Amar ou Depender?

Amar ou Depender? Walter Riso

Resenhas - Amar ou Depender ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clara2684 18/01/2024

Todos deveriam ler!
É um livro de leitura fácil, é um conteúdo sério e meio árduo de ler, mas é um assunto que acho muito necessário até para quem acha que não sofre de dependência. Walter foi cirúrgico nesse livro e com muitos exemplos do dia a dia. ??

Fabrício Kayan Almeida Lima 23/12/2020

Ajudou-me
Por recomendação do LubaTv, eu conheci o melhor livro que já li, eu digo a meus amigos que se quiserem uma recomendação, é dele que eu falo. Para mim ajudou, pois namorei um garota por 7 anos, e por intermédio do autor, eu percebi que não a amava a muito tempo. Então eu gostei muito.

Julie 11/11/2020

Inevitável se reconhecer em alguns pontos do livro. Chega a ser triste até perceber o quanto a gente depende de uma pessoa e não consegue enxergar.
Leitura necessária pra quem quer se livrar da angústia de amar alguém e não ser correspondido.
Não é uma tarefa fácil mas reconhecer o quão dependente você é emocionalmente de uma pessoa já é o primeiro passo para tornar a relação mais leve ou se livrar dela.

Camila 05/08/2022

sensacional
nossa, esse livro me ajudou muito estou num momento da minha vida mt difícil em questão de relacionamento.. E esse livro veio para dar um norte na minha vida.. recomendo demais..

Mafê 20/08/2022

Um bom livro para reflexões
Gosto de ler este livro sempre que quero clarear a mente em relação a questões sobre relacionamento afetivo. Para manter tudo no lugar. Por vezes me perco nessa caminhada? essa leitura me auxilia no reencontro. É um bom livro. Recomendo!

Alícia 30/04/2023

Único lido de abril, pq tô uma péssima leitora ? mas ler Walter Riso é sempre enriquecedor e esse livro é incrível e cheio de ensinamentos independentemente de estar ou não em um relacionamento. Adoro a escrita direta e simples do autor/psicólogo e a intenção é destrinchar toda a bibliografia dele.

Jéssica Poielli 13/06/2022

minha opinião
Finalizei esse livro e precisava criar um post só sobre ele, não sei por onde começar pois esse livro me tocou em todas as formas! Vamos lá, esse livro contém informações, estudos e exemplos, de pessoas que sofriam alguns problemas em seus relacionamentos!

Esse livro se tornou uns dos meus livros favoritos da vida, porque ele me ensinou muito, ? sobre a diferença entre amar e depender da relação afetiva. O autor compara essa dificuldade de se "desprender" da pessoa, com o vício das drogas, que traz vários prejuízos, mas a pessoa tem dificuldade de largar.

Ele nós ensina a conviver com a solidão, o medo de estar só...
"O animal tem contato com a natureza, mas você, além disso, tem contato com o seu interior. Você possui autoconsciência, a capacidade de pensar sobre o que pensa. Você é matéria se transformando em espírito. Tem a incrível missão pessoal de conhecer a si mesmo. Quando você se observa e se descobre, é o universo inteiro que se observa. Você é um momento, um instante fugaz na imensidão do cosmos, mas faz parte de um processo de expansão universal, infinitamente maior e que o abarca. Todos estamos de passagem e vamos voltar para casa. Você veio para contemplar a criação, observá-la, aproveitá-la e cuidá-la. Somos construtores do universo. Pó de estrelas, como dizem. Em nós se reproduz a história de toda a humanidade, e você pode ter acesso a ela."

O autor é um psicólogo!

"A dependência afetiva é um vício, depender da pessoa que se ama é uma maneira de se enterrar em vida, um ato de automutilação psicológica."

Esse livro vai ficar marcado em meu coração! ?

Instagram: @Poiellii ?

Sullyanne 03/06/2022

Amar com maturidade e dignidade
?Quando amamos alguém que, além de não nos corresponder, despreza nosso amor e nos fere, estamos no lugar errado. Essa pessoa não é merecedora do afeto que lhe damos.? (Riso)

Esse livro fala sobre as armadilhas da dependência afetiva e propõe de forma clara e simples comportamentos que podem ser usados para amar com maior maturidade e respeito.

Socorro Moura 08/02/2017

Excelente.
Na verdade o que chama minha atenção é a linguagem simples e direta. É aquela conversa boa, leve que precisamos ter algum dia. E na falta de quem conversar desfrute o livro e compartilhe. Faz bem!

Cami 02/03/2022

Gostei muito da leitura e principalmente dos exemplos que o autor traz. Foi uma experiência enriquecedora.

heyjcf 02/08/2020

Maravilhoso livro
O livro não é técnico e apresenta poucos dados científicos mas é bem legal de se ler, você aprende e tem insights, maravilhoso. Recomendo para quem quer um livro simples que parece uma conversa mas que ensina e direciona ao mesmo tempo.

maferzao 07/02/2022

?um não é a metade de dois; dois são as metades de um.?
?Se há dúvidas, o afeto está doente. Cura-lo implica correr o risco de que se acabe; deixá-lo como está é fazer o vírus se propagar. A pessoa que é dependente afetiva sempre prefere a segunda opção.?

[*****] cenourinha to bem não

Di 20/04/2021

Ótimo
Um livro que você lê em 1 dia não só por ser pequeno, mas por ser muito prazeroso de ler. Basicamente ele retrata as experiências dos pacientes de Walter, o que nos deixa curiosos para saber seus desfechos, além disso ele as usa para aconselhar e emitir suas opiniões. É um pequeno grande livro que vale muito a pena não só para quem está num relacionamento, mas também para quem pretende se relacionar.

Mariana 21/03/2023

Walter perfeito, como sempre!
Nesse livro o autor abre espaço para a descoberta do autorrespeito e como aproveitar o amor e fazer dele uma experiência saudável. É assumir o direito de explorar intensamente o mundo, de ser responsável por si mesmo e de buscar um sentido de vida.

renxnsc 20/03/2023

Gostei!!
Achei esse livro muito interessante. a forma como o escritor abordar o tema, é de uma leveza imensa! pretendo ler mais obras dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6