Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Aisha Andris @AishandoBooks 26/05/2024

Uma releitura emocionante e cheia de mistério de Romeu e Julieta
“Julieta” foi panfletado horrores pela minha amiga Mara Sop, e eu confio super no gosto dela, então corri na Shopee para procurar o livro, mas ele chegou aqui em casa e eu enrolei um século para iniciar a leitura. Só que, bastou eu começar, para me apaixonar completamente por esta história. Não vou nem dizer que me arrependo de ter demorado tanto, porque a experiência foi tão boa que sinto que veio na hora certa.

É até difícil definir o gênero de “Julieta”: tem um pouquinho de thriller, um pouquinho de romance histórico, um pouquinho de romance contemporâneo, um tantinho de drama familiar, enfim… E a autora trabalhou tudo isso de uma forma tão incrível que me deixou presa às páginas.

O livro conta a história de Julie, uma jovem que nasceu na Itália, mas perdeu os pais quando era pequena e, por causa disso, foi criada junto da irmã gêmea por uma tia americana. Tudo estava indo bem… Até sua tia morrer e ela descobrir que não vai herdar nem um centavo, pois a mulher que a criou deixou tudo para sua ambiciosa irmã com quem ela não pode contar para nada. A única coisa que recebe da tia é uma carta que revela seu verdadeiro nome e a instiga a voltar para o lugar que nasceu em busca de respostas sobre sua origem e um misterioso tesouro que pode ou não existir.

Julie está sozinha no mundo com quase nenhum centavo na conta, então não tem muito a perder e decide partir para Siena, onde ela nem imagina, mas vai viver uma aventura emocionante e cheia de perigos em que um passado distante e o presente se encontram, já que ela é parente distante da lendária Julieta que inspirou a obra-prima de William Shakespeare e está destinada a encontrar seu próprio Romeu.

Além de Julie, nós também acompanhamos Julieta em pleno século XIV encontrando Romeu, se apaixonando por ele e tendo o trágico fim que conhecemos, então preparem os lencinhos, porque a história real é ainda mais triste do que a que conhecemos no livro do bardo.

Conforme as páginas passam, também descobrimos a relação entre Julieta, a nossa mocinha e o tal tesouro misterioso que, descobrimos, tem mais gente atrás, o que coloca a vida de Julie em perigo constante. Por sorte, aparece um certo homem lindo, sedutor e perigoso decidido a protegê-la. Vou dar um brinde para quem adivinhar o nome dele…

O começo é um pouquinho mais lento, confesso, mas depois a história deslancha de um jeito que a gente não consegue largar. É um dos poucos livros que me sinto à vontade para recomendar para todo mundo. Deem uma chance à história, tenho certeza de que não vão se arrepender. Ele não está mais disponível na Amazon, mas tem várias edições baratinhas na Shopee e na Estante Virtual só esperando a chance de ir parar na estante e no coração de vocês.

site: https://aishando.home.blog/

Giselle.Figueira 23/05/2024

Fim do livro
"...Ele era a minha benção e eu era a sua..."

Que livro meus amigos, que livro. Um romance bem levinho e intrigante, no começo ainda não dava tudo pra ele, queria até mesmo parar a leitura e fiquei um tempo sem ler. Porém hoje finalmente terminei, e posso dizer, fiquei extremamente apaixonada pela história e pelo final que o livro teve, muito muito bom mesmo.

Stephanie.Lombardi 17/05/2024

Corações e mais corações
Eu pedi um romance, e recebi um romance com um mistério estilo Dan Brown. Eu fiquei num vício que não parava de pensar sobre e queria conversar com alguém sobre.

Monica Assis 08/05/2024

Berço de algumas paixões.
Toda vez que leio algum livro muito bom tento falar o mínimo possível dele. Na minha cabeça parece uma fonte de esquecimento, e tempos depois quando pego nele perdido pela estante tento lembrar dos mínimos detalhes e obviamente não consigo. A felicidade me consome.
Já li este quatro vezes, e sempre é assim. Julieta foi a porta pra muitas coisas em termos literários pra mim. A primeira vez que li estava em um processo de luto a certo tempo, e consegui chorar por outro motivo, e foi incrível. Amor imensurável por este livro e história.
Uma dentre muitas coisas boas, aqui que me apaixonei por arte, e a Itália em específico.
Definição perfeita de livro conforto. Panfleto esse até na fila do banco.

PS.: na minha cabeça NINGUÉM nunca estará preparado para o incidente entre o casal no fim do livro, e o real poder do ??amor??.

Geise 11/04/2024

Ótima estória criada a partir de fatos
Pesquisei e vi que muito do que é colocado no livro é real, então a parte histórica me satisfez muito. Não gostei tanto do romance, mas de resto foi bem legal de ler. Só um pouco cansativo nas partes de 1340. Recomendo.

@admiravel_leitura 11/04/2024

Um Romance Histórico que explora a clássica tragédia de Shakespeare “Romeu e Julieta”.
Confesso não ter me apegado a essa história em um primeiro momento, isso porque a escrita da autora é lenta de uma forma que me incomodou no início, pois a sua narrativa tornou a trama um tanto enfadonha.

Afinal, a trama se desenrola com calma, com explicações pontuais responsáveis por mover as peças do enredo para aonde deveriam estar. Com essa construção lenta, a obra caminhou de forma exemplar para nos entregar as mais intrigantes reviravoltas.

Ou seja, fico feliz de ter insistido na leitura.

O gênero investigativo inserido nessa ficção histórica a torna uma espécie de enigma a ser desvendado não apenas pela protagonista, como também por nós, leitores, pois é possível juntarmos as pistas e uni-las de forma a revelar um enredo complexo e profundo.

E tudo graças a execução primorosa de Fortier em mesclar passado e futuro, fazendo parte das respostas serem desvendadas durante nossa passagem pela Siena de 1340, quando conhecemos o drama vivido por Romeu e Giuleta, um casal incapaz de consumar seu amor devido a inveja alheia.

Embora eu tenha gostado de Julie como protagonista, seu par romântico não me cativou. As motivações do rapaz são mal explicadas e ele não detêm uma personalidade marcante.

Além disso, a relação deles é rápida e eu não senti nem enxerguei química entre os dois.

Para mim, a obra funcionou apenas como um mistério familiar.

Uma trama com um contexto histórico italiano provocante e atraente, pois a inserção da trajetória de uma Giulieta que possivelmente existiu no passado e as referências a Shakespeare oferecem um gostinho clássico a essa leitura.

Pand.Islife 02/04/2024

Mistério sobre um romance que atravessa décadas.
Quando li pela primeira vez, a mais de 10 anos atrás, amei. Ao decorrer do tempo já reli ele diversas vezes e sempre encontro novas marcações a cada releitura e continuo o amando. Ele está amarelo, velho, mas leria ele novamente.

Cris 23/03/2024

Livro conforto
Já tinha lido esse livro e lembrava mais ou menos o plot twist (que particularmente eu adoro), super recomendo, eu amo o suspense, mas amo mais ainda a história que a autora traz por trás dos períodos históricos e das construções medievais da Itália, as descrições nos faz se sentir na época e no lugar certamente, é maravilhoso demais!! Eu sei que quando esquecer a maior parte irei ler novamente porque passou a ser parte dos meus livros confortos. Fora isso, acho que o casal no tempo atual, deveria ter mais desenvolvimento mas acho também que ao se aprofunda na história em volta do casal isso pode ter feito a história do casal ser reduzida, e tá tudo bem, a obra inteira vale apena. E por fim, eu amo a história de Romeu e Julieta então sou suspeita pra escrever essa resenha pq gente?? Toda história trágica tem um amor épico por trás e isso que faz a diferença, amo amores épicos??

Camila 17/03/2024

Julieta
No começo do livro até a metade não estava tão empolgada para ler as histórias, porque estava muito repetitiva e eu não tenho muita paciência para enrolação ?, ao alcançar o meio do livro deu uma melhorada, não parei a leitura e encantei com a história ( deu até vontade de ler ?Romeu e Julieta ? ), mais é um bom livro do meio pro fim .

Soninha 16/03/2024

A história de Giulietta e Romeo, se mescla com a tragédia de Shakespeare, Romeu e Julieta. Um reconto, que se inicia com uma carta deixada para uma moça que também se chama, Giulietta. Essa carta a leva a um diário que conta uma história trágica, onde há mais de 600 anos, dois jovens , Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio intenso entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma maldição persegue as duas famílias . Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Siena: a de 1340 e a de hoje. Uma lenda imortalizada por Shakespeare, mas que também narra a vida de uma mulher moderna que descobre sua origem, sua identidade e um sentimento completamente novo para ela. Amei o livro, pena que está esgotado, só sendo possível encontrar em Sebos. A escrita de Anne Fortier é maravilhosa, viciante.

RosanaFraga 14/03/2024

Esse livro conta sobre suas irmãs gêmeas, Julie e Janice, que descobrem em sua antecedência, a Julieta, isso mesmo, a Julieta do Romeo, de Shakespeare. E acham também o os ascendentes de Romeo e personalidades que inspiraram Shakespeare com sua grande tragédia romântica: Romeo e Julieta.
A história é misteriosa, com romance, drama, e muitas revelações sobre Shakespeare e Siena.

Isadora1882 25/02/2024

Shakespeare, Shakespeare, Shakespeare.
Julieta é um livro de romance e suspense, que vai contar a história de Jules, uma garota que descobre ser descendente de Giulietta uma jovem cujo sua vida e seu amor lhe foram tomados pela ganância. Decidida a encontrar um tal tesouro ela desenterra pistas de descobre sobre seu passado e destino de formas que faz com que o leitor torça por ela.
Jules: achei ela meio deprimida e amargurada no começo, mas com o decorrer da história ela vai evoluindo e descobrindo sobre seus antepassados e se arriscando, gostei dela.
Janice: no começo odiei ela, achei ela metida e orgulhosa, até porque só tinha visto ela por descrições da Jules, mas quando ela finalmente entrou em cena bancando o Romeu e depois fazendo de tudo pela irmã, amei ela.
Alessandro: o que falar? Ela foi um grosseiro no começo, mas ganhou meu coração com o enemy to lovers, um sonho de consumo.
Umberto: amei depois odiei depois gostei. Só queria que ele tivesse ficado com elas.Se eu disser mais do que isso será demais.
E vários outros personagens incríveis se eu falasse de todos, o frei Lorenzo, Romeu, Giulietta, os pintores, a tia delas, a avó delas...
A escrita e boa, a história é boa, tudo é bom nesse livro.
????????????

Lara 13/02/2024

Julieta
Julie Jacobs e sua irmã Janice recebem uma carta da sua tia recém falecida contando que elas precisam ir atrás de um tesouro familia situado em siena e uma antiga maldição que assombrava sua família.
O livro é legal mas eu achei que tiveram parte muito enroladas e desnecessárias, mas em um geral fiquei bem curiosa para saber o que ia acontecendo no decorrer da história.

Kinha 03/01/2024

Li esse livro se não me engano em 2010..2011 não lembrava muito dos detalhes então a releitura foi ótima. Lembrei o motivo de amar tanto a história! Não é um romance apenas, posso definir que é um livro no estilo mistério escrito por Dan Brown, só que definitivamente melhor por usar a história de Romeu e Julieta de fundo. Fica melhor ainda quando você vê que a autora usou alguns relatos reais pra fazer sua narrativa.

Me irritei várias vezes com as passagens do passado. Afinal Romeu e Julieta emocionados demais!!!! O que levou a uma tragédia que poderia muito bem ter sido poupada. Mas né? Adolescente sendo adolescente ? me vi caindo de amores novamente pela Siena que eu ainda não conheço, e por Sandro e seus braços tatuados.

Esse livro havia sido comprado para ser adaptado na época que foi lançado e é uma pena que não tenha levado essa idéia adiante .

Mel 28/12/2023

Giulietta
Esse livro superou todas as minhas expectativas! Pelo título (não costumo ler as sinopses) já imaginava que seria um reconto de Romeu e Julieta, mas não imaginava que seria tão bom! Em momento algum, o livro foi tedioso, cansativo, repetitivo ou previsível. Muito pelo contrário! Instigante desde o início e repleto de plot twists, não dá para imaginar toda a história nem se o leitor se esforçar muito. Este livro foi tão cheio de detalhes que eu poderia ficar horas simplesmente comentando e resenhando ele, mas talvez algum spoiler saia em algum momento. Portanto, não me alongarei. Deixo a dica para vocês lerem esse livro logo após o clássico de Shakespeare. Fiz isso e foi ótimo fazer um comparativo. Aprendi muito com as pesquisas da autora e de sua mãe (que também influenciou este livro). No mais, um livro muito bem escrito e envolvente (alguém mais sentindo falta de uma narrativa bem construída nos dias de hoje?). Só não gostei da parte envolvendo a Monna Mina (achei desnecessário). Mas com certeza irei reler este livro no futuro.