Tosco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lorrayne 24/05/2022

lindo, mas muito triste.
é um livro de 2009 mas serve de retrato pra coisas que acontecem hoje em dia
acho que de alguma forma o mundo seria melhor se todos lessem isso.

Felipe.Augusto 20/05/2022

Rumo Indesejado
O livro traz um momento da vida do apelidado "Tosco". Momentos difíceis e que espelham a vida real, estão no cotidiano desse rapaz que conta sua trajetória. Livro muito bom, curto e de leitura simples.

Of_Sabrina 14/02/2022

Favorito
Incrível
Com um pequeno jovem aprendendo a viver passando por dificuldade em casa com a família
Com problemas na escola mas com um amigo exemplar que não o abandonou nos piores momentos de sua vida com dificuldade na vida amorosa mas no fim ele aprende a lição.?????

Erick Vinícius 31/01/2022

Uma história de superação
O autor traz uma narrativa leve que mostra a vida de um menino com problemas, um "Tosco" quer poderia ser qualquer um de nós. Sua infância difícil é refletida em uma adolescência problemática. O personagem principal percebe as chances que lhe foram dadas para recomeçar e aquelas que ele perdeu. A maneira como ele muda quando alguém acredita e confia nele, baseado não no que ele é agora, mas no que pode vir a ser. Isso mostra como as pessoas com um pouco de confiança depositada nelas pode gerar alguma mudança. Uma história de superação que ajuda a refletir sobre a educação, ação e reação, valores e como todos podem ter uma segunda chance se bem aproveitada muda sua vida.

Thata! 29/01/2022

Livro bom, rápido pra ler, mostra como um simples ato pode mudar toda a visão do futuro, a típica mensagem de que a vida é feita de escolhas, e que conforme tudo vai acontecendo desde a infância, pode resultar no mais próximo da rotina, influenciar a juventude. Quantos toscos existem por aí, e que não fazemos a mínima ideia.

Fael 16/01/2022

Clássico nas escolas públicas
Esse livro com toda certeza é muito importante pra mim. Além de tê-lo lido, representei o "tosco" em um projeto na minha escola.

É sempre engraçado lembrar que foi um projeto para mostrar a realidade de muitos jovens, e como superar as coisas... como ninguém está sozinho... que temos que encontrar nossa voz... e às vezes temos que admitir que precisamos de ajuda.

Mas, no final, só lemos para poder representar o personagem e se divertir.

Essa é a magia do "tosco". Ser um livro que ao mesmo tempo, mostra uma realidade fria e difícil, mas impactante. E por outro lado consegue prender o leitor sendo um leitura simples, mas sem dúvida nenhuma, única.

Gabi Ribeiro 10/01/2022

Deveriam comentar mais sobre esse livro
Li ele sem nenhuma expectativa pois era para trabalho da escola, mas me surpreendi, que livro perfeito sério, devorei em uma noite!

Heloisademides 03/12/2021

Resenha Tosco
Assim como a maioria dos adolescentes brasileiros eu li Tosco no ensino médio, e o principal fator que neste livro que o faz se conectar com o leitor é o medo de se tornar um Tosco.

Damiane.Dalmolin 12/11/2021

Tosco
não estava esperando nada desse livro, mas me surpreendeu

trata de assuntos muito importantes, e mostra que todos podemos mudar nossa história, também tem uma escrita com palavras do "dia-a-dia", e algumas partes que chegam até a ser engraçadas KAKAKAKA

porém tem uma visão muito estereotipada das mulheres e outras coisas

li porque a escola mandou, por ser curto a maioria da turma terminou em 2 aulas mais ou menos

zbll 09/11/2021

o nome do livro já diz tudo: tosco.
Bem, nunca tinha ouvido falar dele, até o dia que a minha professora trouxe pra nós lermos e após a leitura, fazer um trabalho.
É uma leitura fácil e rápida, você consegue ler super rápido e tem uns desenhos, o que facilita mais ainda essa leitura chata.
Pessoalmente, eu não gostei nadinha dele, achei ele bem com cara de negócio educacional e pronto. É um livro super machista, odiei a forma em que se é tratada as mulheres nesse livro; e também de ser um tanto clichê. Porém, não posso mentir, em algum momento ? mesmo que seja minimamente ? você se identifica com a história. Só isso que eu gostei ? e dos desenhos que de alguma forma peculiar chega a ser engraçados ?.
Mas é uma leitura fácil e rápida, uma vibe bem proerd.
icos 27/05/2023minha estante
discordo totalmente, nenhuma vibe proerd, na minha visão ele não retrata como as drogas e a marginalidade são ruins, e como isso impactava na sua vida, o livro retrata como a família e a criação impactam severamente na forma como você age e vive. ele era assim, por que acabou sendo uma vítima, palavra muito usada no livro. ele nasceu numa família que não teve os melhores cuidados que alguém poderia receber, e isso refletiu diretamente nele como indivíduo. seu pai o batia, ele fazia o mesmo com seus colegas. por ai vai, lendo o livro tu entendes perfeitamente e consegue ligar os pontos.

Flah 30/09/2021

?Legalzinho, não faz muito o meu gosto prefiro livros com mais ação..
É bem curtinho então dá pra terminar bem rápido...(n tenho mais nada pra falar por isso os: ...)

Mih 19/09/2021

Esse livro é o meu favorito da vida, amo ler ele, releio todo ano, e sempre parece que é a primeira vez que estou lendo ele.
Sei lá, não sei se é a nostalgia ou se ele é muito bom, porém eu acho ele maravilhoso.
Eu amo ver a evolução do Tosco, gosto de tudo, e sinto que a cada ano que passa eu absorvo mais da história, e coisas que eu não entendia antes, hoje eu entendo.

Sasa 08/09/2021

Li este a uns anos atrás, ele traz a realidade de grande parte dos jovens tanto nos problemas e como resolvem, gostei do desenvolvimento.
lia 22/10/2021minha estante
vale a pena ler?

nicolas 22/10/2021minha estante
amei a avaliação

Rodrigo 07/09/2021

Resiliência
Acompanhar a vida do Tosco, da infância à fase adulta, é perceber que a vida é feita de escolhas, mas é preciso ter adultos para orientar sobre essas escolhas.
Família e escola são fundamentais na vida de nossos jovens.

Igor 26/07/2021

Foi meu segundo livro - estudo
Não lembro todos os detalhes, mas achei muito interessante, fiquei entretido na história, linguagem fácil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5