Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Yas 28/01/2015

...
achei essa serie um tedio. os dois primeiros livros eu gostei muito, mas quando cheguei no terceiro ja me deu um tedio enorme de ler, e quando comecei esse nem consegui terminar, porque quando um livro vai ficando muito repetitivo eu simplesmente nao o leio mais

AleBooks 02/09/2022

INCRÍVEL!
Livro maravilhoso, com uma leitura fácil que me fez ler ele em dois dias.

No início eu o havia achado chato e resolvi o abandonar, mas meses depois peguei ele para ler de novo e MEU DEUS! Como eu pude achar ele chato??? Ele se tornou um dos meus favoritos!!!

A personagem principal ( ever), eu acho ela uma pessoa boa, mas sla , eu gosto, mas não gosto dela.;-;

Ela fez escolhas que eu julgo serem erradas, xinguei ela de burra e imbecil umas milhões de vezes. Quis entrar no livro e socar a cara dela? Sim óbvio. Mas não deixo de gostar dela.

Damen - uma pessoa que literalmente está 400 ANOS esperando por outra pois a ama. Mano?!?!?!?!? Ele é incrível, paciente, compreensivo. E no livro mostra brevemente o outro lado dele, um lado cujo ele não gosta, o lado esnobe, o lado egocêntrico, mas uma coisa é ele perceber quem é, e continuar, e outra coisa é ele perceber e mudar... Assim como ele fez.

Acho que esse amor entre eles é lindo, apesar de achar que a Ever não merece o Damen skksks

Eu shippava mais a Ever com o Jude, juro para mim seria tudo eles juntos.

O jude é um personagem incrível, um personagem que faz de tudo pelo que ama, de um jeito cautelosamente "escondido"", ele ama ela, e ela ama Damen...

Haven, que nojo de personagem meu deus ;-; ela dever ser leonina pqp, ela não escuta os outros e apenas toma como verdade aquilo que ela viu o pensa ter visto, toma decisões precipitadas sem nem mesmo pensar, julga como certa apenas o que ela acha que é certo. Apesar de em momentos achar que ela mudaria, não foi o que aconteceu...

Roman - meu deus, uma pessoa que consegue ser babaca e cativante ao mesmo tempo, eu odiei ele em muitos momentos, mas senti pena dele em outros, e o achei muito incrível em alguns ksksks Mas ele é o famoso personagem que passamos pano, aquele vilão cujo passado é problemático. E ele não consegue amar, pois esse sentimento foi negado a ele de inúmeros jeitos diferentes

Ava - uma personagem incrível, ela errou? Sim, mas errou acertando, pois assim que viu o que estava prestes a fezer, mudou de ideia e resolveu ser uma nova versão de si mesma. Enfim amo ela e ponto acabou. E ela é a reencarnação da tia das gêmeas ;-;

As gêmeas - acho que o motivo delas odiarem tanto a Ever é algo mais profundo, não sei, mas quero ver nos próximos livros se isso vai ser dito. E eu gostodelas :)

O mundo imortal, o mundo em que se vive para sempre, não pense nisso como uma dádiva, pois viver para sempre também significa vivenciar a tristeza, dor, mágoa, raiva, para sempre... E você apenas poderar desistir da vida entrando em um lugar sombrio...

Jenny.Ackerman 05/10/2023

Decepção
Vi no finado Facebook a algumas semanas, uma foto dessa série com a legenda: A primeira decepção a gente nunca esquece. Fiquei preocupada, pq foi a única vez q ouvi agm falar sobre essa série e justamente um comentário ruim.
Mas ai eu li o primeiro livro e gostei bastante, achei ele bem fechadinho, nem precisava de continuação, mas gostei do segundo. O terceiro nem tanto, mas não foi de todo ruim. Só que esse...
É uma sequência interminável de escolhas burras, a ponto de eu torcer CONTRA a Ever, mas eu ainda me apegava ao fato dela ter apenas 16 anos, mas o Damen... 600 anos mas costas e consegue ser tão burro quanto.
Nesse final, parecia que finalmente as coisas estavam dando certo, mas eu já esperava pela merd@ e foi oq aconteceu.
Jude é o único que eu ainda consigo gostar, pq até a Haven a autora destruiu, pena que o "time" dele é ruim e agr teremos mais 2 livros pra resolver essa besteira.
Espero que não piore, mas acho difícil superar esse.

Isa 20/06/2016

DESGASTANTE
Me diz porque a Alyson não continuou o ritmo do primeiro livro?!

MUITO CHATO , LEITURA DEMORADA , MAÇANTE !!! Ever parece uma pré adolecente. Haven nem se fale !!!
Vou terminar a saga só porque não gosto de largar assim no meio e tbm quero só ver onde isso vai da.

Ana 04/03/2022

Me surpreendeu
Acho que esse foi o melhor livro da série... Talvez.
A história já estava meio parada, mesmo com a chegada de Jude no livro passado.
Voce acha que o livro vai focar de novo na história da Ever desesperadamente tentar conseguir o antídoto do antídoto, em certa parte é exatamente isso, porém no meio disso ela decide se meter com magia, para conseguir o que quer, mesmo depois do Damen alertar com todas as letras QUE NÃO SE DEVE MEXER COM MAGIA !!! Bom, assim como nos outros livros, ela decide não dar ouvidos à ninguém e fazer o que quer, causando mais problemas e tendo como consequência uma obsessão enorme por Romam (a pessoa que ela mais odiava até então), nem mesmo Damen consegue impedir os sentimentos que surgem nela.

O medo da reação de Damen à suas ações ou a falta de confiança de Ever nele (entenda como quiser) fica bastante evidente nesse livro quando ela prefere pedir ajuda a Jude primeiro, quando ainda conseguia fazer uma escolha.
Jude acaba descobrindo sobre tudo, inclusive sobre suas vidas passadas e que em todas se apaixona pela mesma pessoa: Ever, mas nunca consegue ficar com ela graças a Damen.
Haven consegue ficar mais insuportável do que já era, conseguiu ficar mais insuportável que a Ever (eu sei, é difícil de acreditar).

O quinto livro vai se arrastar de novo sobre suas história de conseguir o antídoto do antídoto, mas agora parece que teremos mais participação de Shadowland - a terra das sombras.

Kemilly. 25/01/2022

É cansativo esse dilema da Ever, ela vive em um loop sempre repetindo as mesmas ações e pensamentos, e demora muito pra ela sair disso e desenvolver a história, pelo menos nesse livro foi assim, vamos ver se no próximo ela evolui kk

Beatriz Gosmin 20/05/2011

Resenha: Chama Negra - Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Como vocês sabem pela minha resenha do livro anterior, a personagem Ever me irrita, me estressa e me deixa doida de raiva. Não, não é exagero, eu realmente começo a brigar com o livro em certas partes, dialogando com as páginas na esperança que ela me ouça e pare de ser tão boba. Mas deixando meu movimento anti-Ever de lado, vamos a resenha:

Como é fato, o livro passado terminou com a Ever fazendo mais uma de suas “escolhas erradas” e piorando o estado deplorável que já se encontrava sua vida.

Haven, agora também uma imortal, se mostra bastante forte ao tomar o elixir e bastante feliz com sua nova aparência. Mas ela se recusa a ouvir os conselhos de Ever quanto ao lado sombrio de ser uma imortal e os perigos que a cercam, principalmente sobre o conselho: “Fique longe de Roman, ele é perigoso”. Haven se recusa veementemente a ficar longe de dele, que no caso é o seu namorado.

Ever, após mexer com magia negra (no livro passado) e se prender a um feitiço de amarração, tem de conviver com um “monstro” (é assim que ela chama) que a faz ter uma obsessão maluca por Roman. Ela sonha com ele, o sente chegar e tem vontade de se entregar a ele toda vez que o vê. Manter distância de Roman é algo em que ela precisará fazer, mas como ela pode manter-se afastada se só ele tem o antídoto para o antídoto que precisa para voltar a tocar Damen?

Bem, a Ever sempre pensa que pode resolver tudo sozinha e sempre acaba quebrando a cara. Sua insegurança e suas decisões precipitadas tiram qualquer leitor do sério! Com todos os problemas que a cercam, ela no mínimo deveria contar a Demen sobre a chama negra que cresce dentro dela em relação a Roman, mas nem isso consegue. Summerland passa a ser o único lugar onde ela parece conseguir domar este “monstro”, o único lugar onde ela volta a ser ela mesma.

Como o feitiço faz Ever querer ficar ao lado de Roman, Haven e ela tem uma briga feia, uma vez que Haven acha que ela quer rouba-lo dela, o que deixa o livro mais: Hã? Como assim?

Como Ever poderá superar o feitiço de amarração entre ela e Roman sendo que está cada vez mais afastada de Demen, já não fala com a sua melhor amiga Haven e tudo a sua volta parece desmoronar? Como conseguir vencer a tentação de se entregar ao inimigo? Como obter o antídoto? Como negar sua atração de várias encarnações por Jude? Como manter seu segredo de ser uma imortal? São apenas algumas questões que ela tem que lidar no decorrer da história.

Trechinho:

Roman encosta na porta e ri, chamando-me para perto.

E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mal, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Meu olhar está fixo em Roman, no lindo e glorioso Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo o que preciso.

- Sempre soube que viria. – Ele sorri, passando os olhos em mim enquanto enterra os dedos em meus cabelos. Bem-vinda ao lado negro Ever. Acho que você vai ser bem feliz aqui.

[orelha do livro]

Bom, o começo do livro já me deixou doida da vida, mas no decorrer da história algumas cenas me fizeram até dar risadas. Apesar de ter coisas que poderiam ser muito mais elaboradas como a solução para o feitiço de amarração entre ela e Roman – que foi muito simples mas fazer o que?, sinceramente, eu gostei do livro. Ou melhor, gostei do final dele, pois terminou de uma forma que eu nem sequer imaginava, foi uma reviravolta tão grande que, pela segunda vez apenas (porque a primeira foi após ler o primeiro livro) eu estou ansiosa para ler o próximo, o Estrela da noite.

Senti que neste livro alguns personagens ficaram mais ausentes como: Damen, Miles e as gêmeas, o que me fez sentir falta deles no decorrer da história. E personagens como Ava e Jude se mostraram mais presentes.

Pessoas que estão desanimadas com a série (assim como eu estava), não percam a fé, porque o final deste livro promete grandes feitos no próximo volume da série! (dedos cruzados!)

Humb 02/10/2012

Não gostei
Depois do fiasco em Terra de Sombras", decidi que só vou terminar a série para saber o final. Vou procurar em sebos e trocar, porque não vale à pena comprar esses livros.

O início é monótono, com Ever tentando explicar as "regras" dos imortais para Haven.
Daí vemos as duas amigas virarem inimigas. Discussões bobas de adolescente... uma chatice.
Ever é a personificação da confusão. Ama Damen, mas gosta de Jude e até de Roman. Quarteto amoroso? O que é isso...

O final não muda em relação aos livros anteriores. Ever não consegue o antídoto, mas pelo menos não fez burrada dessa vez. A culpa é de outra pessoa.

De qualquer jeito, o enredo e fraco. A série não amadurece, é sempre Ever atrás do antídoto, sempre insegura, Damen boboca, aceitando os erros dela com naturalidade...

Para um livro de 6 volumes, já era para a série ter avançado bastante.

leituradaca 11/03/2023

Minha releitura
"Aonde quer que você vá, é lá que estará" e eis que depois de anos essa frase ainda tem o mesmo efeito sobre mim.

Scheila20 30/03/2011

Chama Negra
Review da Guardiã: A Série Os Imortais nunca esteve no topo da minha lista de leituras...pelo contrário, Ever sempre conseguiu me tirar do sério! Realmente a única mocinha literária pior do que a Bela (Twilight) na minha opinião é a Ever... e mesmo esta série estando até então na minha pilha do "vou ler para não deixar assuntos inacabados", após ler Dark Flame ou Chama Negra, tenho que lhes dizar que mudei totalmente a minha opinião e não vejo a hora de ler Night Star (Estrela da Noite). Bem, vamos ao review para vocês me entenderem.

Bom, vamos começar com Para Sempre, realmente ao ler este livro eu achei a história um pouco simplória, muito High School pro meu gosto, mas mesmo assim gostosa de ler, principalmente a parte em que ela achava que o Damem era vampiro (e tenho que confessar que eu também achei que ele era por um bom tempo) e todo o esquema das flores...onde eu fiquei morrendo de ódio da cara dele de tantas rosas brancas que ele dava para a Stacia e depois como me apaixonei por Damen também ao descobrir o significado das tulipas vermelhas **Suspira**
A partir de Lua Azul as burradas de Ever não tem fim, sempre cega pelo ciúme ela mete os pés pelas mãos o tempo todo, confia nas pessoas erradas, até se meter com Roman e simplesmente e eu digo isso literalmente colocar uma barreira entre ela e Damen, amaldiçoando assim seu amor que a partir de agora eles não podem mais se dar ao luxo de se permitirem nem o mais leve dos toques, quando as coisas no livro Terra das Sombras não podiam ficar piores...ela se supera e acaba criando mais um Imortal.

Isso sem falar em Jude que aparece no meio da história para embolar mais ainda o meio de campo do romance entre Ever e Damen (drama de novela mexicana!)

Quer ler a resenha completa??? Então acesse:

Mikaelysousa 26/05/2021

Bom porém poderia ser melhor
Assim, gostei, não é o meu favorito da séries, mas foi um livro ok.
Me fez passar muita raiva, principalmente por causa de alguns personagens que só me irrita, da vontade de parar de ler por causa deles.

Chrys Bessa 24/07/2012

Ever é louca
Estou realmente muito triste pelo o que esta acontecendo com o livro, que está perdendo toda a graça, lua azul ate que ainda deu para ler, agora terra de sombras e chama negra são os piores, está cada vez mais chato, eu estou curiosa e já comprei todos os livros, mas devo admitir, as coisas estão sem rumo, não dá para entender como Ever consegue ser tão burra e infantil, porque ela não houve o pobre do Damen que vive avisando a ela que não deve usar magia negra, nem aquele livro? ah além disso ela esta desesperada sendo que tem TODO O SEMPRE para conseguir o antídoto. Porque não aproveita para colocar em ordem todos os seus sentimentos (confusão dela com Jude e Damen) ok. Logo depois ela faz mais uma merda, volta a mexer na magia sem consultar Damen e piora as coisas, agora ela gosta de Roman, essa menina é muito fútil, estou torcendo para Roman ganhar algo, pois algumas coisas realmente ele esta certo: como por exemplo ela ser muito fútil em pensar nesse amor e ficar louca para achar o antídoto ao ponto de colocar sua vida em risco indo a casa de Roman sem Damen saber, a ponto de colocar as pessoas que ela ama em risco como sua amiga Haven. Olha, estou quase desistindo de ler, será que só eu tenho essa sensação de cansaço?

Paulinha 09/02/2013

Lá vamos nós pra mais um livro da série Imortais, da Alyson Noël. Já li três e tenho comprado os outros três, então vou terminar essa série e me ver livre de Ever, Damen e todo o resto. Principalmente da Haven, que se transformou numa gótica-megera.

Porque será que a Ever tem essa séria dificuldade em ouvir outras pessoas? Mesmo quando ela sabe qual a atitude certa a tomar, ela prefere tomar a errada! Que tipo de personagem é essa que a Alyson quis criar?

Um personagem mais artificial que o outro! Será que a Ever não pode conviver com alguém normal, só pra variar?

Não tenho mais nada para falar sobre o livro. Continuo a minha saga até o final, só para terminar mesmo, mas acho difícil me conquistar novamente...

dani 01/02/2013

Chama negra
Série: Os imortais – volume 4
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
239 páginas
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…

Não quero soltar spoiler sobre os três primeiros livros pra vocês, por isso vou me ater unicamente à minha opinião sobre o livro e sobre alguns acontecimentos mais marcantes.

Achei que esse livro está mais maduro. Ever me pareceu mais madura, mais decidida sobre o que quer, e está pensando mais antes de agir e fazer algumas coisas. Mas calma! Ela ainda é muito irracional sobre algumas coisas e a chata de sempre, mas, a meu ver, até o fim do livro ela parou de ser aquela menina cabeça dura que sempre foi.

As confusões continuam, não se iludam. Na metade do livro, Ever fez uma coisa (pela terceira vez) que acreditou que, com certeza, salvaria e colocaria tudo nos eixos. Eu acreditei que sim, daquela vez, pelo menos a metade dos problemas seriam solucionados, deixando de ser uma bola de neve tão gigantesca. Mas nem tudo sai como planejado, e a deusa pra quem ela estava apelando não ouviu o seu chamado. Nesse momento, acho que o que Ever sentiu de desapontamento e pânico, eu senti de raiva!

Porém, ela não desiste e quer saber porque tudo o que fez certo deu tão errado. Uma pessoa que a ajudou nos livros anteriores volta e é quem diz a Ever como solucionar o que está acontecendo. Está tudo na cabeça da Ever, que fica imaginando coisas ao invés de fazer o que realmente precisa. O melhor que achei nesse livro, então, foi que a solução é mais simples do que o esperado. Isso me deixou com os pés no chão e mais confiante de que a protagonista pode vir a se tornar uma pessoa mais racional.
Só há uma coisa a reclamar: a história, apesar de EU tê-la achado boa, não prende tanto. Parece que a autora enrolou, enrolou até conseguir escrever os seis livros que disse que faria. Porque não pode dar tudo tããão errado sempre!

Enfim, achei o final do livro e a resolução de alguns problemas mais humano (se é que uma história tão sobrenatural pode ser chamada de “humana”). Os amigos estão mais envolvidos do que nunca (embora não do jeito como costumavam estar) e parece que o segredo de ser imortal está se espalhando cada vez mais. Ainda há muitos problemas a serem resolvidos, mas será que Ever consegue dar conta de tudo e ainda proteger seus amigos e sua tia de seu segredo?