Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

LissBella 10/07/2011

O príncipe das trevas é um cavalheiro - Shakespeare
Meu interesse pelo livro começou pela capa... perfeita. Peguei o livro com uma grande amiga para ler e confesso que me surpreendi muito com o que me deparei... Um amor limpo, puro e divino. A escritora aborda temas difíceis como perdão, pecado e luxúria com muita leveza e sentimento.

Um romance entre uma prostituta e um agricultor. Um romance daqueles que a gente acha que não pode dar certo, mas que a gente torce o tempo todo que dê.

A história de vida de Angel é dura. Ela é vendida como prostituta aos 8 anos e aprende que para sobreviver precisa ser dura, fria e nunca, nunca se apaixonar. Uma mulher aparentemente insensível:

Preferia o torpor, a insensibilidade àquele turbilhão de emoções. A esperança era o inimigo. E aquele homem era um espinho em seu peito.

Mas, o fazendeiro, homem de Deus, a salva daquela vida e se casa com ela, porque acredita ser essa a vontade de Deus. Seria perfeito, se Angel quisesse ser salva. Michael Rosea queria tirá-la da lama... lindo como diz:

- Quero encher sua vida de cor e de calor, quero enchê-la de luz.

A partir daí nos deparamos com uma luta desenfreada entre o que é fácil e normal para ela, e o que é novo e aos seus olhos, perigoso... e Michael com certeza exala perigo, a final ele desperta nela sentimentos nunca antes experimentados.

Angel tenta se livrar do passado... mas era fraca...

Não dava para simplesmente mudar e dizer que aquelas coisas nunca aconteceram. Aconteceram sim, e deixaram feridas profundas, feias, abertas. E, mesmo quando as feridas se fechavam, deixavam cicatrizes.

A cada fracasso, o peito doía mais, até que a dor ficou tão insuportável, tão profunda e incapacitante, que caiu sentada para trás, sobre as pernas dobradas.

Uma história comovente de amor, fé, perdão...

Mais algumas frases especiais:

Algumas vezes você se machuca muito mais tentando evitar ser machucada!

A verdade sempre nos alcança.

Se uma coisa lhe parece difícil, não pense que é impossível Marco Aurélio

O amor purifica... Ele mão derrota ninguém. Não joga culpas... não é uma arma. É a linha da vida, um salva-vidas. Estenda a sua mão, agarre-se e não se solte mais.

No coração do homem se forjam muitos pensamentos, mas a vontade do Senhor permanecerá.

Bem... leitura leve, deliciosa e recomendadíssima.
Anna 23/07/2011minha estante
Adorei sua Resenha!!

LissBella 10/08/2011minha estante
Obrigada, Anna. É um lindo livro.

Liv.G 17/01/2023

Sem palavras
Esse livro... nossa. Me tirou noites de sono. É pesado, quem é sensível provavelmente não consegue prosseguir com a leitura. Mas vale muito a pena, super recomendo.

Ainda vou digerir a história então por enquanto é só isso.
Polly 25/03/2023minha estante
Apesar dá autora não descrever os abusos quando chega na página da Sarah com 8 anos sendo levada para o Duke eu fiquei muito enojada e quase desisti da leitura...

Liv.G 26/03/2023minha estante
Digo o mesmo! Pra mim foi muito chocante, lembro que meu estômago embrulhou. Quase desisti tb

Menina Ciria 24/07/2020

460 páginas de pura emoção
Livro complexamente incrível. Trata-se de uma releitura da história bíblica do relacionamento entre Oséias (um profeta) e Gômer (uma prostituta). Os protagonistas da história de Rivers são maravilhosos do início ao fim, o enredo tocou profundamente as minhas emoções, mas foi no final, a transformação de outro personagem que me fez chorar. Algumas vezes alimentamos dúvidas e fazemos julgamentos frente a mudança de vida de pessoas que vivem a margem da sociedade. Condenamos com nosso olhar e fechamos nosso lindo círculo de certinhos para dificultar que essas pessoas se aproximem de nós. Outras vezes somos curiosos e propagadores do noticiário contendo erros e escândalos envolvendo famosos ou algum líder religioso. Não precisamos fugir... a nossa natureza pecaminosa e os pecados que cometemos escondidinhos, longe dos holofotes da mídia, fazem com que sejamos pessoas piores do aquelas que têm seus erros revelados. Todos nós carecemos de um Salvador. E Esse amorável Salvador sai a nossa procura, deseja nos arrancar do lamaçal e nos promete vida nova. Jesus nos aceita todas as vezes que percebemos nossa vida medíocre e retornamos para Ele. Que tal alegrar com o filho pródigo que retornou a casa do Pai? E que tal parar de desejar e exigir que o erro de outras pessoas se torne público? Você não iria gostar se isso acontecesse com você...
Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

Menina Ciria 12/10/2020minha estante
Que legal! Ajudo sim!

Jerlane2 17/08/2020

O tempo de Deus
Esse livro me tocou de uma forma tão espiritual, eu senti Deus, senti vontade se ter esperança, senti a vontade de Deus.
Admiro Hosea, Sarah (Angel), tantos outros personagens, que transformaram esse livro !
Obrigada a autora por isso, obrigada a Deus !

Isso deveria ser uma resenha, eu até faria, mas quero que alguém que leia esse meu desabafo, entenda, esse tipo de leitura, nos edifica, nos toca, nos leva para o Pai Celestial.

"Morrer para viver"
Roberta 04/09/2020minha estante
Excelente descrição senti o mesmo! Estou extasiada

Juliana Rodrigues 01/12/2021

"Você é um passarinho que ficou numa gaiola a vida inteira, e de repente as grades e as paredes desapareceram e você se vê livre. Sente tanto medo que procura algum modo de voltar para a gaiola. Não importa o que está pensando, essa gaiola não é mais segura (...)"

Há muito tempo não ficava tão envolvida com uma história desde a primeira página (literalmente). É a primeira vez que tenho contato com a escrita da autora e também minha primeira experiência com um livro baseado em uma história bíblica.

Em resumo, inicialmente conhecemos a triste e angustiante história de Angel, vendida para a prostituição aos oito anos de idade, que acabou se tornando uma pessoa completamente anestesiada em relação a vida. Michael é retratado como um ser humano completamente evoluído e com uma fé inabalável nos ensinamentos de Deus.

O livro possui muitos gatilhos sobre prostituição, estupro e abuso de menores. Descreve com riqueza de detalhes a tristeza, a vergonha e a solidão vividas por alguém que não possuía qualquer controle sobre as situações que viria passar ao longo da vida.

Também conta muito sobre amor, perdão e redenção, como o próprio título menciona. Sei que nada do que escrever aqui será suficiente para descrever a magnitude dessa história, mas posso deixar registrado que acabou se tornando um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler na vida.

Observação: Para quem gosta de ler o livro antes de assistir ao filme, recomendo que leia o mais rápido possível, pois em breve teremos a adaptação, e pelo que assisti no trailer, o filme será tão maravilhoso quanto o livro.

Recomendo muito leitura!
Katia C. Menezes 01/12/2021minha estante
???já quero.

Juliana Rodrigues 01/12/2021minha estante
Leitura obrigatória! ??

Bel 14/10/2020

Nooossaaa eu nem tenho o que dizer! Eu amo esse livro, amo demais mesmo! Eu nunca imaginei um enredo assim, achei super original, amei as cenas pesadas que fazem a gente ter uma noção da realidade da prostituição infantil e foi um livro tão espiritual, ao mesmo tempo e que me ensinou tanto! Eu amo essa protagonista pela força que ela tem, eu realmente compreendo suas dores e friezas, mas a autora trabalhou numa superação e um romance tão lindo, tão forte e tão real que só sendo baseado no amor de Deus pra ser escrito. Eu amo demais o Michael, ele foi um homem muito forte e eu nunca vou esquecer o quanto ele admite as fraquezas mas mesmo assim luta pra não ceder, e a autora foi tão real sobre o preconceito, sobre as opiniões dos outros sobre a sarah (ou Angel, ou Amanda ou Tirzah) mostrando que mesmo ela mudando, os outros continuam achando que ela é só uma prostituta. Realmente poderia passar horas elogiando e falando da força que esse livro me deu até na fé. Recomendo para todos e foi uma das melhores leituras do ano!
Gabriela Fernandes 05/12/2020minha estante

Bel 06/12/2020minha estante
Nossa eu não sabia! Vou ajudar

Thaise66 24/11/2021

DEVASTADORAMENTE LINDO
"– Mara, esta é a vida que quero lhe dar.
O sol brilhava tanto que chegava a doer os olhos, e ela ficou mais cega do que na escuridão. Sentiu os lábios dele em seu cabelo.
– É isso que estou lhe oferecendo.
Sentiu a respiração quente dele na pele.
– Quero encher sua vida de cor e de calor, quero enchê-la de luz.
Ele passou os braços em volta dela e a apertou contra o peito.
– Dê-me uma chance"

Eu estava com muito receio desse livro, isso sempre acontece quando vejo que o livro é puxado para religião, sempre tenho medo que as autoras se exaltem demais nas palavras e acabe ofendendo ou me deixando assustada
Mas isso não aconteceu com esse livro
Aqui temos não um história simples de uma prostituta que deu a sorte de encontrar um homem bom para si....Não, é muito mais que isso. A história é sobre fé, sobre o amor mais puro que ninguém nunca mais viu ou sentiu
É sobre encontros e desencontros, é sobre uma mulher pecadora e sobre um homem que olhou para ela e sorriu.
Angel é o seu nome, linda como um, com seus cabelos loiros e sua pele clara. Mas ela não se sente como um anjo quando é forçada a se deitar com homens noite após noite, e Michael? Ela sente que ele poderia ter muito mais, mas de alguma forma ele somente a quer
Michael é cristão, e escutou a voz de Deus dizendo que Angel era sua futura esposa, e ele acredita Nele e então segue seus conselhos.
A jornada não é fácil, é difícil, é desgastante, é perigosa, mas acima de tudo....É incrivelmente verdadeiro. Chorei pela criança que Angel não pode ser, chorei pela mãe dela que acreditou no amor e perdeu, chorei por Michael que acima de tudo, quando estava em tempos difíceis, ele olhou para cima e orou.
Parabéns autora por ter escrito essa história ^ ^
Thassia Melo 25/11/2021minha estante
Está na minha lista de próximas leituras! Parece ser maravilhoso!

Thaise66 25/11/2021minha estante
É um livro incrível mesmo Thassia ^ ^

.Ju 20/03/2022

lindo, lindo
A história de Sarah e Michael é extremamente complicada, e ao mesmo tempo, muito bonita. Eu consegui sentir a dor de ambos protagonistas ao decorrer das páginas, tornando mais fácil a compreensão de suas ações.

Um livro que passa como principal mensagem o infinito amor de Deus por cada um de nós. Acompanhar a trajetória de Sarah até encontrar o amor que vem do céu foi indescritível.

Eu me senti dentro da personagem principal. Sofri tanto com ela, e entendi de verdade cada um de seus pensamentos e dúvidas. Como uma pessoa que só conheceu a maldade presente no mundo conseguiria acreditar na existência de um Deus amoroso e misericordioso?

Através de Michael, Sarah percebeu que ainda havia esperança em sua vida. O protagonista a guiou durante o início de sua caminhada, que foi concluída por sua própria fé.

Eu torci tanto para os dois.
O amor deles foi colocado em prova tantas vezes, que me fez pensar em como eu agiria em cada situação. Se eu conseguiria perdoar 70 vezes 7, como me foi ensinado.

Tirei 0,5 da avaliação pq algumas coisinhas me incomodaram, mas esse livro é incrivelmente perfeito.

Um amor de recomeços, fé, perdão e, literalmente, redenção. ?
LuaTeresa 20/03/2022minha estante
Dei a mesma nota. Para mim, o livro consegue ser melhor que o filme. Mas o filme é uma boa adaptação

.Ju 21/03/2022minha estante
eu geralmente sempre gosto mais do livro que do filme, mas é sempre bom ver as histórias que vc imaginou sendo representadas! Estou torcendo p gostar da adaptação!

annilyzm 02/09/2022

por você.??
eu nem tenho muito oq dizer sobre esse livro? faz 1 dia já q eu acabei de ler e ainda sim me encontro sem palavras pra expressar tudo oq eu senti.
logo de início o livro já te da um baque bem forte, o prólogo é extremamente pesado e extremamente real ao msm tempo? acho que é isso que torna o livro tão pesado, pq sabemos que muitas das coisas que aconteceram ali, também acontecem na vida real.
sarah é uma mulher extremamente forte, mesmo que algumas vezes eu me estressasse e me cansasse de algumas atitudes dela, eu vi em cada detalhe o quanto ela foi firme e forte até o final.
foi linda a caminhada dela com Cristo, foi linda a cena dela cantando, foi lindo quando ela ouviu a voz de Deus pela primeira vez?
enfim, o michael também é incrível e ele e a sarah são lindos juntos, mas esse livro é muito mais q eles dois?

?sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito?. romanos 8:28?
Zaine 26/01/2023minha estante
Mulher, pq vc deu 3 estrelas? (Não é crítica, é dúvida genuína)

annilyzm 27/01/2023minha estante
tipo, eu gostei do livro, não achei que era ruim? a escrita, os sentimentos dos personagens, o desenvolvimento e afins são ótimos mas o livro não faz mt meu estilo e eu acabei não gostando de algumas coisas tbm (não lembro mt pq já faz meses q eu li kkkk) aí eu dei 3 estrelas, nem ruim e nem perfeito, meio termo sabe?

Ruth 19/08/2022

Maravilhoso
Até hoje é a melhor ficção cristã que já li. A autora se baseia em um ponto do livro do profeta Oséias: o casamento dele com uma prostituta por orientação divina. A partir desse ponto ela cria uma história totalmente nova e impossível a olhos humanos, mas muito linda e comovente. Angel é uma prostituta jovem, linda e altamente cobiçada por inúmeros homens. Como a maioria das prostitutas, foi levada à essa profissão sem direito de escolha, e carrega consigo muitos traumas e amarguras de uma triste história de vida. Poderá ela algum dia amar? Poderá algum dia gostar de sexo? Poderá aceitar o amor de Deus? Poderá se perdoar?
Medica Leitora 19/08/2022minha estante
Esse livro é uma preciosidade!??

Medica Leitora 19/08/2022minha estante
Se tornou meu livro favorito da vida!???

Dulce 29/09/2020minha estante
Olá. Já sabia, sim!! Super ansiosa! Sou fã da Francine, e será um sonho ver esse filme na telinha. Seguindo lá no insta. Obrigada ??

Thaí 14/10/2023minha estante
Amo esse livro!

Karen 15/10/2023minha estante
ele é realmente incrível! adorei conhecê-lo

Isadhora0 11/03/2024

Amei cada detalhe do livro.
Cada cena, cada fala, cada pensamento. Está no meu top 3 e saber que foi inspirado na história bíblica de Oséias? Só tornou mais especial.
Naraliz 12/03/2024minha estante
Amg esse livro tem gatilhos? Por ele ser cristão presumo que não tenha hot, certo?

Isadhora0 12/03/2024minha estante
Ele não tem cenas hot. Mas conta a história com vários detalhes e na história tem abuso sexual, morte e etc. Mas é muuuuito bom. Pra mim valeu a pena ler os gatilhos. Comecei pensando em parar. Mas não consegui.

Natty 31/05/2020

Que livro incrível!!
É um livro intenso, uma caixinha de surpresas a cada página. Quando você acha que está tudo bem, tem uma reviravolta inesperada.
É um romance que trata de assunto pesados, que fala sobre amor, superação, sobre a verdadeira felicidade, aceitação, sobre as faces dos seres humanos em seus julgamentos e preconceitos, sobre a ganância, e coloca muitas outras coisas a serem refletidas.
Os personagens são muito bem trabalhados, eles crescem em cada capítulo, Michael é um amor, Sarah as vezes lhe dá um pouco de "raiva", mesmo você sabendo o quanto psicologicamente foi afetada em toda a sua infância e juventude. A descrição dos hábitos da fazenda e a família Altman ,trouxe a leveza que o livro precisava, as crianças trouxeram a alegria e os momentos mais engraçados.
Realmente um livro muito equilibrado, com intensidade e leveza, e sem trazer qualquer partido religioso.
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. bom diaa, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto

Tais Cortez 27/11/2013

EXCELENTE!
Admito q levei mais tempo q o normal para ler esse livro...
Ele não foi do tipo q me prendeu...a ponto de ler na madrugada ou de não conseguir largar...
Mas ele me marcou...com sentimentos bons...
Perdão...Amor...Fé...
Amor de redenção é com certeza um dos melhores livros que já li!
SUPER RECOMENDO!
Tia Inalda 02/01/2024minha estante
Amei tua resenha ??? mas no meu caso me prendeu do começo até o fim.E sim,ficou madrugadas em claro por ele!??