Despertada

Despertada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Despertada

LidosdaCris 09/01/2023

Sobrevivi a 12 livros da série de House of Night. Comecei a ler a série em 2010. Apesar de ser uma fantasia sobre vampiros, a autora trouxe um novo olhar sobre as lendas.

Acho que as autoras enrolaram muito a história, poderiam resumir a história em no máximo três ou quatro livros.

E mesmo com 12 livros achei que faltou aprofundar e desenvolver melhor alguns personagens, as autoras focaram muito na Zoey e esquecem dos personagens secundários.

pink 31/12/2022

Em Despertada temos uma Zoey querendo curtir o amor com o único namorado que restou enquanto o mundo segue um caos sem os poderes da novata. Importante dizer que Stark é mais do que só namorado de Zoey por conta de uma escolha que ele fez no livro anterior.

Voltamos para: mais uma vez, o dia foi salva por Zoey e seus amigos

Lii 12/12/2022

Zoey soberba
Eu lembro de como a Zoey era no começo da série, e por um tempo,amei ver a evolução e crescimento dela. Porém, o poder e protagonista a pegaram de jeito em diversas situações hahaha

Camila 13/11/2022

RA 11
Esse faz parte de um dos muitos livros transitórios da série, e abre a questão do pedaço de imortalidade doado que não me lembro de ser esclarecido nos próximos livros.

Naty 01/11/2022

Muitos povs
Esse foi o livro da série que eu mais demorei pra ler, e estou perdendo as esperanças sobre os próximos. 12 livros é muita coisa. Sim, a Neferet é nossa vilã, mas não vejo a necessidade de ter capítulos dela só pra mostrar o quão mal ela se tornou.
Em alguns momentos é muita lorota, e acaba se tornando mais irritante do que empolgante.
Há momentos que dou total suporte a Zoey, mas ao mesmo tempo ela vira a casaca e volta ao comportamento de adolescente irritante e que não pensa.
Considerando os 12 livros, eu diria sem problemas que dava pra enxugar e fazer uma saga pelo menos um pouco mais curta. A vontade de continuar vai acabando e a leitura se torna monótona e repetitiva.
E eu já tô me irritando com a possibilidade de outro cara na vida de Zoey. Gente, qual o problema de deixar a menina com um só e pronto? Aff!

Milena.Brito 25/10/2022

Relendo HON! Parte 8?
Nesse livro a zoey quase não aparece, apesar de "estar de volta", já que antes sua alma estava despedaçada. Stevie rae (melhor amiga de zoey) é quem tem mais ênfase e por mais que eu ame ela com rephaim, eu odeiei todas as mentiras dela principalmente as mais desnecessária. Bom, história vai, história vem e zoey que antes estava de volta ao mundo "mundando", em uma ilha hiper magica, ela se viu e sem coragem para voltar a Morada da noite e lidar com toda luta contra o mal e ódio, porém ela acaba sendo obrigada a voltar quando tem que lidar com mais um perda, agora de um dos seus amigos.

Thaysa 05/10/2022

8° livro da série house of night
Zoey é despertada e toma decisões que julga ser melhor para si mesma naquele momento, mesmo que eu acredite ser uma escolha estranha, dada a situação que Tulsa está, mas não julgo, faria igual.
Vejo que no tempo que ela passa na ilha adquire muito conhecimento com a rainha e muita coisa rola tanto com ela quanto com Stark.
Neferet retorna a Morada da Noite e Nyx aparece para todos em meio a um velório de alguém especial.
Todos tem uma surpresa com Rephaim e Kalona se mostra livre de Neferet.
Mais alguém importante para Zoey morre em decorrência de um sacrifício.
Nyx faz uma proposta para Heath.
(Resumindo para lembrar os acontecimentos mais tarde)
Ainda acho os livros muito extensos para poucos acontecimentos e os acontecimentos seguem sempre a mesma linha: eles vencem um round e depois logo tudo piora.
A história é boa, mas a leitura é cansativa.
Não gosto da influência de Kalona sobre Rephaim, Stark e Zoey. Acredito que algumas coisas poderiam ser trabalhadas de outra forma.

Mayy Matias 22/09/2022

Que final
Após muita enrolação chegamos a mais um final. Ainda acredito que as autoras poderiam ter resumido muito esses livros, mas li mesmo assim. Com seus pontos altos e baixos. O enredo é bom, mas podia cortar muita enrolação que deixa a leitura repetitiva e chata.

Yohanna 27/08/2022

Rephaim maravilhoso, Errou?? Errou mas não final ele escolheu a luz, peguei uma raiva das gêmeas não sei pq mas ela me irritam

Bea 24/08/2022

Adorei esse livro, depois da metade, fluiu livremente a leitura. Stivie Rae encontrou seu par e eu estou amando esse casal. Neferet vaga...... Zoey