O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

Nathi â 15/11/2021

simplesmente não sirvo para detetive
Gostei bastante do livro. Confesso que eu criei muitas teorias conforme a história e desconfiei de personagens que estavam LONGE de serem o Gênio do Crime. Acho que a amizade do Bolachão, Pituca, Edmundo e Berenice deveria ter mais destaque. Enfim, gostei da história do início ao fim e espero que mais pessoas conheçam essa obra maravilhosa do João :)

Tarso 02/11/2021

Aventura com muito humor
É excelente, tem ação, aventura, mistério e tudo regado a muito bom humor. O cenário não podia ser melhor, as ruas e locais de São Paulo. É um livro para gostar de ler.

Hari-Nama 19/10/2021

Quando uma fábrica clandestina começa a produzir figurinhas para fraudar o concurso dos álbuns Gordo e sua turma se juntam para investigar e encontrar o gênio do crime. Foi um dos primeiros livro que li há mais de 20 anos e amava, agora na releitura não consegui gostar o tanto que me lembrava.

Matheus Tomaso 15/10/2021

O livro da minha infância. Instigou o gosto pela leitura. Me deu vontade de ler a continuação. Maravilhoso!

Carol 28/09/2021

Um clássico muito bom
Uma história simples e empolgante dos jovens investigadores que
usam sua inteligência para investigar um crime e que se colocam em situações perigosas.
Mostra um mundo mais ingênuo, em que crianças agem como grandes detetives com força, coragem e a autonomia.

Clara3203 19/09/2021

Péssimo
Folha branca, ilustração, escrito em terceira pessoa, me irritou muito, só li para fazer a prova. A intenção era ser engraçado e passa muito longe disso, o máximo que retrata é um pouco de bullying e não acrescenta nada na vida de um estudante a não ser raiva, não tem nem lógica ser paradidático. *Nenhum ponto aproveitado, só reclamações*

Gabriel.Ornelas 31/08/2021

Otimo livro
Esse foi o segundo livro que li na minha vida, como projeto de escola quando ainda tinha 11 anos. Até hoje me lembro da história e dos personagens.

A escrita é fácil, leve, e a história flui de uma ótima maneira.

Heloísa 21/08/2021

Aventura da turma do gordo
A turma do gordo tem que resolver o mistério das figurinhas de futebol falsificadas. Uma aventura para crianças de todas as idades. Lançada em 1969, o livro chega aos dias atuais sem perder a graça, e muito antes de se falar em bullying e em inclusão social, coloca os personagens em destaque sem piadas ofensivas, sendo totalmente inclusivo com as crianças.

MACARI0 01/08/2021

A primeira aventura da turma do Gordo
Lí o livro em 1 dia!!! Não consegui mais parar de ler de tão bom que era. Mas tive que me segurar um pouco. Comecei a ler de manhã e terminei só a noite. Fui lendo de vagarzinho. Pois também não queria que ele acabasse tão rápido. É uma história muito fascinante e surpreendente. Além de muito engraçada. O autor tem um humor quase infantil. Fazendo rimas e trocadilhos com as palavras quase o tempo inteiro. A trama começa de um jeito e termina maneira totalmente diferente. Quando a gente pensa que uma coisa vai acontecer, acontece outra. É uma história muito imprevisível. Os personagens são cativantes. E a gente se apega a rapidamente a eles. Os diálogos são muito engraçados. Com muitas piadas, ditados populares, zueira e etc... As situações são muitas vezes malucas e surreais. E o que mais me impressionou é a originalidade do autor. Apesar de alguns clichês inescapaveis, o autor consegue criar mais do que copia. Ele conseguiu criar os detetives mais malucos e improváveis da literatura infanto juvenil brasileira!!!

Amanda Leões 25/07/2021

para aqueles de leituras descompromissadas
uma escolha perfeita para um leitor não tão exigente quanto aos clássicos infantis, pois apresenta uma trama simples e a linguagem flui desprenteciosamente ao decorrer do livro, transformando a leitura em uma experiência agradavelmente divertida.

Maluu.mesquita 22/07/2021

O gênio do crime
Eu li esse livro para a escola, mas confesso que me apaixonei na história e na turma!
Recomendei para muitas pessoas, achei muito bom mesmo?

Fernanda 26/06/2021

Esse livro conta uma história bem engraçada, é um muito bom para um sábado a tarde risonho.
Nesse livro há um grande mistério para descobrir, onde um detetive renomado e uns alunos do 5º ano brigão para ver quem vai descobrir o mistério primeiro.

4nita 24/06/2021

top
top 1 melhores livros pra ler quando se tem 10 anos.................................................

b.lyssa 05/06/2021

Eu simplesmente a-do-rei esse livro!! Foi outro que eu tive que ler para a escola, mas, mesmo assim, gostei.

site: https://www.youtube.com/watch?v=OhZdprdFa7Q&list=PLuhNKdirTeqkmszmBg3AF4RWK13ZWnGm9&index=2