Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green




Resenhas - Quem é Você, Alasca?


7019 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Isampbella 06/05/2024

sobre perda, luto e culpa, é bem reflexivo com uma pegada leve e adolescente no início, após o grande acontecimento que foi já na metade, o livro fica muito mais reflexivo e eu acho que pode ter se estendido demais, eu queria chegar logo ao final
por fim faz com que nos deixe refletindo sobre as perguntas que nao ha respostas como o grande talvez ou o como sair do labirinto? e se foi um acidente ou não
comentários(0)comente



anab 05/05/2024

Livro que marca o leitor
Esse livro triste, chocante e abala muito o leitor. vc vai folheando as páginas querendo saber cada vez mais o que está prestes a acontecer, oq é o "Antes" e o "Depois" e oq vai acontecer.
Livro tem frases lindas que te fazem pensar e refletir muito. Os personagens são encantadores e por mais que a história não seja daquelas mais motivimentadas, faz questão de mexer com o leitor de alguma forma.
É uma das minhas leituras favoritas.
comentários(0)comente



Thamires243 05/05/2024

PERFEITO
Bom demais! Se vc nao leu e ta vendo essa resenha, sinta-se obrigado a ler!
John Green tem uma escrita muito boa e fluida, te prende do inicio ao fim
comentários(0)comente



erikaa 05/05/2024

Esse livro?
Sinceramente, eu amei. tudo bem que eu demorei mt pra terminar mas acabando ele e refletindo sobre o que foi, é incrível pq ele engloba tudo, as questões de não ser encontrar, procurar um talvez, o labirinto e claro a morte. Acredito que posso falar que aprendi muitas coisas desse livro e que me deram certa motivação e consolo da vida, uma história bem desenvolvida em que tu consegue detalhamento imaginar as coisas ocorrendo. Um livro cômico, trágico e reflexivo ao mesmo tempo.
Bianca 05/05/2024minha estante
amo essa obra e adoro o John, principalmente o jeito que ele escreve


erikaa 05/05/2024minha estante
simmm




idkwi.idc 03/05/2024

O melhor livro da minha vida (até agora)
Me identifico fortemente com a alaska e com o caos desse livro. simplesmente amo o fato de terem o adaptado pra uma série (extremamente boa, inclusive, e que retrata fielmente cada detalhe dessa obra).

meu top #1 até segunda ordem, ou melhor, próxima leitura.

(l.23)
comentários(0)comente



BurnBeranger 03/05/2024

Uma tortura
Definitivamente não é foi um livro feito para mim. Segunda experiência com o escritor, fico sem sombra de dúvida com Tartarugas até lá embaixo. Neste livro os personagens são insuportáveis, zero carisma. Gostei de algumas passagens que falam sobre religião e a forma de encarar a vida, morte e nossa passagem por ela. Gostei do lance das últimas frases. Mas só.
comentários(0)comente



Giulia 03/05/2024

Gostei muito do livro, com um ótimo aprendizado pra vida. Não me habituo muito com o estilo de escrita do autor, tem certos momentos que li de forma meio arrastada/forçada, mas o livro de forna geral é bom, com bons personagens, e bom desenvolvimento dos mesmos, é um livro que vale a pena ser ludo.
comentários(0)comente



fe rocha 02/05/2024

Bom, mas?
Apesar de ser muito fã escrita do John green, esse livro só me lembrou o quanto eu DETESTO os livros dele onde o protagonista é um homem, pois detesto a forma como seus personagens masculinos veem as mulheres. a parte interessante é que os próprios personagens da trama reconhecem que essa é uma falha da personalidade do protagonista.

uma leitura interessante, mas o autor melhorou MUITO nas escritas que vieram após este livro.
comentários(0)comente



Elisangela 02/05/2024

Quem é você Alasca ?
Miles que gostava de memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Ele decide que vai para a escola Chover Creek, um internato no Alabama.
Lá, ele conhece Alasca Young, uma garota inteligente, engraçada, louca e sexy. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la. Ela tem um livro preferido, o general em seu labirinto, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como sair desse labirinto?
Lá Miles começa sua busca pelo "Grande Talvez"
Com seus amigos viverá muitas aventuras .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Malu Daieira 01/05/2024

"como sairei deste labirinto?"
John Green tem uma sacada de mestre quando faz o nome dos capítulos como uma contagem de tempo para um evento específico. Até mesmo no início, onde a história começa a de desdobrar, a troca de capítulos vira um lembrete de que algo importante está por vir.

Apesar de ter lido quando era pré-adolescente, foi como ler pela primeira vez! Os sentimentos dos personagens passam para nós, como leitores, nos deixando em busca das mesmas perguntas - como sairei deste labirinto? o que há de ser o grande talvez?

É um livro para sentir e aprender a lidar com esses sentimentos junto ao autor, no desenrolar da trama.

Obrigada por esse presente, John Green!
comentários(0)comente



sofi.cant 01/05/2024

?E se você a amava tanto, porque a a ajudou a ir??
O livro apareceu no momento certo para mim, e talvez isso influencie a forma como o vejo. Sem dúvidas é bem adolescente, com personagens invencíveis e estúpidos na medida certa. A escrita de Green encapsula a sua atenção e te mergulha dentro da narrativa.

Miles é um jovem patético e fútil, não pretendo defende-lo. Comentei com amigos que me preocupava a objetificação dele sobre mulheres persistir durante o decorrer da história, fiquei aliviada ao perceber a desconstrução gradativa dessa visão. Apesar de despreza-lo, entendo o que o motiva, o desejo, a paixão e a novidade que a Alasca apresenta na vida dele.

Como explicar Alasca Young? É difícil ver quem ela é de verdade por causa da visão distorcida que os outros tem sobre ela, e eu acho isso maravilhoso. Seu destino foi consequência da fúnebre culpa que a assombrava e da série de decisões péssimas tomadas pelos personagens, foi a sua saída do labirinto.

É uma história que te enche de sentimentos diferentes, mas necessários. Todas as reflexões que o livro trás são pertinentes e vão te acompanhar se você estiver aberto a elas. É lindo, trágico, emocionante e divertido.
comentários(0)comente



owtenna 01/05/2024

Não gostei muito não, apesar do hype que ele tem. foi decepcionante a leitura, o protagonista é um chato e a história um pouco monótona.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aninha563 30/04/2024

Foi muito bom e confortável de ler apesar de não ser mais da minha faixa etária, gostaria de ter lido antes
comentários(0)comente



7019 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR