A Verdade de cada Um

A Verdade de cada Um Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - A Verdade de Cada Um

mari 11/10/2022

esse livro é muito emocionante! um dos meus preferidos da zibia, tantos momentos fortes que te fazem pensar sobre o mundo espiritual, é perfeito.

Renata1004 21/03/2024

Zíbia sempre nos esclarecendo um pouco sobre o espiritismo ! Sou completamente apaixonada pelas obras dela ??

Dayana 29/06/2012

Resenha sobre o livro "A verdade de cada um"

Depois de pouco menos de duas semanas, pela primeira vez senti vontade de deixar registrada uma resenha.
A verdade de cada um conseguiu me fazer mergulhar literalmente na história, sentir a emoção de cada personagem, presenciar as cenas. Literalmente vivi a trama!
Quando uma grande amiga me emprestou disse o seguinte: "Você vai amar. Toda mulher deveria lê-lo". Fiquei refletindo e curiosa pra saber o porquê ela teria dito aquilo. Eis que o livro nos mostra o drama da mulher que sofre com o abandono do marido, que se dedica inteiramente de corpo e alma apenas à família e esquece-se de si, dos seus sonhos, desejos, do seu eu. Há ainda a que não consegue se permitir diante em um relacionamento, é desconfiada, gosta de viver só, não se entrega ao amor (Acho que me descrevi, mas tava relatando a personagem Olívia, houve uma identificação forte com a personagem.kkkkk O importante é que no final aprendi).
A lição que fica é: Independente das situações nunca devemos julgar o próximo. O que te acontece são apenas conseqüências de suas escolhas. Não devemos invadir à vontade do próximo, ter sentimento de posse. Resta-nos sermos pacatos e confiar na verdade de Deus, por que cada conseqüência que te acontece, tem uma explicação (claro que se você passar próximo a uma construção e um tijolo cair na sua cabeça não era pra ser.. rsrs).
Enfim, devemos refletir, compreender e aceitar o que nos acontece.

Maria.Thereza 07/01/2023

O livro é bonito, mas confesso que comparado com as demais obras da autora esse foi mais denso e repetitivo. A história é linda , emocionante , mas o livro acabou sendo mais repetitivo e enrolou bastante ..

Sudan 30/05/2009

A Verdade de Cada Um
Diante de certos fatos, a pretexto de fazer justiça, invadimos a intimidade dos outros imaginando como as coisas teriam sido.
Nessa fantasia criamos ligações com pessoas, atraímos problemas desnecessários, colocamos em risco nosso bem-estar.
Poréma magia da vida, ignorando nossos desacertos, vai aos poucos revelando aspectos daqueles fatos, muito diferentes do que havíamos imaginado, fazendo-nos perceber a precariedade do nosso julgamento, ensinando-nos a não invadir os outros e a respeitar "A Verdade de Cada Um".

Renata 22/07/2017

Fraco
Os personagens são rasos, a história não envolve e o final é forçado demais. Não via a hora de acabar de ler só para poder me livrar desse livro. Há outros livros espiritualistas melhores (inclusive da própria Zibia) que merecem ser lidos antes desse.

Emile Escatena 17/02/2015

Bom demais
Adoro essa escritora ! Esse livro é lindo! Vale muito a pena!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/12/2014

Uma ode ao desapego
A história do livro começa nos mostrando Elisa a caminhar desesperada pela rua, após o marido a ter abandonado, junto aos três filhos, para ir viver com outra. E assim perturbada e perdida em seus pensamentos auto-piedosos ela acaba por atravessar a rua sem prestar atenção e ser atropelada. O que a leva a desencarnar. E é aí que começa a história.
Vemos Eugênio que sempre foi um pai ausente, ter de aprender a cuidar dos três filhos pequenos, a Olívia irmã de Elisa ter que contornar aversão que sentia pelo cunhado, para ajuda-lo a cuidar dos sobrinhos e Elisa descobrir que a morte não é o fim, e que ninguém pertence a ninguém, nem o marido a mulher (ou vice-versa) e nem os filhos aos pais.

A Verdade de cada um é uma história emocionante, impactante e profunda. Uma ode ao desapego, onde recebemos a lição de que às vezes pensando que estamos fazendo o certo podemos prejudicar as outras pessoas.

A História de Elisa e Eugênio nos faz perceber que muitas vezes depositamos nos outros a culpa de algo ter dado errado e omitimos a nossa parcela de culpa naquilo. Nos posicionamos como vítimas diante de fatos, que colaboramos para que acontecessem e o quanto essa auto comiseração é danosa e impossibilita a nossa evolução. Outro fato que o livro elucida é a lei do retorno. Nós colhemos aquilo que plantamos um dia e por mais que possamos fugir disso a vida nos cobrará por nossas atitudes.

Recomendo a leitura é cativante, prazerosa e muito instrutiva. Os personagens são fortes e cativantes, a história é densa, reflexiva e o final surpreende. A capa e a diagramação do livro são incrivelmente lindas (como sempre a cada livro a Vida e Consciência me surpreende), assim como a revisão que é sempre impecável.

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/12/resenha-verdade-de-cada-um-zibia.html

Gabi 14/11/2014

Lindo livro, tendo como fatores principais a importância do desapego, pois muitas vezes prejudicamos quem mais amamos por não sabermos controlar tal sentimento, e que nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser, até mesmo pequenas situações do dia-a-dia.
Leitura mais do que recomendada.

Marina Cosette 25/08/2020

Gosto dos livros da Zibia, mas...
Sinto que são bem repetitivos. :)

Juliana 31/03/2021

É bom mas...
Achei a história interessante envolvente porém para ilustração e edificação da doutrina espírita achei que trouxe mais dúvidas do que esclarecimentos... Achei algumas situações "fantasiosas" mas em se tratando de psicografia é difícil saber o que é "real do que não é".

16/04/2024

A Verdade de Cada Um? é um livro escrito pelo espírito Lucius, com psicografia da médium Zibia Gasparetto, que nos traz a história de Elisa, seu esposo Eugênio, sua irmã Olívia e mais alguns personagens que se unem a esse núcleo familiar em crise, desestabilizado por alguns fatos da vida cotidiana.

Magoada, decepcionada com a atitude de Eugênio, que decide se separar e seguir por caminho diferente, Elisa sai de casa para pensar sobre as mudanças da sua vida e, caminhando distraída pelas ruas, sofre um grave acidente que leva ao seu desencarne.

No plano espiritual, preocupada com os filhos e sentindo-se injustiçada, Elisa decide interferir na vida de Eugênio, ligando-se para tanto a um grupo de espíritos desequilibrados, autointitulados ?Justiceiros?, que julgam seus desafetos sem clemência, esquecendo-se que a única justiça permitida e eficaz é a proveniente de Deus.

Assim, de dona de casa exemplar, boa mãe, esposa dedicada, Elisa passa à condição de espírito obsessor, não aceitando a verdade que há por trás das atitudes tomadas por seu esposo, admitindo como certa, unicamente, a sua, o que a leva a percorrer um duro caminho de retorno à lucidez do espírito.

Cinthia.Santos 18/05/2021

MARAVILHOSO.
Livro maravilhoso, que nos ensina a não julgar, a sermos mais coerentes. Apaixonante como a vida nos prega peça, e o quanto atraímos as coisas de acordo com nossa necessidade e pensamento.