconhecia como um "idiota", em tantos eventos na história mundial e que ainda cativava as pessoas com suas peculiaridades, se metendo involuntariamente em diversas confusões.
Quem iria imaginar que um moleque que corria dos outros pra se defender teria a responsabilidade de resolver situações diplomáticas e até ir para o espaço??
Forrest Gump é um livro que conduz em tom humorístico as inúmeras situações protagonizadas por alguém que viveu intensamente e como sempre se safava das mais inusitadas situações, se tornando um herói e um ser distinto e admirável. É um livro pra rir e se empolgar com a vida nada monótona de um cara que,  com certeza,  tem muita coisa pra contar!
Recomendo!! ?

Vivi 23/05/2020

Sinopse : Forrest Gump é um idiota. Ou ao menos é assim que a sociedade o considera. Estigmatizado por seu QI baixo, Forrest não acredita ter nascido para grandes feitos. Mas as situações em que se envolve desde a juventude são tudo, menos comuns. Ainda na escola, o jovem gigante do Alabama é promovido a prodígio do futebol americano, em um primeiro sucesso que rapidamente o leva a outras aventuras. Do Vietnã à China Comunista, da Nova Guiné a Hollywood e até no espaço, inusitadas circunstâncias vão guiando Forrest em uma trajetória de vida impressionante e nada corriqueira.

Sobre o livro: Ele foi dado como um " idiota" e seu QI segunda a medicina era baixo. Então sua vida era pra ser totalmente sem grandes emoções. Mas na adolescência devido ao seu porte ser de um atleta ele foi convidado a jogar americano em faculdades. Não era lá realmente um grande gênio com a escrita mas conseguia responder contas pra lá de complexas na matemática.
O cara foi para o Vietnã , Nasa, um excelentíssimo xadrezista, lutador e por ai vai. Sabe aquela ditado que todos dão risadas do " bobo da corte " mas ele é o único que chega perto do rei?
Então ... Forrest vai muito além. Com suas proezas a cada um desastre ele tem uma aventura nova , engraçada e que serve de liçao para muitos. Uma leitura pra lá de prazerosa e que me peguei rindo algumas vezes.
Nota 1000!
NathyBean 11/06/2021minha estante
Acho que ele tem autismo e sintomas de Asperger. Por isso é tão habilidoso mas socialmente instabilizado.

Paula.Mello 05/05/2020

Gump
As vezes as maiores descobertas da vida e ser apenas um
?Idiota ?

Raabe 22/04/2020

Ameii
Umas das melhores leituras desse ano até agora. Achei incrível pela diferença entre o filme e o livro. Leiam é top demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5