Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green




Resenhas - Quem é Você, Alasca?


7075 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


BArbara 27/05/2024

?Como vamos sair do labirinto??
Fiquei o livro todo tentando entender como sair do labirinto e aqui, agora, ainda não sei, acho que não tem saída. Você fica nele a vida toda e você só escolhe se ele vai ser de sofrimento ou não.

Esperava mais. Eu só li este livro por causa da série da HBO que eu achei incrível, umas das minhas favs, por isso achei que o livro seria perfeito, bem vibes ?As Vantagens de Ser Invisível? que é meu livro fav. Mas deixou muito a desejar, não sei se mergulhei de cabeça com uma expectativa enorme, mas foi isso. Eu gostei, mas demorei muito para ler, e tava engolindo seco e a força. Eu acho que uma das coisas que me fizeram não gostar muito foi por causa que é narrado pelo Miles, e ele me irrita, muito, ele idealizou uma Alasca totalmente diferente na cabeça dele e pensa que ela gosta dele e que só ama ele, ele é o único e blá blá blá. Me irrita. Amo quando o Coronel ou o Takumi jogavam umas verdades na cara do Miles. Enfim, gostei mas esperava maiszão.
comentários(0)comente



giovanna2319 27/05/2024

Quem é você alasca
O livro me deixou com uma sensação estranha, terminei ele me perguntando quem eu sou e me deixou com uma perspectiva diferente da morte. terminei o livro me perguntando também ?quem é você alasca?? uma personagem complexa q me deixou intrigada, n sei se amei ela ou não. e a relação dela com o miles é bem aquela coisa de q ele n amava ela mas sim a ideia de a ter, esquisito mas compreensível, demorei pra terminar pq tinha muita angustia na leitura, mas é bom indico!
comentários(0)comente



Cherry Mari 26/05/2024

Achei a escrita bem mais ou menos, e não consegui gostar dele, li a primeira vez com uns 13 anos, lembro que na época tinha amado, relendo, percebi que não era tudo isso.

Achei os personagens mal desenvolvidos e rasos, não consegui gostar de nenhum, nem mesmo da Alaska. Gostaria que o autor tivesse se aprofundado mais na história deles, sobre o Coronel e a mãe dele, Takumi, Lara, e Alaska, que não sabemos nada sobre a vida deles. E Miles é um personagem extremamente babaca e nojento. Toda essa sexualização em cima da Alasca é nojento.

Achei o final ruim, achei meio parado quando começa o "depois", e acho que o autor poderia ter se aprofundado melhor nesse assunto do luto, do grande talvez e sobre o labirinto. Achei aquele texto que o Miles fez do trabalho nada a ver.

Eu particularmente gosto de livros nesse estilo, nessa ambientalização de jovens fazendo coisa de jovens, descobertas, internato, trotes... Mas esse eu não curti e não consegui me apegar.

SPOILER
Única coisa que gostei do final, foi o mistério sobre a morte da Alasca, não dá pra saber se foi acidente ou suicídio, o John Green acertou deixando esse mistério.
SPOILER
comentários(0)comente



stratsun 26/05/2024

O labirinto
"Quem é você, Alasca?" não é só o título do livro, mas sim o teor e a trama de todo o livro, que é a pergunta que perdurou durante toda a minha leitura, nós nunca saberemos quem realmente é Alasca Young , uma jovem problemática de Vine Station.
Algo que me surpreendeu: Alasca Young não é a protagonista em si, mas sim um menino ENTEDIANTE, CHATO E HIPÓCRITA, chamado Miles.
O autor coloca como desculpa que seus personagens estarem fazendo coisas ruins o fato de que "eles são adolescentes", o que para alguns pode ser petulante, mas particularmente gostei.
Um livro bom, que nos faz refletir sobre o luto, morte e juventude.
comentários(0)comente



Acsa.Campos 26/05/2024

Um "Grande Talvez"..
Nesse livro, John Green nos leva a história de um "Grande Talvez", mostrando como nunca sabemos a razão das coisas serem como são, mas ainda assim nos decepcionarmos quando não temos as respostas, se refletindo em amores, a vida e a morte.

A leitura se mostrou um pouco cansativa no início, senti falta de algo que me prendesse e despertasse o interesse em "saber mais", o que só ocorreu após Alasca, e por isso demorei para terminar o livro.
No final, a visão que o autor tenta transmitir é clara, mas ainda assim senti falta de algo que me cativasse.
comentários(0)comente



arrojo salles 25/05/2024

??
Vi a série e quis muito ler o livro, simplesmente perfeito, gosto mt da alasca e ela tem um lugar guardado no meu coração pra ela??
comentários(0)comente



Mary8713 25/05/2024

?????
Muito bom, mesmo tendo alguns estereótipos me apeguei muito aos personagens (menos o miles?) e a história me prendeu. O "depois" eu achei um pouco parada, mas trouxe algumas lições de vida importantes. Uma coisa que me incomodou, foi o John Green considerar esse livro como romance sendo que só tem o Miles apaixonado pela ideia que ele criou da Alasca, ele enxergava amor aonde não tinha. Tirando isso achei que o livro entregou tudo que prometeu, pura depressão do jeitinho que eu amo.
comentários(0)comente



sainzbooks 25/05/2024

?Afinal, como sair desse grande labirinto da vida??

Eu gostei muito da mensagem que o livro passa, a única coisa que eu não gostei foi o desfecho da história. O Jhon Green poderia explorar de forma mais aprofundada esses sentimentos, acho que foi tudo muito raso. Apesar disso a história é interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda3620 24/05/2024

Meo deus
Eu nao acho esse livro ruim, pelo contrário ele eh muito bom só que eu nao consigo dar mais de 3 estrelas por causa do Miles...

Miles eh o protagonista mais insuportável q eu ja vi, adolescente mimado, incel, cuzão, egoísta, sindrome de "frio e calculista", thomas shelby do esgoto pqp john green eh terrivel escrevendo personagens.
E eu sou a maior hater do miles!!
comentários(0)comente



y4smjim 23/05/2024

"somos mais do que a soma das nossas partes."
O livro traz muitas frases marcantes e lindas que te fazem refletir mas também é uma leitura bem fácil, que consegue te prender.
gostei muito da história em si mas o personagem "principal" me irritou muito e também apesar de achar que esse era justamente o ponto do livro, acho que deveria ter tido mais desenvolvimento da Alasca, sinto que não consegui me conectar tanto com a personagem
comentários(0)comente



Ferraz20 23/05/2024

É péssimo e ótimo ao mesmo tempo
Este livro tem algumas coisas absurdas no enredo…

Adolescentes fumando e bebendo?!
Na escola, para piorar!!
Adolescentes com problemas familiares e traumas subentendidos e explícitos… fazendo atos suspeitas em relação ao namoro…
Personagens que pensam ser “diferentes”….

Ou seja, tudo de ruim que poderia haver em um livro.
Mas eu amei!
O autor consegue expressar sentimentalismo. E também joga frases de peso bastantes marcantes. De um modo fluido e que aprisiona atenção.
Por pouco eu não chorei. Formei uma teoria em relação aos últimos acontecimentos, que me fizeram refletir muito. Eu também gosto da ideia do autor de colocar o narrador-protagonista sendo aquele que não é o centro da história, e sim outro personagem.
Achei tão bom que li numa noite.
Leiam!
Cachinhos dourados 23/05/2024minha estante
Amg, n sei qual é essa realidade "absurda" q vc tá vivendo onde não tem adolescente fumando e bebendo em ambientes inapropriados, problemas familiares mal resolvidos, que muitas vezes resultam em uma vida sexual prematura e pessoas que simplesmente não se encaixam. Nunca li esse livro em específico, mas lhe garanto que não há nada fora da realidade aí


Lala ð· 23/05/2024minha estante
Pior que hoje em dia essas questões dos adolescentes são "normais" amg (digo com propriedade, pq sou uma e vejo de perto como é). Não que seja ou deva ser normalizado, digo no sentido de que infelizmente isso é tão comum, que não assusta mais...


Rachelzita 23/05/2024minha estante
JA QUEROOOOOO




Mariana.Laila 23/05/2024

Alaskaaa
"Vocês fumam para saborear, eu fumo para morrer." ?

Primeiro contato que tive com esse livro foi no litera, quando tive que me fantasiar de Alaska ?...e confesso que foi um livro que me surpreendeu bastante, cada personagem tem um sentido para estarem ali, cada personagem tem sua própria essência...
Me identifiquei bastante com a Alaska ?
comentários(0)comente



Jude Duarte 22/05/2024

? Passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. Só usamos o futuro para fugir do presente.

? Às vezes eu não entendo você ? disse eu.
Ela nem olhou para mim. Apenas sorriu na direção da tevê e disse:
? Você nunca me entende. Essa é a questão.

? Você está filosofando demais para uma garota que acabou de ser pega com a boca na botija ? disse eu.
? Às vezes você perde uma batalha. Mas o mau comportamento sempre vence a guerra.

Ela tinha gosto de cigarros, Mountain Dew, vinho e brilho labial.

Ela me ensinou tudo o que sei sobre lagostins, beijos, vinho rosé e poesia. Ela me tornou diferente.

Você me deixou sem o Talvez, preso em seu maldito labirinto. E agora nem sei se você escolheu a saída direta e rápida, se me deixou desse jeito de propósito. Nunca conheci você de verdade, conheci? Não posso me lembrar de como você era, porque eu nunca soube.

Nunca deixaremos de ter esperança, pois nunca quebramos de um jeito que não tenha conserto. Achamos ser invencíveis porque somos. Não podemos nascer e não podemos morrer. Como toda energia, só podemos mudar de forma, tamanho e manifestação. Eles esquecem isso quando ficam velhos. Ficam com medo de perder e falhar. Mas essa parte de nós que é maior que a soma das nossas partes não tem início nem fim, e por isso não falha.

você gosta de Alasca como pessoa?
Eu a amo como pessoa.
Em relação a gostar dela, sempre meio que preferi pessoas que não são totalmente adoráveis.

o que você diria, hoje, a uma garota como Alasca?
Você é importante, e você é amada, e você está perdoada, e você não está sozinha.??
comentários(0)comente



Nicole 22/05/2024

Eu esperava mais. É uma história triste que não me deixou triste, faltou alguma coisa. Faltou mais informações sobre Alasca, pra gerar identificação com a personagem. Faltou um desfecho mais interessante da história.
No geral é ok, leitura fácil, fluida, capítulos curtos. Não foi uma perda de tempo, mas também não recomendaria pra alguém!
comentários(0)comente



7075 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR