Pelas Portas do Coração

Resenhas - Pelas Portas do Coração

1 | 2 | 3 | 4

vannybs 12/02/2020

Maravilhoso
Chorei muito. História emocionante. Livro maravilhoso.

jumorgensten 07/02/2020

A história é um romance atual para a época e conta a história da família "dirigida" pelo médico Dagoberto, sua esposa Norma e os filhos Clóvis, Vera e Juliana.

Machista, metódico e sempre pensando nas aparências, Dagoberto não admite que alguma situação saia do seu controle é totalmente cético quando a algo existir depois da morte, só acreditando na medicina. Ele conta sempre com o apoio irrestrito de sua esposa, que por comodismo, status e "felicidade do casal e da casa", prefere concordar do que expor a sua opinião.

Já os filhos, aparentemente, são todos diferentes entre si. Clóvis é apaixonado por carros, acomodado e não suporta a faculdade escolhida. Vera vive de aparências e conseguiu um casamento com um rapaz rico e bem quisto na sociedade e Juliana é totalmente espiritualizada, oposta a sua irmã e possui uma mediunidade ostensiva descontrolada.

Aos poucos, Juliana começa a ajudar as pessoas ao seu redor e dando orientações desproporcionais a sua idade. Cura, auxilia, dá dicas, prevê o futuro e aqueles a sua volta entendem que Dora (sua amiga espiritual) consegue facilmente envolver Juliana em um benefício próprio e sadio.

Sem mais conseguir esconder a sua forte mediunidade de cura, se vê em voltas do descrente Dagoberto que começa a mover mundos e fundos para entender a problemática da filha. Juliana foge, com a ajuda do irmão Clóvis, quando descobre que será internada, pois seu pai está a julgando louca.

A partir de então, surge Paulo. Amigo de faculdade de Clóvis, bastante espiritualizado e também faz parte do grupo de Dora. Para socorrê-la e libertá-la, os dois se casam e Juliana torna-se quem realmente é e começa a trabalhar, de fato, com a sua espiritualidade. Em uma casa, inicia os estudos espirituais, ajuda muitas pessoas necessitadas de todas as formas e "regula" a sua mediunidade de um jeito saudável.

Além disso, durante toda a narrativa, vamos acompanhando o paralelo da vida de Juliana com as vivências escolhidas por Vera, Clóvis, Dagoberto e Norma. É cada plot twist de cair o queixo.

As questões espirituais ficam a cargo de Dora no mundo espiritual e Doutor Morelli e Paulo na Terra dando suporte e auxílio irrestrito a Juliana.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Também nos faz pensar o quanto, ainda nos dias atuais, o ser humano está tão ligado e se preocupando tanto com as aparências e questões sociais.

Ao contrário dos outros livros da Zibia, Pelas Portas do Coração assume outra dinâmica de roteiro, indo mais para o lado espiritualista e focando mais nas questões gerais como a mediunidade inerente ao ser humano.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/02/07/pelas-portas-do-coracao-zibia-gasparetto/

Alves 31/01/2019

Pelas portas do coração
Este livro é maravilhoso, uma leitura agradável e doce, eu recomendo.

Lily 24/10/2018

Lindo livro
Essa história é apaixonante. Já li esse livro 2 vezes. Super recomendo.

Oliveira 24/09/2016

O pior livro que já li na minha vida
Romance barato estilo água com açúcar, novela mexicana de quinta categoria e por ai vai. Tentei ler duas vezes, mas é tão ruim que não tem como, e olha que para eu largar um livro, ele tem que ser realmente péssimo rs.

Waldenia Janine 27/04/2016

Um belo livro
Foi o melhor presente que recebe e me fez abrir os olhos de muitas situacoes.

Bruna 09/03/2016

Lindo
Cheio de mensagens maravilhosas. Pra mim, desde o primeiro capítulo até o fim vai tirando os véus que cobrem nossa visão do todo, da pra aplicar as lições em todos os cantinhos das nossas vidas. Eh só ler de mente aberta!

Rosa Maria 30/04/2015

Não há como resenhar !
Não é resenha. É uma justificativa para a nota.
Não há conteúdo ,nem riqueza literária. Poucas frases de efeito.
E uma inversão de valores e posturas minhas ...

Georgia 03/03/2014

Pelas portas do coração, sim...mas sem clichê
A literatura espírita é cercada de mensagens lindas, de ânimo, de superação. É uma característica desde tipo de obra, ainda mais quando falamos de Zíbia. Gosto muito das suas obras, porém, Pelas Portas do Coração acentuou algo meio clichê. E a espiritualidade não está no limiar de cliche com novela. Do contrário: ela deve ser uma literatura sempre rica e inovadora. Já li livros mais impactantes de Zíbia.

site: https://www.facebook.com/2000livros

Thaísa 21/10/2013

Uma leveza!
Um livro muito lindo, como todas as obras da querida Zíbia. Uma leitura leve e edificante que nos mostra as verdades sobre a vida e sobre a morte. Amei!!!! Vale muito a pena!

Vanda Olivier 23/06/2013

''Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma ...''
''Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não teria significado. Somos todos crianças na "escola da vida". Durante nossa "infância", precisamos experimentar para ganhar senso de r e a l i d a d e ..''.
''O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado''. ''Baseado na perfeição de Deus: A natureza nos ensina isso. Basta olhar. Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos destina à FELICIDADE e à ALEGRIA ..
'A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial. O CAMINHO QUE TE LEVARÁ À FELICIDADE COMEÇA EM VOCÊ MESMO!!! ''
''A vida materializa nossos pensamentos. Conforme acreditamos, ela se torna. Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença. Não é esse o caminho. As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto.''

''Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida. ''

Camille 30/11/2012

Zíbia Gasparetto emociona ao contar a história de Juliana, uma adolescente cujas preferências não se adequam ao esperado para a sua idade. Por isso, seu comportamento muitas vezes é criticado pela própria família, que não a entende e, até certo ponto, não a respeita por essas diferenças.

No conforto de sonhos, ela se recorda de sua missão na Terra e entende está aqui para aprender mais sobre si mesma e como lidar com as situações, algo que ela mesma aceitou, por vontade própria e, então, a calma se apodera dela e ela pode ajudar aos outros da forma que lhe é melhor.

Tal forma acontece quando seu irmão, Clóvis, e um amigo atropelam um homem na rua e Juliana, através da mediunidade, consegue ajudar o homem a evitar o desperdício da própria vida, e recomeçar. Mesmo sem se recordar de nada, os dois amigos sabem do que está acontecendo, viram com os próprios olhos, e, ainda assim, não reconhecem / aceitam de primeira.

Zíbia nos mostra um lado diferente dos lidos espíritas com uma leitura que mostra o aprendizado do respeito ao espaço do outro, ao reconhecimento do espaço próprio e mesmo no reforço das próprias crenças, independente de qual seja. No caso, o espiritismo.

É um livro muito bonito, em geral bem escrito e que passa uma mensagem de tranqüilidade quando nos deparamos com uma personagem tão diferente quanto Juliana, nos passa calma. Para os que gostam e esperam uma literatura mais interiorizada, o livro é altamente recomendado.

Vanessa Meiser 05/11/2012

Esta é a primeira vez que eu resenho um livro da Zibia Gasparetto aqui no Blog apesar de já ter lido quase todos os livros dela, inclusive este 'Pelas Portas do Coração' é a segunda vez que leio e assim como na primeira vez, me emocionei muito com a história.
O livro nos conta a história de Juliana e sua família. Juliana é a filha mais nova do casal Norma e Dagoberto que além dela possuem mais dois filhos, Vera e Clóvis, todos ainda solteiros e morando com os pais. Vera e Clóvis são jovens típicos, gostam de festa, de ter muitos amigos e de diversão. Já Juliana é o oposto, menina tranquila e serena que muitas vezes é confundida com apática por ser bastante retraída.
O comportamento da filha mais nova causa uma certa preocupação nos pais que chegam a cogitar levar a filha a um psiquiatra, pois não conseguem compreender como pode uma moça de 16 anos não levar uma vida comum como a de qualquer outra jovem da mesma idade. O fato é que Juliana pouco sai de casa a não ser para a escola e tem poucos amigos, não gosta de conversa e mesmo em casa com a família é sempre bastante quieta e reservada.
Porém, o que nem a família e nem mesmo Juliana sabe, é que a menina foi preparada antes de nascer para uma bonita e importante missão de ajudar quem dela necessitasse. A missão de Juliana começa a ser executada quando o irmão e mais um amigo (Claudio) atropelam um homem na rua e fogem sem prestar socorro. Era Claudio quem estava dirigindo o carro, Clovis encontrava-se no banco do carona.
Em casa, Juliana no meio da noite entra no quarto do irmão e diz a ele que eles precisam levá-la ao hospital para que ela possa conversar com o homem que foi atropelado. Como a irmã é sonâmbula desde pequena, Clovis não dá muita importância a ela, mas no dia seguinte ao contar à Claudio o ocorrido, o amigo fica bastante impressionado e convence Clóvis a levar a irmã no hospital. Chegando lá a menina vai direto para o quarto de Mario (o acidentado) sem que alguém precise lhe explicar onde é o quarto e diz a ele palavras bonitas e de incentivo para que Mario aceite que ainda não é sua hora.
Mesmo com o que Clovis e Claudio presenciam, ainda é muito difícil que eles compreendam a amplitude do ocorrido e do quanto Juliana é espiritualizada, mas mesmo assim o espírito que estava com a menina - Dora - pede aos dois que a auxiliem pois a pequena precisará de ajuda em sua missão.
E a missão de Juliana é árdua e bela ao mesmo tempo, pois assim como ela é vista como uma adolescente estranha e doente pela própria família, pelas pessoas que necessitam de ajuda Juliana é tida como iluminada e é a partir desta pessoa tão iluminada e especial que nós leitores teremos a oportunidade de ter acesso a valiosos ensinamentos de vida válidos para qualquer pessoa e qualquer circunstância.
Diferentemente dos outros livros da autora, neste não temos a tradicional descrição da vida passada de cada personagem, a história se foca no presente e nas ações de cada um. Pelas Portas do Coração nos mostra o quanto nossa incompreensão e o medo do desconhecido pode nos tornar ignorantes àquilo que esta tão visível e se faz tão presente das mais diversas formas no dia a dia.
Enfim, um livro maravilhoso e arrisco dizer que é um dos meus preferidos da Zibia Gasparetto. Recomendo a todos que tenham a mente aberta e se disponham a realmente aprender algo com a leitura!

Bete Lima 01/10/2012

Esse livro nos mostra como a incombreensão pode nos privar de sermos felizes. O preconceito, o medo, a vingança sempre nos cegam!!

Mirian 11/09/2012

Pensando fazer o melhor, acabamos por nos conduzir ao vale do desajuste e da dor. Até que a audácia de uma alma forte e lúcida como a de Juliana nos mostre que o verdadeiro vencedor é aquele que tem a coragem de calar o mundo em si e caminhar pelas portas do coração.
Mirian 11/09/2012minha estante
Gostei