Quando a vida escolhe Zíbia Gasparetto

Resenhas - Quando a Vida Escolhe

1 | 2 | 3 | 4

Bruna 02/12/2014

Casamento
Aprendi, neste livro, sobre a cumplicidade que deve existir numa relação matrimonial, e também, que devemos estar preparados para cultivar as nossas escolhas. Aprendi que devo me perdoar, e me dar oportunidade a felicidade. Não existem escolhas erradas, e sim aprendizagens necessárias para a nossa evolução.

Gabi Aun 21/08/2023

Este livro foge completamente da minha zona de conforto de leitura, mas apesar da leitura começar lenta e sem muito interesse, acabei me prendendo nas lições interessantes de vida que a protagonista da história, Luciana, traz durante todo o romance.

De forma natural e nada invasiva (apesar de ser um livro espiritista) a autora consegue discutir temas importantes de valorização de quem somos, respeito e amor. Além de discutir como nossas atitudes e a verdade na relação com as pessoas ao nosso redor impactam profundamente a nossa vida.

16/04/2024

José Luís abandonou o grande amor de sua vida para construir um casamento de aparências. Vinte e cinco anos depois, ele conhece Luciana e o passado volta com força, mostrando que o amor ainda vibra em seu coração e que as decisões que tomou não foram erradas.

BlueandCherry8 14/01/2020

Luciana e suas lições...
Luciana nos dá muitas lições de boa conduta espírita e superação. Gostei muito.

24/08/2011

Mto lindo
Li esse livro há mto tempo, e achei maravilhoso.

Vou reler pra poder me lembrar e postar novos comentários.

Gislene.Leal 02/09/2016

O livro que me ensinou a confiar na vida.
Às vezes passamos por dias infindáveis imaginando e sofrendo com as escolhas que fazemos na vida. E às vezes não nos damos conta que a felicidade está aqui e agora, e Seja qual for as escolhas que fizermos, é sempre a vida que escolhe, e quando a vida escolhe ela não erra, pois seja qual for a decisão que você tomar, no fim perceberá que todos os caminhos estavam certos.

Ana Lúcia 26/12/2016

A vida escolhe
Há muito tempo que não lia um romance da Zibia tão bom. "QUANDO A VIDA ESCOLHE" é uma história bonita e bem leve e mesmo assim nos faz refletir sobre nossas escolhas, sobre os caminhos que seguimos, sobre as consequências e, principalmente, sobre como escolhemos ver a felicidade na nossa vida e a valorizarmos tudo que conquistamos.
Na vida, nada acontece por acaso, nem mesmo a escolha que a vida fez, para que este livro fosse lido neste momento.
Enfim, adorei.

Dessa 12/03/2018

Quando a Vida escolhe
Esse livro nos da uma nova percepção a respeito das consequências das escolhas que fazemos durante a vida. Com diálogos limpos e emocionantes, a doce Luciana mostra como o desenrolar da vida tem como únicos responsáveis nós mesmo, que a todo momento estamos escolhendo quais circunstâncias, fatos e emoções se cumprirão nessa jornada.

Lívia 08/12/2020

Leitura mto fácil e gostosa
Os livros da Zíbia sempre nos ensina grandes lições. As vezes são coisas simples, mas nosso apego pelo terreno nao nós deixa perceber.
A morte é ilusão.

Catherine 10/04/2018

Livro incrível!
Livro incrível e sensível, um romance carregado de significado. É impossível não se apegar à história e aos personagens; realmente muito bom!

Nanci 22/08/2018

Quando a vida escolhe
Voltar a reler...percorrer o caminho novamente para me encontrar..as passagens da vida espiritual me emocionam e mostram onde me perdi..recomendo

Bruna.Mariani 23/12/2018

O livro narra o encontro de Luciana com seu pai, José Luís no cemitério. Ambos desconheciam a existência do outro e foram unidos no túmulo de Suzanne, a ex-noiva de José que deu a luz à Luciana quando o noivo preferiu casar com uma moça rica do Rio de Janeiro. Os dois se conhecem e o pai pede perdão à filha, resolvendo lhe dar do bom e do melhor dali por diante. Luciana, porém, não aceita ser reconhecida legalmente para não constranger os irmãos e a esposa de seu pai.
José Luís, porém, era um homem infeliz e desiludido. Sabia que o dinheiro não tinha lhe trazido à felicidade que esperava, mas se achava incapaz de conquistar o amor da sua família depois de tantos anos vivendo só de aparências. Luciana, porém lhe faz ver que sempre há tempo para reaprender a amar, e resolve ajudar o pai, começando por sua irmã caçula: Maria Lúcia, que sofria de uma timidez aguda (chorava quando alguém lhe perguntava alguma coisa simples) e um complexo de inferioridade extremo, mas com um pouquinho de didática ela desabrocha para o mundo. O que ela não imagina é que, ao tentar ajudar sua irmã, poderá também mudar a vida de todos naquela casa.

Eliza Cristina 25/06/2020

Quando a vida escolhe
Luciana nos da um verdadeiro exemplo de humanidade nessa história. O livro nos faz reavaliar certas atitudes e nos mostra como somos responsáveis pela nossa própria felicidade. Super indico, leitura fácil e muito boa.

1 | 2 | 3 | 4