Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Ari 17/08/2021

POR QUE QUE NINGUÉM FALA DESSE LIVRO ????? GENTEEE ? Por favor, se você está lendo isso, independente do seu gênero de livro favorito, conte suas moedinhas e compre esse livro agora. Não sei nem como explicar tudo que senti lendo esse livro. AAAAAAAA. PERFEITOOOO. APENAS LEIAM!
Regi 17/08/2021minha estante
Já comecei mas nunca terminei

Maria Helena 17/08/2021minha estante
eu quero esse livroooo mas eu n acho em canto nenhum p comprar

Maria Helena 17/08/2021minha estante
eu sou muito shakesperiana ???

Ari 17/08/2021minha estante
Confesso que no início eu tbm fiquei bem entediada. Os primeiros capítulos são só uma introdução necessária para explicar como a personagem principal vai chegar até onde ela chega. Pode ser chato o início, mas sério, vale SUPER a pena.

Regi 17/08/2021minha estante
Vou dar uma segunda chance.

Regi 17/08/2021minha estante
Problema é que fico desnorteada nesse jogo de presente e passado?

Ari 17/08/2021minha estante
Helena, acho que tem na Amazon pra vender.

Regi 17/08/2021minha estante
A primeira vez que vi esse livro foi em 2009 nas lojas Americanas. Mas nunca dei moral pra ele. Daí ano passado entrei num grupo de leitura e o livro escolhido foi esse. E assim gente eu simplesmente cheguei a mais ou menos metade do livro depois perdi a vontade de ler.

Regi 17/08/2021minha estante
Ari, essa irmã da protagonista é uma mala de chata kkkkkkkkkkkkk

Ari 17/08/2021minha estante
Aaaaa Regi nem me falaaaa. Mas continua lendo, você vai se surpreender até com a irmã chata kkkkk. Tô falando,o plot de livro é INCRÍVEL

Maria Helena 17/08/2021minha estante
da última vez que eu olhei não tinha não na Amazon, mas outro livro que eu comprei e quero ler ainda esse ano é a sombra de Romeu e Julieta tem essa mesma vibe se vc quiser dar uma olhada

Amanda 03/01/2022minha estante
Eu me pergunto sempre pq q não falam desse livro. Favorito da vida ??

LUA 17/12/2014

Eu não gosto de adaptações. Ou melhor as que li não gostei. Li Julieta Imortal, li Orgulho Preconceito e Zumbis (Eca! Que nojo!) li a Escrava Isaura e Vampiros. Nenhuma delas me fez feliz.
Eu confesso que comprei esse livro pela capa. Sim, eu sou a "loka" das capas, não posso ver uma capa bonita que quero levar o livro. Ele pode ser até sobre extraterrestres que moram dentro de um pote de margarina. Tem a capa bonita? Eu compro (quando posso), mas não leio.
Esse foi o caso de Julieta.Comprei esse livro há tanto tempo,que ele está até com umas manchinhas amareladas.Até que um dia, uma amiga me indicou o livro. Ela falou com tanta propriedade que convenceu meio grupo literário a ler o livro. Confesso que eu nem me animei tanto, mas como precisava ler um livro para um Desafio Literário que o tema era livro com nome de mulher e a minha escolha anterior não foi agradável, eu peguei o Julieta, com muito má vontade e comecei a ler.
Agora, esquece o que falei anteriormente e para tudo! Eu li o livro em dois dias. Sim, 448 páginas em 02 dias! Eu almocei, jantei, não tomei banho com o livro por motivos óbvios, mas dormi com o livro!
Eu não vou ficar aqui contando a história porque a Maledetta, cagna da sinopse já fez isso! Além disso, todo mundo conhece a história original de Shakespeare, aquela do casalzinho, que confirma o ditado: O apressando come cru!, sim, porque se Romeu tivesse esperado pelo Frei Lorenzo, eles não teriam morrido e talvez seriam felizes para sempre, ou não, vai saber.(Sinto olhares trucidantes para esse parágrafo).
Mas, e se eu te disser que a história de Shakespeare não é a original, mas uma ficção criada para encobrir uma maldição? E se a história não se passar em Verona, mas sim em Siena? E com lugares e pessoas reais?
E se não envolver duas, mas três famílias e um tesouro?
Reza a lenda que a primeira versão de Romeu e Julieta foi ambientada em Siena e que somente séculos depois Shakespeare a ambientou em Verona e usou as famílias ficcionais Capuleto e Montequio nas sua linda tragédia.
O livro vai muito além do que um mero romance. O romance acontece, claro, mas o livro é muito mais.A "busca do tesouro" é tão cheia de volta e reviravoltas que, em determinado momento eu não sabia em quem acreditar.Tirando a Julie ou Giulietta, todos os outros personagens são extremamente dúbios e se em certa parte eles eram do time dos bonzinhos, logo depois, eles se tornavam pessoas más e quem era amigo, vira inimigo e vice-versa.
Fora isso, ele é ambientado em Siena, a cidade mais medieval da Itália. Com seus Pallazos, Piazzas e onde até hoje ocorre o Palio, uma corrida de cavalos que remonta à época e é feita em homenagem a Nossa Senhora. O Palio é disputado pelas contradas (na época família, hoje bairros) e é feita até hoje da mesma maneira.Tradição mais medieval, impossível.
Para completar,o desenvolvimento o livro é feito um capítulo atualmente contado pela Julie ou Giulietta Tomelei dos dias atuais em busca do tesouro e outro capítulo em 1340, quando viveu a verdadeira, ou melhor a outra Guilietta Tomelei, sua antepassada, em fatos e situações que se entrelaçam até o ápice da história. Mezzo Muzzarela, Mezzo Peperoni, capiche?
"Na mesma rua, somente um pouco adiante, ficava o Palazzo Tolomei, a antiga residência de meus ancestrais. Erguendo os olhos para a esplêndida fachada medieval, senti um orgulho repentino por estar ligada às pessoas que haviam residido naquela construção admirável.”
“Ao passar pelo Palazzo Salimbeni, procurei em vão restos da antiga torre. O prédio ainda era impressionante, com uma porta de entrada bem ao estilo do castelo de Drácula, porém já não era a fortaleza que fora um dia. Em algum lugar daquele prédio, pensei, enquanto seguia em passos rápidos e com a gola levantada, ficava o escritório de Alessandro, o afilhado de Eva Maria.”
Agora, vejamos se vocês concordam comigo: Um livro que tem mistério, aventura, romance, que se passa na Itália ( toda vez que eu leio um livro ambientado na Itália, tenho vontade, só vontade, porque money que é good nós num have, de me enfiar em um avião e ficar passeando pelas suas piazzas.), com personagens ora ruins, ora bons, que tem capítulos históricos e atuais, conta com um desfecho de tirar o fôlego, tem um cenário incrível e ainda tem um pé na realidade,não tem como ser ruim, não é? Aliás não tem como ser só bom. Bom é eufemismo, o livro é perfeito.
Assim, venho me redimir e desdizer tudo o que eu disse antes: Eu amei essa adaptação.
Espero que vocês também gostem do livro e tenham gostado da resenha.
Ah!Querem ver mais imagens dos lugares impressionantes de Siena citados no livro?Acessem a página da Sextante em Revista.

site: www.blogmundodetinta.blogspot.com
Clara T 17/12/2014minha estante
Nem sempre é fácil acertar nas adaptações, mas eu acho que algumas podem ser geniais!
Eu gostei de Julieta e da forma como o romance tem um mistério e o passado e o presente se relacionam.
Atualmente não considero muito a possibilidade de viajar para a Itália, mas quem sabe?
Já no final acho que confundiu Viena (Áustria) com Siena (Itália).
Beijo,

Chellot 17/12/2014minha estante
Também gostei muito desse. E quem pegou emprestado também, pois não me devolveu.

Clara, obrigada!
E não é que confundi, ou foi o corretor?
De qualquer maneira, vou consertar, obrigada.
Ah Itália é minha viagem dos sonhos, quando (e não se ) eu for, eu só não sei se volto, kkkkkkkkk.
Esse foi um dos meus livros preferidos do ano.

Poxa Chellot que pena. ;(
Se eu não amasse tanto esse livro, te daria o meu!
Mas se quiser reler em algum momento, está as ordens.

LUA 17/12/2014minha estante
Clara,. relendo, eu vi que não troquei só no final não. Foi quase no texto todo,rsrs onde eu estava com a cabeça?
Muito obrigada por chamar minha atenção.
bjs

Clara T 17/12/2014minha estante
Lua, me desculpe, não quis ser impertinente. Eu tenho um problema que algumas palavras eu sempre escrevo errado, mas quando li sua resenha, vi que foi um engano, por isso comentei. Você escreve bem, é só a correria mesmo.

LUA 17/12/2014minha estante
Clara, jamais você seria impertinente.
Eu agradeço demais o toque.
Sabe aquelas coisas que você lê, lê e não vê o erro? Eu as vezes tenho disso.
Essa resenha é "antiga" lá no blog, eu só passei para cá e nunca tinha visto isso!!!!!!
Obrigada pelo elogio e pela correção.
Esteja a vontade para faze-las quando quiser. :)

Bia09 15/02/2011

Quando eu era muito menina, surpreendia minha mãe pedindo para que ela colocasse no vídeo-cassete (isso existe ainda?) um filme que ela gravara há muito tempo. Não era nenhum desenho de Walt Disney, mas sim Romeu e Julieta de Franco Zefirelli, uma linda versão com a inesquecível Olivia Hussey que até hoje me encanta. Ali nascia minha paixão por essa história, e posso dizer claramente que Anne Fortier me fez amá-la ainda mais.
Não consigo definir em palavras o que toda a história me fez sentir, porque sinceramente não acho uma palavra... não sei o que esse livro fez comigo. Parece uma coisa sobrenatural, juro... mas eu me senti completamente transportada para dentro da obra, desejando ser Julie e me descobrir descendente de uma das personagens que eu sempre amei, desde pequena.
A forma como Anne transportou o romance para os dias atuais e como ela intercalou os fatos de 1340, contando a história da paixão avassaladora que tomou conta de dois jovens cheios de vida, que ao contrário do que Shakespeare nos contou, não eram de famílias inimigas, me fascinou. A maneira como ela uniu esses "fatos" com a busca da protagonista por suas raízes e por sua história também foi genial.
Alessandro também foi uma grata surpresa. Ele cresceu como personagem infinitamente e foi um perfeito herói para uma heroína espirituosa, inteligente e a típica "patinho-feio" que se tornou cisne. Ele, com seus segredos, com seu toque sedutor de mistério, que oscila entre mocinho e bandido, ganhou a cena. E não podemos deixar o Romeo de lado. Esqueça aquele Romeuzinho franzino, bobinho e meio canastrão do filme. Nesse livro, ele é digno do personagem que o imortalizou.
Preciso me conter, senão vou ficar horas falando desse livro mágico. Só posso dizer que ele me ganhou desde o prólogo, que é uma coisa linda! Talvez eu seja romântica demais, goste demais de poesia e histórias medievais, mas só posso dizer que Anne Fortier acertou no tom. Julieta é lindo, fantástico, poético... *suspira*. Virou favorito!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
Liége "Astreya" 18/03/2012minha estante
Também adoro Romeu e Julieta de Zefirelli, e amava assistir quando pequena!

Katy Fiama 28/10/2012minha estante
Nossa!Também amei a versão do Zefirelli, e olha que eu tava meio com preconceito de assistir porque é antigo, mas valeu super a pena. Além disso nunca fui fã de Romeu e Julieta, mas a Anne fez com que eu me apaixonasse tanto pela versão dela como pela do Shakespeare, fora isso tem a "nova versão" com a Julie que também é ótima, cheia de segredos, reviravoltas, surpresas e a belissima Siena...

Anne 20/10/2013minha estante
Eu não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro é lindo . Esse livro e o melhor livro q eu já li . Com ele eu chorei , ri , briguei com os personagens.
E eu posso confessar q eu me apaixonei por Alessandro completamente . Também me apaixonei por Julie. Mas o que eu mais amei em Alessandro foi algumas coisas que nós temos em comum . E simplesmente posso dizer que a sua resenha foi ótima .

Mah corazza 19/12/2018minha estante
Uma recontagem de romeu e julieta, pela premisa tinha tudo para me agradar mais no fim.... não foi uma história ruim mas terminei o livro com uma sensação de que faltava algo.

sofi solo 12/04/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso em tantas maneiras!! Desde que terminei, eu desejo esquecer todo o seu conteúdo só pra ler e ter todas as experiências de novo. Fico muito triste por não ser muito conhecido??

ELOISA 18/04/2022minha estante
Concordo com cada palavra Bia. É fantástico e envolvente. Cada pontinho da história é essencial para fechar um ciclo e só quem lê entende.... tem seus pontos trágicos e divertidos (como as aventuras de Giullieta e Janice dando uma de espiãs kkkk).
Eu amei e também não consigo achar uma palavra que defina a minha experiência de leitura.

naty 29/03/2021

Romance, mistério e Italia, quer mais o que?
Comprei esse livro a muitos anos, e a primeira vez que o li eu devorei ele! E em todas as vezes que reli (não foram poucas) devorei do mesmo jeito! Uma história que te prende no começo pela antítese de Julie e Janice, e então pelo mistério que Julie precisa desvendar... com o passar das páginas o romance é inserido, e o mistério aumenta, e as revelações são estimulantes! É o tipo de livro em que desejamos muito que a história seja verdadeira! Vale muito a pena ler!
Letruska.Farias 29/03/2021minha estante
Estou com esse livro como meta desse ano, é bom?

naty 29/03/2021minha estante
É muito bom! Reconta Romeo e Julieta de um jeito único! Quase me fez acreditar que essa é a verdadeira história do casal hahaha e é difícil me forçar a aceitar que a história desse livro é ficção! Haha

Letruska.Farias 29/03/2021minha estante
Então já vai ser meu próximo romance. Essa capa é muito linda a que eu tenho não é essa.

naty 29/03/2021minha estante
Depois me conta o que achou :) essa capa foi da primeira edição se não me engano, mas a capa da edição de 2014 é muito linda tmb!

Letruska.Farias 29/03/2021minha estante
Pode deixar que te conto sim.

Myh Barreto 12/12/2016

Escreva sua própria história
Imagina um dia na sua vida normal você descobrir que tem parentesco com a Julieta de Shakespeare? Estaria em choque não? Imagine mais... Você na verdade tem o mesmo nome da heroína, ganha uma passagem para conhecer suas raízes, recebe uma caixa que contém diversas cartas e um diário com a história real que inspirou o bardo.

Isso aconteceu com Julie Jacobs, uma cidadã americana que descobre que nasceu na Itália, mais precisamente em Siena, (cidade onde se passa a verdadeira história) e se chama Giulietta Tolomei. A vida de Giulietta muda do dia para a noite depois disso, a então moça que vive a sombra da irmã gêmea vai embarcar sozinha em uma aventura cheia de mistérios, antigas maldições, belíssimos castelos, corridas de cavalos e a mafia italiana.

Ao chegar em Siena ela é bem recebida pela socialite Eva Maria madrinha de Alessandro Santini, o capitão da guarda e playboy que a trata com indiferença e desconfiança. Antes de se conhecerem melhor, Sandro e Giulietta trocam farpas, mas depois ele se torna gentil despertando interesse na garota.

Mas, então ela descobre que um ancestral de Romeo com o mesmo nome também, nasceu na mesma época e cidade. Será que a protagonista está fadada a mesma cina ou será capaz de escrever sua própria história? Quem será que esta Julieta moderna vai escolher, Romeo ou Páris?

"Bem, receio que fique desapontada. Ele
não se parece em nada com o Romeo que
você acha que conhece. Não faz amor em
versos rimados. Pode acreditar em mim: é
um verdadeiro safado. Se eu fosse você –
disse, finalmente olhando para mim –,
desta vez dividiria a sacada com Páris."

Só posso dizer que o livro é maravilhoso, cheio de reviravoltas e surpresas. Entrou com certeza para a lista dos meus favoritos. S2
Aninha 12/12/2016minha estante
Eu tb ameiii ? Quando descobri quem era o pai das gêmeas fiquei :O Chocada!!!

Myh Barreto 12/12/2016minha estante
Tbm fiquei aninha, e o Romeo então? rsrs muitas surpresas. Amei o final S2

Aninha 13/12/2016minha estante
tb amei!

Myh Barreto 14/12/2016minha estante
:))

Deza Farias 03/06/2021

Uma amor chamado: Itália.
Eu não consigo pôr em palavras o amor que tenho por esse livro. O livro é simplesmente perfeito e bem trabalhado, desde o romance até todas as tramas.
Eu amo os detalhes das cidades italianas, amo as características dos personagens e simplesmente amo o Alessandro, meu boy.
Eu indico muito o livro, o começo pode parecer parado, mas depois que a pessoa pega a cadência não consegue largar o livro de forma alguma.

1° Leitura 23/05/19, nota 5??
2° Leitura 31/05/21, nota 5??
Faby 19/07/2021minha estante
Ganhei esse livro e nunca li, confesso que sua resenha me deixou curiosa.

Deza Farias 19/07/2021minha estante
Leeiiiaaaaa e depois venha conversar comigo. *-*

Faby 19/07/2021minha estante
Combinado ??

KamNus 13/09/2021

MUITO BOM!!!!
O livro apresenta uma narrativa meio doida, cheia de superstições, maldições e etc, mas é construída de tal maneira que te faz embarcar na loucura. Ainda apresenta cada reviravolta que me deixou de queixo caído.

Embora seja dividida entre passado e presente, o que eu particularmente não gosto, não foi algo que estragou a leitura pra mim. Em alguns momentos, inclusive, foi um complemento perfeito pra história.

O livro me surpreendeu bastante, eu tava preparada pra que a leitura dele fosse mais lenta, mas fluiu perfeitamente pra mim.
Maju 13/09/2021minha estante
Eu quero muito ler esse livro

Maju 13/09/2021minha estante
Onde tem pra comprar??

KamNus 13/09/2021minha estante
Amg, esse livro é difícil de encontrar sem ser usado, acabei lendo ele em epub que eu encontrei na internet mesmo. Mas se eu não me engano eu vi vendendo na "estante virtual" só procurar "Julieta anne fortier". Mas se vc não se importar se for usado, acha em qualquer lugar

Rose 15/03/2012

Perfeito!
Adorei o livro, e não sei nem por onde começar... fiquei apreensiva durante toda a história, pois tem personagens que pensamos ser uma pessoa, depois descobrimos que tem outro nome e outro objetivo na vida, e passamos a odia-la, para depois descobrir que eu estava enganada novamente e passo a adora-la mais do que nunca, hahahha, e assim também acontece ao contrário... resumindo, não tem como não se surpreender com todos os personagens assim que passamos a descobrir a verdadeira identidade de cada um... a hisória começa com Juce, que se depara com a tia Rose morta e apenas uma carta na mão, que dizia que seu verdadeiro nome era Giulietta, a ancestral de Julieta de Shakespeare, e ela vai a Itália como solicitado na carta atrás das respostas, o que acaba sendo uma grande aventura, e uma das coisas que ela descobre é que o livro Romeu e Julieta não foi escrito por Shakespeare em 1591 em Verona, e sim uma história real que ocorreu em 1340 em Siena, e que ela é Giulietta Tolomei, ancestral da verdadeira Giulietta, e com isto ela descobre que também tem amigos e inimigos atrás destes documentos, mas o difícil é descobrir em que realmente confiar, pois ela necessita dar um fim a maldição de 600 anos que está na família... fora isto também tem Alessandro um cara lindo e intrigante, um homem de grandes mistérios, e claro tem Romeu, pois não tem como ter Giulietta e não ter Romeu, mas se ele continua o mesmo mocinho apaixonado como nas histórias antigas, é algo que eu não posso falar, porque perderia a graça... mas quem gosta de romance e suspense, não deixam de ler, pois ele com certeza não vai apenas levar 5 estrelas, como também vai entrar na minha lista de favoritos.
Evy 18/03/2012minha estante
Nossa, nem preciso dizer que fiquei louca de vontade de ler né? Adorei sua resenha!
Bjos

Sissy 19/05/2013minha estante
Hummmm...essa história parece mesmo ser bem interessante...Gosto muito do estilo.Mais um para minha listinha!!!!Parabéns pela resenha.
bjos

Pri 15/12/2014

Julie Jacobs é uma mulher solitária, que faz de tudo para ser o oposto do que sua irmã gêmea, Janice, é. Tenta chamar a menor atenção possível, se veste de forma simples e mantém distância dos homens. Já Janice é insuportável, convencida, gosta de ser o centro das atenções e está sempre com um caso novo. Apesar de serem criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó rica Rose desde os três anos de idade, pois seus pais morreram em um terrível acidente de carro em Siena, aonde nasceram, Julie não é muito ligada em luxo. Até que sua tia morre e ela recebe a notícia de que sua irmã herdou tudo e para ela sobrou apenas uma carta, entregue por Umberto, o mordomo, que revela que seu verdadeiro nome é Giulitta Tolomei. Além disso, tem um passaporte e uma passagem de avião para Siena. Com a promessa de encontrar um antigo tesouro da família, que sua mãe dedicou a vida a buscar, e sem ter mais nada a perder, Julie, ou melhor, Giulietta, parte para a Itália, um lugar que sua tia sempre as impediu de visitar.
Já durante a viagem, parece que Julie está tendo sorte. Ela conhece Eva Maria Salimbeni, que conhece muito mais sobre sua família do que ela já imaginou saber, e é super simpática, agindo rapidamente como se fossem amigas. Está disposta a ajudá-la no que precisar e a orientar na nova cidade. Mas sua sorte não dura muito, pois o afilhado de Eva Maria, Alessandro, não vai nem um pouco com a cara dela e essa apressada amizade entre as duas. Ele quer que Giulietta mantenha distância de sua madrinha e, apesar de ele ser lindo de morrer, ela não vai nem um pouco com a cara de Alessandro também.

"Existe a luxúria, como sabeis, e existe o amor. São coisas aparentadas, mas, ainda assim, muito diferentes. Comprazer-se com uma exige pouco mais do que uma fala melíflua e uma muda de roupa; para obter o outro, porém, o homem tem que abrir mão de sua costela. Em troca, sua mulher desfará o pecado de Eva e o reconduzirá ao Paraíso."

Giulietta fica ainda mais desanimada quando descobre que o tal tesouro que supostamente sua mãe tinha guardado para ela, não passava de um monte de papéis velhos, que parecem não fazer o menor sentido. Mas conforme ela vai lendo as histórias, percebe que é uma antiga versão de Romeu e Julieta. Na verdade, a verdadeira história de amor, entre Romeo Marescotti e Giulietta Tolomei, que aconteceu 600 anos atrás, e terminou de forma trágica por causa da família inimiga, os Salimbeni. Por causa dessa história, as famílias estão amaldiçoadas, e é provável que Giulitta esteja correndo grande perigo, primeiro por causa do seu nome, e segundo porque o que sua mãe deixou, na verdade, são pistas para encontrar algo que pode ser muito valioso.

"O essencial não é o que a maioria das pessoas pensa. Na minha opinião, sua história e também Romeu e Julieta não tem a ver com o amor. São sobre política e a mensagem é simples: quando os velhos brigam, são os jovens que morrem."

Então ela parte na caça ao tesouro, tentando acabar com a maldição e se manter viva. Em sua busca, conhece muitas pessoas, que sabem sobre sua família e sobre seus antepassados, mas é difícil saber quem é confiável ou não, e ela não sabe o quanto revelar e com quem compartilhar suas descobertas. Além disso, por ser Giulietta, não deveria ter um Romeo a sua procura?

"Tu acreditas que o grande amor traz em si as sementes de grandes sofrimentos. Bem, talvez tenhas razão. Talvez as pessoas sensatas evitem uma coisa para ficar a salvo da outra, mas eu preferiria ter meus olhos queimados em suas órbitas a nascer sem eles."

A autora revesa os capítulos entre a atualidade, com a investigação de Giulitta sobre sua família e o tesouro, e o ano de 1340, com a verdadeira história de Romeo e Giulitta. Achei muito legal a criação dessa história real, tornando até mais interessante do que a contada por Shakespeare (apesar de eu nunca ter lido a versão de Shakespeare, algumas vezes os personagens faziam comparações. Isso me deixou curiosa para ler Romeu e Julieta também).
Achei o livro bastante previsível em vários momentos, principalmente na parte do romance, mas isso não o torna menos emocionante e fofo. Ele também é bem surpreendente em algumas partes, enquanto Giulietta se aprofunda na sua história. O final é ao mesmo tempo previsível e surpreendente. Só posso adiantar que gostei muito do livro. Tenho uma quedinha por livros que misturam fatos históricos com ficção, fazem a gente acreditar que aquilo é realmente realidade. E a cada livro que eu leio que fala um pouquinho da Itália, me faz ter mais vontade de ir lá um dia. *-* rsrs

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2014/12/cheiro-de-livro-novo-julieta.html
Bru | @umoceanodehistorias 03/01/2015minha estante
Sou apaixonada por essa capa *-*
Fico feliz que você tenha gostado, ansiosa para ler.
Beijos \o/

anny 14/01/2015minha estante
Essa capa é maravilhosa,confesso que peguei ele para ler a sinopse pela capa.
Não botei nenhuma expectativa nele mas acabou que eu amei esse livro!

Cris Flessak 03/08/2011

Encantada!
A primeira vista, o livro Julieta trata-se de mais um lindo e suspirante romance, porém ele vai além! É também uma grande aventura com algumas reviravoltas e cenas de ação que te colocam dentro da trama que, diga-se de passagem, é super bem conduzida por essa autora "novata". As descrições são perfeitas; ajudam a imaginação do leitor a colocá-lo na cena, sem ser descritivo ao extremo - amei! Por vezes eu conseguia visualizar as ruas de Siena e "caminhar" pelos locais descritos junto com Julie. Já nas primeiras páginas pude perceber que gostei do estilo de escrita e virei fã de Anne Fortier!

A história alterna capítulos entre o tempo presente em que a protagonista Julie dá sequência à busca por um tesouro que sua mãe havia iniciado alguns anos atrás, e entre  um distante passado em 1340, o qual revive a história de Romeo e Julieta de um diferente - mas não menos romântico - ponto de vista. De início achei que isso pudesse distrair do foco do livro, mas não... acrescenta muito e o paralelo das histórias é mais emocionante a cada página!

Acrescente ainda uma irmã completamente irritante (principalmente nos primeiros capítulos) e um romance com um Don Juan (ops, troquei os "mocinhos"!), um ROMEU charmoso e envolvente! Tudo bem que a historinha de "ódio a primeira vista" já está bem batida, mas neste caso acho que funcionou pra mim, porque gostei do casal logo de início! A Julie é que por vezes era meio bobinha, mas dá pra relevar!

Enfim... Um livro com uma história quase conto, merecedor das 5 estrelas na minha opinião! :-)
Sandra de Oliveira 07/08/2011minha estante
Amiga, adorei sua resenha também! E amei novamente compartilhar com você uma leitura!

Também já me tornei fã dessa autora, e vamos esperar que outros ótimos livros como esse sejam escritos por ela.

Os eventos dos capítulos de 1340 foram os que mais me marcaram, achei uma ideia fantástica! Mas sim, o livro num todo é completo e muito bem escrito. Valeu a pena.

Beijos!

Léia Viana 21/01/2012minha estante
Fiquei receosa com este livro, mas toda vez que vou a uma livraria, ele fica lá "me olhando" e eu acabo resistindo e não o levo.
Tua resenha tirou minha dúvida sobre ele. Gostei e quero ler.

Cia da Leitura 24/10/2018

Apaixonada por esse livro!
Eu adoro quando o livro me leva para um mundo que não quero voltar. ? Esse foi um desses.
Sempre amei Romeu e Julieta, uma história envolvente em que dois amantes que, por amor, tiveram suas vidas perdidas por desavenças familiares.
Apesar da história ser muito conhecida Anne criou uma Giulietta muito moderna onde ela mistura a atual história e reconta a da verdadeira Julieta Tolomei em Siena.
Amei o fato da escritora brincar com Shakespeare, mostrando outras versões de uma mesma história.
O livro tem muitas descobertas, reviravoltas e muuuito mistério. A personagem vai crescendo no livro, tornando- se intensa e muito cativante. E ai amigos não conseguimos parar de ler....
Segue meu trecho preferido ??: "Nunca saberei quanto tempo durou nosso beijo. Foi um daqueles momentos que nenhum cientista jamais consegue reduzir a números, por mais que se empenhe. Só sei que, quando enfim o mundo voltou rodopiando, vindo de algum lugar agradavelmente distante, tudo estava mais luminoso do que nunca e valia mais a pena. Foi como se todo o cosmo houvesse passado por uma reforma exorbitante desde a última vez que onolhara... ou talvez eu nunca tivesse olhado direito.?
Fabiana 24/10/2018minha estante
tenho esse livro a tanto tempo,vou ler

Cia da Leitura 27/10/2018minha estante
Eu já li a mais de um ano e gostei muito Fabi!!!

Larissa Viana 24/06/2018

Julieta
Eu não diria que é uma releitura de Romeu e Julieta, pois a Anne Fortier criou um universo totalmente diferente de Shakespeare, e gostei muito mas da história criada por ela. Nunca li um romance com tantos gêneros juntos, me prendeu do começo ao fim, um enredo repleto de revelações, cheio de mistério , você vai passa toda a leitura questionado cada um dos personagens, tentando desvendar todos os enigmas. Um livro MAGNIFICO, com certeza.
" Duas famílias, uma maldição e um amor quase impossível "
CRIS LI 06/07/2018minha estante
Tenho esse livro há um tempo. Vou tentar ler em breve.

Larissa Viana 07/07/2018minha estante
Leia, é maravilhoso o suspense e o universo criado nesse livro

Sueli 22/07/2014

Julieta
Antes de mais alguma coisa, preciso deixar bem claro que a resenha definitiva, pelo menos em meu entender, já foi escrita e encontra-se no blog Paixão Por Livros.
Obrigada, Vick, por me incentivar e apressar a leitura de romance delicioso!
Contudo, como não poderia deixar de ser, não acho que tenha lido um livro esplêndido... Mas, quase isso...
Eu li sobre uma caça ao tesouro empreendida por Julie Jacob, a herdeira preterida por sua tia Rose, e que sai em busca de sua pretensa fortuna, que ela imagina encontrar com muita facilidade em Siena.
Porém, muito antes disso sua vida vira um caos, onde grandes ameaças e perigos atrozes rodam cada passo do seu caminho. Mas, como o que é do homem o bicho não come nossa Julie irá a tudo enfrentar com ajuda de pessoas inesperadas, que farão com que ela compreenda que os grandes tesouros nem sempre são de natureza material.
Bem mais que uma novela romântica, eu li uma história de suspense, drama e ação, onde os capítulos se alternam entre o presente e o passado de forma competente, mas que em alguns momentos me deixaram frustrada com o anticlímax causado por este recurso literário.
Anne Fortier foi de extrema competência ao amarrar de forma inventiva as pesquisas realizadas por sua mãe. Embora, eu tenha sentido muito a falta de cenas mais românticas durante a leitura.
E, como costumo dizer, penso que um bom autor deve se mostrar tão competente nas cenas de profundo teor dramático, quanto nas cenas sensuais, não que para isso seja necessário enveredar para o erotismo, muito pelo contrário!
Mas, convenhamos que em um livro baseado em uma história tão emblemática quanto a de Romeu e Julieta, seria de esperar que ao menos a noite núpcias fosse compartilhada com os seus leitores, não é mesmo?
Antes de terminar, gostaria de elogiar a revisão do meu exemplar. Posso dizer que nas quatrocentas e quarenta e quatro páginas, eu não encontrei, ou não percebi, nenhum erro grosseiro, ou grandes problemas de tradução.
Parabéns, Editora Arqueiro! E, mesmo que tenham mudado a capa nas novas edições, eu continuo achando a “minha capa” muito linda! Rsrsrsrs
Lizzy 01/08/2014minha estante
Querida Sueli, eu me apeguei à abordagem original desse livro e felizmente consegui apreciá-lo, entrou para os meus favoritos. Foi até diferente essa minha avaliação, pois normalmente minha mente se recusa a gostar de livros em que o casal não tem a sua sexualidade explorada pela autora - é isso, vou logo confessando, sou uma amante incondicional da sensualidade e do erotismo, e não tenho nenhuma vergonha de dizer que amo cenas eróticas nos livros, sejam suaves o hardcore. No entanto, com esse livro foi diferente, esse aspecto não pesou na minha avaliação, o que me surpreendeu.
Adorei a resenha da Vick, e obrigada mais uma vez pela dica. Bjs

Sueli 05/08/2014minha estante
Isso mesmo, Lizzy, Julieta é um livro maravilhoso. E, eu fico feliz por você ter gostado, mesmo que sem as cenas de amor que eu apreciaria mais caso elas fossem um pouquinho só mais sensuais...
Beijão, querida!

Leonardo Bezerra 14/01/2013

Não esperava que fosse tão perfeito!!!
Quando eu comprei Julieta e li a sinopse, eu pensei "Deve ser um daqueles tipicos livros de suspense que a gente já sabe quem fez tal coisa logo na metade do livro". E eu acho que eu devo minhas sinceras desculpas á Anne Fortier, porque esse livro foi além de todas as minhas expectativas.

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni.

Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Eu adorei tudo o que tem no livro: a criatividade da autora, as histórias intrigantes, os personagens criativos e bem detalhados. Eu fiquei relutante em comprar esse livro, admito, mas eu comprei. É um livro excelente, recomendo.