O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

artisticperson 12/06/2022

Estou com um grande carinho por esse livro, e por tudo que me prendeu nele,a trama da história, os plots, o humor, a maneira de descrever as cenas, os personagens, e por ser um livro nacional tem várias gírias brasileiras e da época, amei essa leitura

Lizzy 19/05/2022

O gênio do crime
O primeiro livro que eu li completo, é uma paixão secreta sabe?
É um tema bem bobo, leitura fácil, qualquer um pode ler, bem dinâmica e divertida.

Recomendo pra você que quer começar com o hábito de ler?
Maisa @porqueleio 19/05/2022minha estante
Entendo bem, um dos meus favoritos pelo mesmo motivo...

Nayara Moraes 13/05/2022

A Turma do Gordo...
Não conhecia este autor e muito menos suas obras, ainda bem que a chefe me deu essa recomendação certeira.
É um bom livro, tem uma história bacana e bem desenvolvida, que prende sua atenção.
Achei muito bacana e foi muito útil para me tirar da ressaca literária que eu estava nesta última semana.

Bella.Stigert 04/05/2022

Mistério que instiga
Gênio do Crime é um livro infantojuvenil de meados da década de 70. A linguagem é antiga mesmo, às vezes um pouquinho chata de ler (não difícil, mas chata).
Fora isso, é um livro super rapidinho, com um mistério que te prende e faz criar mil teorias. Do começo ao fim especulei vários caminhos para o crime, desconfiei de tudo e todos e me vi errada em cada hipótese kkkkkkkkk
Para mim é sempre estranho ver crianças se metendo em resoluções de crimes, andando sozinhas para cima e para baixo em grandes metrópoles, isso meio que tira minha experiência do livro, porque me vejo questionando isso (principalmente porque os personagens tem por volta dos 10 anos).
Apesar de ser um livro infantojuvenil, foi uma leitura boa, é bem leve e facilmente quebraria uma ressaca literária.

Mi 22/04/2022

Curioso para criança
As crianças se divertiram bastante nessa leitura!
O legal é ler esse livro e reconhecer alguns locais de são Paulo, isso é bem importante para as crianças, porque mostra o próprio país!
O mistério deixa tudo mais curioso e estimula a criatividade!

Duda 15/04/2022

N achei muito bom
Acho q é meio improvável de acontecer oq tirou um pouco o gostinho do livro.
Mas é super fácil de entender a escrita desse livro
E também acho q a ressaca literária fez esse livro ficar meio chato mais fazer oq.

05/04/2022

O Gênio do Crime
Sabe aqueles livros que você lê e tem a sensação que nunca vai esquecer?

Este livro chegou até mim em doações que recolho para minha ação social Cuida Gente Cuida Bicho e até o tinha colocado para troca. Quando alguém o solicitou, desistiu e ele ficou lá em cima do móvel... decidi lê-lo.

Que delícia! Agora não troco mais e vou atrás das "Aventuras do Gordo".

Uma viagem no tempo da antiga São Paulo... nos costumes, nos relacionamentos...
E as gírias? Muito legal conhecer expressões que nunca tinha ouvido falar.
Pureza de relacionamento entre os personagens. Não havia "bullying", mas amizades sinceras.
Ri em vários momentos e terminei esse livro com gostinho de saudade... Saudade de um tempo que não conheci e de uma aventura tão gostosinha.

Recomendo para todas as idades!

cecília 08/02/2022

o GÊNIO do crime
Realmente um Gênio do crime não vou dar spoiler só vou dizer amei muito o livro ele meio que..... sei lá só sei que é muito bom e não vou dar spoiler recomendo muito nota.... 9

Natacha.Nascimento 04/02/2022

???
Eu me lembro completamente da história, e já fazem anos desde que estava sentada no chão da sala de leitura da escola, ao lado das minhas amigas. Minha professora tinha acolhido aquele para ler para nós, e quem melhor que ela para contar? Ela tornava tudo mais divertido, com seus gestos e maneira de ler, as vozes que fazia para cada personagem tornou a história sensacional e marcante, minha experiência foi a melhor com certeza e recomendo.

Gabriel1994 31/01/2022

O que posso dizer de genio do crime? Meu relato pessoal com o livro.
Meu primeiro livro que li em minha vida. Me marcou e tem um espaço guardado em meu coração. Eu, na epoca com 16 anos, nunca havi lido SEQUER algum livro na minha vida. Pois bem, uma moça do grupo que trabalhava na biblioteca - Simone -, aliás nunca vou esquecer o nome dela, me recomendou o Genio do crime. Primeira esperiência que tive com literatura e, hoje, apaixonado por romance, distopia e filosofia antiga. :)

Shadow6 27/01/2022

Amei a leitura, um livro fácil de ler e muito divertido, confesso que não esperava muita coisa no começo, mas a cada capítulo que passava melhorava e os desenhos no final de alguns capítulos foram uma boa idéia, também gostei disso.

vih 10/01/2022

Um bom amizade ser mais importante que ser invicta.
O Gênio do Crime é um livro infanto-juvenil de aventura narrado em 3° pessoa.

Ganhei esse livro de presente e por ter poucas páginas decidi ler.

Achei um livro OK, você pode facilmente ler ele em 3 horas. É um clássico exemplo de livro que lia na escola até meus 10/11 anos.

pattymulder 09/01/2022

Boa história de aventura. Para quem gosta de futebol um prato cheio. Rápido e alegre, excelente para uma tarde.

alissonltl 01/01/2022

eu li esse livro quando era criança, e reler ele agora foi como voltar no tempo e sentir tudo o que eu senti nessa aventura de mistério, descoberta, aventura w perigo. gostei do livro na época e me diverti demais relendo.

Renatinha 31/12/2021

Encontrei esse livro nas estantes de casa e decidi ler. É uma aventura de crianças em busca da solução de um mistério. Tem passagens divertidas, encrencas, os malvados e os bonzinhos. Enfim, uma história infantil.