Tudo tem seu preço (eBook)

Tudo tem seu preço (eBook) Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Tudo Tem Seu Preço

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aninha 28/02/2021

Zíbia Gasparetto tem uma maneira maravilhosa de escrita que nos prende do início ao fim.
Simplesmente maravilhoso ler os livros dela e as histórias são cativantes e nos ajudam a compreender a doutrina espírita de maneira sutil e clara.

Laryssa329 04/02/2021

tudo tem seu preço
comecei a ler por um acaso, era um livro que já tinha aqui em casa e no tédio da quarentena resolvi ler. Foi uma ótima escolha, mudou a minha visão sobre muitas coisas.

Ester8 03/02/2021

Perfeito
Eu simplesmente amei, o livro é super fluido e rápido de ler, parece uma novela de tanta coisa que acontece ??

Jhow.Santos 06/12/2020

Uma boa experiência
Nos ensina a ver a vida mais espiritual do que material, e o preço de cada ação, um belo romance espírita com muitas emoções, uma narrativa fácil e envolvente, com um fim comovente

Nina 07/10/2020

Lisonjeada pela oportunidade de ter conhecido essa obra incrível. Uma forma delicada e simples de relatar o espiritismo. Rocomendo com um carinho imenso em meu coração!!!!?

jumorgensten 10/09/2020

Aqui temos um romance atual 50% espírita e 50% espiritualista com muitos protagonistas interligados entre si. A história começa com Marcelo. Um rapaz do bem, amoroso, não sabe falar não, tenta ajudar o máximo o próximo e é constantemente enrolado pela sua namorada Mirtes. Ela, por sua vez, é totalmente o oposto sendo ambiciosa, interesseira, não aceita sua condição de "classe média" e move fundos e mundos para conseguir o que deseja e sempre que pode está colocando para baixo a sua irmã mais nova chamada Alzira.

Quando tem oportunidade, Mirtes sempre larga Marcelo para ir a procura de algum ricaço e volta quando leva pé na bunda. Foi assim no triângulo com Valdo, um moço jovem, dono de uma empresa milionária, nunca se envolve com ninguém e tem uma família estruturada.

Os pais de Valdo "adotaram" Émerson quando ele ficou órfão dos pais depois de um acidente de avião. Ele, por sua vez, insatisfeito com a vida e querendo se encontrar, resolve largar tudo e viajar. Primeiro vai para a China e depois na Índia, onde abre seus olhos espirituais e começa sua jornada na divulgação da Espiritualidade.

E a partir de então, acompanhamos a sua saga com a volta, o inconformismo da sua antiga noiva, a inauguração do Instinto e o apoio que o mesmo presta a todos com a sua altíssima sensibilidade. É no local de funcionamento que as situações se desenvolvem como Marcelo compreendendo os motivos de tanta passividade, Alzira com sua excelente mediunidade de apoio e as tentativas frustradas de quem não quer nada com nada.

A Espiritualidade pelo viés negativo fica a cargo de Mildred. Não aceitando a rejeição de Émerson, a moça vai em busca de um pai de santo para amarrar o rapaz. E é mostrado ao leitor todas as questões envolvendo essa situação, inclusive de quem recebe, pois Émerson sente as energias, porém, consegue afastá-las com o seu conhecimento espiritual. Já pelo positivo, além do rapaz, temos Isaltina. Uma senhora que trabalha de graça em uma Casa Espírita e sempre está auxiliando espiritualmente quem precisa.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, envolvente e totalmente gente como a gente. A autora conseguiu fechar todas as histórias direitinho, mesmo com muitos personagens e muitas narrativas entre si. E é tanto plot twist que se fica uoooouuuu em grande parte da leitura. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/09/10/tudo-tem-seu-preco-zibia-gasparetto/

Gabriela Leite 17/05/2020

Bom, vale a pena!
É o 2. Livro da Zíbia que leio, a escrita é muito boa e os ensinamentos são incríveis. Mas achei meio repetitivo o tema com o livro anterior que li, ("ninguém é de ninguém) não sei se todos os livros dela seguem essa temática de amores não correspondidos, visita a pai de santo, ambição. O primeiro que li achei fascinante e certamente não tive a mesma opinião desse pq alguns pontos se repetiram e não me surpreendi. De toda forma, super indico a Obra, a lição é verdadeira. Só não sei se continuarei a ler outras dela, pela repetição clichê que encontrei.

lailacruzs 10/05/2020

Perfeito!
Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e as consequências sempre virão, sejam boas ou más.

Nanda Fernandes 06/05/2020

Excelente!
Ahh Mirtes... li cada página angustiada e com o coração apertado por seus equívocos, mas Deus sempre é Misericordioso e a espiritualidade nunca nos desampara.

"Tudo tem seu preço" vai além de um simples romance, é uma verdadeira aula que, entre outras coisas, trata muito sobre atitudes e comportamentos. Como encaramos as nossas dificuldades? Valorizamos as coisas boas que já temos? Qual tem sido o nosso comportamento diante dos obstáculos? O que estamos atraindo para nós mesmos? Em qual padrão vibracional estamos permanecendo? Todos estão preparados para mudar?

Esta linda psicografia, citando várias pessoas (Mirtes, Alzira, Marcelo, Valdo, Émerson, Laura, etc.) que, direta ou indiretamente, estão interligadas por laços de vidas passadas, retrata como nossa visão sobre a vida e sobre a felicidade, ou o caminho que utilizamos para nos conduzir a esta última, muitas vezes está equivocada, prejudicando nosso progresso e evolução. Amei a leitura!

Ingrid 25/04/2020

Uma bela mensagem
O livro traz mensagens bacanas de como nossas atitudes influenciam os acontecimentos de nossa vida. Mostra que somos responsáveis por tudo que nos acontece e que não há injustiça, talvez apenas tenhamos que aprender a enxergar a situação de outro ponto de vista.

Djéssica | @leituraconcluida 06/04/2020

Tudo tem seu preço
É um romance espírita, não costumo ler livros desse gênero, mas me surpreendi e adorei a história, me fez refletir e mudar algumas atitudes.

Guilherme Ramos 27/09/2019

Quanto vale a sua vida?

Duas irmãs e duas personalidades completamente diferentes, de um lado Alzira, filha dedicada, humilde, talentosa e espirituosa. Do outro Mirtes, vaidosa, beleza extravagante, indiscreta e egoísta, só pensa em si mesma e em lucrar em cima das outras pessoas.

Pessoas diferentes, histórias diferentes, pois a vida muitas vezes se torna naquilo que atraímos sem pensar nas consequências.

Para tudo na vida exige-se o equilíbrio, até mesmo no amor, no entanto, o que nos deparamos nessa estória é que para algumas pessoas o equilíbrio está longe de se conquistar, ou simplesmente não existe. Mirtes a protagonista principal desse livro sofre do mal chamado ganância e não joga para perder quando o assunto é do seu real interesse. Com personalidade arrogante e manipuladora ela jogará com as pessoas ou mesmo usá-las até que conquiste seus ideais, desprezará e diminuirá pessoas importantes do seu convívio e da sua vida e atrairá algumas outras tão indelicadas quanto si mesma, mas, também perceberá que quanto maior seus desejos, maior o preço. Será que Mirtes terá cacique para pagar? Afinal na vida tudo tem seu preço e diz o ditado que quem deve paga e quem merece recebe.

Por outro lado temos Alzira que humildemente trabalhará com muito esforço para conseguir se manter e auxiliar sua família em suas necessidades básicas, honesta, equilibrada e espiritualizada irá conhecer grandes amigos no curso que auxiliarão no seu progresso espiritual através dos laços de amor e amizade. Uma dessas almas queridas é o amigo Emerson, que após perder os pais em um acidente e ser adotado por uma família, após um tempo decide abandonar os estudos, terminar seu noivado e viajar pelo mundo em busca de respostas pelo sentido da vida. De volta ao Brasil posteriormente ele se torna uma espécie de líder espiritual que através de um espaço espiritualista que criou irá conduzir diversas pessoas ao aprimoramento espiritual através de dinâmicas, palestras e terapias, mostrando a essas pessoas o real sentido da vida espiritual.

O livro é cheio de reviravoltas e muito dinâmico, prende a atenção do leitor do início ao fim e abordará temas como ganância, amor verdadeiro, trabalhos de desobsessão, obras de feitiçaria e baixa magia, ataques espirituais, lei do retorno e mais para o final abordará sobre vidas passadas e reajustes cármicos. Um livro muito envolvente, recomendo a leitura.

Mimi9 19/04/2019

O crescimento espiritual e inevitável. Vice pode até atrasa-lo, mas ele irá acontecer... E a vida segue o caminho de suas escolhas. Mais um livro repleto de excelentes ensinamentos!!!

Thais.Horta 07/02/2019

Amei ter lido
Leitura de livro espíritas nunca foi algo que me enchia os olhos. Comecei a ler esse livro que uma amiga me emprestou, e foi uma leitura maravilhosa. O livro é extremamente dinâmico. Muitos personagens com suas histórias sendo ditadas de forma tao reais, que quase sempre me permiti entrar na trama e ter todas as sensações. A leitura desse livro pra mim deixou de ser só entretenimento, e começou a ser aprendizado sobre a voda. Nada acontece por acaso, tudo tem um motivo. Tudo é crescimento, evolução, e se exaltar ou revoltar, nunca é a melhor opção. Com certeza recomendo muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6