Quando a vida escolhe

Lucius

Resenhas - Quando a Vida Escolhe

1 | 2 | 3 | 4

Luís Antônio 17/09/2012

Uma história que me fascina!
José Luiz, um jovem carioca, estudando Direito em São Paulo, namora a jovem Suzane, um amor puro e profundo. Porém, queria subir na vida através de um casamento de conveniências. A jovem carioca Maria Helena apaixonou-se logo que conheceu José Luiz em uma festa no Rio de Janeiro. Assim, do namoro, noivado e casamento foi um pulo. José Luiz amava Suzane, mas sentia que seria feliz se casasse com ela, mas seria um advogado medíocre. Então, propôs a Suzane uma relação extraconjugal, certamente ela não aceitou, sua tristeza foi enorme, mas tocou sua vida. Suzane após voltar da Inglaterra passa viver no Rio de Janeiro. José Luiz e Maria Helena tiveram dois filhos: João Henrique e Maria Lúcia. Durante 25 anos José Luiz procurou por Suzane, ainda a amava, e logo o seu casamento caiu num a relação de indiferença entre o casal. José Luiz descobre que Suzane está morta e numa tarde vai ao cemitério com o maço de flores. Estando ele agachado, arrependido e aos prantos, eis que surge Luciana. Ela o toca em sue ombro e questiona se conhecia sua mãe. José Luiz a convida para um chá, e durante um tempo conversaram. Descobre-se então, que Luciana é sua filha. As emoções afloraram-se. Luciana uma jovem muito madura e culta, passa a orientar o pai sobre questões ligadas à moral e à espiritualidade. Passam a viver próximos e a história se desenrola num clima de muita emoção. Essa história nos mostra a importância das vidas do espírito e a os resgates pelos erros e omissões de vidas passadas. Fascinante...

Tutucinha 03/07/2022

"Eu estava parado no tempo. Preso ao passado"
Uma leitura sobre superação, apoio e amor.

Mais uma vez chorei e chorei com um livro que me deu dois tapas na cara.

Para mim, dois personagens se destacaram, José Luís, com sua cruel e angustiante culpa; e Maria Lúcia com sua falta de amor pela vida. Esse dois personagens foram meus espelhos durate seu trajeto na história. Me identifiquei tanto com esse remorso de José Luís, quanto com a tristeza dominante sobre Maria Lúcia.

Foi emocionante ver o crescimento deles e também de todos os outros. Enquanto lia só quero aque todos fossem felizes.

Mais um vez senti que posso extrair grande aprendizado das palavras contidas no livro. Luciana me deu alguns tapas na cara que vou cuidar para perceber e, assim como José Luís, me esforçar para perceber o presente e esquecer o passado. Porque é sobre isso, não é atoa que recebemos a chance da vida passando pelo véu do esquecimento. É importante ficar no presente e perceber que nele há felicidade, basta escolher ser feliz.

Greyce 09/06/2021

Lista de favoritos!
Que livro gostoso de ler, é uma lição de vida atrás da outra, amei! Além de tudo isso, a história é muito boa apesar de comum faz a gente não querer parar de ler! Recomendo!!

Alexandra 20/03/2011

Aprendi a lidar com meus pensamentos, trazendo uma luz que a muito havia perdido. Lindo e fascinante.

pso.joao 25/07/2023

Impecável
?Própria identidade. Quando deixamos que os outros nos dominem, por temor ou por amor, por comodismo ou por insegurança. Perdemos o contato com nossa própria essência, com nosso eu interior e passamos a agir como autômatos das ideias alheias, produto do meio social ou do condicionamento familiar. Como não usamos nossa força interior, sentimo-nos inseguro e a cada dia mais e mais receamos o fracasso e nos julgamos incapazes.?

Uma das impactantes frases que de hora em outra aparece fazendo nós refletirmos e nós analisarmos.

Li esse livro quando passava por um término, com a ajuda dele, fui evoluindo como pessoa, espiritualmente e amadurecendo. O término passou? eu me mantive intacto com a ajuda desse livro.

Se estiver oportunidade leiam!

Esse livro me causou certas dúvidas a qual busco respostas atualmente (como a existência de Deus, espiritualidade e o amadurecimento da raça humana).

Miss..Sheridan 12/08/2023

Uma história bem bonita que retrata a vida.
Nos traz o amor em sua plenitude. Nos mostra que por mais que tenhamos problemas na vida, existe uma força maior que nos ajuda a entender e enfrentar os desafios. E muito mais que algo espiritual, podemos ver e acreditar que o amor rege as pessoas, os relacionamentos, a vida!

Amauri.Santos 22/01/2019

QUANDO A VIDA ESCOLHE
Uma estória forte que narra a vida Luciana e toda a sua trajetória até descobrir suas origens, e se tornar um anjo bom na vida de todos que os cercam.
Sabemos que a vida é feita de escolhas, e assim foi com José Luís ...
Amores, dores, segredos, angústias, preconceito, espiritualidade, inveja, ciúmes, timidez, reencarnação, entre outros temas foi abordado na trama!
A Saga dos personagens principais é interessante do início ao fim, todo mundo tem seu brilho, seu talento, seja pra o que for, mas todos temos nossa missão aqui na Terra!
Se anular, se colocar pra baixo, não é o caminho, se estamos aqui encarnados, é para evoluirmos, pra aprendermos com nossos erros e acertos!
Maria Lúcia é uma personagem que se acha menos do que todos, que vive com medo, achando que ninguém nunca vai olhar pra ela, que nunca receberá um elogio..
Será que isso muda?
Será que ela vai optar por ser feliz, e descobrir a verdadeira mulher que existe dentro dela?
Entre tantos acontecimentos, a estória vai nos mostrando que é possível ser feliz mesmo que os obstáculos apareçam, que nada é por acaso, e que Deus nunca erra, por mais estranho que as coisas possam parecer, tudo está certo de acordo com as leis que regem nossas vidas!
Destaco esse trecho do livro:
"Cada pessoa atrai para si as experiências de que necessita para desenvolver seus potenciais e alcançar a maturidade. Cada um é responsável pelo seu próprio destino"...
Indico o livro, pois é muito fascinante, cheios de ensinamentos, e aprendizados!

Gostei de muitos livros da Zíbia, mas poucos me marcaram, e o que me vêm sempre a cabeça, como um dos principais, é Laços Eternos, uma trama que fala justamente sobre as reencarnações, onde tudo se explica, de uma forma encantadora, quando li esse livro, pude entender que eu estava na família certa, e por mais difícil que fosse um familiar, eu estava e estou ali ajustando erros do passado, que os laços de amor seguem eternamente, assim como os de ódio também, então é importante tentar resolver tudo nessa encarnação, com todas as pessoas próximas da gente, então toda vez que eu me via num atrito com algum familiar, lembrava desse livro, e tinha a certeza, que eu tinha, e tenho que fazer o melhor agora, não só por mim, mas por eles também! Laços eternos são realmente aqueles que perduram por muitas vidas!

Agradeço a Zíbia Gasparetto, e seu mentor Lucius, por nos proporcionar tantas obras maravilhosos, ela foi a pioneira nesse ramo, é preciso ter muita coragem pra se desligar de certos dogmas e viver a espiritualidade de uma forma livre e independente, sem rótulos, sem religião, isso a Zíbia fez com maestria..
Li quase todos os seus livros, e tenho preferência pelos mais antigos, porém todos tem seu valor, e vai tocar no coração de cada um, de uma forma diferente!
Destaco os melhores livros dela na minha opinião:
Esmeralda, Ninguém é de ninguém, Espinhos do Tempo, Quando chega a hora, Quando é preciso voltar, O fio do Destino, O advogado de Deus, Entre o amor e a Guerra, e O Matuto!
Salve Zíbia! 👏👏👏🙏🙏🙏🙏...

Carol 15/05/2023

Zíbia sendo Zíbia
Um livro lindo, sensível, que nos faz abrir os olhos para diversas situações.
Muitas vezes, nossas escolhas nos levam a situações que nos deixam insatisfeitos mas, se a decisão fosse outra, será que estaríamos satisfeitos?
Uma leitura extremamente válida.

Aletheia (@almaletrada) 06/11/2022

Os espíritas me trazem sempre uma reflexão de vida, de entendimento e aceitação. Essa leitura trouxe algumas ponderações frente a um momento difícil e como eu o estava encarando. Perceber que a vida escolhe, algumas vezes, por nós, é entender que existe um Criador que sempre nos rege, nos guarda, nos protege, nos ilumina e nos direciona.

Gabi Aun 21/08/2023

Este livro foge completamente da minha zona de conforto de leitura, mas apesar da leitura começar lenta e sem muito interesse, acabei me prendendo nas lições interessantes de vida que a protagonista da história, Luciana, traz durante todo o romance.

De forma natural e nada invasiva (apesar de ser um livro espiritista) a autora consegue discutir temas importantes de valorização de quem somos, respeito e amor. Além de discutir como nossas atitudes e a verdade na relação com as pessoas ao nosso redor impactam profundamente a nossa vida.

Bruna 02/12/2014

Casamento
Aprendi, neste livro, sobre a cumplicidade que deve existir numa relação matrimonial, e também, que devemos estar preparados para cultivar as nossas escolhas. Aprendi que devo me perdoar, e me dar oportunidade a felicidade. Não existem escolhas erradas, e sim aprendizagens necessárias para a nossa evolução.

Cybelle.Meirelis 30/06/2020

Confiar e Agradecer
Sempre há escolhas, sempre temos o livre arbítrio para elas e a vida nos guia através delas.
Não adianta pensar no que foi ou no que poderia ter sido, você tem que descobrir a sua felicidade naquele caminho que escolheu.
Não existe volta.
Deus sempre sabe o que é melhor para nós.
Coloque nas mãos D'Ele e confie.

Larissa2518 28/12/2009

Como todo livro da Zíbia, é um romance de baixo teor educativo.
Tendo como alvo um público espírita, acaba fazendo mais sucesso com o público simpatizante do espiritismo.
Lilian 09/01/2015minha estante
baixo teor educativo? Então vá ler 50 tons lá tem muito teor educativo ou algum livro de sagas.

Tanan 23/12/2016minha estante
Concordo plenamente com a Lilian.

Renata 05/09/2017minha estante
Ué? Mas provavelmente é mesmo pro público espírita né

Lala 26/08/2020

Recomendo
Zibia Gasparetto tem o seu lugar destacado em meu coração ! Amo todas as histórias que leio dela! Esse livro é muito bom ! Historia encantadora.

Polyanne 18/12/2013

Caramba, gostei muito desse livro. Acho que foi porque rolou muita identificação com personagens e mensagens passadas. Gostei mesmo, recomendo! XD

1 | 2 | 3 | 4