Não Espere Pelo Epitáfio...

Não Espere Pelo Epitáfio... Mario Sergio Cortella

Resenhas - NÃO ESPERE PELO EPITÁFIO...

1 | 2 | 3 | 4

romulo.sarracine 25/08/2020

O livro é uma reunião de conhecimentos práticos.
A ideia do livro é expor ideias mais práticas do que teóricas, de aplicação direta e sem muita "lorota".

Capítulos enxutos com exemplos que vão do engraçado ao complexo, mas todos com tempero de sabedoria, no estilo do Professor Cortella.

O livro é rico em aforismos, citações e histórias. Digo rico não pela quantidade que aparecem, mas pela qualidade que são transmitidos ao leitor.

Recomendo a obra mesmo para quem não acompanha os trabalhos do professor Cortella, pois de certa forma o leitor se renova ou se desdobra.

O estilo do livro não foi escrito com linguagem agressiva. É nítida a eloquência educada nas provocações filosóficas do autor.

Fato esse que não é um paradoxo, nem ironia, é só mais uma característica atraente que integra o livro.

Peço a permissão para ser presunçoso, não é a melhor obra do professor Cortella, mas na minha mísera opinião, o título e as mensagens finais do livro são brilhantes.

Uma obra para ser lida, estudada e discutida.

ps: quem quiser trocar ideias sobre o livro, pode mandar mensagem.

Renata 21/09/2020

Provocações filosóficas
De título atraente o livro nos conduz a várias reflexões sobre temas cotidianos. Contribui para o esclarecimento de questões humanas filosóficas.

Marcos.Detanico 12/10/2020

Grandes Reflexões
Não Espere Pelo Epitáfio é recheado de provocações para refletirmos a respeitos de temas como filosofia, tempo, sentimentos como amor e dor, sobre a vida e a morte, ganhos e perdas, lógica, comemorações, finitude, experiências e conhecimentos, humor e questões humanas aos montes. O livro tem mesmo um ar provocativo e analisa diversas relações humanas, suas implicações e sentimentos envolvidos.

Cleidiane.Oliveira 29/10/2020

Não espere pelo epitáfio
Um livro recheado de ensinamentos filosóficos e, portanto, úteis à vida. Por meio dele, o autor perpassa por pensamentos e teorias que constituem o mundo desde a sua criação até o presente século.
Boa leitura para todo e qualquer aprendente consciente de sua incompletude.

Carla.Zuqueti 03/01/2021

Provocações filosóficas
Coletânea de provocações filosóficas de Cortella, sobre diversos temas: trabalho, feminismo, tomada de decisões, inteligência artificial, política, liberdade, verdade, morte.

Textos curtos que provocam a reflexão.

Um bom livro pra sair fora da caixa

?A democracia não é um fim em si mesma; é uma poderosa e indispensável ferramenta para a construção continua da cidadania, da justiça social e da liberdade compartilhada. Ela é a garantia do princípio da igualdade irrestrita entre todas e todos - até para quem dela discorda.?

Raquel 06/01/2021

3/5
Como todo livro do Cortella, este livro nos faz viajar entre diversas histórias e citações. Muitas reflexões e aprendizados. Disponível no Kindle Unlimited.

Marcelo1145 20/02/2021

Verdades ou mentiras
Um livro de grandes referências e que nos coloca em um processo de reflexão sobre conceitos, preconceitos e dúvidas. De linguajar complexo, nos faz pensar até mesmo quando entendemos que não entendemos, deu pra entender?

1 | 2 | 3 | 4