Pelas Portas do Coração

Lucius

Resenhas - Pelas Portas do Coração

1 | 2 | 3 | 4

Val 28/10/2021

O maior objetivo do ser é estar feliz!
"Enquanto a cabeça racionaliza, o espírito sente. A razão segue as conveniências do mundo. O espírito busca a essência daquilo que é". Nesta introdução já notamos o tema central do livro: A busca pela nossa verdade e pelo que nos faz feliz.

Tamires.Pioker 02/08/2021

Mediano
Apesar de ser um livro com uma carga enorme de conhecimento e amadurecimento, precisa ter muita paciência, principalmente no início, ele é lerdinho e muito arrastado....

Rê Bastos 20/06/2021

Perfeito!
Estou apaixonada!
O livro flui bem e mostra seus ensinamentos com clareza e leveza.

Ele gira em torno de uma família tradicional de São Paulo. Um médico respeitado e sua esposa que se dedica exclusivamente ao marido, à casa e aos filhos. O filho mais velho sem juízo e motivo de preocupação para os pais, a do meio "sensata" que gosta de andar bem vestida e frequentar a sociedade. E a filha mais nova, quieta e calma, que gosta de ficar sozinha e... médium!!

A revelação da espiritualidade para muitos pode ser difícil de aceitar, e neste livro vemos que quanto mais abertos às possibilidades estivermos, menos vamos sofrer.

Aline.Rodrigues 18/05/2021

O livro começa ruim e termina bem
Esse livro começa se arrastando igual uma tartaruga pelo quintal,um começo bem chato e monótono,porém depois da metade pro final melhora muito.
Mandica 14/09/2021minha estante
Abandonei a leitura justamente pelo início monótono, mas como ganhei de presente tirei coragem nas profundezas pra terminar, mas já faz 1 ano que tenho e ainda falta o último capítulo, acho que o problema não é que o livro seja ruim ou a narrativa e a história em si, questão é que eu não sou a pessoa para quem esse livro foi idealizado

Aline.Rodrigues 02/10/2021minha estante
No final eu acabei gostando do livro.Mas não é um dos meus favoritos da autora,com certeza.Ja que você começou tente terminar de ler pelo menos.

Grazi 24/11/2020

Pelas portas do coração
Amei minha primeira experiência com a zíbia. Quero ler todos os livros dela a partir de agora.

Gilda.Lima 03/10/2020

Juliana é uma moça diferente das outras. Quieta, retraída, pouco comunicativa, porém com uma missão especial e, junto com Dora, um espírito amigo, vai percebendo o prazer de auxiliar o próximo na cura da alma, para que assim doenças físicas sejam evitadas, com o objetivo de tornar esse mundo um lugar melhor para se viver

Rodrigues 29/09/2020

Livro que começa mal e depois fica bom
Mais um livro da Zibia que li.Nessa história em específico a autora começa com a história muito enfadonha,depois de um tempo a história bganha ritmo e melhora bastante.

Bruna.Mariani 13/09/2020

Juliana é uma jovem de 17 anos dotada de poderes surpreendentes. Além de prever o futuro, tem a capacidade de curar pessoas e de as orientar com sábias palavras. Com a ajuda de Dora, um espírito de luz que a guia nas horas de necessidade, Juliana faz milagres que comovem aqueles que a rodeiam.

Mas esta jovem, filha mais nova de uma conservadora família de São Paulo, é fonte constante de preocupação para os seus pais: não tem amigos, é solitária e introspetiva, quase aparenta ser autista. O pai, homem autoritário e intransigente, está disposto a tudo para desmistificar o dom da filha, e em desespero resolve interná-la num hospital psiquiátrico. Surge então Paulo, amigo próximo do seu irmão, que a rapta para poder mantê-la em segurança, e para garantir que Juliana possa continuar a cumprir os seus desígnios.

BlueandCherry8 10/09/2020

Mediunidade
Zibia neste romance traz a mediunidade como tema principal, mas sem deixar de lado tramas familiares carregadas de realidade, nos levando a reflexão ( é porque não dizer, à libertação, em alguns casos...). O destaque fica para justamente as famílias da história, contando e ensinando ótimas lições para se levar pra vida.

Maria Gattiboni 08/08/2020

Pelas portas do coração
Esse livro nos transforma...
Ele é capaz de nós fazer enxergar a vida com outros olhos, entender que tudo vai muito além do que podemos enxergar.

Eliza Cristina 15/07/2020

Pelas portas do coração
Mais um romance maravilhoso, onde Juliana vem com uma missão de curar não só o corpo como a alma das pessoas. Nesse livro vemos como o destino encaixa cada um no que lhe compete... mas que também somos responsáveis pelas nossas escolhas.

Morgana 30/04/2020

Livros espíritas é o tipo de leitura que não fazia há um tempão, até começar minha terapia, e meu terapeuta relatar sobre o poder que eles têm de transformar, ou para cabeças mais duras como a minha de esclarecer e mostrara realidade como ela é.

Andamos meio sumidinhas do blog, mas vários são os motivos, que não só se traduzem como desculpa, mas fatos reais e razão, causa e circunstâncias que justificam o desaparecimento. Fui acometida por uma virose que simplesmente me derrubou e durante esse tempo a única coisa que tive forças para fazer foram vários nadas.

Retomando a leitura, a minha primeira de estreia deste segmento foi "Sem medo de Viver" - de Zibia Gasparetto, muito incrível por sinal, li em dois dias e prometo trazer resenha em breve, a segunda e desde já adianto, não tão boa, da mesma escritora é este exemplar ?Pelas portas do coração?. Uma história digna de novela mexicana pelo tanto de tramas e intrigas apresentadas, rs. Muitas vezes, me faltou paciência continuar a leitura que foi bastante arrastada, mas como sou bem persistente terminei o livro e é possível extrair algumas lições de vida.

Juliana é a protagonista da narrativa e a mais nova dos irmãos (Clóvis e Vera), uma adolescente médium com um dom muito especial de curar as pessoas. Ocorre que, ela nasceu numa família tradicionalista que é totalmente descrente que exista vida após a morte, e a partir deste momento que começam a surgir vários conflitos.

Regida por um espírito mentor chamado Dora, a cada dia que passa a missão de Juliana fica mais evidente tanto na vida das pessoas, como na dela. Sua vida começa a mudar quando seu pai decide interná-la e com a ajuda de um amigo de seu irmão, ela foge e a vida de forma surpreendente revela muitas surpresas, umas agradáveis outras nem tanto.

O livro se passa numa época em que é muito evidente o machismo, período que o Brasil ainda não permitia o divórcio e as mulheres viviam muito submissas aos maridos e talvez este tenha sido o motivo de a leitura ter sido tão arrastada, me incomodou demais os diálogos e mentalidades demonstradas.

A vida não é fácil e a obra consegue emocionar em alguns momentos, alguns questionamentos devem inclusive serem guardados tanto na memória quanto no espírito, porque enquanto a mente racionaliza, o coração sente! E este último tem quase sempre a chave para nossa felicidade.

''A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial. O caminho que te levará à FELICIDADE começa em você mesmo! ''

Domino 26/04/2020

Livro.maravilhoso. se vc buaca livros sobre autoconhecimento e relacao de si consigo.mesmo esta eh.uma.otima leitura adorei

1 | 2 | 3 | 4