Despertada

Despertada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Despertada

Milena Cecília 25/08/2011

Morno mas com promessas futuras
O livro começa sem muitos atrativos e passa um bom tempo enrolando mas uma vez que os acontecimentos começam ele cria um ritmo que torna a leitura mais prazerosa. Entretanto poucas mudanças ocorrem nesse livro e dentro das que ocorrem temos repetiçoes de fatos ja ocorridos nos ultimos livros o que nos da a impressao de que a historia nao quer avançar. Mas o livro termina com questoes muito interessantes que faz com que o leitor deseje o proximo o quanto antes!
Nao vou dizer quem mas posso adiantar que teremos perdas e ganhos de personagens nesse livro. Mas o significado dessas infelizmente so saberemos no proximo!

Bárbara Jantsch 18/02/2022

Essa série poderia ter sido lançada com a metade dos livros, eles são repetitivos e não dá para negar isso. Cada livro engloba poucos dias da história dos personagens, as vezes três/quatro dias ou uma semana.

Contudo eu acho a leitura fácil e gostosa, por isso se torna fluída e fácil. Adoro pegar um volume quando preciso relaxar a mente de verdade.

Nathi 19/11/2012

Zoey continua refugiada na Ilha Skye, junto a seu guardião Stark. Ela está demasiadamente cansada e resolve ficar um tempo a mais sob a proteção da ilha da Rainha Sgiach.

Porém, as coisas do outro lado da barreira, estão pegando fogo. Neferet jurou vingança a Zoey, e agora Kalona não está comandando, está sendo comandado. Os planos malignos dela estão para serem colocados em prática, e não há ninguém para impedi-la.

Raphaim, como filho de seu pai, deve a partir de agora convir com os planos da Tsi Sgili. Mas seu coração está suplicando por benevolência. Será que ele deve abandonar seu amado e velho pai, e seguir com Steve rumo à luta contra o mal?

Stark sente uma mudança na sua relação com Zoey, e está inseguro, pois acha que não é só por agora ser seu guardião. Algo mudou em sua ligação.

Os calouros vermelhos do mal continuam aprontando com a Steve. Ela por sua vez, está confusa com o corvo escarnecedor, e mesmo que quisesse não poderia fazer nada, pois Neferet voltou a Tulsa e reassumiu seu cargo de Alta Sacerdotisa.

Ela mente, derrete as suspeitas, acaba com indícios, move-se através da escuridão que não deixa ninguém desconfiar. Neferet está cada vez mais forte e obscura, e se Zoey não voltar, o mundo pode acabar.

Aaaaaah!!!

A história está, em muitas partes chata, e outras muuuuuuuito legal.

A parte chata é claro, de Zoey. Apesar de haver o rodízio de narradores, a história ainda gira em torno de Zoey, que faz aquele super-drama-da-indecisão de sempre. Ela está na ilha, protegida por camadas mágicas, e não quer sair de lá, pois precisa de descanso, o Stark está todo estourado, então os capítulos dela vão ser toda aquela ladainha que estamos acostumados.

Ok, um pequeno desconto porque ela perdeu o Heath, e só tem 17, todavia enche o saco mesmo as partes dela.

A parte legal é da Steve e do Raphaim. Eles são fofos e tem um grande conflito, é o ‘amor proibido’. A Steve está brava com o Raphaim, por causa do uso da Escuridão, e ele ao mesmo tempo quer proteger ela, e ajudar o Kalona. No entanto, essa sua preocupação com ambos os lados, faz sua relação com Steve ficar à beira de um colapso. O coitado fica entre a cruz e a espada.

É um livro onde os personagens tem de fazer grandes escolhas, sacrificando seu bem estar.

O final, posso afirmar, é pura fofura. Juro gente. Steve Rae e Raphaim é o que há. Só que isso é a partir da metade do livro.

Por isso, 2 estrelas no Skoob, pelo começo ser chato, por Zoey ser insuportável, e pelas autoras estarem literalmente enrolando para finalizarem a série.

De verdade,House of Night, era pra ser uma trilogia, ou no máximo um ciclo, afinal qual é a trama do livro? A 'diretora' de uma escola está se desviando do caminho do bem, e se juntando as forças malignas; pra mim daria muito bem para se resolver isso em três livros, agora falam em 12/15 livros, muita chateação viu.

Mas individualmente,Despertada é um bom livro.

Analu. 03/02/2012

Sei que muita gente já está se cansando dessa série, mas eu acho que não importa quantos livros eu leio de House Of Night, mais eu fico ansiosa pelos próximos.
Confesso que esse ( apesar de ter bastante romance entre Zo e Stark aae *-* o/ ) foi um pouco mais parado de início, e tem uma coisa que eu não tenho mais saco, e eu nunca fui muito fã... que são as gêmias, o damien e todos esses personagens secundarios...
os unicos que eu realmente me importo e adoro sao ( alem de Zo e Stark ) Aphodite e Darius.. e Steve rae que eu nao suportava nos primeiros livros mais nesses ultimos eu estou cada vez mais viciada nela.. e gente o que foi ela o Rephaim nesse *---------------------* ?
SURTEI DEMAIS!!! muito legal mesmo... tanto eles quando Zoey e Stark adorei o destaque que deram pra eles...
só que o livro vai ficando empolgante do meio pro fim... e eu senti que esse foi só uma introdução para o que esta por vir... acho que o livro bombastico vai ser o próximo, pq as autoras deixaram varias minhocas na nossa cabeça, que nao posso falar pra nao fazer spoiler...
mais eu fiquei LOUCA. e o Heath ? veremos no que isso vai se desenrolar, Heath, Zo, Stark, Steve Rae , Rephaim.. poxa eu quero MUITO O PRÓXIMO LIVRO!!!

Danilo Barbosa Escritor 27/02/2012

Deixe que a verdade desperte
Veja mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

É novidade para alguém que sou vidrado na Série House of Night?
Bom, se você não sabia, agora sabe. Acompanho desde o começo as aventuras de Zoe e sua galera contra a megera da Neferet e não me arrependo nem por um segundo. Vejo muitas pessoas que afirmam que a série se tornou enfadonha, sem sal ou até mesmo sem sentido, mas cada vez que abro um novo volume meus olhinhos brilham...

Com Despertada (Novo Século, 318 páginas) não foi diferente. Assumo que, como muita gente a bitch queen Neferet me dá nos nervos, mas não desanimo, sabendo que um dia ela terá o castigo que merece. E esse volume dá reviravoltas... Como dá...

Muitas coisas que estavam pendentes nos outros volumes finalmente se desenrolam, como o relacionamento de Stevie Rae e Ephraim (que, na minha humilde opinião, já estava ficando com cara de Crepúsculo) e as crises de Kalona (sabemos que você é um anjo negro hot do mal, mas tome um partido, meu querido!). Zoey, que começa o livro na Ilha de Skye, resolve assumir as rédeas de sua vida após um acontecimento extremamente trágico (Gente, não sou de soltar spoilers, e não é dessa vez que vou fazer... Mas assumo que chorei demais!) e dar um basta nos pitis da ex-Alta Sacerdotisa.

Bom, a trama que na minha opinião nunca foi tão infantil, começa nesse volume a tomar um rumo mais adulto, com várias mortes, sacrifícios humanos e muitas surpresas. As referências do nosso universo atual, que nos dão esse ar de intimidade com a obra continuam, fazendo a trama se desenrolar como território conhecido.

Toda a série House of Night, na minha humilde opinião, tem esse poder. Por mais louca que seja a história ou a inveracidade dos fatos, parece que está acontecendo logo ali, na casa ao lado. E cada um dos personagens parece alguém que já conhecemos em algum momento da vida.

É lógico que não podia deixar de falar da minha personagem favorita - a megera e hilária Afrodite. Apesar de não ter tanto destaque neste volume, as poucas cenas em que aparece ela rouba, com suas palavras ferinas e seu humor impagável.

- Mas, Z, não perca o sono por isso. Acima de tudo, você vai estar aqui. em Skye, com um gazilhão de caras grandes e fortes, além de Stark, é claro, para protegê-la. Já o resto de nós, meros mortais, continuaremos com toda aquela coisa do bem contra o mal, Trevas versus Luz, batalhas épicas, blá blá blá.
Ah, e para sua informação, eu tenho uma emergência com a bagagem; já que eu não tenho espaço suficiente, vou confiscar aquela mala que você comprou outro dia. Estou fora dessa de tentar ficar socando as coisas na mala. Até mais tarde, seus caipiras!

Essa é a Afrodite que eu conheço. Entenderam porque sou apaixonado por ela?
Bom gente, se você ainda não leu essa série, pode começar agora. Acaba de sair o volume 9 e com mais quatro livros a série acaba (Infelizmente!). Então comece logo a se aventurar por esse universo que não é entediante!
Se você leu e parou, só tenho uma palavra para te dizer: Fracote! Mal sabe o quanto de coisas boas está perdendo.
Eu, perder? Sem chance! Tô correndo buscar o meu.

Fernanda1258 31/12/2021

Viciei
O livro tem muitos clichês de adolescente, mas com muita fantasia. Te prende e te faz querer emendar todos os livros da saga.

Bea 24/08/2022

Adorei esse livro, depois da metade, fluiu livremente a leitura. Stivie Rae encontrou seu par e eu estou amando esse casal. Neferet vaga...... Zoey

Nathy 25/05/2022

Despertada
Tenho quase certeza que até o final do livro não vai sobrar ninguém vivo... Porque tá foda um mata mata de personagens. E são muitos livros se você vai matando um até o final não sobra ninguém

Gdfraga 02/08/2021

Esperava mais
Achei o livro muuuito arrastado, ele mudou muito o foco da história o que me desagradou bastante. Tive que fazer uma força pra não abandonar a leitura pois não estava acontecendo nada com nada.. o mundo pegando fogo (literalmente) e a Zoey numas férias '-'
Podia ser muito melhor..

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A série já mudou tanto e tem tantas reviravoltas loucas, porque não são intrigantes ou consistentes para a história, e ao mesmo tempo todo livro tem um ‘resumo-quase-um-capítulo-dos-livros-anteriores’, que talvez se eu ler apenas o último livro da série saberei tudo que aconteceu nos 12?! livros.

Acho que só gostei mais desse do que dos anteriores porque o personagem que mais gosto aparece – Stark – e aviso, não tem nada de muito concreto na evolução da história. Zoey e Stark de um lado se entendendo e todo mundo na House Of Night de Tulsa parecendo um monte de baratas tontas sem saber o que fazer com a volta de Neferet.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AM12

MayTrobian 19/12/2021

A série vem se desgastando ao longo dos livros. O que antes eu lia com magia e encantamento, tem se tornado massante e decepcionante. Mantive a leitura por causa do projeto que estava, por que se tornou mais do mesmo.