Despertada

Kristin Cast

Resenhas - Despertada

Lua 04/04/2022

Monótono
Esse foi um dos mais monótonos da saga, percebo que as autoras tiveram um momento de decadência. Algumas partes foram boas, claro, mas faltou mais ação neste livro.

Bárbara Jantsch 18/02/2022

Essa série poderia ter sido lançada com a metade dos livros, eles são repetitivos e não dá para negar isso. Cada livro engloba poucos dias da história dos personagens, as vezes três/quatro dias ou uma semana.

Contudo eu acho a leitura fácil e gostosa, por isso se torna fluída e fácil. Adoro pegar um volume quando preciso relaxar a mente de verdade.

Maah 06/02/2022

O oitavo livro
Bom nesse oitavo livro da série a história durante 70% do livro da uma estagnada, fica mais enrolada só descrevendo situações e montando uma base para o que se desenrola nos 30% seguintes. Nada nesse começo é muito surpreendente, nem a morte que ocorre porque fica claro que ela vai acontecer páginas antes.

Mas a partir do momento que tudo começa acontecer é empolgante e prende completamente, fica claro o encaminhamento da história pro desfecho que virá nos próximos 4 livros, e eu já estou ansiosa para eles e para tudo que virá a seguir!

Exatamente por ser não ter muita ação durante o livro quase todo ele não recebeu 5 estrelas, porém não é um livro ruim, pelo contrário é muito bom.

Katleen 01/02/2022

Muita coisa acontecendo.. Acho que se perdeu um pouquinho e acaba que já tá ficando repetitivo e extenso demais

Fernanda1258 31/12/2021

Viciei
O livro tem muitos clichês de adolescente, mas com muita fantasia. Te prende e te faz querer emendar todos os livros da saga.

MayTrobian 19/12/2021

A série vem se desgastando ao longo dos livros. O que antes eu lia com magia e encantamento, tem se tornado massante e decepcionante. Mantive a leitura por causa do projeto que estava, por que se tornou mais do mesmo.

Vivi 14/12/2021

Ótima saga.
Um dos livros de uma saga que mistura Crepúsculo e Harry Potter. É necessário ler os outros livros da saga para compreensão deste.
Leria de novo? Sim.

Fer 24/11/2021

O livro me surpreendeu bastante, a história tomou um rumo diferente do que eu esperava, mas de uma forma boa. Espero que os próximos livros da série mantenham essa imprevisibilidade.
Alessandra 24/11/2021minha estante
Eu li essa série já alguns anos atrás. Preciso comentar um negócio que me incomoda demais com ela: a falta de noção de tempo da autora. A série toda se passa em menos de um ano! Meu Deus, 2020 ainda não tinha chegado pra ter tanto desastre na vida de uma pessoa só em tão pouco tempo ?

Fer 24/11/2021minha estante
Nossa, isso me incomoda demais nessa história. Oito livros que se passam em questão de no máximo 3 meses. As autores são as maiores inimigas do tempo kkkkk

NinaGreicy 03/11/2021

8/12
E mais uma vez o livro não foi o que eu esperava tanto.
O tanto de enrolação que teve até a hora dos finalmente foi muita, o que mais uma vez me fez ler apenas para conseguir terminar.

Acredito que agora que estou indo para os livros finais talvez tenha mais ação e não apenas no capítulo final, coisa que eu acho um pouco chato.

O que me prendeu mesmo foi todo o drama que rolou com Steve Rae e o que ela teve que abrir mão para conseguir aquilo que tanto desejava, que era Rephaim. Fora isso o livro falou mais do relacionamento de Zoey e Stark.

Agora o que eu mais odiei foram os capítulos narrados por Neferet (que é sempre sinônimo de morte), querendo de todas as formas mostrar que tem poder, mas parece uma criança mimada que não conseguiu o que queria.

Sério isso se torna muito cansativo pq é só isso que faz movimentar a historia, é apenas Neferet contra Zoey e só. Por isso que esse livro foi um dos mais entediosos que eu li. O enredo é praticamente o mesmo do livro anterior, mudando apenas o final que é bem triste.

Enfim, não tenho muito o que falar desse livro.

Agnes 26/10/2021

Oitavo livro concluído!
Despertada é o oitavo livro da série The House of Night.

Zoey acordou e está de volta do Mundo do Além, logo depois de ter sido salva por Stark, que agora se tornou seu Guardião.

Ela está cansada (como já era de se esperar, afinal uma adolescente não deveria ser responsável em uma batalha de Luz contra Treva, mas fazer o quê) e pensando seriamente em ficar um tempo na Ilha de Sky, longe do mundo e do caos.

Porém, assim como Zoey voltou, Kalona também está de volta e sem cumprir sua promessa de tê-la matado, o que deixa Neferet muito puta da vida. Agora, ela acha que pode mandar e desmandar no Anjo Alado, fazendo dele seu escravo, mas está totalmente enganada.

Kalona, ainda no Mundo do Além, matou Stark e a mando de Nyx, teve de pagar a dívida que tinha com Zoey por ter matado Heath, o que fez com quem ele soprasse parte da sua alma imortal de volta ao Guardião, lhe trazendo de volta a vida e estabelecendo (sem querer) uma ligação entre os dois.

Essa ligação é a responsável por Neferet não conseguir controla-lo e também será a responsável por ele conseguir entrar no corpo do Stark quando bem decidir! Que confusão!

E como confusão e caos nunca é demais, Neferet resolve voltar para Tulsa como boa moça arrependida, mata Jack, faz todos acharem que ela não tem nada a ver com isso (quase todos), desmarcaram Stevie Rae e Reaphim, mostrando a todos que os dois estão Carimbados e causando mais caos e bagunça.

Por sorte, ou não, Nyx aparece, concede a Reaphim o perdão, transformando-o em garoto durante a noite e corvo durante o dia. Quem não fica muito feliz com isso é Dragon, que teve a mulher assassinada pelo Raven Mocker.

E no fim, não menos importante, Neferet se entrega totalmente às Trevas, fazendo um sacrifício de sangue para alcançar a imortalidade e ganhar um presentinho do Touro Branco. Ela só não espera que a Deusa seja mais astuta e toque seu Receptáculo com Luz e amor.

Ufa!

cams 24/09/2021

a história só ficou boa depois dos 70% que começou a acontecer tanta coisa ao mesmo tempo o final eu fiquei bem triste pelo zoey, o rumo q tomou a história da Stevie com Rephaim, Neferest só serve pra fazer eu passar raiva aquela vaca.
Audrey 24/09/2021minha estante
Preciso reler essa série....mas são tantos livros

GiGi 27/08/2021

Me senti meio afastado de zoey neste livro, por mais que compreendesse as razões para tais coisas, me deixou meio estranha. Mas esse é um dos melhores da saga

Danielle.Severino 17/08/2021

Despertada
Resenhando os livros lidos em 2021, antes de entrar no Skoob.
Aqui já começa a história ficar muito prolongada e cansativa, não tendo muito contexto, os personagens também não tem mais sua própria personalidade, não são os mesmos dos primeiros livros, por assim dizer.