Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Jessica 21/06/2020

Esse livro tem tantas lições lindas que nos toca diretamente. Nunca tinha lido romances cristãos e confesso que me apaixonei pela autora.
Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

Jessica 30/09/2020minha estante
Que legal! Darei uma olhada.

Gabriela Fernandes 30/09/2020minha estante

Lizzy 27/01/2011

Uma história de amor, fé e perdão!
Esse livro mexeu profundamente comigo, sua mensagem de amor, fé, perdão e arrependimento são grandes lições de vida. Interessante foi que a autora fez uma reconstrução da história bíblica de Oséias para levar uma mensagem cristã ao leitor, sem ser piegas e sem falsos moralismos.Super recomendado.
Maria 28/02/2011minha estante
Além de achar a capa muito bonita, o que me chamou a atenção neste livro foi que a autora (Francine Rivers) já escreveu sobre Maria, a mãe de Jesus. Fiquei empolgada e comprei. E agora, lendo a sua resenha, me animei para ler.

Semiramis 16/08/2011minha estante
Amiga esse livro foi muito comovente. Poucos livros emocionam tanto, acho que vou procurar mais livros nessa linha (histórias bíblicas romanceadas), pois sinto que isso nos deixa mais próximos de Deus, e tb nos faz ler mais o livro que nos guia nesse mundo: a Bíblia.

Lizzy 16/08/2011minha estante
Esse livro também me trouxe várias reflexões! Bjs

Talita Rodrigues 12/12/2017

O poder transformador do Amor incondicional
Essa é a história de Angel, uma moça que conheceu toda a tristeza da perda, do abuso e da escravidão. Ainda criança perdeu a mãe e foi levada a um bordel e vendida à Duke, que a iniciou na prostituição. Ela cresceu naquele ambiente e aquela era a vida que conhecia. Em seu coração implacável não havia lugar para um sentimento devastador como o amor.

Cansada de ser explorada, ela fugiu e conheceu Michael Hosea. Ele era unm jovem agricultor cristão que se apaixonou por ela e ouvindo a voz de Deus, propôs-lhe casamento. Michael sabia da vida de Angel e estava disposto a despertar o amor em seu coração. Ela aceitou a proposta como uma fuga, mas haviam muros muito altos ao redor de seu coração. Michael começou o difícil e lento processo de conquista. Por vezes, ele não compreendia como seria da vontade de Deus aquela união. Contudo, os planos de Deus eram maiores que os pensamentos de Michael, e aos poucos ele pôde compreender isso.

Esse livro traz uma história baseada no livro bíblico de Oséias. A figura do homem de Deus que casa com uma prostituta parece não condizer com nossa sentatez, mas Deus prova seu amor incondicional e obstinado quando acredita em cada um de nós e nos dá uma nova chance de fazer tudo diferente, sem se importar com os erros do passado. O seu amor vai de encontro às nossas dores, tratando-as e nos mostrando o caminho para uma nova vida. Podemos até fugir, mas não podemos nos esconder do seu olhar e do seu amor.

Esse romance traz muito mais que uma história de amor entre um homem e uma mulher, mas mostra a compaixão e o desejo de Deus em transformar a vida de todo aquele que se aproxima dEle. A escrita e a construção dos personagens nos emociona e nos faz refletir sobre a ação de amar de forma incondicional e o poder transformador de escolher fazer isso por alguém.

site: https://www.facebook.com/aestanteflutuante/
Mari Soares 06/01/2018minha estante
Lindo demais

Talita Rodrigues 06/01/2018minha estante
É um dos meus livros preferidos!

helenaslodk 03/06/2021

Favoritado
A partir do momento que li o prólogo desse livro, não consegui mais parar de ler. Conheci a história por puro acaso e no início não me interessei tanto para ler; grande erro. Não tenho fé nenhuma e apesar do livro ter seu lado cristão, não mudou o amor, carinho e aflição que senti por essa narrativa.

Não tenho palavras pra descrever o quanto sofri e chorei lendo (logo já entrou na minha lista de favoritos), é uma história de amor, mas que também fala sobre perdão, julgamento, fraquezas, descobrimentos... Acabou pegando meu lado sentimental.

A narrativa é toda fechadinha, os personagens são complexos e construídos por tijolinhos. O prólogo é um dos melhores que já li, e a história não fica pra trás, não fica cansativa de forma alguma, apesar do número de páginas.
Iris de Souza 03/06/2021minha estante
Quando eu li esse livro tive essa mesma impressão. Me pegou totalmente desprevenida. Muito bom mesmo!

helenaslodk 03/06/2021minha estante
Simm, ninguém me avisou que ia ser assim ?

NathAlia.Schneider 03/06/2021minha estante
Vou ter que lerr

Paty 05/10/2020

Perfeito!
Esse livro conversou muito comigo. Me fez perceber a imensidão do amor de Deus por nós. Ele faz coisas que a gente não entende mas, é sempre o melhor pra nós. Ele nos leva ao fundo do poço pra mostar que só ele é quem pode nos salvar.

Paty 08/10/2020minha estante
Nossa! Não sabia. Vou fazer isso.

Vicky 04/04/2022

ROMANCE BASEADO NO LIVRO DE OSÉIAS
Eu amei esse clichezinho! Muito bem desenvolvido, gostei da forma chocante como expos a dura realidade do sofrimento que geralmente uma pessoa que se envolve com prostituição passa e depois de como atraves do amor incondicional de Deus, a protagonista Sarah foi curada! Gostei especialmente de como nãao deixaram ela criar uma idolatria com o Michael! Eu amei isso! Muito a cara dee Deus! Usar o marido para levá-la a conhecer o evangelho e depois ensiná-la a amá-lo acima de todas as coisas! Que lindo final onde ela não só mudou de vida mas ajudou outras pessoas que pelos infortúnios da vida também acabaram na prostituição! Amei esse romance, tem um lugar especial no meu coração!
Leituras e Reflexões 05/04/2022minha estante
Quando você o chama de ?clichezinho?, quer dizer exatamente o quê? Rsrs. Sério. Não entendi!

Vicky 05/04/2022minha estante
Romance kkkkk bem água com açúcar! Casal que se odeia no início e depois se ama!

Leituras e Reflexões 05/04/2022minha estante
Ahhhh sim ???

Belvita 26/10/2023

Que livro incrível!!!!! Profundo, intenso que mexeu profundamente comigo, minha fé... uau, um livro cristão, sem Hot, com um assunto super pesado, mas com a paz do Senhor sobre ele ... eu estou derretida
thaysaelivros 26/10/2023minha estante
Nossa, eu não li o livro ainda, mas assisti o filme, e posso dizer pela sua resenha que o filme é muito diferente do livro então.

Lari 29/10/2023minha estante
Eu acho que o filme conseguiu retratar muito bem o livro mais o livro vai muito mais a fundo é indescritível o quanto esse livro é maravilhoso
PS: não terminei ainda

Belvita 24/12/2023minha estante
Olha o filme retrata muito bem tudo, até mesmo os desejos mais intensos dele assim como as idas e vindas etc. Creio que o filme foi bem fiel sim, mas o livro vai bem mais afundo e tem muito mais detalhes e tempo de história

Estefany 05/04/2020

Inexplicável
Eu fiquei com receio de ler por conta da temática religiosa sobre o livro é tenho que admitir que a história demorou para me prender.
O livro conta uma história crua e sofrida de uma garota chamada Angel que sofreu perdendo sua mãe muito nova e sendo entregue a um homem que a prostituia. Desde então ela vive disso, pois nunca conheceu outra forma de sobreviver e nunca conheceu alguém que a ajudasse sem esperar nada em troca. Um fazendeiro chamado Michael recebe uma missão de Deus que é libertar Angel e se casar com ela.
No decorrer do livro Angel comete muitos erros. Ela não consegue entender o amor do Michael por ela e não se acha digna ou merecedora de tal afeto. Então por várias vezes ela tenta voltar a sua vida antiga, e todas as vezes que ela erra Michael está sempre a postos para perdoa-la.
Eu gostei muito do livro, mas do que eu esperava, pois a história tem uma profundidade que é difícil colocar em palavras. Ao meu ver o livro usa a história de Angel e Michael com uma forma de retratar o amor de Deus por nós. Como mesmo nós sendo falhos, mesmo quando voltamos a cometer os mesmos erros, mesmo quando nós consideramos indignos, Deus ainda nos ama, nos perdoa e está sempre a postos para nos receber e nos fazer limpo novamente. Pois nenhum amor terrestre suportaria tudo o que Michael passou.
Roqueline.Ferreira 29/05/2020minha estante
Estou com esse mesmo dilema, não sei se leio, pq é um romance religioso não é?

Roqueline.Ferreira 04/10/2020minha estante
Ah vou lá ver

Jubs 01/12/2020

Esse livro me marcou bastante. Eu ficava um pouco revoltada por causa do tanto que essa mulher sofria mas enfim. Ela me inspirou muito, não sei muito o que dizer não. Desculpa pela péssima qualidade de resenha kkkkkkk.
Gabriela Fernandes 05/12/2020minha estante

Jubs 05/12/2020minha estante
Sério??? Meu Deus que bom, vou olhar. Obrigada!!!!!

Gabriela Fernandes 06/12/2020minha estante

Souza221 01/06/2020

Emocionante.
Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mas no amor humano?

Nesse livro conhecemos a história de Sarah, filha bastarda de um homem casado. Aos, 8 anos, Sarah fica orfã de mãe e é vendida pelo seu padrasto para um pedófilo.

Dez anos se passam e Sarah agora é conhecida como Angel, uma garota bela e fria, que aprendeu que o amor é apenas uma fraqueza e que ninguém no mundo é digno de sua confiança. Angel se tornou a prostituta mais requisitada do bordel onde trabalha e não tem muitas expectativas de um futuro diferente do que já vive.

O que ela não imaginava era que Michael, um jovem fazendeiro cristão, se apaixonaria por ela e a tornaria sua esposa.

Michael passa seus dias tentando fazer Angel ver o quanto ele e, além de tudo, Deus a amam. Mas logo descobre que não será nada fácil derrubar tantas defesas e chegar àquele coração.

Amor de Redenção é uma releitura do livro bíblico de Oseias. A história se passa no ano de 1950, é narrada em terceira pessoa e basicamente se alterna entre os pontos de vista da Sarah/Angel e do Michael.

Esse livro é surpreendente e prende o leitor da primeira há última página! Trás uma história linda sobre o amor humano e, principalmente, sobre o amor de Deus por nós.

Não poderia dar menos de 5 estrelas para esse livro simplesmente fantástico e emocionante.

Souza221 30/09/2020minha estante
Eu vi sim! Não vejo a hora de assirtir.

Gabriela Fernandes 30/09/2020minha estante

Larissa 17/10/2020

Nenhuma resenha elaborada. É só pra falar que eu não sei se passei mais tempo chorando ou lendo e que é um dos melhores romances que eu já li. Então, leiam!!!
Gabriela Fernandes 05/12/2020minha estante

Larissa 06/12/2020minha estante
irei dar uma olhada, obrigada por avisar ?

Gabriela Fernandes 06/12/2020minha estante

Rafaela.Nascimento 29/07/2020

Maravilhoso
Livro lindo, fala do amor de Deus, a história é forte mais é linda, recomendo a leitura.

Rafaela.Nascimento 29/09/2020minha estante
Olá Gabriela, sim estou sabendo, sigo o Instagram de vocês, muito bom por sinal.

Anabi0 28/01/2023

The best book I've ever read
O que era pra ser apenas mais uma leitura aleatória, mudou a minha vida. Essa história é linda, e absorver cada camada dela e de seus personagens foi incrível, nos mostra não apenas o amor incondicional de Cristo por nós como também retratada o que significa perdão. Tudo está interligado cada linha, cada reviravolta, é um aprendizado. Não se prenda nas minhas palavras, LEIA. Não importa como você chegou nesse livro, apenas LEIA.
Amanda Souza 28/01/2023minha estante
Tem filme e é tão lindo quanto....

Anabi0 28/01/2023minha estante
Aaaaa não vejo a hora de assistir

CatharinaTaumaturgo 29/01/2023minha estante
????

Maeli.Bitencourth 21/09/2020

O amor de Deus reconstrói
Resenha de "amor de redenção"

Sarah desde muito cedo já conheceu o sofrimento ,desde os seis anos já começou colher os frutos que a mãe plantára, vendo-a a ser amante e depois prostituta para poder sustentá-la vendo ser renegada pelos pais e depois vendo-a morrer....teve que ser vítima de seu próprio destino ,mas Deus havia reservado algo bom para o futuro dela,porém a sua vida triste a endureceu e a fez perder a fé nos homens e em Deus ,será que ela conseguiria se abrir para o novo e deixar o seu passado para trás ?

Maeli.Bitencourth 29/09/2020minha estante
Hum que legal !!

Leituras e Reflexões 09/09/2017

Um romance inspirado na história bíblica do Profeta Oseias e sua esposa Gômer.
História envolvente, cativante. Impossível não se envolver. Acabei fazendo igual minha vó quando assistia suas novelas - conversando com os personagens, dando ordens pra Angel. Kkkk... já falei que a história é linda? Rsrs... triste, surpreendente e maravilhosa.
Deus ministra muito ao nosso coração, durante a leitura, a respeito do Seu amor incondicional. Esse amor sempre nos constrange porque nós não somos merecedores. Jamais seremos. Isso é GRAÇA, MARAVILHOSA GRAÇA.
Finalmente, é uma alegria enorme saber que este livro já está sendo adaptado para o Cinema. Já estou na expectativa.
Natly.Sued 17/09/2017minha estante
undefined