Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Gi 13/10/2020

Profundo e emocionante
Esse é o tipo de livro que mexe com a gente. Ela causa reflexão, tristeza, raiva e amor.
A protagonista, apesar de sua pouca idade, enfrentou situações que horrorizariam até o mais insensível dos homens. Ela é uma mulher forte que já sofreu muito na vida e acha que é tudo culpa dela. Ela nos faz passar estresse, mas honestamente não sinto raiva, pois percebemos que ela não conhecia outra forma de agir.
Sobre o Michael, só posso dizer que ele é perfeito e nunca errou. Brincadeiras à parte, ele é uma personagens a qual às vezes esquecemos que é mais do que aquele homem devoto a Deus e com a paciência de um anjo. Ele também têm um passado (não trágico como o de Sarah, é claro, mas ainda assim possui um passado não muito feliz) e sinto muito orgulho ao ver o caminho que ele escolheu e o homem que se tornou.
Francamente, a autora arrasou com a construção das personagens.
O livro é extremamente envolvente, foi uma leitura muito rápida e senti uma profunda conexão com a estória. Cada vez que uma das personagens sofria, eu sofria junto, cada vez que uma delas estava feliz, meu coração ficava quentinho.
Levei muitos "tapas na cara" com a leitura e, refleti muito sobre os assuntos tratados nela.
Há uma forte presença de Deus e seu amor por nós no decorrer da leitura. É evidenciado o modo como tudo faz parte de algo maior, Deus nunca nos abandona, mesmo quando nos sentimos assim.
Foi uma leitura incrível e muito profunda, amei cada segundo dela. A trama e as personagens simplesmente me conquistaram.
A única coisa que me incomodou um pouco foi o epílogo extremamente rápido (tudo o que eu queria era ver o reencontro da Sarah com a pequena Ruthie).
Enfim, essa foi com certeza uma das melhores leituras do ano e super indico.
Gabriela Fernandes 05/12/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

@andymoncorvo 21/07/2020

Isso não é um livro é uma obra de arte
Estou refletindo sobre esse livro desde que o terminei e é provavel que fique pensando nele por mais algum tempo. O livro é uma aflição. Com reviravoltas e situações que voce não espera , eu nao consegui parar de ler e me superei lendo 400 paginas em 3 dias. É viciante e fui da alegria a tristeza em poucos dias. Amei demais. Terminei mas queria continuar lendo.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 12/08/2019

"No coração do homem se forjam muitos pensamentos, mas a vontade do Senhor permanecerá." Provérbios 19,21.

Califórnia, 1850. Uma épocaem que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel foi vendida quando tinha apenas 8 anos e desde então tem conhecido o pior dos homens. Usada, violentada e espancada ela vive na prostituição a única forma que conhece de sobreviver.

Michael Hosea é um fazendeiro humilde, temente a Deus. Michael orou ao senhor por um esposa e assim que vê Angel ele sabe que ela é a escolhida de Deus. Michael fica sabendo que Angel é a prostituta mais cobiçada do bordel e para chegar até ela é preciso muito ouro.

Mesmo sem entender a vontade de Deus, Michael pega seu ouro e paga para chegar até Angel. Michael pede Angel em casamento, ela claro não acredita na proposta de Michael já que já recebeu muitos pedidos de casamentos e declarações de amor. Mesmo assim Michael continua indo lá e Angel que julga conhecer a índole de todos os homens não consegue entender Michael que não a toca em nenhum dos encontros.

Então algo acontece com Angel no bordel e para salvar sua vida ela e Michael se casam. Mesmo após o casamento Angel não acredita no amor de Michael e muito menos no amor de Deus já que não acredita na sua misericórdia depois de tanto sofrimento.

Então começa a batalha de Michael para ultrapassar os muros que Angel construiu em volta de si, várias vezes Angel foge dele e mesmo assim ele a perdoa. Angel é uma mulher ferida, a vida foi cruel com ela, nunca recebeu amor e sempre foi usada apenas como objeto, essa é a vida que ela conhece e para ela é quase impossível entender e aceitar o amor de Michael.

"Como é que se perdoa alguém que despreza tudo a ponto de não se importar se será perdoado ou não?"

Baseado na história de Oséias da bíblia, a história de Angel e Michael não é só sobreo amor de um homem e uma mulher é acima de tudo sobre o amor de Deus para conosco. A autora nos mostra como o amor do Senhor nos liberta e transforma e como só ele pode salvar uma alma atormentada. A jornada de Angel é extremamente dolorosa, tudo que ela passou e sofreu na mão de pessoas cruéis é de arrancar lágrimas, ela é uma alma ferida e é maravilhoso ver sua redenção, Michael também é um homem que embora seja devoto a Deus constantemente luta contra a sua natureza violenta.

Uma história magnífica, tocante e inspiradora, a autora nos mostra como é o amor de Deus verdadeiramente, como ele nos enche de humildade, compreensão e perdão, leia essa obra e sinta o amor de Deus em cada página.

"Deus opera de modo misterioso para realizar maravilhas..."

Victor 28/09/2019

Amor de redenção
Um livro maravilhoso, que mexe com toda sua estrutura, um livro que conseguiu tirar muitas lágrimas minhas e me mostrou como Deus é maravilhoso e o quanto eu sou grato pela sua misericórdia , o quanto Ele está sempre de braços aberto para receber um pecador manchado pelo pecado, cheio de bagagem e Ele carregou tudo isso naquela Cruz , um amor incondicional , um amor irresistível, um amor incomparável. Então Leiam esse livro, compre ele, absorvam o que ele quer passar e vejam que o grande amor de Cristo.

Ninha 06/10/2019

Muito lindo e tocante
Narrativa encantadora, romance nao meloso, protagonistas fortes, foi uma leitura muito bonita de se fazer e lerei mais livros desta autora.

Leia 28/10/2019

Uma paixão sem tamanho por esse livro
Em Amor De Redenção os personagens aprendem a amar em meio às duras experiências e vivências.
Vemos que quanto maior o sofrimento e desamor vivido, o amor se faz ainda mais presente, sempre pronto para inundar quem se prontifica a recebê-lo.
Nem sempre percebemos ou nos sentimos dignos de receber um sentimento tão NOBRE como o AMOR, mas geralmente esse receio provém da nossa inexperiência em saber amar.
Resistimos ser amados porque não sabemos amar. Mas o amor sempre está pronto para nos amar.
Esse livro me ganhou com sua história inspiradora. A autora se tornou uma das minhas preferidas.

Jessica 22/11/2019

Amor de Redenção, de Francine Rivers
Sarah rejeitada desde sua infância por ser um fruto de uma relação extraconjugal, nunca teve o amor de um pai e sua mãe apesar de a amar, sempre o colocou em primeiro lugar. Em uma das vezes em que seu pai foi visitar sua mãe, ela teve que fazer uma pequena viagem com a empregada da casa, onde foi destratada, viu e ouviu coisas que não deveria.
Após regressar a casa e com certa passagem de tempo, Sarah e sua mãe vão em busca de outro lugar para morar, já que seu pai sai de suas vidas definitivamente, sua mãe se submete e muitas coisas para poder sobreviver, até que ela adoece e morre. Ela tem apenas 8 anos quando é levada por Duke, dono de um prostíbulo que faz de sua vida um inferno acabando com sua infância.

Angel, agora como é chamada, não acredita no amor, não tem fé e após fugir de Duke e ser encontrada por outra dona de bordel, ela vai viver em Pair-a-Dice como a prostituta mais bela e desejada.

Michael, um homem de alma simples e temente a Deus, se apaixona quando a vê, e mesmo quando descobre sobre o que ela é, não tem preconceitos e deseja ao tirá-la dessa vida, tendo a certeza de que ouviu esse chamado, casar com Angel e constituir família.

Mas não será fácil convencê-la de que pode ser amada, de que pode confiar nesse homem, de que pode perdoar e se perdoar. Michael segue incansavelmente tentando este feito, e mesmo após casar, ela luta com todas as forças contra qualquer sentimento bom, atraindo com suas atitudes coisas ruins e tendo que lidar com consequências.

A autora trata temas reais, mostrando o sofrimento da mulher ao ter a inocência arrancada. Os personagens são complexos em pensamentos e atitudes.
Uma história repleta de reviravoltas, com um protagonista paciente, doce e com muita fé em Deus. Angel é uma personagem que por vezes me deu vontade de adentrar a história e conversar sobre suas atitudes, mas é possível entender suas inseguranças. Ela aprenderá e amadurecerá durante a jornada de Amor de Redenção, a fé que nasce em seu coração é bonita de ver, além de seu desenvolvimento que depende só dela, com um final surpreendente e emocionante.

Disponível em formato físico e no KU!

site: https://www.instagram.com/p/B5LOQ7hjcOn/

Natalia Faelize 03/02/2020

Lindo demais
O livro mais lindo que já li na vida

Tifani.Alves 17/02/2020

Uma história encantadora
Sempre havia ouvido falar sobre esse livro, mas sempre de forma bem superficial coisas do tipo “é um romance de época lindo!”, “é um romance cristão” ou ainda “a autora escreve mais conteúdos religioso”. Uma noite eu cheguei a sonhar com esse livro, qual foi a minha surpresa ao lê-lo e perceber que um dos trechos do sonho era uma passagem do livro, sendo que eu nunca havia sequer aberto o livro para ler uma linha, seria um presságio? Não sei, mas levou um bom tempo ainda para mergulhar nessa história e me encantar com os seus personagens e sinceramente me pergunto por que demorei tanto tempo para lê-lo.
Angel é dona de uma beleza que atrai vários olhares, mas isso sempre lhe trouxe grandes problemas. Negada pelo pai antes mesmo de nascer, aos 8 anos após a morte de sua mãe Angel fica aos cuidados de Rab, o homem que vivia com sua mãe e gastava todo o dinheiro que tinha com bebida. Rab tenta encontrar um lar mais confortável para Angel e acaba vendendo-a para um homem rico, achando que estava fazendo um grande negócio além de dá uma melhor condição de vida para a menina. No entanto ele não sabe nada sobre esse homem rico de nome Duke e o seu caráter e acaba sendo morto e colocando Angel nas mãos de um pedófilo e dono de bordéis. Angel cresce e acaba caindo no mundo da prostituição, acreditando que esse é o único caminho para conseguir alguma coisa na vida e não morrer de fome.
Michael Hosea é um homem humilde, fazendeiro produtor de legumes e que vê o divino nas pequenas coisas da vida. Um dia fazendo uma entrega para um feirante ele vê Angel andando pela rua e fica fascinado com sua beleza e fica sabendo que ela é a prostituta mais cobiçada do bordel da cidade. Deus lhe chama e diz que ele deve se casar com Angel, ela é a mulher que Ele escolheu para sua vida.
A principal mensagem da obra é o auto perdão e mostrar que Deus não busca a nossa perfeição para a partir daí nos amar, isso somos nós que nos impomos e nos julgamos não sermos merecedores da bondade e compaixão de Deus por sermos tão falhos. É impossível ler essa história e não refletir sobre a própria vida, as atitudes e as ações que tomamos diante dos desafios encontrados e mesmo depois de ler o livro ainda fiquei pensando durante dias sobre essa história e o rumo que a vida de Angel e Michael tomaram.

Damasceno14 21/02/2020

Um romance que fala sobre o quão grande é o amor e graça de Deus por nós.

Gabimf2 25/02/2020

O Evangelho está aqui
Uma história improvável que nos ensina sobre o amor de Deus por nós. Amar quem não tem a mínima intenção de retribuir o afeto é um sacrifício, um sacrifício que já foi feito por Cristo em nosso favor. A história de Michael e Angel nos lembra sempre dessa verdade, não merecemos o amor de Deus por nós.
A leitura é empolgante e surpreende. Sempre via boas recomendações dessa obra e reafirmo todas elas. Leiam! Leiam! Leiam!

Fernanda M B 22/03/2020

Tocou meu coração !
Um livro cristão e um romance lindo!
O amor de um homem por uma mulher e o amor de Deus por seus filhos.
Não vou falar muito, você precisa ler!

July 25/03/2020

Maravilhosa história
Apesar de todas as situações ruins que a personagem passou é simplesmente uma história linda, pois nela contém o amor, a paciência, o perdão e acima de tudo o cuidado de Deus.

Paulinha 28/03/2020

Uma história sobre amor verdadeiro...
Que livro lindo!! Não é só uma romancezinho água com açúcar, é um livro que ensina sobre o amor de Deus e Seu perdão.
A protagonista é Angel, uma prostituta que foi vendida aos 8 anos e desde então foi abusada. Agora Angel tem 18 anos, nunca conheceu outra vida senão a de ser usada por todas as pessoas que apareceram em sua vida.
Michael Hosea é um homem, temente a Deus, que se apaixona por Angel, e tenta de todas as formas lhe mostrar que nem todas as pessoas no mundo são horríveis, que seu amor é verdadeiro e que ele não quer nada em troca.
Eles se casam, Angel não consegue entender afinal o que aquele homem quer dela. Por isso, foge, foge inúmeras vezes, até entender que ela precisa se perdoar, que a única coisa que precisa fazer é aceitar o amor de Michael.
Esse livro é baseado na história do profeta Oséias, que se casa com uma prostituta a pedido de Deus. Se quiser conhecer a história de Oséias é só ler na bíblia, é um livro bem curtinho, faz parte dos profetas menores.
Tanto Amor de Redenção, quanto o livro de Oséias nos ensinam que, Deus nos ama de maneira incondicional, de uma forma que nem conseguimos imaginar ou entender. E a única coisa que Ele nos pede é aceitarmos esse amor, vivermos com Ele, aprendermos com Ele, amar a Ele e aos outros como Ele nos amou.
Um livro repleto de lições, que escancara nossa hipocrisia e nos mostra mais ainda, como somos carentes do amor de Deus e que não importa o que façamos, Deus nunca desiste de nós, nunca, porque Deus não apenas sente amor, Deus é o próprio amor.