Desejo Insaciável

Kresley Cole

Resenhas - Desejo Insaciável

Paula Juliana 17/10/2020

Link de compra no Amazon: https://amzn.to/3aElbDn
Eis uma leitura polêmica que tive que ler para tirar minhas próprias conclusões! Desejo insaciável é uma leitura um tanto peculiar, com uma escrita própria e um mundo fantástico misturando mitologias, a autora Kresley com certeza vai dar o que falar! A Série Imortais tem uma pegada de Irmandade da Adaga Negra fazendo um paralelo entre sobrenatural e erotismo!

Desejo Insaciável foi uma leitura gostosa, já tinha lido algumas críticas então o inicio da leitura não me chocou tanto como chocou alguns leitores, e acredito também que antigamente já li obras bem mais pesadas. Conhecemos Lach um poderoso lobisomem que foi trancafiado por mais de 150 anos por um inimigo muito perigoso Vampiro, ele encontra forças para se libertar ao sentir a presença daquela que estava destinada a ser sua companheira, a doce e inocente Emmaline. Quando Lachlain enfim se liberta, digamos que ele vai com tudo para cima de sua futura parceria, e de uma forma bruta a sequestra e a faz sua prisioneira. Emma é mestiça, meia vampira e meia valquíria, uma doce garota virgem de 70 anos.

Como estamos em meio a uma história inteiramente fantástica, li e analisei os acontecimentos com os olhos focados na história e na essência dos personagens. Lach é uma lobisomem, fica trancafiado por 150 anos, quando se liberta está em um mundo inteiramente diferente de quando foi preso, o mundo evoluiu, mas ele ainda é um ser, digamos que da velha guarda, alinhando seus velhos modos a seu temperamento agressivo e traumatizado de lobo selvagem é óbvio que tem que controlar seus instintos mais básicos quando conhece a mocinha, por isso o inicio conturbado, as cenas que alguns comentaram como romance abusivo, acredito que dentro da história proposta faz muito sentido.

A narrativa vai evoluindo, ao mesmo tempo que Lach vai se ''acalmando'', se acostuma que sua futura companheira é uma mestiça da raça inimiga, Emma mesmo presa vai se descobrindo, da garota que viveu 70 anos superprotegida e com medo de tudo, vai crescendo e evoluindo, sendo corajosa, forte e lutando por si mesma. É quando começa a aparecer mais elementos do mundo que a autora criou e também os perigos que podem juntar algumas raças para assim vencer uma futura guerra.

Desejo Insaciável é uma obra bem escrita, fluída e gostosa de fantasia, que li com a mente aberta e procurei me divertir. Lach e Emma vão crescendo juntamente com a narrativa e toda a mitologia, gostei do enredo, do casal e me envolvi com a história, a obra em si é bem quente, cheia de cenas que podem provocar o leitor em vários sentidos. Recomendo!

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/p/CGdZaEXDTRf/

Larissa.@estantedalari22 10/04/2021

Resemha @estantedalari22
"? Você não tem ideia de como eu seria implacável para manter você junto de mim, Emma. Faria isso e muito mais. Farei tudo que for preciso."

?Lachlain, rei dos Lykae ( ou rei dos lobisomens) foi preso nas masmorras de Paris pelo rei dos vampiros, Demestrio. Porém, Lachlain por mais que esteja preso há 150 anos, sendo torturado pelos seres malignos que são os vampiros, não desiste de lutar em nenhum momento, pois mantém a esperança viva de encontrar sua parceria - mulher predestinada a ele para ser sua esposa e rainha dos Lykae.

Certo dia enquanto Lachlain sofre com as torturas nas masmorras ele sente um perfume inebriante e na hora tem a plena certeza de que sua parceira está por perto. Emmaline uma jovem vampira de apenas 70 está em Paris em busca do paradeiro de seu verdadeiro pai, e é em certa noite andando pelas ruas da capital da França que Emma é surpreendida por um homem completamente selvagem, o que a deixa perplexa.

Começamos então com este encontro nada casual da jovem vampira Emma com Lachlain, um lykae que a primeiro instante se mostra selvagem, mas que está apenas sedento por sua parceira. E é a partir deste primeiro encontro que coisas surpreendentes começam a acontecer, nos levando em uma aventura sensual e romântica.

Desejo Insaciável é o primeiro livro da série Imortais, e primeiro recebido como parceira da editora Valentina.

Confesso que escolhi este livro pensando em se tratar de um romance doce, fantasioso e gentil, porém, suas cenas quentes me fizeram ver que isso ia muito mais além. Para quem gosta de um romance dark com muita pegada hot, este livro é perfeito.

Particularmente eu amo um livro assim, e logo de cara me apaixonei pela leitura e ela se mostrou muito fácil e fluida.

Aqui temos Lachlain, um lobisomem que consegue se libertar de sua prisão e encontra finalmente sua prometida, porém, para sua surpresa sua parceira é uma vampira, e como todos sabem os vampiros são inimigos mortais dos lobisomens. Assim com essa surpresa súbita, Lachlain se vê em uma luta constante entre querer sucumbir a paixão e desejo por sua parceira, ou ignorar o fato dela ser sua predestinada e matá-la.

Emma, metade vampira, metade valquiría, possui apenas 70 anos, mora em um coven com suas tias valquírias nos Estados Unidos. Porém,ela decidi viajar até Paris em busca da história de seus pais e do paradeiro de seu pai. Até que certo dia se depara com um lobisomem dizendo que ela seria sua. Loucura né?

Ambos vão aos poucos construindo um relacionamento de modo que as coisas entre eles fiquem mais íntimas, mas clama lá, tudo muito regado a cenas fortes e com muita tensão sexual, o que te deixa de queixo caído.

Alguns podem achar que Lachlain é um homem possessivo beirando ao agressivo, mas o que de fato o que acontece é que ele é um lobisomem, sendo assim, sua personalidade é forte e selvagem, sem contar os anos que ele pasou aprisionado sem poder constatar a evolução do mundo e dos seres humanos. Claro que nada justifica alguns atos do lykae, mas se analisarmos com calma veremos que ele repensa seus atos infelizes e acaba se arrependo, tentado muda o seu modo de agir. (Se não fosse isso ele seria um personagem que me daria ranço kkkk)

Emma por sua vez é uma mulher frágil, com sua autoestima abalada ela não se sente segura em relação a si mesma, mas isso pelo fato de ser sempre super protegida por suas tias valquírias, que nunca deram a chance de Emma ser ela mesma. Ao conhecer Lachlain Emma tem a chance não só de descobrir mais sobre seu próprio corpo, mas também tem a chance de descobrir sua própria personalidade. Gostei muito de ver a construção dessa personagem e como ela amadureceu e se tornou forte. Emma não é a  donzela em perigo que busca por proteção, pelo contrário, ela se mostra muita destemida mesmo com suas tias não colocando fé em seus atos a garota nos surpreende e nos faz vibrar com suas vitórias.

Eu poderia escrever muito mais coisas sobre os vários personagens deste livro , pois há muitos personagens secundários importantíssimos para o rumo que a história da, mas se eu foi falar tudo, falarei o livro todo. Todos os personagens são bem construídos e cativam.  O enredo está muito bem feito, vemos que a autora quis explorar mais o lado romântico do que o lado sombrio aqui, mas ela fez com desse certo. Algumas coisas poderiam sim ser melhoradas, como alguns diálogos desnecessários, mas tirando isso a história se mostra excelente nos cativando do início ao fim, sem contar anxurrada de emoções que temos durante a leitura.

O livro pode ser adquirido pelo site da editora Valentina e também está disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited.

---> Se você quiser saber mais sobre a história assista ao IGTV do debate sobre a história que eu e a Alanis do @lerlendoelido fizemos. Basta ir lá no instagram que você encontrará.

~Aproveita e deixe nos comentários se você gosta de uma fantasia com pegada hot ?

Selma 08/07/2023

Então...
Gosto muito de livros de fantasia e a ideia deste é interessante e algumas partes são bem legais, mas não gostei do comportamento do personagem principal nem da forma como ele tratava a "companheira".

Gigia 06/08/2021

Lykea... E uma fadavampira
Eu me apaixonei ... De vdd...
Amei a forma de escrita, direta e objetiva, fazendo td fluir. Sem enxeção de lingüiça... Eu gosto assim.
TB gostei do mundo criado por ela: várias espécies, cada uma com um "dom"... Gostei q os Lykaes não passam por aquela transformação física horrorosa e dolorida. Amei q eles são de origem Escocesa.
Gostei q tem a visão de vários personagens... Não gosto qdo Td se passa só do olhar do protagonista...
Amei a trama... A forma como os "porquês" se desenrolam... Não tem a pegada de "tilti no core" como tem JR, mas tem a pegada do humor, da posse, da evolução dos personagens... E devo dizer que a cena do "amor ao luar" me deixou sem fôlego...
Qto aos personagens, amei todos também.
Lachlain é td de bom... Ja virou meu 2o favorito no quesito "Crush Literario". No começo achei ele muito "folgado" e prepotente mas se ele não fosse assim não seria bom kkkkk
Agora Emmaline é o centro da situação né. A gente tem q se por no lugar dela e todas as Vezes q fiz isso, concordei com ela. A autora Fez um belo trabalho com o despertar da personagem. Adorei!
Eu descobri que gosto de estórias que têm "a casa cheia de gente"... Eu queria "mais".
Mas é o 1o livro né... E já soube q são quase 20... Então, vamos ver como a autora "continua" a estoria...

Vivifire 23/05/2021

Romance sobrenatural !
Muito interessante a história! Gostei do fato de o protagonista masculino, Lachlain não ser aquele cara perfeito sabe... ele faz muita burrada, é grosso e sem noção as vezes. Mas o bom é como ele percebe seus erros e o casal consegue se perdoar e superar as diferenças de espécie e de opiniões.

Com muitas cenas "calientes" o livro traz um romance muito bom de se conectar e acompanhar. Gostei do modo de escrita e vou ler os livros seguintes da série!

Nice.Saints 25/07/2020

Esse livro é um dos preferidos dessa série! Amo os mocinhos! ? Perfeitos!

Grazi 08/02/2022

Gosta de Hot e fantasia? Então esse é o livro perfeito, é muito bom.
Por ser fantasia é claro que acontecem coisas que você fica tipo???? Como assim????
Mas o livro em si é muito bacana, fica com o gosto de quero mais, querendo saber o desenrolar dos personagens secundários. E o melhor é que é uma série de livro, 18 se não me engano, mas a parte triste é que apenas 2 estão traduzidos ? então é esperar a boa vontade das editoras trazerem as outras partes.

Paty Lessa 27/07/2020

Bom demais da conta
Eu devorei o livro, literalmente!!! Comecei a ler ontem à tarde e só parei 03h da manhã quando terminei de ler!!!! A mocinha é 100000 e o mocinho nem se fale, apesar de ser beeeeeeeeem arcaico kkkkkk
O livro tem uma fluidez maravilhosa, a história é super interessante e os personagens são fortes e intensos! Quero ler tooooooooodos!

Ideuza 30/03/2021

Surpreendente
Um lobo preço há mais de 100 anos, sendo consumido não somente pelo fogo, mas também pela sede de vingança. Uma vampira que não tem noção do seu próprio poder. Inimigos mortais unindo forças para derrotar um inimigo em comum, e um amor improvável. Muito bom!!!

Gabriela.Stall 22/10/2020

Confuso pra dizer o mínimo
Você começa a ler e a sensação é de que pegou o bonde andando. Nada faz sentido.
Os personagens mega controversos e as situações mais ainda. Terminei na força do ódio quase.

Tati 14/12/2022

Bem ruim. Várias questões. Não gostei. Achei fraca a escrita, o universo, tudo. Não é um livro que indicaria.

Lucas1429 18/01/2021

Um bom livro
Que raiva esse livro dá em alguns momentos, alem de tambem de me fazer não gostar de uma especie sobrenatural pela primera vez.
Mas a leitura no final e boa.

Rachel 17/05/2020

E vamos para a fase da fantasia
Fazia tempo que não encontrava uma série sobrenatural tão
sexy e cativante. Adoro sagas que misturam ação com romance e dão vida a
histórias sensuais, dramáticas e extremamente viciantes. E é exatamente isso
que encontramos nos livros da Kresley Cole: romances proibidos e apimentados,
seres sobrenaturais fortes e perigosos, lendas antigas e místicas, uma pitada
de drama e, claro, muita aventura.

ametista 14/03/2021

Outro livro que tinha potencial má foi ladeira a baixo.
Até certo ponto a história consegue chamar atenção e a mitologia não é ruim, mas esse livro tem muitos problemas, tanto de construção quanto dos acontecimentos. São tantos absurdos romantizada que não dá pra descrever.
Só tou dando duas estrelas porque acredito no potencial da série como um todo e me interessei por alguns personagens secundários, vou ler o segundo livro porque ouvi dizer que é bem melhor. Mas é melhor fingir que esse livro nem existe.