Despertada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Despertada

Luiza.Thereza 14/10/2015

Despertada
A Ilha de Skye, lugar que propiciou a Stark encontrar um caminho até Zoey no Além Mundo se tornou um santuário de paz tão forte que ela começa a pensar seriamente em ficar por ali indefinidamente, longe da guerras e longe das coisas más trazidas por Neferet e Kalona,

Mas quando mais uma pessoa pessoa queria é perdida por causa da sede de poder Neferet ela retorna a Tulsa e reassume sua posição contra a Rainha Tsi Sgili.

Na verdade, Despertada tem bem pouco de Zoey (o que não quer dizer que ela não tenha grande importância aqui). Neste livro, quem "brilha" mesmo é Stevie Rae e o Reaven Mocker com quem ela se carimbou. Sério, eu cheguei a chorar de tanta felicidade quando Nyx apareceu e... ops, melhor eu parar por aqui.

Quanto a Neferert, bem, é aqui que ela vira totalmente as costas para Nyx e faz um pacto muito, muito tenebroso com o Touro Branco do Mal... Um pacto um tanto falho que permitiu à Deusa colocar em jogo alguém... potencialmente contrário às suas intensões maléficas. (E eu tive que me controlar muito para não gargalhar de tanto rir as três da madrugada).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/09/despertada-p-c-cast.html

Tauan 22/09/2015

Mais vampiros
Chegamos ao oitavo livro da série que está prevista pata ter 12.
Neste ponto da saga Nefert está mais poderosa a maligna a cada momento, Zoe e Stark estão em Skye, o encantado reino de Sgiach, e por la tendem permanecer por um tempo, enquanto os demais continuam a luta contra Neferet.
Mas o merecido descanso não lhes é concedido. Jack morre em circunstâncias estranhas, e com isso desestabiliza-se o grupinho de Nix; de modo que Zoey é "forçada" a retornar à realidade.
Mas há reviravoltas no meio dos acontecimentos, como Stevie Rae e Rephaim serem forçados a assumir publicamente o que há entre eles, ou Kalona desafiar Neferet no meio de toda a Morada da Noite. Tudo para dar liga à história.
Nesse livro as autoras voltam a inovar dando voz a personagens que não tinha antes, isso quer dizer, há capítulos que são narrados ao redor de personagens que não havia desempenhado papeis tão importantes antes, como Jack.
Zoe começa a supera a morte de Heath e a se envolver com Stark, naquela velha confusão afetiva tão característica da série...

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Adriane Sampaio 07/09/2015

despertada - house of night
Despertada é um dos melhores livros na minha opinião, pois zoey necessita se despertar para os problemas ao seu redor e para todas as dificuldade que ja enfrentou, e com a ajuda de seus amigos ela fará isso.

Vivi Martins 03/07/2015

O retorno tanto de Zoey como de Stark do Mundo do Além deixa marcas indeléveis em ambos e eles decidem passar um tempo maior na ilha de Skye, entretanto o retorno de Neferet a Morada da Noite de Tulsa e os fatos ocorridos depois de seu retorno terminam fazendo com que Zoey termine antecipando o seu retorno ao mundo real, com todas as suas lutas contra o mal e Neferet e Kalona.
Apesar de todo o tempo despendido mantendo Rephaim como um segredo, bem como sua Carimbagem com ele, Stevie Rae, termina tendo que revelar toda esta situação perante toda a escola...

sthe 14/02/2015

House of night Despertada 8
O começo desse livro foi irritante demais, eu estava quase jogando pela janela. Sério, se essas autoras matarem mais alguém eu vou até Oklahoma bater nelas. (Só que não né?! É uma guerra, claro que pessoas vão morrer u.u”)

Mas nem foi por isso que achei irritante, é que estava chato demais mesmo. Parece que a série vinha sendo um enorme clímax e aí, de repete, nada. O maior anticlímax que já vi!

Peguei o livro esperando pela continuação daquele ritmo frenético de acontecimentos e tudo o que tive foi Zoey com medinho de voltar para casa (e toda derretida com Stark, essa parte eu gostei ♥) e nada de “guerra” acontecendo.

Mas o que mais me irritou, de verdade mesmo, foram as frases de preludio de tragédia. Sério, toda hora aparecia algo como:“ Relembrando aquele momento, vejo que eu deveria ter prestado mais atenção ao perfil afiado de chifres que eu vislumbrei ao rodopiar e pular, de braços dados com o sobrenatural. Eu deveria ter reparado na cor do pelo do touro e no lampejo nos olhos dele. Eu deveria ter mencionado a sua presença para Sgiach. Muito poderia ter sido evitado, ou pelo menos previsto, se eu tivesse mais experiência.”

Juro que fiquei irritada, mas ainda assim li o livro em um dia, porque mesmo chato, é inevitável não mergulhar no mundo criado por P.C. e Kristin.

Mas calma: o livro não foi chato por inteiro! E valeu a pena cada palavra de chatice que li até chegar na parte legal, porque quando chegou, foi o melhor livro da série até agora! Sério! (só não dei 5 estrelas pelo começo tedioso)

Surtei completamente quando li esse livro, eu estava literalmente quicando na cama (hahaha). Por incrível que pareça, pela primeira vez na vida, aconteceu exatamente o que eu queria que acontecesse para um personagem dessa série! Só não posso dizer o quê e pra quem porque né, spoiler. (odeio esse tal de spoiler, ele atrapalha minha vida por demais u.u’) Mas você vai entender se leu minhas outras resenhas e está lendo os livros.

E, adivinha qual personagem ressurge das trevas para aparecer nesse livro? Isso mesmo. A mãe de Zoey! Tipo, ela ainda existe? Kkk Não, tá, parei.

Bom, o livro começa chato, admito, mas vale a pena. Leia, persista na série, não há motivos para arrependimento. (pelo menos não muito rs) .

Natália Devós 09/11/2014

Cansativo!
Série se estendeu além do necessário... deveria ter sido finalizada neste livro, ou até mesmo no livro anterior! Pra mim a leitura já esta ficando cansativa e já estou lendo por obrigação, só pra saber o final!

Nanda 25/05/2014

Exonerada pelo Alto Conselho Vampiro e de volta a sua posição de Alta Sacerdotisa da House of Night de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. O domínio sobre seu consorte imortal Kalona é apenas uma das armas que ela planeja usar contra Z. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está sendo preparada pela Rainha Sgiach para assumir por ela ali. Ser Rainha poderia ser legal, né? Por que ela deveria voltar para Tulsa? Depois de perder seu consorte humano, Heath, ela nunca será a mesma — e seu relacionamento com seu super-quente-guerreiro, Stark, pode nunca ser o mesmo, também...
E o que dizer sobre Stevie Rae e Rephaim? O Corvo Escarnecedor se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que escolha ele fará quando ninguém no mundo inteiro, incluindo Zoey, estaria bem com seu relacionamento? Ele trairá seu pai ou seu coração?
No oitavo livro-de-acelerar-o-coração da série House of Night, quão longe os laços de amizade vão e quão forte são os laços que ligam o coração de uma garota?

Nota:Serie demais.Viciante.

Erica 18/01/2014

"Sinistro" demais, meio pesado.

Fabricio~Raito 18/11/2013

É tão ruim, que é bom!
Oito livros. OITO. LIVROS. E o mais engraçado: Como eu consegui chegar até aqui? A resposta? Ainda estou buscando, é complexa até mesmo para mim. Mas se cheguei até aqui, virou questão de honra ir até o fim da saga!

O sentimento que House of Night exerce sobre mim é de longe o mais estranho e ambíguo que qualquer outro livro que já li conseguiu exercer: o eterno "é ruim, mas é bom". Já tentei, durante os 8 livros que li até então, organizar um padrão para que eu possa compreender a real situação que me enquadro, a de alguém que considera o livro ruim mas que ao mesmo tempo o devora e não consegue largar. Será a necessidade de algo "menos complexo e mais grosseiro" que meu interior as vezes pede? Não consigo entender!

Zoey parece, enfim, compreender sua posição de Grande Sacerdotisa. Depois de tudo o que passou e vivenciou, já era hora de realizar que ela não é mais apenas uma adolescente qualquer, e sim uma adolescente com enorme responsabilidade e que possui contato direto com a deusa Nyx (ok, Zoey é a preferidinha da vez de Nyx). Steve Rae se firmou como Grande Sacerdotisa Vermelha (primeira da "espécie") mas tem síndrome de Zoey também: não cai sua ficha e apenas dá lugar aos complexos de adolescentes. Tirando este fato, os demais personagens permanecem no mesmo lugar: não desenvolveram, e continuam sendo "amigos da Grande Sacerdotisa" que somente são úteis ao traçar o circulo dos elementos.

Alguém já se perguntou como o Conselho mor dos vampiros consegue ser tão estúpido? Que diabos de sistema eles usam para averiguar as queixas que recebem? Como Neferet ainda passou abatido pela lei? Oh céus, P.C Cast e filha pisaram na bola sem argumento convincentes (já que os utilizados no livro não convencem nem meu primo de 4 anos). Kalona e Rephaim juntos poderiam aniquilar tudo (ou não) mas uma mudança de fatores na trama remexe com tudo e todos parecem realizar uma escolha diferente daquilo que esperávamos. Ao menos, é positivo.

Ok, ao que parece, nunca compreenderei o motivo de algo ser tão ruim mas tão viciante. A leitura é rápida, fluida como agua corrente, leve e chega a ser até boba em algumas passagens. Espera-se que o autor (autoras no caso) desenvolva suas idéias e vocabulário ao longo dos livros, mas não aqui. É capaz de ver Heat chamando Zoey de "brotinho" até no último livro. Socorro! Continuarei seguindo pois, como disse lá no início, virou questão de honra cruzar a linha de chegada no livro 12 (assim espero).
Manuela 26/12/2013minha estante
Tá, achei engraçado. Eu Leio todos, e gosto! Não sei porque, mas gosto. De repente pela mistura de anjo caido, vampiro, e drama adolescente e blablabla... Me prende, e acho que o fato da leitura de prender é a forma que é escrita! Eu engulo esses livros numa facilidade absurda... Bem, to esperando pra ver qual vai ser do final, vai que supreende?

Fabricio~Raito 26/12/2013minha estante
Nossa, o que eu mais quero é o fim. E que a Neferet se ferre haha

Naldinh o/ 17/08/2016minha estante
Se você diz que é ruim, mas ao mesmo tempo é bom, deveria ficar no meio termo, no regular, ou seja com duas estrelas.

Summy 24/07/2013

tensão total
Os livros HoN tendem a ficar tensos daqui para a frente. A batalha das Trevas e da Luz se intensificou e Zoe e seus amigos precisam lutar com todas as formas para se manterem unidos.

Um dos livros mais tensos para se ler após a página 150. Você entra num ambiente de batalha, sem perceber, mas nota pelo texto que algo vai acontecer.

Perdemos um dos personagens mais fofos EVER, mas tudo bem, mesmo após perdê-lo, você não fica tão mal.

Não vejo a hora de saber como tudo terminará.

Jéssica 05/07/2013

Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa? Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma – e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração?

Só Sobre Livros 24/05/2013

A saga "House of Night"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/cansada-saga-house-of-night-chega-ao.html

Tha Ferreira 22/03/2013

Despertada
Certo, vou tentar mesmo não falar nenhum Spoiler, mas meus sentimentos pelo livro pode ter certeza que eu vou.

Ok, tenho que falar que o começo é realmente chato e entediante. Porque fica: Zoey volta; Zoey não volta; morre gente; etc. etc.

Mas, como se num passe de mágica ele simplismente melhora. De um parágrafo para o outro. Aí vai valer muito a pena ter lido até a última página. Já que desperta a atenção, curiosidade e como sempre, perguntas.

Como não posso deixar de falar da capa do livro, que capa amarela incrível! Sério, amo esse jeito de cada livro ter uma cor. Fica muito lindo!

Quem já leu os outros livros da série, parece que alguém sempre tem que morrer. E dessa vez, morreu dois. Eu não posso falar quem morreu, mas a primeira foi terrivel, triste, aterrorizante, chocante e surreal.
´´Kiss me goodbye (dê-me um beijo de adeus)
I´m defying gravity... (eu vou desafiar a gravidade)´´
Já a segunda foi igualmente triste, chocante e simplismente não sabia que ia chorar tanto assim. Não vou dar nenhum detalhe, porque vão descobrir quem é quando eu falar.
#LUTOFOREVER! #VÃO EM PAZ!

Uma das partes que amei foi quando ela se sente a verdadeira Grande Sacerdotista:
´´Todo mundo se virou para mm uma sensação que eu nunca tinha experimentado antes. Professores, vampiros com centenas de anos e os mais jovens dos novatos estavam todos olhando para mim, acreditando em mim, cofiando em mim. Era tão assustador quanto impressionante.´´ Pág 239

E, também quando ela resolve as coisas com Erik:
´´ -Eu pensei que amava você.
- Eu também pensei que amava você.
Ele olhou para mim.
- Estávamos errados?
[...]
- Sim, estávamos errados, mas tudo bem. Recentemente, eu fui lembrada de que é normal não ser perfeita, especialmente se você aprende com seus erros. Então, que tal se a gente aprender com os nossos erros? Acho que nós podemos ser bons amigos de qualquer jeito.
[...]
- Acho que você pode estar certa.´´ Pág. 235 e 236
Até que enfim!

Realmente posso dizer que esse livro surpreende. Demais. Mesmo.
E não pare de ler quando estiver chato, vai melhorar.

P.S: Defying Gravity- Glee = LUTO