Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Aione 24/09/2020

Já havia visto muitos comentários positivos sobre Amor de Redenção, de Francine Rivers, e minha curiosidade pela leitura aumentou com a notícia de sua adaptação para os cinemas, que está em produção e prevista para ser lançada em 2021.

Angel foi vendida aos 8 anos para ser prostituída. Ao chegar à idade adulta, ela não conhece nada além da exploração, da rejeição e da violência que fazem parte de sua vida desde pequena. Quando Michael, um fazendeiro cristão, recebe o chamado de Deus para se casar com ela, a vida de ambos passa por grandes provações.

Amor de Redenção é a versão de Francine Rivers para a história de Oseias, além de uma metáfora para o que seria o amor de Deus. Há várias referências bíblicas ao longo do romance, mas isso não impede a leitura de quem não tem essa bagagem — o meu caso, inclusive. Embora haja um forte conteúdo cristão no enredo, que reflete a visão da autora, ele aparece de maneira muito natural e sem uma tentativa de evangelização, tornando possível que, mesmo não-cristãos, como eu, possam se identificar com a leitura. Acima de tudo, essa é uma história sobre amor e perdão, e muito me agradou como a autora contrapõe a ideia do que seria, de fato, o amor cristão — que envolve caridade e bondade — a uma falsa religiosidade, de quem segue a fé sem necessariamente praticá-la, como os muitos religiosos que apedrejaram Angel ao longo de sua vida.

A narrativa é onisciente seletiva em terceira pessoa e se alterna entre as perspectivas de Angel e Michael. Dessa maneira, é possível acompanhar o que cada um deles pensa e sente, o que foi extremamente importante na construção dos personagens e dos conflitos. Francine Rivers criou figuras muito reais, cujos medos, traumas e inseguranças são palpáveis. Foi impossível não me envolver com os protagonistas, de não sentir as dores de Angel, de não compreender como é difícil para ela e para Michael enfrentarem um caminho juntos — ela, por não conseguir confiar que exista amor e bondade, já que só conheceu o oposto; ele, por ter seu amor posto à prova a todo momento. Além da trama e do desenvolvimento dos personagens em si serem extremamente cativantes, o contexto de Amor de Redenção cativa, tendo como pano de fundo a Corrida do ouro na Califórnia.

Em relação aos pontos críticos, cito dois que me causaram algum tipo de incômodo. Primeiro, há um certo conflito repetitivo na história. Mesmo que eu entenda a importância dele no todo, achei um pouco cansativo como ele se repete. Depois, Amor de Redenção é o típico romance cujo epílogo eu prefiro desconsiderar. Se o livro como um todo é trabalhado com calma e intensidade, o epílogo é acelerado e tirou parte do impacto que o final havia me causado. Por ser construído inteiro em sumário narrativo, ele traz um resumo do que acontece aos personagens em anos futuros. Além de algumas coisas terem me soado inverossímeis, embora necessárias pela referência bíblica a que estão atreladas, o epílogo como um todo traz uma sensação artificial de felicidade, que poderia ter sido construída de outra maneira.

No geral, achei Amor de Redenção uma leitura belíssima e emocionante, mesmo que com passagens bastante dolorosas — e fortes — por tudo que Angel enfrenta. Para quem é cristão, o livro pode conversar ainda mais, pela identificação com a questão da fé.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/09/04/resenha-amor-de-redencao-francine-rivers/
Suellen 25/09/2020minha estante
Como sou cristã favoritei esse livro, amei demais

Hellenvena 22/01/2021minha estante
Começando a ler agora por indicação, fui as cegas mas vim aqui ver se tinha algum comentário positivo e o seu me agradou bastante, vou continuar! Obrigadaaa

08/04/2021minha estante
Me preparando psicologicamente para ler esse livro ?

Hellenvena 08/04/2021minha estante
Má, é preciso mesmo kkkkkk gostei muuuuito do livro, inclusive favoritei tb, ele ensina muito a gente a ver de formas diferentes as situações e o 70x7 muuuuito bom mesmo!!!

08/04/2021minha estante
Hellenvena, imagino!!! Quero ler antes de lançar o filme, mas acho q vou ter q ler aos poucos né?

Hellenvena 08/04/2021minha estante
To chocada q vai virar filmeee, como assim? Kkkkk olha eu demorei uns dois dias pra ler ele (não é comum meu) mas é porque eu achei q ele merecia ser lido com calma, é bem interessante

09/04/2021minha estante
Vai sim rsrs, p esse ano, só não sei qnd.. então eu sempre leio direto tb, mas cm sei q é meio forte vou ler aos poucos.

Dayse 19/09/2021minha estante
Amei demais o livro, comecei a ler achando que fosse mais um romance de época, me surprendi. Chorei litros com esse livro, já sou uma pessoa que normalmente chora e se emociona muito com qualquer assunto relacionado a Deus, não tenho nem como descrever como me emocionei com tudo que aconteceu com o casal. Me estressei bastante com a Angel no começo, até entender que o personagem central não era ela e muito menos o Micheal, e sim Deus, até entender que tudo que acontecia com eles tinha um propósito para Deus.

Vanda.Neres 09/10/2021minha estante
Eu amei esse livro, não vejo a hora de assistir o filme ??

Alissa 12/01/2022minha estante
Qual a classificação??

Hellenvena 12/01/2022minha estante
@alissa acho q seria no mínimo +16

Vanessa.Koyama 28/11/2022minha estante
@aione, suas resenhas sempre são relevantes. Sou cristã e estou me preparando para ler esse livro, pois já vi o filme.
Mas o fato de ter visto sua resenha aqui me alegrou muito! ???

Kavs 07/08/2023minha estante
Q resenha boa!

Rosangela269 29/11/2023minha estante
Já vi o filme. O livro deve ser maravilhoso.

Joselma4 04/01/2024minha estante
????

Bia 22/01/2024minha estante
Descreveu exatamente oq senti lendo esse livro

Galvão 31/01/2024minha estante
MEU DEUS QUE LIVRO MARAVILHOSO! romance incrível, cativante, ah não sei nem oque dizer dele, só leiam.

Janise Martins 22/09/2020

Amor de Redenção
O que dizer desse livro? Forte? Maravilhoso? Impactante? Confrontador? Questionador? Devastador? Com certeza um pouco de tudo isso e mais alguma coisa. Um livro que nos leva a questionar muitas coisas na vida, mas sobre tudo a confiar e descansar em Deus. Sem esquecer da ótima escrita que faz com que leitura seja envolvente.
Michael é um fazendeiro. Homem jovem, bonito, casto e temente a Deus. E teve sua vida transformada quando viu Angel pela primeira vez. Ali ele soube que ela seria sua esposa.
Angel é uma prostituta de luxo, jovem e extremamente linda. Uma mulher fria, amarga e cheia de traumas. Ela era filha da amante do pai e foi sempre rejeitada por ele, quando ela tinha 8 anos sua mãe morreu e ela foi vendida para prostituição. Ou seja, a vida dela nunca foi fácil. Ela foi moldada na dor e pela dor.
Mas o amor de Michael por ela a levou em outra direção, apesar de toda sua resistência. E acredite, ela resistiu.
Não foi fácil para Michael e nem para Angel, e durante todo o tempo Deus foi trabalhando no coração dois. E levou tempo. Mas o amor e o cuidado de Deus esteve presente.
Para quem já teve uma experiência com Deus ou já ouviu falar, vai entender mais facilmente sobre o que essa história fala.
Nem tudo que acontece na vida nós entendemos, mas isso não anula o amor e o poder de Deus.
Apesar de ser uma história forte, crua e tensa, porque ela expõe a maldade humana, é uma história linda, porque fala do amor de Deus, do amor de redenção.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/09/amor-de-redencao.html
Glaucia 23/09/2020minha estante
Amei tanto que ainda nem consegui fazer uma resenha ??

Janise Martins 23/09/2020minha estante
Eu também senti dificuldade em comentar.
É um livro que mexe com muitos sentimentos.
Confesso que senti tanta raiva da protagonista que eu queria dar na cara dela hehehehehe...

Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

Janise Martins 29/09/2020minha estante
Sim, eu soube disso Gabriela. Mas até medo, eles sempre estragam a história.

Gabriela Fernandes 30/09/2020minha estante
O roteiro foi adaptado pela própria autora, então acho que vai ser bom.

Janise Martins 01/10/2020minha estante
Esperança, é sempre bom mantê-la

Livia.Santos 26/03/2020

Maravilhoso, te prende do início ao fim. História de um homem devoto a Deus e uma jovem prostituta que não acredita em Deus.
MidiA.Dutra 26/03/2020minha estante
Maravilhoso esse livro.

Leituras e Reflexões 26/03/2020minha estante
Amei demais também

May Novais 26/03/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso

Leituras e Reflexões 29/09/2020minha estante
Sério, Gabriela?
Que notícia maravilhosa! Vou conferir já já. E com certeza compartilharei essa informação. Obrigada ?

ThaisTuresso 30/12/2010

"Amor de Redenção" é uma história extasiante! O enredo me fascinou e surpreendeu, não esperava tanto do livro, a autora me encantou com a capacidade de conseguir atingir nossa emoção e prender-nos irrefutávelmente na leitura! Vou contar um pouco da história apresentada pela autora neste romance:
Estamos no ano de 1850, uma época em que a mulher tinha na visão da sociedade que se portar como uma dama e se comportar como tal, e existiam também vários bordéis de luxo.

Sarah era uma criança ainda quando escutou certa vez seu pai conversando com sua mãe, ela não deveria existir, seu pai queria que sua mãe tivesse abortado, afinal ele era casado e tinha seus filhos legítimos. Sua mãe a amava, mas foi negada pelo amante e abandonada pela família. Agora elas moravam em um barraco, e vez ou outra vinham homens visitar sua mãe, até que ela adoeceu e veio a falecer. Ela tinha apenas 8 anos quando ficou orfã, e sua doce inocência foi brutalmente arrancada por Duke, dono de um bordel que a manteve por amante por longo tempo.

Mas a força sozinha, embora das Musas nascida,
É como um anjo caído: árvores desenraízadas,
Escuridão, e vermes e mortalhas e sepulcros
Se deliciam; pois ela se alimenta de ouriços
E espinhos da vida; e esquece o grande objetivo
Da poesia, que deve ser uma amiga
Para aliviar as aflições e elevar os pensamentos do homem.
KEATS

Agora ela é Angel, uma moça de beleza estonteante, e de alma cheia de amargura e revolta. Não acredita no amor, na vida feliz, nos homens. Agora está em Pair-a-Dice, a Duquesa do Bordel a encontrara na rua, quando fugiu de Duke, e lhe deu o quarto mais luxuoso, roupas de renda e cetim, e cobra caro por ela em seu bordel. Para um homem subir até o quarto de Angel, ele tem que ter muito ouro.

Michael Hosea, é um homem que louva a Deus com suas obras, feitos e palavras. Não se entregou a nenhuma mulher, pois acredita que o casamento deve ser perfeito, e a entrega maior ainda. Estava em Pair-a-Dice vendendo seus legumes e frutas, quando viu Angel pela primeira vez. E assim que a viu, soube que ela seria sua esposa, não se abalou quando soube que ela era uma prostituta de luxo, ouvia a voz de Deus em seu coração, e ele dizia que teria que tirar Angel desta vida e torná-la sua esposa.

Mas só consegue este feito depois de muito investir em palavras, e com ela inconsciente, devido a uma brutalidade que ela vem a padecer. Conseguirá Michael Hosea conquistar o amor de sua esposa? E poderá um homem preencher o vazio frio e escuro do coração desta moça?

O enredo é longo, a narrativa tranquila e viciante, quando achamos que tudo está se resolvendo a história dá uma reviravolta, e mais reviravoltas. O livro é uma caixinha de surpresas e sentimentos, você se sentirá cativada por Michael, encantar-se-à com seu jeito de amante doce e adorável, e ao mesmo tempo sentirá raiva de sua paciência com Angel, terá momentos em que o leitor terá vontade de esganá-la, literalmente. Mas a cada virada de página, mais surpresas, derrotas e vitórias para os personagens e aquela torcida do leitor, para que tudo dê certo. Me apaixonei pelo livro, me encantei com a escrita da autora e com certeza é um dos meus favoritos do ano! Recomendadíssimo!
Joice (Jojo) 10/01/2011minha estante
Gostei da sua resenha. Bem empolgante!

Jaqueline 02/03/2011minha estante
Demais mesmo. Fiquei louca para ler!

rafaellamv 27/06/2012minha estante
Intenso! Envolvente! Maravilhoso!!!!!
Comecei a ler as 20h e parei de ler no dia seguinte, apenas com pausas para o rio de lágrimas... hehehe
#superecomendo

Ana Carolina 28/09/2012minha estante
Eu simplesmente me apaixonei pelo livro, tanto, que é o meu preferido e melhor até hoje. Não consigo esquecer a escrita, os detalhes, os sentimentos que foram passados, para nós, leitores, através da riqueza de palavras da autora. Eu amei e recomendo a todos a lerem esse grande romance. A história é linda e passa longe dos romances hollywoodianos que lemos hoje em dia nos livros. Infelizmente, é um tipo de amor que, hoje em dia, raramente aparece ou suporta tamanhas provações.

Mary 06/01/2020minha estante
Estou lendo essa obra incrível e se tem uma palavra que define é EXTRAORDINÁRIO!?

Nanna 17/12/2021

Parte da nota da autora:
"Deus queria que eu escrevesse! A história dEle, uma história muito emocionante do seu amor apaixonado por cada um de nós, incondicional, misericordioso, imutável, eterno, altruísta, o tipo de amor que a maioria das pessoas deseja a vida inteira e nunca encontra."

Gente, QUE LIVRO!!
É profundo, realista, emocionante ... e pesado também. Estejam preparados!

Angel, uma personagem com tantas camadas... tantas camadas... dava vontade de querer pega-la no colo muitas vezes.
Ela carrega tantas marcas e pra ela era impossível que existisse amor ou que alguém pudesse ama-la de forma incondicional. Quando ela finalmente percebe que o amor de fato existe ela julga não ser merecedora. Muitas coisas acontecem, muitas dúvidas e palavras de pessoas em volta pra formentar as suas inseguranças.

Mas o amor bate a porta dela. Aí gente... que emocionante...
Não só o amor humano, mas o amor de Deus. Aquele que alcança o mais vil pecador!
Lindo ver a transformação dela e das pessoas a sua volta e diferença que ela fez como pessoa. E o principal, ela se permitir ser amada, tanto por Deus quanto por Michael.

PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO.
quem diria... Um romance cristão.

E é assim que Deus age, com carinho... mostrando todo seu amor a todos!

Um breve comentário sobre Michael! Gente, que homem paciente... mas ele personifica a pessoa de Deus. Por mais que erremos, O rejeitemos, O abanemos. Ele sempre tá lá, nos esperando e disposto a nos perdoar de tudo. QUE LINDO.

Favoritado com Toda a certeza!
helenaslodk 17/12/2021minha estante
nossa já saiu resenha, oq ta acontecendo? ?

helenaslodk 18/12/2021minha estante
amei q tu amou ?

Nanna 18/12/2021minha estante
Tu viu? Haha até pensei: helena vai imfartar pq a resenha foi rápida... até esqueci de por um título

helenaslodk 18/12/2021minha estante
eu achava q por titulo era obrigatório, demoro mais pensando no título doq escrevendo

Nanna 18/12/2021minha estante
Infartar* kkk E não... na amazon é, e ainda tem número mínimo de caracteres, por isso eu não faço nada lá, não gosto de ser obrigada kkk

Michelle 03/09/2020

Acabou com o meu pobre coração
Entendo que retratar a vida e os pensamentos da protagonista foi primordial para a história, além de narrar sua vida desde a infância. Porém, pra mim, que tem um fraco por crianças, foi absurdamente angustiante ler esse livro. Eu senti um dor e medo assombroso no peito e fiquei dias sem conseguir tirar as cenas da minha cabeça. Destroçou meu coração e nunca quero ler algo assim.

Apesar da lição final ser maravilhosa, este livro não me acrescentou nada, só me tirou.
Mica CM7 05/09/2020minha estante
Tô sentindo o mesmo. Já me deu vontade de desistir pq não aguento ver o sofrimento da protagonista ?

Paula.Soares 06/09/2020minha estante
Já quero esse livro vou comprar

Michelle 07/09/2020minha estante
Gente.. sério.. é complicado kk

@elvira_leitora 18/09/2020minha estante
Eu abandonei por me sentir extremamente sensível para o tema. Preferi não continuar, pois estava me sentindo sufocada

Raquel Rodrigues 17/02/2020

Maravilhoso
Não sei porque demorei tanto a ler esse livro, mas se tornou um dos favoritos da vida. Me fez rir, chorar (algo raro com livros ultimamente) e principalmente, refletir. E agradecer a Deus pelo dom da graça, a cada página lida.
Priscila Mesquita 17/02/2020minha estante
Me senti exatamente assim! Vou levar esse livro a vida toda comigo.

Raquel Rodrigues 29/09/2020minha estante
Oi Gabriela! Sabia sim, inclusive sigo o perfil.

Gabriela Fernandes 30/09/2020minha estante

NathAlia.Schneider 03/02/2023

Comecei a ler com uma leve pressão das minhas amigas, depois de enrolar por um ano kkkkkkk quando logo no começo aparece que é um livro cristão eu quase larguei kkkkkkk só pensei "onde fui me enfiar". Mas levei uma rasteira de mim mesma, pq eu gostei bastante mesmo, to chocada até agora. Não é do meu estilo ler livros de romance de época e ainda mais cristão, e mesmo assim eu gostei tanto que leria até de novo.
Não vou comentar nada sobre a história, pra quem for ler tenha a mesma experiência que eu kkkkk Angel já estou com sdds de ler sobre sua vida
helenaslodk 04/02/2023minha estante
leve pressão...

Nanna 05/02/2023minha estante
Leve...

Nanna 05/02/2023minha estante
Uma amiga minha cristã abandonou o livro kkkk pra tu ver ...

NathAlia.Schneider 06/02/2023minha estante
Ahahahahahahaa então eu realmente venci

_Steph 09/11/2023

Amor de Redenção
Este livro é simplesmente extraordinário! É um romance de época cristão que se inspira em uma história bíblica, e eu confesso que só comecei a ler por causa de uma leitura coletiva, sem muito entusiasmo. Mas, para minha surpresa, foi uma experiência maravilhosa e absolutamente surpreendente.
Michael é perfeito, clichê na medida certa e tão real quanto possível, ele realmente tem a essência de Deus e isso é palpável em cada página. É como se ele ganhasse vida diante de nossos olhos, tornando-se alguém que é ao mesmo tempo inspirador e extremamente real (para o que a história propõe).
Sarah é retratada de uma maneira tão humana, tão cheia de falhas e pecados como qualquer um de nós. A forma como a autora a desenvolve é extraordinária, levantando-a inúmeras vezes, nos lembrando que sempre há espaço para aprender mais e se reerguer. É uma jornada de superação que nos toca profundamente.
Ao ler este livro, você não consegue evitar sentir que ele foi abençoado pelo próprio Deus. A espiritualidade e as lições de vida que transmite são universais, atingindo todos os corações, independentemente da religião. É uma obra que carrega um imenso potencial de aprendizado e transformação. Minha recomendação? Apenas leiam! Este é um daqueles livros que tocam profundamente a alma e nos fazem refletir sobre o poder da fé e do amor.
Silva 09/11/2023minha estante
Concordo!!!

Thaí 09/11/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso

Rayssa 09/11/2023minha estante
Logo logo vou ler essa maravilha!!

Sapecada 09/11/2023minha estante
Perfeito.

mirianbezerra 30/01/2024

Nunca estamos longe do amor de Deus!
Esse livro me fez sofrer do início ao fim, mas é maravilhoso! Durante a leitura, aprendemos muitos ensinamentos cristãos. Os personagens são bem desenvolvidos e a trama é intrigante.
Foi incrível acompanhar a jornada Sarah aceitando Jesus em sua vida, encontrando o amor e o perdão próprio. Michael foi perfeito desde o início, a conexão dele com Deus é linda demais! A família Altman também é maravilhosa.
Confesso que pensei em abandonar a leitura no início, o primeiro capítulo tem 50 páginas, apenas. Mas aos poucos a autora foi me conquistando. É uma leitura que vale a pena!
Thais459 30/01/2024minha estante
Livroo lindissimoo amoo demaais ?

paulinha 30/01/2024minha estante
esse livro é maravilhoso!!!!!!!

rafamassagardi 31/01/2024minha estante
Tenho muita vontade de ler esse!!

mirianbezerra 31/01/2024minha estante
@rafamassagardi leia amg, é maravilhoso!!

Dayane 10/05/2013

O amor é paciente e tudo crê, tudo suporta...
Não é segredo meu amor aos livros... Nem que o amor em toda sua forma seja meu tema favorito. Mas depois de muitos anos e muitas leituras, encontrei esta peça rara, jóia preciosa: Amor de Redenção.
Talvez por ter sido baseada em uma das histórias mais lindas da Bíblia, talvez pela simplicidade com que Deus escolhe intervir quando desistimos de nós mesmos, a narrativa comoveu, enredou e me transformou. E não é assim que fazem os grandes autores? Mudam nossa perspectiva, nossas convicções.

Baseada na história de Oséias, profeta de Deus, e seu amor incondicional a uma prostituta.

Em meados do fim do século XIX, vivia Sarah, que nunca conheceu a felicidade. Vendida ainda criança para um bordel, foi submetida aos piores horrores de que a humanidade é capaz, desde violência, escravismo, até pedofilia. Assim, aos dezoito anos já era velha, muito velha, com a alma endurecida como uma pedra e com um ódio borbulhando dentro de si. Odiava a Deus, aos homens, e mais que tudo isso, odiava a si mesma.

Ela sabia que dentro das pedras mais duras e feias havia as gemas mais belas, e considerava-se o processo inverso, dentro da casca mais linda havia só escuridão e feiúra.

Já Michael, era um homem temente a Deus, que exercitava sua fé de tal maneira que O escutava, podia ouvi-LO na brisa e obedecer a sua vontade. Quando essas duas almas tão diferentes se encontram, Michael se apaixona perdidamente e Deus claramente lhe diz: É ela sua prometida, a mulher que guardei para ti.

Mesmo que chocado com seus sentimentos e com a voz de Deus que lhe dizia para seguir em frente, ele obedeceu e lutou por Sarah. Brigou com o mundo, com a sociedade e com seu melhor amigo para torná-la sua mulher. O problema era que ela não acreditava que merecia uma família, uma chance de ser feliz.

Frases de Sarah:
“O amor nada mais é que um palavrão de quatro letras”
“A verdade de Deus te esmaga como um inseto. Onde estava Ele este tempo todo?”
“Michael merece uma mulher limpa”

E crendo nestas palavras que o mal soprava em seus ouvidos ela fugiu dele... Muitas vezes... Mas Michael sabia que ela era uma alma ferida, sabia que verdade era o que Deus colocava em seu coração: “Setenta vezes sete... vá buscar minha ovelha”

E no meio de tantas fugas, tanta dor e tanto sofrimento, ela entendeu. Em um momento de muito medo e angústia, ela percebeu que os ensinamentos de Michael tinham entrado em seu coração, porque mesmo sozinha ela sentiu-se acompanhada e clamou: “O que eu devo fazer meu Deus?”
E Ele respondeu: “Minha filha amada...”

Ela compreendeu enfim que não seriam as pedras que ela esfregava em sua pele no banho que a fariam limpa, ou que os calos que tinha em suas mãos para merecer ser chamada de honesta que a fariam, digna. Compreendeu que perdoar a si mesma era mais difícil que perdoar aqueles que a abusaram a vida toda.

E assim entregando para Deus e ninguém mais seu passado, pôde construir um futuro. Muito mais feliz.

Uma leitura obrigatória para aqueles que acreditam que Deus condena. Deus ama e quer curar as feridas dos nossos corações.

“Embora caído, Deus o ergueu. Um anjo”
Amor de Redenção – Francine Rivers
Miss 10/05/2013minha estante
Amei a sua resenha! Despertou-me o interesse de ler este livro.

MI 24/05/2013minha estante
Oi Day,fiquei muito interessada em ler essa estória. De fato, ao ler sua resenha tive uma bela ideia das emoções que contornam esses personagens... sem falar que o tema misericórdia de Deus me toca muitíssimo. Obrigada pela indicação,bjinho.

Silvana Barbosa 25/07/2013minha estante
Amiga ! Resenha de suspirar...

Tayana Alvez 31/08/2020minha estante
Essa resenha é tão linda!!!
Esse livro é TUDO

Camys Meneghini 24/05/2020

Eu terminei o livro e fui dormir, porque não sabia nem o que pensar, não conseguia organizar as ideias. Acordei pensando nesse livro e na série "Nada Ortodoxa", na série Esty fugiu de casa por dizer que achava que Deus esperava muito dela, no livro Angel não acredita em Deus, duas mulheres maltratadas e abandonadas por ditos seguidores de Deus, Esty não passava de uma reprodutora aos olhos dos outros e Angel não passava de uma prostituta, mas ambas eram mais, queriam mais, duas mulheres admiráveis.
A ligação entre série e livro mostra a coragem de recomeçar e se livrar das correntes do passado, e olha, é lindo ver as personagens femininas evoluindo, mesmo com medo, mesmo ainda se prendendo a conceitos passados.
Michael, um homem temente a Deus, pedia a Ele uma esposa, Deus lhe manda Angel, uma prostituta das mais desejadas, uma mulher fria, inabalável, ao menos assim ela se mostra.
Angel, já tendo sofrido tanto nas mãos das pessoas, principalmente dos homens, não acredita mais que exista bondade no mundo, sua mãe foi abandona até pelos homens de Deus, ela acreditava que ter sido abandonada por Ele também.
A história é MUITO bem escrita, a autora não economiza palavras nem as usa em excesso. Ela te faz ficar angustiado, com raiva, com medo, e mostra que a maioria das pessoas, mesmo com erros, não são ruins, são só pessoas fracas e preconceituosas. Claro que existem os demônios em pele de ser humano, mas também existem pessoas prontas pra ajudar sem esperar nada em troca, e são essas pessoas que Deus coloca no caminho de Angel, para ela aprender que nem todo mundo é ruim e que Deus nunca a abandonou.
Eu passei por uma montanha-russa de emoções com a Angel, horas sentia raiva, até perceber que ela era só uma menininha ainda assustada, ainda acreditando que todos só queriam algo dela, não foi assim desde a infância?
Os personagens do livro são muito bem escritos, e aqueles que a Angel ama, a gente passa a ver como amigos nossos, dá até uma tristeza de terminar o livro e perceber que eram só personagens.
Esse livro ficou muitos anos na minha estante, não digo que devia ter lido antes, porque acho que lemos os livros na hora certa para aproveitarmos o máximo dele.
Amor de Redenção não é somente um livro para entretenimento, quem lê-lo com o coração aberto, consegue aprender muitas lições.
Afinal, ler um livro é praticar empatia, nele, você se coloca no lugar do personagem, e como doeu vestir a pele de Angel.
Depois desse livro, estou mais que pronta para ler mais obras de Francine!
Roqueline.Ferreira 29/05/2020minha estante
esse livro fala de religião? nao ne?

Camys Meneghini 09/06/2020minha estante
Olha, até fala um pouco, mas é mais sobre Deus mesmo, fala muito sobre a bíblia.

Roqueline.Ferreira 20/10/2020minha estante

Rita.Oliveira 08/10/2020minha estante
@amorderedencaobr

Gabriela Fernandes 09/10/2020minha estante

Hong Zhuang 13/03/2021minha estante
O livro mostra Deus indo falar pra ele conquistar a mulher?

Bah 13/03/2021minha estante
Sim, Deus fala com ele em pensamento

Bah 13/03/2021minha estante
Eu descobri agr que esse Livro é baseado em uma parte da Bíblia, nunca imaginei

Hong Zhuang 13/03/2021minha estante
Oh

Leituras e Reflexões 09/09/2017

Um romance inspirado na história bíblica do Profeta Oseias e sua esposa Gômer.
História envolvente, cativante. Impossível não se envolver. Acabei fazendo igual minha vó quando assistia suas novelas - conversando com os personagens, dando ordens pra Angel. Kkkk... já falei que a história é linda? Rsrs... triste, surpreendente e maravilhosa.
Deus ministra muito ao nosso coração, durante a leitura, a respeito do Seu amor incondicional. Esse amor sempre nos constrange porque nós não somos merecedores. Jamais seremos. Isso é GRAÇA, MARAVILHOSA GRAÇA.
Finalmente, é uma alegria enorme saber que este livro já está sendo adaptado para o Cinema. Já estou na expectativa.
Natly.Sued 17/09/2017minha estante
undefined