Despertada

Despertada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Despertada

Olgashion 02/08/2012

Apesar da pouca aparição das gêmeas, curti muito o livro, cada vez querendo saber mais o que ia acontecer... Não acredito que o próximo é o penúltimo e que o último ainda não foi lançado o.o

Adriana 17/07/2012

Este é o 8º livro da série House Of Night, escrita por P. C. e Kristin Cast e o primeiro que resenho aqui no blog. Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com esta série, como quase todo mundo que conheço. Para ilustrar, vamos aos fatos…

Estava eu recém saída da série Crepúsculo, mergulhada no mundo sublime criado por Stephenie Meyer e totalmente empolgada para voltara ler livros (eu tinha parado de ler continuamente quando entrei no Ensino Médio, compelida a ser uma adolescente popular pela primeira vez na vida) e precisava achar algo que me motivasse a continuar as leituras. Nesta época eu não conhecia muitos blogs literários, mas sempre pesquisava no falecido Orkut as comunidades de livro e pegava boas indicações. Foi lá que eu descobri HoN e comecei a ler avidamente os volumes. Já haviam alguns disponíveis na biblioteca da Unisinos (que mesmo sem ser aluna eu frequentava porque minha mãe trabalha lá desde que me entendo por gente) e fui me apaixonando pela proposta das autoras: vampiros que tem uma existência conhecida pelos humanos (naquela época isso era uma novidade) e um culto sagrado a uma Deusa (quem diria que esse fato ainda seria um dos que mais me desagradaria nos volumes vindouros).

Como quase todas as séries que eu gosto e que tenho os exemplares disponíveis, li os seis primeiros em sequência. Naquela época, Queimada ainda não havia sido lançado, então consegui uma tradução na internet e me pus a ler. Mesmo que já tivesse notado uma queda considerável na qualidade dos livro (embromação, galinhagem cada vez maior da protagonista, um feminismo MUITO EXAGERADO que me sufocava, uma trama que parece nunca ter fime uma vilã cada vez mais patética), continuei gostando da série e querendo acompanhar. Porém, não haviam outros volumes lançados (há um intervalo de tempo na vida dos autores em que eles tem que escrever os livros, sabem?!) eu deixei de lado e parti pra outras. Outras leituras com novos autores, mais aprimorados, mais talentosos e mais respeitosos com seu público tudo bem, nem tanto a ponto de não prolongar infinitamente uma coisa que não precisa.

Isso é o que mais aproxima as Cast de Alyson Noël, vejo muitas semelhanças nas séries (não no quesito trama, mas sim no modo de conduzir os volumes) e por isso não indico quem leu Os Imortais e não gostou a se aventurar por HoN.

Porém, apesar de todas estar críticas, não posso deixar de constatar que este volume foi uma leitura muito boa e agradável. Para quem não quer grandes aprofundamentos filosóficos e apenas espera uma leitura leve e de entretenimento, estes livros cumprem muito bem o seu papel.

E é por cumprirem tão bem o seu papel que eu não posso avaliar mal o livro, mesmo ele não sendo uma obra prima da literatura (aliás, passe longe disso). Já li livros muito mais complexos (um exemplo recente é O Espião que Sabia Demais) que não chegaram nem perto de me cativar e entreter. Já Despertada, por mais “tosco” que possa parecer, me deixou grudada as páginas, atenta aos acontecimentos e, assim, exerceu perfeitamente seu papel de me entreter por algumas horas e divertir meu dia.

Pra quem procura mais que isso em um livro eu digo: ESQUECE! Não adianta nem começar. Eu sou aquele tipo de leitor de momento. As vezes estou estrassada e só quero mergulhar numa historinha simples que me faça esquecer os problemas. Porém, há momentos em que é muito bem vindo um drama, thriller ou suspense, pronto para me arrebatar para suas páginas.

Vai de cada um saber o que gosta e o que procura. Mas para você, especialmente, que curte sobrenaturais jovem-adultos, com uma receita bem comum de sucesso, Marcada pode ser o início de uma grande descoberta como foi para mim um dia!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4182
Matheus 10/08/2012minha estante
pow eu achooo que quem leu os imortais e nãoo gostou pd sim gostar de ler de HoN pq eu detesto imortais e amooooooooo de paixão HoN e nãooo achooo que a semelhanças entre essas series não é muitooo grade não

Tania Barros 17/05/2012

Troco ou vendo
muito bom mas como li a coleçao de uma amiga , esse livro ela tinha em pdf por isso comprei.....

Thais 29/04/2012

Despertada
Nossa Z. amadureceu bastante. Agora ela consegue aceitar que é uma Grande Sacerdotisa, que tem responsabilidades e que tem muitas coisas ainda para aprender. Ela só não consegue aceitar a morte de Heath, seu inocente consorte humano. Mas ela ainda não sabe se quer voltar para Tulsa ou se quer ficar e assumir o lugar de Sgiach, como a rainha quer. Enquanto Stark se recupera ela aproveita para conhecer a ilha de Skye e aprender sobre a magia antiga que rege o lugar com Sgiach.
Já Kalona não está muito bem, agora que não conseguiu matar Zoey ele tem uma dívida com a rainha Tsi Sgili, já que havia prometido e não cumpriu. Neferet se aproveita disso para tocar o terror em Tulsa. Ela quer o caos e não aceita ter sido exonerado pelo Conselho Supremo dos Vampiros.
Stevie Rae está mais forte e mais ligada a Raphaim, ela confronta Neferet agora que é a primeira Grande Sacerdotisa Vermelha. Só que eles precisam decidir se o amor é mais forte que a lealdade, um dos dois terá que abrir mão disso para ficarem juntos, caso contrário será impossível.
Enquanto isso a morte de um dos amigos de Zoey a fará voltar para a Morada da Noite? Ela poderia encarar Neferet outra vez? Porque Z. não vai abandonar seus amigos na hora em que eles mais precisam dela só para ficar segura na ilha de Skye, ou vai???
Confesso que este livro foi o mais chato de todos, não que eu não tenha gostado, só achei que as autoras estão espichando a história demais. Eu também não quero que acabe, mas quero história e não voltas e voltas da mesma coisa. Mas aguardo com impaciência para saber o que vem a seguir.

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A série já mudou tanto e tem tantas reviravoltas loucas, porque não são intrigantes ou consistentes para a história, e ao mesmo tempo todo livro tem um ‘resumo-quase-um-capítulo-dos-livros-anteriores’, que talvez se eu ler apenas o último livro da série saberei tudo que aconteceu nos 12?! livros.

Acho que só gostei mais desse do que dos anteriores porque o personagem que mais gosto aparece – Stark – e aviso, não tem nada de muito concreto na evolução da história. Zoey e Stark de um lado se entendendo e todo mundo na House Of Night de Tulsa parecendo um monte de baratas tontas sem saber o que fazer com a volta de Neferet.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AM12

Danilo Barbosa Escritor 27/02/2012

Deixe que a verdade desperte
Veja mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

É novidade para alguém que sou vidrado na Série House of Night?
Bom, se você não sabia, agora sabe. Acompanho desde o começo as aventuras de Zoe e sua galera contra a megera da Neferet e não me arrependo nem por um segundo. Vejo muitas pessoas que afirmam que a série se tornou enfadonha, sem sal ou até mesmo sem sentido, mas cada vez que abro um novo volume meus olhinhos brilham...

Com Despertada (Novo Século, 318 páginas) não foi diferente. Assumo que, como muita gente a bitch queen Neferet me dá nos nervos, mas não desanimo, sabendo que um dia ela terá o castigo que merece. E esse volume dá reviravoltas... Como dá...

Muitas coisas que estavam pendentes nos outros volumes finalmente se desenrolam, como o relacionamento de Stevie Rae e Ephraim (que, na minha humilde opinião, já estava ficando com cara de Crepúsculo) e as crises de Kalona (sabemos que você é um anjo negro hot do mal, mas tome um partido, meu querido!). Zoey, que começa o livro na Ilha de Skye, resolve assumir as rédeas de sua vida após um acontecimento extremamente trágico (Gente, não sou de soltar spoilers, e não é dessa vez que vou fazer... Mas assumo que chorei demais!) e dar um basta nos pitis da ex-Alta Sacerdotisa.

Bom, a trama que na minha opinião nunca foi tão infantil, começa nesse volume a tomar um rumo mais adulto, com várias mortes, sacrifícios humanos e muitas surpresas. As referências do nosso universo atual, que nos dão esse ar de intimidade com a obra continuam, fazendo a trama se desenrolar como território conhecido.

Toda a série House of Night, na minha humilde opinião, tem esse poder. Por mais louca que seja a história ou a inveracidade dos fatos, parece que está acontecendo logo ali, na casa ao lado. E cada um dos personagens parece alguém que já conhecemos em algum momento da vida.

É lógico que não podia deixar de falar da minha personagem favorita - a megera e hilária Afrodite. Apesar de não ter tanto destaque neste volume, as poucas cenas em que aparece ela rouba, com suas palavras ferinas e seu humor impagável.

- Mas, Z, não perca o sono por isso. Acima de tudo, você vai estar aqui. em Skye, com um gazilhão de caras grandes e fortes, além de Stark, é claro, para protegê-la. Já o resto de nós, meros mortais, continuaremos com toda aquela coisa do bem contra o mal, Trevas versus Luz, batalhas épicas, blá blá blá.
Ah, e para sua informação, eu tenho uma emergência com a bagagem; já que eu não tenho espaço suficiente, vou confiscar aquela mala que você comprou outro dia. Estou fora dessa de tentar ficar socando as coisas na mala. Até mais tarde, seus caipiras!

Essa é a Afrodite que eu conheço. Entenderam porque sou apaixonado por ela?
Bom gente, se você ainda não leu essa série, pode começar agora. Acaba de sair o volume 9 e com mais quatro livros a série acaba (Infelizmente!). Então comece logo a se aventurar por esse universo que não é entediante!
Se você leu e parou, só tenho uma palavra para te dizer: Fracote! Mal sabe o quanto de coisas boas está perdendo.
Eu, perder? Sem chance! Tô correndo buscar o meu.

Literatura 27/02/2012

Deixe que a verdade desperte
É novidade para alguém que sou vidrado na Série House of Night?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

07/02/2012

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO A SÉRIE HOUSE OF NIGHT!

Como o nome mesmo indica, depois de voltar do Mundo do Além, Zoey fica um tempo na Ilha de Skye, curtindo o romance com Stark. E fala sério, quem pode culpá-la? Com um guerreiro que foi pro além atrás dela, lindo e ainda por cima que sabe manejar um arco e flecha?! E a relação dos dois está cada vez mais profunda, espiritual e fisicamente. Afinal, tanto Zoey como Stark passaram por muita coisa juntos. E essa experiência definitivamente vai mudar os dois. Ambos estão mais maduros, e sabem exatamente o que querem para o futuro...

Mais em: natrilhadoslivros.blogspot.com

Analu. 03/02/2012

Sei que muita gente já está se cansando dessa série, mas eu acho que não importa quantos livros eu leio de House Of Night, mais eu fico ansiosa pelos próximos.
Confesso que esse ( apesar de ter bastante romance entre Zo e Stark aae *-* o/ ) foi um pouco mais parado de início, e tem uma coisa que eu não tenho mais saco, e eu nunca fui muito fã... que são as gêmias, o damien e todos esses personagens secundarios...
os unicos que eu realmente me importo e adoro sao ( alem de Zo e Stark ) Aphodite e Darius.. e Steve rae que eu nao suportava nos primeiros livros mais nesses ultimos eu estou cada vez mais viciada nela.. e gente o que foi ela o Rephaim nesse *---------------------* ?
SURTEI DEMAIS!!! muito legal mesmo... tanto eles quando Zoey e Stark adorei o destaque que deram pra eles...
só que o livro vai ficando empolgante do meio pro fim... e eu senti que esse foi só uma introdução para o que esta por vir... acho que o livro bombastico vai ser o próximo, pq as autoras deixaram varias minhocas na nossa cabeça, que nao posso falar pra nao fazer spoiler...
mais eu fiquei LOUCA. e o Heath ? veremos no que isso vai se desenrolar, Heath, Zo, Stark, Steve Rae , Rephaim.. poxa eu quero MUITO O PRÓXIMO LIVRO!!!

Leticia Valhinhos 13/01/2012

Despertou !
Depois de eu ler Queimada eu fui obrigada a esperar um ano para comprar esse livro, e não me arrependi...Esse livro Zoey depois de voltar do mundo do além se envolve com Stark seu querreiro, depois da morte de seu amigo Jack ela volta para Morada da noite de Tulsa, enfrenta com a noticia de sua melhor amiga estar se envolvendo com um Roven Mocker...
A historia me deu prazer, e despertou o desespero de não querer esperar o proximo livro da saga. Destinada!

Thaís Padilha 09/01/2012

Leitura massante ¬¬
Minhas desculpas aos fãs vidrados da série House of Night, mas esse foi um dos livros de leitura mais entediante da série.
Gente, as autoras ficam dando voltas e mais voltas e fazendo dramas desnecessários.
Não vou negar que quando comecei a ler a série estava toda empolgada e entusiasmada com a história, mas depois do 5° livro você começa a ver como as autoras enrolam a história de uma forma desnecessária apenas para fazer mais um novo livro.
A família Cast já foi melhor viu.