Despertada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Despertada

Tha Ferreira 22/03/2013

Despertada
Certo, vou tentar mesmo não falar nenhum Spoiler, mas meus sentimentos pelo livro pode ter certeza que eu vou.

Ok, tenho que falar que o começo é realmente chato e entediante. Porque fica: Zoey volta; Zoey não volta; morre gente; etc. etc.

Mas, como se num passe de mágica ele simplismente melhora. De um parágrafo para o outro. Aí vai valer muito a pena ter lido até a última página. Já que desperta a atenção, curiosidade e como sempre, perguntas.

Como não posso deixar de falar da capa do livro, que capa amarela incrível! Sério, amo esse jeito de cada livro ter uma cor. Fica muito lindo!

Quem já leu os outros livros da série, parece que alguém sempre tem que morrer. E dessa vez, morreu dois. Eu não posso falar quem morreu, mas a primeira foi terrivel, triste, aterrorizante, chocante e surreal.
´´Kiss me goodbye (dê-me um beijo de adeus)
I´m defying gravity... (eu vou desafiar a gravidade)´´
Já a segunda foi igualmente triste, chocante e simplismente não sabia que ia chorar tanto assim. Não vou dar nenhum detalhe, porque vão descobrir quem é quando eu falar.
#LUTOFOREVER! #VÃO EM PAZ!

Uma das partes que amei foi quando ela se sente a verdadeira Grande Sacerdotista:
´´Todo mundo se virou para mm uma sensação que eu nunca tinha experimentado antes. Professores, vampiros com centenas de anos e os mais jovens dos novatos estavam todos olhando para mim, acreditando em mim, cofiando em mim. Era tão assustador quanto impressionante.´´ Pág 239

E, também quando ela resolve as coisas com Erik:
´´ -Eu pensei que amava você.
- Eu também pensei que amava você.
Ele olhou para mim.
- Estávamos errados?
[...]
- Sim, estávamos errados, mas tudo bem. Recentemente, eu fui lembrada de que é normal não ser perfeita, especialmente se você aprende com seus erros. Então, que tal se a gente aprender com os nossos erros? Acho que nós podemos ser bons amigos de qualquer jeito.
[...]
- Acho que você pode estar certa.´´ Pág. 235 e 236
Até que enfim!

Realmente posso dizer que esse livro surpreende. Demais. Mesmo.
E não pare de ler quando estiver chato, vai melhorar.

P.S: Defying Gravity- Glee = LUTO

Maria Carolina 21/03/2013

Morno demais...
Esse com certeza e o livro mais chatinho e morno da série.
Tá eu sei que demorei muito para ler esse livro, mais meu Pai Misericordioso essa série já esta ficando chata, com muita encheção de linguiça!
Eu estou na dúvida se eu perdi o encanto pela série ou a Autora começou a encher muita linguiça para deixar a série comprida. Porque esse livro foi morno demais, gente do céu sério teve momentos que eu parava e pensava " O que essa série ainda tem para mostrar?! E foi ai que aconteceu o que eu queria, dar uma vida nesse livro.
O que realmente salvou esse livro do marasmo e da chatisse foi o acontecimento a partir da página 250 até o final. E esse acontecimento é o único motivo para eu não abandonar a série. Os únicos personagens que eu realmente torço e que ainda não morram (porque eu adorava o Heath), e gosto são o Stark, ele continua um colírio para os olhos, e o Rephaim, ele se tornou uma surpresa mais que agradável.
Agora vamos ver se os próximos livros vão ser melhores que esse!

Rebeca 18/02/2013

Despertou o interesse...
Alguns livros anteriores à esse, já não tinham muita ação, esse melhorou... De todos os livros da série House of Night que eu li até agora, esse foi o mais surpreendente. Inesperado, diálogos emocionantes, e deixa uma vontade enorme de ler urgentemente o próximo (e último) livro.

Caroline 07/02/2013

Confesso que depois de Queimada não fiquei com vontade de terminar a série, mas em razão que sempre dou uma chance aos livros/série, decidi continuar.
Li e ouvi muitas resenhas positivas do livro, posso dizer que me tive uma certa decepção, não sei se estava no momento certo pra ler, mas todos os personagens me irritaram de alguma maneira.
Enfim, apesar do livro ter pontos cruciais para série, achei que poderia ser melhor, muito melhor.

Ana Martines 18/01/2013

A bela e a fera.
Realmente me surpreendi com este livro. Não que eu não goste da saga, pelo contrario, já li a maioria e tenho todos. mas não são aqueles livros que prende sua atenção, sabe? porem, este foi diferente. Com a ótima história de Zoey e seus amigos inseparáveis, as autoras conseguiram complementar o livro, não focando somente na grande sacerdotisa. O livro tem choro, emoções, mistério e muito, muito amor. Me lembrei da bela e da fera com a história de Stevie Rae, que pelo visto é meu conto de fadas favorito.
Enfim, minha opinião é que os livros desta saga só tendem a melhorar.

Catharina.Mattavel 09/01/2013

Despertada - House of Night - Livro 8
O livro passado da série sinceramente, eu não curti tanto quanto os outros, mas esse conseguiu ir além das minhas expectativas.
Nossa, é simplesmente um dos melhores da série, pelo fato de acontecer tantas coisas pela qual esperava.
Muita coisa legal e diferente acontece nesse livro, novos personagem entram e também novos conflitos, mas é isso que torna essa série tão unica.
Eu vou admirar as duas autoras desse livro sempre, pela criatividade delas, não sabia que poderia existir uma série de ficção tão gostosa de se ler quanto essa. Amo tudo, principalmente os personagens.

Bruna Barros 04/12/2012

Despertada
Sabe quando você começa a ler um livro com a esperança de ser O melhor ? Então essa foi a minha grande expectativa para "Despertada". A P.C e a Kristin Cast sempre me surpreendem "Eu não acredito !" Foi assim que fiquei muitas vezes !

Zoey acabou de voltar do Mundo do Além e continua na ilha de Skye com seu guerreiro Stark sem querer deixar esse lugar tão maravilhoso. Enquanto isso coisas realmente tristes e preocupantes acontecem na Morada da Noite. Stevie Rae se vê tendo que tomar conta de tudo enquanto Zoey a Grande Sacerdotisa não volta, e ainda guardar seu grande segredo dos seus amigos. Rephaim. O Raven Mocker que tem a grande decisão: trair seu pai ou seu coração ? Enquando Neferet continua com a sua obsessão por matar Zoey e se envolve mais do que nunca com as trevas, arruma mais um inimigo. Kalona não consegue e não pode ter sua alma imortal comandada por uma pessoa e vai fazer de tudo para quebrar esse juramento, e vai descobrir que não é tão imortal quanto pensa. Heath consorte humano de Zoey morreu e está no mundo de além e vai receber uma proposta da Deusa que pode mudar tudo no futuro, o que niguém sabe é de que forma o futuro vai ser afetado, luz ou trevas.

Stevie Rae finalmente ganha uma história ! Zoey tem que confiar em sua amiga, seu guardião e guerreiro, e mais do que nunca na sua Deusa Nyx. Rephaim tem que escolher: luz ou trevas ? E será que Stark é realmente confiavel para ser guerreiro de Zoey sua Grande Sacerdotisa ? E no final todos torçem para que o amor, apenas o amor vença.

Gabi Ranna 23/11/2012

Despertada - HoN
Como quase todo livro da série House of Night, só fica melhor nas últimas 50 páginas.
Eu disse "quase" porque há volumes onde nem as 50 últimas páginas salvam...

Nathi 19/11/2012

Zoey continua refugiada na Ilha Skye, junto a seu guardião Stark. Ela está demasiadamente cansada e resolve ficar um tempo a mais sob a proteção da ilha da Rainha Sgiach.

Porém, as coisas do outro lado da barreira, estão pegando fogo. Neferet jurou vingança a Zoey, e agora Kalona não está comandando, está sendo comandado. Os planos malignos dela estão para serem colocados em prática, e não há ninguém para impedi-la.

Raphaim, como filho de seu pai, deve a partir de agora convir com os planos da Tsi Sgili. Mas seu coração está suplicando por benevolência. Será que ele deve abandonar seu amado e velho pai, e seguir com Steve rumo à luta contra o mal?

Stark sente uma mudança na sua relação com Zoey, e está inseguro, pois acha que não é só por agora ser seu guardião. Algo mudou em sua ligação.

Os calouros vermelhos do mal continuam aprontando com a Steve. Ela por sua vez, está confusa com o corvo escarnecedor, e mesmo que quisesse não poderia fazer nada, pois Neferet voltou a Tulsa e reassumiu seu cargo de Alta Sacerdotisa.

Ela mente, derrete as suspeitas, acaba com indícios, move-se através da escuridão que não deixa ninguém desconfiar. Neferet está cada vez mais forte e obscura, e se Zoey não voltar, o mundo pode acabar.

Aaaaaah!!!

A história está, em muitas partes chata, e outras muuuuuuuito legal.

A parte chata é claro, de Zoey. Apesar de haver o rodízio de narradores, a história ainda gira em torno de Zoey, que faz aquele super-drama-da-indecisão de sempre. Ela está na ilha, protegida por camadas mágicas, e não quer sair de lá, pois precisa de descanso, o Stark está todo estourado, então os capítulos dela vão ser toda aquela ladainha que estamos acostumados.

Ok, um pequeno desconto porque ela perdeu o Heath, e só tem 17, todavia enche o saco mesmo as partes dela.

A parte legal é da Steve e do Raphaim. Eles são fofos e tem um grande conflito, é o ‘amor proibido’. A Steve está brava com o Raphaim, por causa do uso da Escuridão, e ele ao mesmo tempo quer proteger ela, e ajudar o Kalona. No entanto, essa sua preocupação com ambos os lados, faz sua relação com Steve ficar à beira de um colapso. O coitado fica entre a cruz e a espada.

É um livro onde os personagens tem de fazer grandes escolhas, sacrificando seu bem estar.

O final, posso afirmar, é pura fofura. Juro gente. Steve Rae e Raphaim é o que há. Só que isso é a partir da metade do livro.

Por isso, 2 estrelas no Skoob, pelo começo ser chato, por Zoey ser insuportável, e pelas autoras estarem literalmente enrolando para finalizarem a série.

De verdade,House of Night, era pra ser uma trilogia, ou no máximo um ciclo, afinal qual é a trama do livro? A 'diretora' de uma escola está se desviando do caminho do bem, e se juntando as forças malignas; pra mim daria muito bem para se resolver isso em três livros, agora falam em 12/15 livros, muita chateação viu.

Mas individualmente,Despertada é um bom livro.

Jéssica 13/11/2012

Sensacional...
Essa saga House of Night é diferente e surpreendente. Lemos inúmeros livros relacionados a vampiros e outros seres sobrenaturais que são razoavelmente seguidos por aquele clichê de donzelas em apuro, uma humana louca por um ser sobrenatural que agora o guarda em segredo, mas não, na House of Night, os vampiros são encarados como algo tão natural quanto os humanos, muito deles são até artistas, escritores e a nossa personagem principal, a Zoey, não é uma donzela em perigo, mas sim, uma sobrevivente que sabe e se defende com força e grande poder.

Jully Divulga Livros 11/11/2012

POST PODE CONTER SPOILER (mesmo link do 4º ao 8º livro)

Sabille 10/11/2012

Fim da esperança
Com toda a sinceridade, eu tentei, muito, de verdade, gostar da Série House of Night. Quando eu li Marcada, eu vi ali o potencial para uma grande história. Mas toda essa minha empolgação foi se desfazendo a medida em que ia lendo os outros livros da série. Mas eu continuei, na luta árdua para ler cada livro, esperando que em algum momento todo o potencial que eu observei no primeiro livro fosse realmente usado.
Depois de não gostar nem um pouco do livro anterior, e ter certa raiva pelo prolongamento desnecessário da história (uma vez que ao meu ver, se com todos os livros anteriores eu não achei que a história tinha sido bem desenvolvida, não seria a partir de agora que começaria a ser...), dei mais um chance a série e peguei o próximo livro pra ler.
Mas aí, depois de toda uma série lida esperando por melhoras (que não vieram) eu perdi a paciência. Li os dois primeiros capítulos e, como dizem na minha terra, "larguei mão". Para mim era perda de tempo continuar investindo numa saga que não me agradava só pela esperança de que ia melhorar. Não vai e ponto.
Eu detesto, detesto mesmo abandonar o livro. Pode ser pelo meu momento atual, ou por diversos fatores que fogem ao meu controle. Mas a leitura deste livro permanece em hiatus, status pelo qual, aliás, deve permanecer por muito tempo.
Esther 08/09/2013minha estante
Maior decepção essa série mesmo. :(

Geovane 18/10/2012

Chocado e odiando fervorosamente alguém.