Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

emillylabre 22/02/2024

Aos que sofrem e têm sede
eu amo esse livro, a leitura foi ótima e contínua, sem pausas, vale todas as páginas!!!! mostra toda a construção de um relacionamento, todos os detalhes possíveis, difícil colocar em palavras o quão verdadeiro e importante esse livro se tornou pra mim. ?

e detalheeeee; eu quero um Michael pra mim, juro que se esse homem aparece na minha frente eu caso, meu Michael Hosea.

"Ele nunca se zangava quando ela cometia erros. Ele a elogiava e a encorajava. Compartilhava os erros dela com um senso de humor que fazia com que ela se aborrecesse menos com a própria incompetência."

"A maioria dos homens se satisfaria em ter uma esposa tão maleável e trabalhadora. Michael não. Não tinha se casado para ter uma escrava. Queria uma mulher que fizesse parte de sua vida, parte dele mesmo."

"Michael tinha sido algo novo para ele também. Era um daqueles homens raros que viviam de acordo com o que acreditavam, não de vez em quando, mas a cada minuto do dia, mesmo quando as coisas ficavam muito difíceis. Gentil como era, terno como era seu coração, não havia nenhuma fraqueza em Michael Hosea. Era o homem mais decidido que Joseph conhecia. Um homem como Noé. Um homem como o rei-pastor Davi. Um homem com a fibra do coração de Deus."

"? Juro amá-la e acalentá-la, honrá-la e sustentá-la, na doença e na saúde, na pobreza e na riqueza, no mal capaz de escurecer nossos dias, no bem capaz de iluminar nosso caminho. Tirzah, minha amada, juro ser-lhe sincero em tudo até morrer. E mesmo depois disso, se Deus quiser." (no mal capaz de escurecer nossos dias, no bem capaz de iluminar nosso caminho.)
anaclararodrg 23/02/2024minha estante
nosso império romano ?

emillylabre 23/02/2024minha estante
baita império romano ?

Nyla.yanna 21/02/2024

Melhor livro? Impossível
Simplesmente uma obra prima literária, apesar de se passar em época, a escrita é ótima e fluída.
O arco de redenção da protagonista é incrível, e o Michael nem tem defeitos.

Meu novo livro favorito

Heloisa198 19/02/2024

3. O Senhor tem paciência
Eu consigo ver como a maioria de nós mulheres que fomos machucadas temos um ceticismo em comum em achar que se Deus é bondoso não vai permitir que tal coisa aconteça com a gente. E isso só nutre cada vez mais ódio e mais dúvidas.

Esse livro retrata como o Senhor tem paciência conosco, com toda a nossa birra, nossa rebeldia, nossa vulgaridade. Eu consegui ver a mansidão dEle na vida da Sarah, em como ela olhou para toda aquela podridão e viu que não bastava mais.

Não digo que esse livro é perfeito, porque não é. E por muitos momentos me senti incomodada demais com os personagens, porque não consegui sentir que a história podia ser ?real?. Por certos momentos achei tudo muito caricato, e o Michael me estressou porque era muito autoritário.

Espero que como a Sarah conheceu Jesus, outras mulheres ao lerem esse livro se sintam tocadas também para mudarem suas vidas.

Valéria 19/02/2024

Livro que o leva a pensar ainda mais no amor de Deus
Esse livro foi escrito com inspiração na vida do profeta Oseas. È permeado por exemplos de fé e obediência a Deus! Como o amor de Deus muda a vida das pessoas, purifica, perdoa e age pelo bem daqueles que Ele ama (todos nós). O que precisamos? Ter fè, crer, acreditar? não existe redenção melhor que colocar sua vida nas mãos de Deus e deixar Ele agir! Foi isso que uma prostituta descobriu depois de uma vida de escravidão, onde foi usada e abusada das piores formas. O amor de um homem temente a Deus não foi suficiente pra ela conseguir se redimir, de perdoar a si mesmo? mas o amor maior que ela encontrou, feliz milagres!

Maria_Alice0 16/02/2024

Devocional maravilhoso, baseado no livro de oseias, trás bastante reflexões sobre como cristo nos encontra, e como ele coloca pessoas em nossa vida, pra nos amar à através do grande amor dele transbordando sobre nossas vidas

Gabi.Furbino 16/02/2024

O livro mais perfeito. Uma história envolvente que nos leva a uma reflexão de quem nos somos sem Cristo e do preço que foi pago por nós. Havia tempo que não chorava com uma leitura.

deeborasantos 15/02/2024

"Você não entende? Nenhum de nós merece isso. Não tem nada a ver com o nosso merecimento. Toda bênção vem do Pai, não é pagamento por algum bem que fizemos, é uma dádiva."
Este livro me surpreendeu de uma forma que não esperava e de forma positiva. Quando escolhi ele pra ler foi na intenção de ler um livro de romance mais dramático, principalmente defido a história de Angel que lemos no prologo, porém, foi surpreendida por uma obra que fala de espiritualidade, sobre merecimento das coisas divinas e também sobre o divino. Durante a leitura me deparei com questões minhas que falo somente em terapia, coisas que doem lá no profundo e que de certo modo me senti consolada e até compreendida. Foi uma leitura uma espiritual e foi um bom achado que vou falar durante muito tempo com a minha psicologa.
Vale ressaltar que este livro não fala sobre igreja e religião, se tratasse disso não teria continuado. Ele fala de coisas que me tocaram profudamente. Um bom exemplo foi sobre o tal merecimento divino. Como citado no titulo, nenhum de nós temos merecimento e não importa o fazemos para receber tal benção ou não, se Deus achar graça ele dá.
Enfim, ainda vou pensar muito nesta leitura. Foi uim bom livro

Je.souza 14/02/2024

Chorei horrores?
Esse livro simplesmente perfeito?tudo que a Angel passou desde pequena fez com que ela criasse uma proteção em volta dela e o Michael (o homem mais incrível que eu já li) vai aos poucos quebrando essa barreira.
É incrível como os persongens se completam e lindo ver o tanto que Michael lutou para conquista-la.Esse livro mostra como o perdão é importante.

Janine.Andrett 14/02/2024

Um livro maravilhoso do começo ao fim, todo mundo deveria ler este livro pelo menos uma vez e experimentar o poder do amor e da confiança em Deus

Inae 13/02/2024

"Amor de redenção" ?
Uma história linda e emocionante sobre o amor entre um jovem devoto a Deus e uma prostituta, realmente uma história de amor e redenção. Quando comecei a ler esse livro não imaginava que era um livro cristão, a história me prendeu desde o começo.

A história da Sarah é extremamente dolorosa e difícil, ela foi vendida e abusada aos 8 anos e nunca conheceu o amor ou compaixão. Em vários momentos fiquei com raiva pela indecisão dela mas quando pensava que ela já tinha sofrido de tudo vinha uma nova revelação que me causava ódio e revolta. Ela foi tão forte o tempo todo, nunca achou que merecesse o amor sem precisar dar algo em troca.

O Michael é perfeito do início ao fim, o amor dele por Deus, a forma como o escuta e atende mesmo contrariado, a forma como entrega tudo nas mãos dele foi linda. A forma como ele amou ela acima de tudo, perdoou, nunca desistiu e ensinou ela como deveria ser amada foi maravilhoso. Eu amo ele.

A história dos dois é perfeita, eles tem muita química, momentos emocionantes, chorei no final. O epílogo é um verdadeiro milagre.

Só não dei cinco estrelas pois achei longo e depois de um tempo ficou cansativo. Acho que o livro deveria ter avisos de gatilho também pois trata de assuntos pesados como estupro e pedofilia.

Laís 12/02/2024

Eu gostei muito da história, achei principalmente os personagens muito bem escritos, consegui entender perfeitamente os ângulos da narrativa e literalmente passei uma madrugada lendo pois foi viciante.

@Mihleituras 12/02/2024

Esse livro é muito lindo. A história da Angel nos faz refletir sobre muitos aspectos da nossa vida. Ver a força que a Angel tem, e a caminhada dela para o amor e se redescobrir é linda. Chorei no final.

Ceellyrossi_ 11/02/2024

NECESSÁRIO
Acho que tomo mundo que é cristão (quem não é tb mas acredita em Deus) deveria ler esse livro, ele aborda nosso relacionamento com Deus de uma forma tão preciosa que emociona. Nesse livro onde nós pecadores somos representados pela Angel e Deus pelo Michael. SÓ LEIAM

Luu00 11/02/2024

Perfeito!!
Esse livro me fez sentir um misto de emoções, ele é perfeito!! O relacionamento do Michael com Deus.. nem se fala. Um verdadeiro livro sobre amor e redenção.