Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Elda.Patricia 10/01/2021

Um livro pra cabeceira.
Vcs só vão entender a grandiosidade desse livro, lendo-o.
Vão entender sobre amor divino, humano, perdão, e como tudo pode mudar simplesmente pelo AMOR maior.
Leiam.
Wanessa 10/01/2021minha estante
Sabiaaaa que vc ia amar!!! Ele com certeza É um favorito para a vida ?

Elda.Patricia 11/01/2021minha estante
Verdade Wan?

Clau 01/09/2021

Realmente redenção!
Esse romance nos faz refletir acerca do amor divino e do amor entre os seres humanos. Até onde se pode perdoar? Até onde seguir o chamado de Deus? É possível apagar as marcas do passado, se apaixonar e ser feliz? Descubra lendi este livro fantástico!!!
Marisrl 19/09/2021minha estante
Morro de vontade de ler esse livro

Clau 19/09/2021minha estante
Leia, é muito bom?

Juliana Rodrigues 01/12/2021

"Você é um passarinho que ficou numa gaiola a vida inteira, e de repente as grades e as paredes desapareceram e você se vê livre. Sente tanto medo que procura algum modo de voltar para a gaiola. Não importa o que está pensando, essa gaiola não é mais segura (...)"

Há muito tempo não ficava tão envolvida com uma história desde a primeira página (literalmente). É a primeira vez que tenho contato com a escrita da autora e também minha primeira experiência com um livro baseado em uma história bíblica.

Em resumo, inicialmente conhecemos a triste e angustiante história de Angel, vendida para a prostituição aos oito anos de idade, que acabou se tornando uma pessoa completamente anestesiada em relação a vida. Michael é retratado como um ser humano completamente evoluído e com uma fé inabalável nos ensinamentos de Deus.

O livro possui muitos gatilhos sobre prostituição, estupro e abuso de menores. Descreve com riqueza de detalhes a tristeza, a vergonha e a solidão vividas por alguém que não possuía qualquer controle sobre as situações que viria passar ao longo da vida.

Também conta muito sobre amor, perdão e redenção, como o próprio título menciona. Sei que nada do que escrever aqui será suficiente para descrever a magnitude dessa história, mas posso deixar registrado que acabou se tornando um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler na vida.

Observação: Para quem gosta de ler o livro antes de assistir ao filme, recomendo que leia o mais rápido possível, pois em breve teremos a adaptação, e pelo que assisti no trailer, o filme será tão maravilhoso quanto o livro.

Recomendo muito leitura!
Katia C. Menezes 01/12/2021minha estante
???já quero.

Juliana Rodrigues 01/12/2021minha estante
Leitura obrigatória! ??

Jhuly 10/03/2022

SEM PALAVRAS!
Estou sem palavras para fazer a resenha desse livro... Só uma palavra pode descrever: Perfeito. Do início ao fim é muito emocionante, a gente entra na mente da protagonista e entende que o julgamento das pessoas é cruel, que ninguém pode falar do que não passou, que só quem sabe é quem vive na pele.

E o que mais me bateu no coração foi sobre o perdão e o amor que ela sentia por ele, capaz de ir embora pra ele ser feliz, colocando o que ela achava que seria a felicidade dele em primeiro lugar. E isso fez meu coração tremer...

MARAVILHOSO!
Chorei horrores!
Então, recomendo.
LEIAM!
Isabelly 10/03/2022minha estante
Uns dos meus livros favoritos?

Isabelly 10/03/2022minha estante
O filme é perfeito também

Gabriela Fernandes 05/12/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

Aninha 06/12/2020minha estante
Q legal!!! Não sabia.
Obrigada por avisar ??

Taísa 17/11/2020

Um livro difícil de ser livro, pois muitos acontecimentos são fortes e dolorosos. Várias vezes pensei em parar de ler, mas na verdade não conseguia parar a leitura. Um romance cristão sobre uma prostituta e um fazendeiro que ouve a Deus a todo momento. Emocionante e verdadeiro. Fiquei incomodada com alguns acontecimentos, mas acredito que a autora tinha mesmo essa intenção, a de incomodar e mostrar a realidade sobre os cristãos.

Taísa 17/12/2020minha estante
Oii! Ouvi essa informação mesmo, em um vídeo do YouTube. Vou dar uma olhada no Instagram. Obrigada!

Letícia @lendo_docuras 10/09/2020

História mais emocionante do que as palavras conseguem dizer
Estou apaixonada!
Apaixonada pelos personagens, apaixonada por essa história e, ainda mais, apaixonada por Jesus.

Meu coração se alegra por saber que existem livros tão bem escritos que nos ensinam sobre o amor de Deus. Livros que não afastam as pessoas que não acreditam, por ser uma literatura de romance, mas que por isso vai alcançar muitas almas.

A história de Angel e Michael nos mostra como Deus usa o amor para transformar nossas vidas e que tudo tem um propósito, mesmo os momentos mais difíceis.

Não tem como explicar o que essa história representa ou o quanto ela pode mexer com você. Apenas Leia e se apaixone.
Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante

Letícia @lendo_docuras 01/10/2020minha estante
Estou sabendo sim. Que legal. Vou divulgar

Bel 14/10/2020

Nooossaaa eu nem tenho o que dizer! Eu amo esse livro, amo demais mesmo! Eu nunca imaginei um enredo assim, achei super original, amei as cenas pesadas que fazem a gente ter uma noção da realidade da prostituição infantil e foi um livro tão espiritual, ao mesmo tempo e que me ensinou tanto! Eu amo essa protagonista pela força que ela tem, eu realmente compreendo suas dores e friezas, mas a autora trabalhou numa superação e um romance tão lindo, tão forte e tão real que só sendo baseado no amor de Deus pra ser escrito. Eu amo demais o Michael, ele foi um homem muito forte e eu nunca vou esquecer o quanto ele admite as fraquezas mas mesmo assim luta pra não ceder, e a autora foi tão real sobre o preconceito, sobre as opiniões dos outros sobre a sarah (ou Angel, ou Amanda ou Tirzah) mostrando que mesmo ela mudando, os outros continuam achando que ela é só uma prostituta. Realmente poderia passar horas elogiando e falando da força que esse livro me deu até na fé. Recomendo para todos e foi uma das melhores leituras do ano!

Bel 06/12/2020minha estante
Nossa eu não sabia! Vou ajudar

Daiane 01/12/2020

O que falar de um livro que demorei tanto tempo para terminar, simplesmente porque a cada parte eu parava para tentar digerir.
A escrita da autora é maravilhosa, o enredo como um todo também é.
No entanto há partes em que eu não consegui prosseguir com a leitura, não por causa de alguma parte obscena, nada disso, o livro era sutil em todas as partes. Mesmo assim, acontecia tanta coisa ruim com a protagonista, tanta desgraça, que era difícil prosseguir.
Mas na metade para o final, eu simplesmente amei o livro.

Daiane 09/12/2020minha estante
Ouvi falar, vou lá simmm

Raissa 29/04/2021

"Amor de Redenção" foi publicado pela primeira vez em 1991, mas é um livro muito comentado até hoje no mundo da literatura cristã ficcional por conta da sinopse chamativa e o impacto da história.

É muito complicado falar sobre a obra sem dar spoilers, mas, basicamente, ela narra a vida de Angel, uma prostituta, que em meio a circunstâncias incomuns, casa-se com Michael Hosea (Oseias,em inglês), um fazendeiro cristão. Alguns dizem que o livro é uma releitura da própria história de Oseias, um dos profetas menores da Bíblia, mas eu não interpretei dessa forma. As semelhanças entre ambos terminam com o evento já citado, pois "Amor de Redenção" possui outro foco, embora também possa ser visto como uma metáfora sobre a relação de Deus com o seu povo.

Apesar das mais de 500 páginas na versão kindle, a leitura é muito fluida, instigante e acessível para qualquer tipo de público. Mesmo com referências cristãs ao longo do livro, ele pode ser lido tranquilamente por pessoas que não partilhem dessa fé, pois trata dos mais variados temas, o que me leva a mencionar que.... Definitivamente, essa não é uma obra infantojuvenil. O romance é extremamente realista, com trechos pesados e dolorosos, já que aborda assuntos como prostituição, abuso sexual, orfandade e etc. Apesar de se passar na Corrida do Ouro na Califórnia (no século XIX), as partes mais tristes da narrativa poderiam perfeitamente se passar em 2021!

Por fim, esse é um romance emocionante e que vai te trazer um misto de emoções. Particularmente, apesar de ter AMADO o livro, não acho que ele seja perfeito. Embora a parte inicial e o desenvolvimento sejam incríveis, eu tenho alguns pequenos problemas em relação a como a autora tratou do epílogo, por exemplo. Acho o desfecho muito corrido e acredito que a autora poderia ter se aprofundado mais nos eventos que ali se seguem (na verdade, já desde as últimas páginas que antecedem o epílogo). Mas, enfim, são muitas questões para serem trazidas e, ainda assim, não deixo de recomendar!
Ana 29/04/2021minha estante
e teve resenha, amei. já ia pedir, kk.
esse tipo de metáfora da relação de Deus com Seu povo é lindo demais.

Raissa 30/04/2021minha estante
é lindo mesmo!

Nathalia Cavalcante 26/09/2021

mudou a minha vida.
Eu simplesmente não tenho palavras para esse livro, o melhor que eu li na vida. Não quero entrar em muitos detalhes sobre ele, porque quero que cada um tenha a experiência de ler sem saber muita coisa sobre a história, mas de uma coisa eu tenho certeza, esse livro vai te mudar, de alguma forma. Simplesmente inesquecível, perfeito. O amor de Deus transborda das páginas.
Camilla.Alves 26/09/2021minha estante
Esse livro e essa autora fazem isso msm!
O melhor romance cristão que já li na vida!

Nathalia Cavalcante 27/09/2021minha estante
simmm, eu li ele no kindle, mas já comprei o físico pq amei demais! Já quero todos dela!

LissBella 10/07/2011

O príncipe das trevas é um cavalheiro - Shakespeare
Meu interesse pelo livro começou pela capa... perfeita. Peguei o livro com uma grande amiga para ler e confesso que me surpreendi muito com o que me deparei... Um amor limpo, puro e divino. A escritora aborda temas difíceis como perdão, pecado e luxúria com muita leveza e sentimento.

Um romance entre uma prostituta e um agricultor. Um romance daqueles que a gente acha que não pode dar certo, mas que a gente torce o tempo todo que dê.

A história de vida de Angel é dura. Ela é vendida como prostituta aos 8 anos e aprende que para sobreviver precisa ser dura, fria e nunca, nunca se apaixonar. Uma mulher aparentemente insensível:

Preferia o torpor, a insensibilidade àquele turbilhão de emoções. A esperança era o inimigo. E aquele homem era um espinho em seu peito.

Mas, o fazendeiro, homem de Deus, a salva daquela vida e se casa com ela, porque acredita ser essa a vontade de Deus. Seria perfeito, se Angel quisesse ser salva. Michael Rosea queria tirá-la da lama... lindo como diz:

- Quero encher sua vida de cor e de calor, quero enchê-la de luz.

A partir daí nos deparamos com uma luta desenfreada entre o que é fácil e normal para ela, e o que é novo e aos seus olhos, perigoso... e Michael com certeza exala perigo, a final ele desperta nela sentimentos nunca antes experimentados.

Angel tenta se livrar do passado... mas era fraca...

Não dava para simplesmente mudar e dizer que aquelas coisas nunca aconteceram. Aconteceram sim, e deixaram feridas profundas, feias, abertas. E, mesmo quando as feridas se fechavam, deixavam cicatrizes.

A cada fracasso, o peito doía mais, até que a dor ficou tão insuportável, tão profunda e incapacitante, que caiu sentada para trás, sobre as pernas dobradas.

Uma história comovente de amor, fé, perdão...

Mais algumas frases especiais:

Algumas vezes você se machuca muito mais tentando evitar ser machucada!

A verdade sempre nos alcança.

Se uma coisa lhe parece difícil, não pense que é impossível Marco Aurélio

O amor purifica... Ele mão derrota ninguém. Não joga culpas... não é uma arma. É a linha da vida, um salva-vidas. Estenda a sua mão, agarre-se e não se solte mais.

No coração do homem se forjam muitos pensamentos, mas a vontade do Senhor permanecerá.

Bem... leitura leve, deliciosa e recomendadíssima.
Anna 23/07/2011minha estante
Adorei sua Resenha!!

LissBella 10/08/2011minha estante
Obrigada, Anna. É um lindo livro.

Gabriela Fernandes 08/10/2020minha estante

vanessaetraud 09/10/2020minha estante
Olá Gabriela. Que notícia maravilhosa você trouxe. Não tinha nem ideia de que isso ia acontecer. Vou lá ajudar sim. Valeu

Semiramis 16/08/2011

Uma lição de vida.
Não há palavras pra descrever o quanto este livro é maravilhoso. A história de Angel, tão sofrida, mas que consegue sair da escuridão graças ao amor de Michael e, sobretudo, o amor de Deus, é um alento para acreditarmos que, pra tudo, precisamos ter fé e confiar Nele, pois Ele é o único caminho.
Definitivamente o melhor livro que li este ano, recomendo a todos.
Lizzy 16/08/2011minha estante
Eu também gostei bastante, eu até fiquei encolhida frente à imensa fé transmitida por Michael. Comovente! Bjs

Dri 17/08/2011minha estante
Mana, gostei do que vc falou. Não vejo a hora de ler o meu, pois já fico toda emocionada com os comentários que leio sobre este livro, imagina qdo começar a conhecer esse romance que parece ser arrebatador?! *_* Bjs